Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
joaopaulo.mello

x9650BT vs x8780BT

Recommended Posts

Qual sua preocupação com respeito a rca 2 volts?ruido no sistema?a maioria dos player comercial tem 2 volts no rca,e não é por isso que eles são ruins.

Esses novos players já tem conversor D/A de 24bits e outras melhorias no áudio, proporcionando mais qualidade no sistema. Já players mais antigos com saídas RCA de 2v eram osso! Geravam ruídos e não proporcionavam uma boa qualidade sonora.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa voltagem das saídas RCA de 2V na prática não vai interferir em nada, ainda mais se tiver usando bons cabos RCA! O meu X3780UI tem as saídas RCA de 2V e antes de eu adquirir esse player novo, usava um Kenwood e um Sony, ambos players para SQ de entrada com saídas RCA de 4V. Nessa questão não notei nada de diferente. Com o ganho do amplificador baixo, o player toca com volume razoavelmente alto em baixo volume. 

A entrada USB frontal é um pouco complicado mesmo! Eu mesmo estou querendo pegar um mini-pendrive para correr menos riscos de alguém ou eu mesmo de bater a mão no pendrive conectado nessa entrada, para evitar danificar o player ou o pen.

O pen nano é a única solução razoável, zoa menos o visual e como disse antes...não fica uma estaca pavorosa dividindo o carro ao meio prestes a levar uma braçada. Infelizmente essa é uma tendencia, a industria atende a maioria mas como meu avô dizia...milhões de moscas vão na mer** mas nem por isso a mer** é uma coisa boa. O 8780bt tem usb/auxiliar traseira, melhor tela e RCA de 4V, falta só os recursos de aúdio como EQ e TA do 7880BT. O PRS80 tem tudo, dual usb traseira, recursos de audio até a tampa, mas o preço mata...e muito provavelmente eu só ia fazer mer** com tanto ajuste à disposição, ia acabar com o som pior que os de entrada hahaha.

Esses novos players já tem conversor D/A de 24bits e outras melhorias no áudio, proporcionando mais qualidade no sistema. Já players mais antigos com saídas RCA de 2v eram osso! Geravam ruídos e não proporcionavam uma boa qualidade sonora.

Dudu, já ouvi isso em algum lugar, ótimos players com RCA 2V e som muito bom mas todos com um arsenal forte de processamento, não sei se é o caso do 7880BT, mas navegando no site Pioneer USA vi muitos lancamentos com RCA de 2V, o 7880BT segue uma configuração parecida mas em som fica dificil dizer quando menos é mais.

Compartilhar este post

Link para o post

O pen nano é a única solução razoável, zoa menos o visual e como disse antes...não fica uma estaca pavorosa dividindo o carro ao meio prestes a levar uma braçada. Infelizmente essa é uma tendencia, a industria atende a maioria mas como meu avô dizia...milhões de moscas vão na mer** mas nem por isso a mer** é uma coisa boa. O 8780bt tem usb/auxiliar traseira, melhor tela e RCA de 4V, falta só os recursos de aúdio como EQ e TA do 7880BT. O PRS80 tem tudo, dual usb traseira, recursos de audio até a tampa, mas o preço mata...e muito provavelmente eu só ia fazer mer** com tanto ajuste à disposição, ia acabar com o som pior que os de entrada hahaha.

Dudu, já ouvi isso em algum lugar, ótimos players com RCA 2V e som muito bom mas todos com um arsenal forte de processamento, não sei se é o caso do 7880BT, mas navegando no site Pioneer USA vi muitos lancamentos com RCA de 2V, o 7880BT segue uma configuração parecida mas em som fica dificil dizer quando menos é mais.

Eu tava afim de comprar o X8680BT, mas o preço era impraticável pra mim. aí lançaram o X8780BT uma versão empobrecida visualmente do X8680BT, por outro preço proibitivo também!

Esse 7880BT tem a vantagem que tem TA. Bom para os amantes de SQ e SQPL. Pra quem usa kits duas vias + subwoofer, essa função de alinhamento de tempo é essencial!

