Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
apalareti

O que é um SQ?

Recommended Posts

Uma coisa não justifica a outra

De qualquer maneira, é mais fácil me acusar do que acusar alguém pseudo influente aqui do fórum.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara tomar porrada no fórum e a coisa mais normal do mundo...

O Alves mesmo acabou de discordar do que falei!

Faz parte...

Se não está pronto pra aguentar isto, não está pronto para debater em um fórum...

Compartilhar este post

Link para o post

Discordo. Se o pessoal não perdoasse, voltaríamos para a época em que produziam muito conteúdo.

Mas... semana passada lembrei disso:

Época boa...

Mas tinha uns oráculos no fórum que simplesmente sumiram...

E boa parte da bagagem foram com eles...

Compartilhar este post

Link para o post

De qualquer maneira, é mais fácil me acusar do que acusar alguém pseudo influente aqui do fórum.

Caro colega forista...

Todos estamos aqui para aprender, compartilhamos experiencias... eu particularmente não estou aqui para ensinar ninguém e também não sou obrigado a tal. 

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Caro colega forista...

Todos estamos aqui para aprender, compartilhamos experiencias... eu particularmente não estou aqui para ensinar ninguém e também não sou obrigado a tal. 

Abs.

Fechou... compartilhar experiencias !!!  :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Tem aqui um tópico legal, o pessoal debatendo sobre bo que é um SQ, daí chega a pessoa, já com uma visão pronta e claramente não querendo mudar de opinião. Daí aparece outro reclamando que os mais velhos folgaram nele...que não querem ensinar....bla bla bla...

Mas para ensinar alguém tem que querer aprender ora bolas. .

Se ele ler o tópico aqui, terá uma aula.

Compartilhar este post

Link para o post

E muito mimimi!

Agora q a Diúma saiu, bem q poderiam acabar com isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem aqui um tópico legal, o pessoal debatendo sobre bo que é um SQ, daí chega a pessoa, já com uma visão pronta e claramente não querendo mudar de opinião. Daí aparece outro reclamando que os mais velhos folgaram nele...que não querem ensinar....bla bla bla...

Inclusive com aquele cara que ficou falando sozinho com ele mesmo!

Editado por Alves
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Caro colega forista...

Abs.

Não adianta você ou qualquer ensinar se não tem pessoas com  disposição para aprender,

Compartilhar este post

Link para o post

Use dois pressets q se resolve isso

Obrigado Cristiano por ter entendido minha pergunta e ter respondido a mesma.

Me expressei errado e posso ter gerado confusão, peço desculpas aos amigos do fórum por isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc for ler o "debate" de conteúdo nas páginas 3 e 4 desse tópico, e ser saudado com as mesmas respostas que tive em outro tópico que criei aqui nessa categoria do fórum, vai entender melhor meu comentário.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que patada sempre foi algo educador, e acho que apliquei direito.

Quando era novato tinha medo de patadas e isso me fez ler o fórum inteiro, ir atrás de vários tópicos antigos... É isso me fez aprender e depois te um tempo me tornar colaborador.

Se as pessoas não forem atrás do conhecimento, qual vai ser o nível de discussão desse fórum em alguns anos?

Baseado em achismos?

Rivero...

Infelizmente o achismo dominou o fórum, ir atras da informação é cansativo, é mais fácil pedir a informação mastigada pros mais ativos. 

Compartilhar este post

Link para o post

Quando era novato tinha medo de patadas e isso me fez ler o fórum inteiro, ir atrás de vários tópicos antigos... É isso me fez aprender e depois te um tempo me tornar colaborador.

Se as pessoas não forem atrás do conhecimento, qual vai ser o nível de discussão desse fórum em alguns anos?

Baseado em achismos?

Já está ficando assim.

Te convido a ir em meu tópico nesta sessão, "migração trio~sqpl e..."

Perguntei no mesmo sobre um produto X cujo mesmo apesar de ter boas características foi detonado sem piedade por preconceitos formados sobre a marca. Ngm ainda testou o produto, e em que vale a regra de não arriscar nele? Baseada em achismo!

