Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

igortbq

[Ford New Fiesta 2015] Genesis, Mosconi, Silver flute, Fountek, Audios

Recommended Posts

Postado em

Depois de ver esses cabos estou mais ansioso ainda pelos os meu LL Giza!

Quero saber tambem como tocam os Fountek e os Silver! Comprou pela Madisound?

João trouxe da madi pra mim, já botei tocar em free air, são mini subs musicais

Postado em

Não chamaria os silverflute de subs porque eles sobem bem o suficiente para integrar muito bem até com tweeters que não conseguem ser cortados tão baixo.

Mas sim, tocam forte, descem e são bem articulados, como deve ser um bom midbass!

No seu caso você tem que estudar aonde vale a pena cortar o full, quanto mais alto cortar, a tendência é melhorar os agudos.

Além disso eu gosto de ter mais dinâmica e timbre mais cheio de médios, motivo pelo qual não tento fazer o midrange do meu 3 vias tocar tão baixo.

Estive vendo o parametros dos Silver e de outros mids da marca Misco e pelo preço eu arricaria usá-los como via de graves. Um par em dutadas ou um em linha de transmissão.
Postado em

Não chamaria os silverflute de subs porque eles sobem bem o suficiente para integrar muito bem até com tweeters que não conseguem ser cortados tão baixo.

Mas sim, tocam forte, descem e são bem articulados, como deve ser um bom midbass!

No seu caso você tem que estudar aonde vale a pena cortar o full, quanto mais alto cortar, a tendência é melhorar os agudos.

Além disso eu gosto de ter mais dinâmica e timbre mais cheio de médios, motivo pelo qual não tento fazer o midrange do meu 3 vias tocar tão baixo.

Não cheguei a testa-los em full ou em alguma frequência mais alta que 600hz, minha ideia seria tocar eles até 600 ou 700hz e depois disso deixar os fulls serem livres, o que acha?

Postado em

Não cheguei a testa-los em full ou em alguma frequência mais alta que 600hz, minha ideia seria tocar eles até 600 ou 700hz e depois disso deixar os fulls serem livres, o que acha?

Os meus ficam entre 250 e 315Hz, dá pra baixar esse corte, certamente
Postado em

Os meus ficam entre 250 e 315Hz, dá pra baixar esse corte, certamente

Não vou conseguir baixar tanto os fulls pelo volume que vou conseguir nas colunas. Mesmo assim posso baixar? Ou não? O que sugere?

Postado em

sugiro testar

um volume muuuuito pequeno pro falante vai fazer ele naturalmente não descer, e periga colocar um pico na resposta

no mais, um corte de 2 ou 3 vezes acima da Fs é o ideal

Postado em

sugiro testar

um volume muuuuito pequeno pro falante vai fazer ele naturalmente não descer, e periga colocar um pico na resposta

Show de bola, vou testar em 2 ou 3 vezes o fs dele

Postado em

sugiro testar

Show de bola, vou testar em 2 ou 3 vezes o fs dele

Postado em

Dá para baixar? Deve dar! Mas... As vezes na prática não fica tão bom... As vezes subir o ponto de corte um pouco pode privilegiar dinâmica e melhorar a definição de agudos.

Lembro de, nos parâmetros do Audiosigma ter usado o hi-pass entre 450-550 em 24db.

Não tem jeito, tem que fazer a instalação definitiva bem feita e trabalhar com as limitações e trade-offs.

Quem vai dar a resposta do ponto de corte, topologia e slope são seus ouvidos.

Não me recordo, mas quando testei acho que fiz o ponto de corte em 600 ou 550hz, mas tenho certeza que testei a 24db.

Aos meus ouvidos leigos já estavam soando bem, agora é esperar fazer as colunas e fazer uma fila do sus de testes

Postado em

Hoje foi mais um dia de luta!

Tentei deixar a parte de fiação de módulos e processador o mais próxima da configuração final.

Lembrando que não tenho prática, sou totalmente adepto ao DIY.

Primeiro passei o fio positivo do compartimento do motor até o porta malas. Tentei passar ele o mais longe possível de onde os cabos speaker vão passar!

Na maioria dos pontos passei por baixo do carpet e da espuma embaixo dele.

Nessa foto há uma dica de quem quer passar o fio força do compartimento do motor para dentro da cabine, fiz um furo na borracha e passei e ainda por cima ficou super bem vedado.

ffGmSyK.jpg

Instrumento da naza que utilizei para pegar o fio depois da borracha para a bateria, não tinha lugar para enfiar a mão e pegar o fio, então usei esse pegador de caranqueijo que tava aqui parado a uns 10 anos kkkk

4kMYI0r.jpg

Depois disso só fui passando por baixo do carpet até no porta malas, segue fotos de como ficou escondido o fio e antes de chegar no PM.