Antigamente, quanto menor, era pior e quanto maior, era melhor. Hoje em dia com todos esses aparelhos vindo com recursos extras e melhorias no áudio, saídas RCA de 2V é padrão!

Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tava afim de comprar o X8680BT, mas o preço era impraticável pra mim. aí lançaram o X8780BT uma versão empobrecida visualmente do X8680BT, por outro preço proibitivo também!

Esse 7880BT tem a vantagem que tem TA. Bom para os amantes de SQ e SQPL. Pra que usa kits duas vias + subwoofer, essa função de alinhamento de tempo é essencial!

Antigamente, quanto menor, era pior e quanto maior, era melhor. Hoje em dia com todos esses aparelhos vindo com recursos extras e melhorias no áudio, saídas RCA de 2V é padrão!

Um unico detalhe é que quanto menor a voltagem rca maior a probabilidade de ruido,por exemplo um amp com sensibilidade de entrada 500 mv à 4 v conerctado a uma H U 4 v deverá ser teoricamente regulado no mínimo,portanto se houver um pequeno ruido mesmo um hizzz ele quase não será notado,já se for ligado em um player 2 volts ai o ganho deverá ser ajustado em 50 à 70% nesse caso aquele hizzz quase imperceptível no caso anterior ,agora estará bem audível.No meu caso quando abro o ganho o som fica agressivo e o tweeter descontrolado e o hizz fica bem a mostra(meu H.U é 4 volts,deixo o ganho no mínimo,fica silêncio absoluto).Mas como vc bem disse cabos de qualidade tendem a evitar esse problema

Editado por rafavieira

Compartilhar este post

Link para o post

Cara possuo um DVD avh-x2780bt, e possui T A e te garanto vale a pena. Se você sentir a diferença que faz no som.

Não precisar ser master em som para regular ao seu som, tudo é aprendizado.

Compartilhar este post

Link para o post

Um unico detalhe é que quanto menor a voltagem rca maior a probabilidade de ruido,por exemplo um amp com sensibilidade de entrada 500 mv à 4 v conerctado a uma H U 4 v deverá ser teoricamente regulado no mínimo,portanto se houver um pequeno ruido mesmo um hizzz ele quase não será notado,já se for ligado em um player 2 volts ai o ganho deverá ser ajustado em 50 à 70% nesse caso aquele hizzz quase imperceptível no caso anterior ,agora estará bem audível.No meu caso quando abro o ganho o som fica agressivo e o tweeter descontrolado e o hizz fica bem a mostra(meu H.U é 4 volts,deixo o ganho no mínimo,fica silêncio absoluto).Mas como vc bem disse cabos de qualidade tendem a evitar esse problema

Hoje os amplificadores da atualidade contam com relação sinal ruído bem alta, o que ajuda também a diminuir os riscos de ruídos no áudio. Um cd-player com voltagem alta nos RCA vai fazer com que o amplificador entregue sua potência máxima mais cedo, com o ganho de sinal bem baixo, ao contrário de um cd-player com voltagem baixa nos RCA, que aí vai ter que abrir mais o ganho do amplificador para ele entregar toda sua potência máxima.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, depois de todas as opniões e relatos percebi que o DEH-X7880BT é o caminho.

Não quero de maneira nenhuma desviar a direção do post mas percebi uma distorção grande aqui no brazuca. Nos USA as marcas criaram os Media Receivers ou seja, sem unidade de CD por que existe uma tendencia muito forte da maioria em não usar mais CD e também por que baratearia o produto e foi oque aconteceu lá, os Media Receivers são bem mais baratos mas aqui isso não se observa. O MVH-X588BT sai mais caro aqui que sua versão com CD DEH-X7880BT, estranho não? Outro detalhe é não encontrarmos o DEH-X7880BT no site da pioneer br.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo antes de comprar só pela numeração é modelo nacional, e minha experiência por modelos fabricados no Brasil não foram boas. Se eu digo SE fosse eu compraria qualquer modelo terminado com 50 ou 00 que são os importados, preferencialmente os fabricados na Tailândia. Não adianta ter milhares de recursos se os aparelhos nacionais vivem dando problema nas placas. Neste momento tenho mais um aparelho com problema na memória, o aparelho funcionou somente 3 meses, tenho a impressão que é um xing ling com a frente pioneer.

Meu modelo é nacional e nunca deu defeito...

Compartilhar este post

Link para o post

O MVH-X588BT sai mais caro aqui que sua versão com CD DEH-X7880BT, estranho não?

Não é estranho. Com certeza você está tomando como base distribuidores diferentes, desse modo não tem como estabelecer uma comparação. Seria estranho se ambos fossem fornecidos pelo mesmo distribuidor.

Compartilhar este post

Link para o post

Outro detalhe é não encontrarmos o DEH-X7880BT no site da pioneer br.

Produto novo, ainda não atualizaram o site. Isso é bem comum.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara possuo um DVD avh-x2780bt, e possui T A e te garanto vale a pena. Se você sentir a diferença que faz no som.

Não precisar ser master em som para regular ao seu som, tudo é aprendizado.

Legal Bruce, valeu pelo incentivo...a maioria do pessoal que adiquiriu player com T.A diz que não fica mais sem.

Não é estranho. Com certeza você está tomando como base distribuidores diferentes, desse modo não tem como estabelecer uma comparação. Seria estranho se ambos fossem fornecidos pelo mesmo distribuidor.

Faz sentido oque você disse emanuel, este lance de market place nos grandes varejistas confunde a gente, vc pensa que está comprando de um mas está na verdade negociando com outro, verifiquei lá e é este o caso.

Compartilhar este post

Link para o post

Neste momento tenho mais um aparelho com problema na memória, o aparelho funcionou somente 3 meses, tenho a impressão que é um xing ling com a frente pioneer.

Sua impressão deve ser verdade. Todos os aparelhos começados por DVH e com tela NÃO SÃO Pioneer. Alguns AVH's também não, sempre os modelos retráteis mais com menor custo.

dvh-7380
dvh-8480

dvh-7580
dvh-8580
                      avh-3580

dhh-7680
dvh-8680

dvh-7780
dvh-8780
                    avh-3880

dvh-7880
dvh-8880
                    avh-4880

Compartilhar este post

Link para o post

Meu modelo é nacional e nunca deu defeito...

meu amigo possui um DVD tb nacional que nunca deu defeito, mais se vc for comparar com os importados a diferença é absurda na durabilidade do produto até a própria construção do mesmo. O problema é que atualmente o importado é bem mais caro que o nacional parece preconceito da minha parte mais infelizmente não é, pode se verificar claramente nos modelos de 6x9 os nacionais parecem piada de mau gosto se for comparar os importados, isso nem é somente uma opção das empresas é que no caso do Brasil as empresas acabam tendo que reduzir de alguma maneira o custo de produção para o produto ficar competitivo nas terras tupinikins, geralmente vem acompanhado da famosa frase "adaptado para o Brasil". Infelizmente essa é a nossa triste realidade não somente em eletrônicos mais em tudo de uma maneira geral. Editado por Skabal

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, depois de todas as opniões e relatos percebi que o DEH-X7880BT é o caminho.

Não quero de maneira nenhuma desviar a direção do post mas percebi uma distorção grande aqui no brazuca. Nos USA as marcas criaram os Media Receivers ou seja, sem unidade de CD por que existe uma tendencia muito forte da maioria em não usar mais CD e também por que baratearia o produto e foi oque aconteceu lá, os Media Receivers são bem mais baratos mas aqui isso não se observa. O MVH-X588BT sai mais caro aqui que sua versão com CD DEH-X7880BT, estranho não? Outro detalhe é não encontrarmos o DEH-X7880BT no site da pioneer br.

O DEH-X7880BT acabou de ser lançado, por isso que ainda não tem no site Pioneer BR.

Compartilhar este post

Link para o post

Uso Pioneer nacional (DEH-X8780-BT), que acho um player razoável e de custo-benefício não muito bom. O que me levou a comprar foi que toca arquivos .flac e possui 3 pares de RCA de 4v. Achei o acabamento dos botões e da frente em geral péssimo, cheio de quinas e de plástico muito rígido ao toque.