EkOwzOK.jpg

5j3OhHD.jpg

Postado em

Ta ai a diferença de um fio com techflex, achei muito mais bonito. Uma pena é esse meu termo que é meio vagabundo.

qoHKp4S.jpg

Prendedor branco provisório para segurar e organizar os fios.

fw2RGf7.jpg

Usei o fio speaker 12awg para ligar o audiosigma, creio que não seja problema correto?

m9Sxe62.jpg

Queria ressalta minha indignação com estes parafusos da SD400, achei muito, mas muito vagabundos. Testei com umas 10 chaves e só uma consegui um aperto considerável, já desgastando a cabeça do parafuso. Vou trocar todos eles por parafusos Allen.

958R0po.jpg

Segue como ficou a instalação, colei velcro embaixo do techflex que vai até o sd400 para segurar os fios no "chão" dos módulos.

XB8jH7d.jpg

Apaixonado por esses Ley Line's!!!!

zNFh66a.jpg

0ytaRoI.jpg

Postado em

Nessa segunda parte, comecei a montar os subs na caixa.

Bati uma foto da montagem, ressaltando a espuma que coloquei no fio para não fazer barulho, ou ao menos ajudar a não fazer.

Tentei também colocar fios 8awg, mas tive problemas em não entrar nos bornes dos af's, então usei os 12awg mesmo.

RUAeNb5.jpg

2zzPP7G.jpg

Postado em

Igor, tive o mesmo problema com os parafusos do SD400. Outro vacilo também acho que foi o borne do positivo e do negativo um do lado do outro. Geralmente o remoto, que usa-se um fio de menor bitola, fica entre eles.

Postado em

Igor, tive o mesmo problema com os parafusos do SD400. Outro vacilo também acho que foi o borne do positivo e do negativo um do lado do outro. Geralmente o remoto, que usa-se um fio de menor bitola, fica entre eles.

Um tanto quanto estranho esse remoto aí! Outra coisa que odeio é o cooler do sd1600 parece que vai decolar voo toda vez que ligo ele.

• Upvote 1
Postado em

Um tanto quanto estranho esse remoto aí! Outra coisa que odeio é o cooler do sd1600 parece que vai decolar voo toda vez que ligo ele.

O bom é que vai ficar no porta-malas né. Mas irrita só de ouvir enquanto vc liga o contato, liga a hu, escolhe a musica... Kkkk
Postado em

igor caraca ficou lindo o rack dos equipos, babei aki. faz um video agora disso tocando rsrs

fazer entrar um par de fios 8awg no borne do sub eh meio impossivel rsrs, ja tentei com o de 10awg e tbm nao consegui tive que sangrar

parabens pelo set

Postado em

dando uma avaliada rápida no Bass Box, para um Q=0,7 o volume de câmara deve ser 670mL e o F3 fica em 183Hz, como vai cortar acima de 250 pra cima, tá de boa

Usava os fostex 83en com 900ml e cortava a 200hz.

Tava muito bom.

To pensando seriamente em usá-lo no carro da patroa, já que as colunas ajudam (Fit)

Postado em

igor caraca ficou lindo o rack dos equipos, babei aki. faz um video agora disso tocando rsrs

fazer entrar um par de fios 8awg no borne do sub eh meio impossivel rsrs, ja tentei com o de 10awg e tbm nao consegui tive que sangrar

parabens pelo set

Valeu! Tentei fazer o melhor que consegui.

Vou fazer um esquema pra ir 8awg até o módulo.

Vou fazer um borne com parafuso e rosca para os 12awg irem até ali e do Borne pra frente vou fazer com 8, porém tenho que ver a resistência que isso vai gerar

Postado em

Preciso de ajuda ao pegar o sinal high. Posso pegar de qualquer af de cada lado? Ou tenho que pegar dos tw e mids? Ou somente dos mids?

Alguém sabe as cores dos cabos atrás da hu original do new fiesta?

Postado em

Num som original, o mais provável é que o som tenha apenas uma saída para midbass e tw e que exista um cap para o tweeter ou um cross muito simplificado no meio do caminho.

Você tem que pegar esse sinal saindo do player! Veja as cores do cabo que chegaria no midbass original e vai seguindo...

Quando botei manta vi que o conector do mid tem 4 fios, aí me disseram ser uma possível ponte para o tw. O tweeter tem um capacitor simples nele.

Essa semana quero tirar a hu e ver as cores pra ver se batem.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...