O 9650 já é, em termos de acabamento, infinitamente superior, com a roda seletora emborrachada e botões suaves ao toque. A tela é um pouco mais definida e a animação é mais bonitinha. Em termos de áudio não escutei o suficiente para comparar.

Agora, sobre a Pioneer do Brasil, penso que eles poderiam se esforçar um pouco mais pra atender melhor seus consumidores, pois no Reclame Aqui eles estão com péssima reputação. Ano passado fiz contato com o suporte deles e pude constatar a indignação de quem precisa de auxílio deles.

post-77200-1470756499,6089_thumb.png

Compartilhar este post

Link para o post

Uso Pioneer nacional (DEH-X8780-BT), que acho um player razoável e de custo-benefício não muito bom. O que me levou a comprar foi que toca arquivos .flac e possui 3 pares de RCA de 4v. Achei o acabamento dos botões e da frente em geral péssimo, cheio de quinas e de plástico muito rígido ao toque.

O 9650 já é, em termos de acabamento, infinitamente superior, com a roda seletora emborrachada e botões suaves ao toque. A tela é um pouco mais definida e a animação é mais bonitinha. Em termos de áudio não escutei o suficiente para comparar.

Agora, sobre a Pioneer do Brasil, penso que eles poderiam se esforçar um pouco mais pra atender melhor seus consumidores, pois no Reclame Aqui eles estão com péssima reputação. Ano passado fiz contato com o suporte deles e pude constatar a indignação de quem precisa de auxílio deles.

attachicon.gifQuickMemo+_2016-08-09-12-14-12

Cada arranjo social tem o governo e principalmente os serviços que merecem. A Pioneer como muitas outras ignoram seus clientes por que sabem que nada vai acontecer.

Quanto ao DEH-X8780-BT é bom saber quem tem esses detalhes do acabamento, já desconsiderei ele como opção e quanto ao 9650, tudo de bom menos flac e caro pelos poucos recursos de audio oferecidos em comparação ao x7880, o mais barato que achei foi um usado no ML e custava 750 temers, sem chance, cheguei a ver prs80 há pouco tempo atrás pelo mesmo valor, hoje eu compraria na hora.

Editado por joaopaulo.mello

Compartilhar este post

Link para o post

Cada arranjo social tem o governo e principalmente os serviços que merecem. A Pioneer como muitas outras ignoram seus clientes por que sabem que nada vai acontecer.

Quanto ao DEH-X8780-BT é bom saber quem tem esses detalhes do acabamento, já desconsiderei ele como opção e quanto ao 9650, tudo de bom menos flac e caro pelos poucos recursos de audio oferecidos em comparação ao x7880, o mais barato que achei foi um usado no ML e custava 750 temers, sem chance, cheguei a ver prs80 há pouco tempo atrás pelo mesmo valor, hoje eu compraria na hora.

O 9650 (BT ou SD) novo ou usado custa uma fábula por aqui, nem vale a pena pelo que entrega.

Se eu fosse comprar um player Pioneer atualmente, pensaria em cotar um DEH-X8800BHS lá de fora com o joaozelo ou tentaria pegar um 80PRS seminovo por aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, ontem comprei o DEH-X7880BT por menos de 400 reais, ganhei um cupom de desconto e paguei por transferência bancária, oque já me deu outro desconto. Fiquei contente com o custo benefício mas hoje pela manhã aparece um clarion cz 702 nos classificados, parece brincadeira.

De qualquer forma no mês que vem terei que concluir um projeto nos EUA, se não estiver contente com o DEH-X7880BT trago um DEH-X8800BHS tem tudo o que o DEH-X7880BT tem, mais dual usb (uma traseira) e RCA de 4v.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite pessoal, aproveitando o tópico, o pioneer 9650 tem TA? Obrigado

Nem o 9650 nem o 8780 possuem TA...

Compartilhar este post

Link para o post

O 9650 (BT ou SD) novo ou usado custa uma fábula por aqui, nem vale a pena pelo que entrega.

Se eu fosse comprar um player Pioneer atualmente, pensaria em cotar um DEH-X8800BHS lá de fora com o joaozelo ou tentaria pegar um 80PRS seminovo por aqui.

Opa, Felipe quem é o joaozelo? Ele traz produto pra cá?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...