Tudo bem, assim que puder, compro o produto X e posto aqui um Review, se ele cumpre ou não um bom papel dentro de sua promessa.

Compartilhar este post

Link para o post

Baseado em achismos?

Mesma coisa, tinha coisa que eu tinha ate vergonha de perguntar, e fiz a mesma coisa: Ler, ler ler ler ler ler.. 

Pedi ajuda por MP ? Pedi sim, mas só por conta de não ter conseguido uma resposta definitiva do que eu procurava, não para "perguntas basicas/reposts"

Rivero...

Infelizmente o achismo dominou o fórum, ir atras da informação é cansativo, é mais fácil pedir a informação mastigada pros mais ativos. 

Geração google / resposta pronta  pasmafaute  :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Já está ficando assim.

Te convido a ir em meu tópico nesta sessão, "migração trio~sqpl e..."

Perguntei no mesmo sobre um produto X cujo mesmo apesar de ter boas características foi detonado sem piedade por preconceitos formados sobre a marca. Ngm ainda testou o produto, e em que vale a regra de não arriscar nele? Baseada em achismo!

Tudo bem, assim que puder, compro o produto X e posto aqui um Review, se ele cumpre ou não um bom papel dentro de sua promessa.

Caro Guilherme, os comentários no seu tópico,se basearam nas propostas que as marcas mencionadas por vc seguem,a eros por exemplo não fabrica alto falantes com a proposta sq ,a proposta deles é outra, por isso será difícil alguém que busca essa vertente ter usado esse sub,aí vão recomendar equipamentos aprovados pra essa finalidade, não é achismo, não seria legal se falassem pra vc mandar bala pra depois vc se arrepender,e não ficar satisfeito com seu set.

Compartilhar este post

Link para o post

Eros em um SQ??

Usar um Tornado em um SQ?

Super Tweeter nas colunas!!

Acho que são perguntas meias descabidas né? É só ler um pouco, desde proposta do produto, manual....

Compartilhar este post

Link para o post

Eros em um SQ??

Acho que são perguntas meias descabidas né? É só ler um pouco, desde proposta do produto, manual....

Parei... so me resta rir.

o-o-  o-o-  o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

O cara tem uma banda de 7k... e quer sq... nem no quádruplo da impedância. .. soh tentamos explicar pra ele q se quer entrar no sq com pitada de spl seria melhor vender os equipos q tem e começar denovo em equipos destinados ao q ele quer... foi uma dica... mas quem vai escolher mesmo eh ele... ouvir sets de amigos do sq e tirar suas conclusões. ..

Compartilhar este post

Link para o post

Eros em um SQ??

Fabricio, no caso o eros mencionado por ele é um sub woofer,talvez até seja bom,exemplo bomber,que produz um sub,que deu certo pra sq,a questão é o risco que ele correria comprando e não ficando satisfeito seria grande e na minha opinião não vale a pena correr é mais seguro ir nas sugestões de quem conhece os equipamentos sq.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Fabricio, no caso o eros mencionado por ele é um sub woofer,talvez até seja bom,exemplo bomber,que produz um sub,que deu certo pra sq,a questão é o risco que ele correria comprando e não ficando satisfeito seria grande e na minha opinião não vale a pena correr é mais seguro ir nas sugestões de quem conhece os equipamentos sq.

Abraço

No início do meu tópico citei SQPL. Talvez tenha faltado afirmar, mas busco mais SPL do que SQ. Talvez tenha postado na área errada, talvez tenha faltado alguma informação.

A ideia principal é ter um som gostoso de ouvir pra quem não tem um ouvido muito treinado, com boa dose de SPL sem ter muito pesona mala.

Compartilhar este post

Link para o post

No início do meu tópico citei SQPL. Talvez tenha faltado afirmar, mas busco mais SPL do que SQ. Talvez tenha postado na área errada, talvez tenha faltado alguma informação.

A ideia principal é ter um som gostoso de ouvir pra quem não tem um ouvido muito treinado, com boa dose de SPL sem ter muito pesona mala.

1 - Aí está boa parte do problema.

2 - Mesmo uma pessoa "que não tem um ouvido muito treinado" consegue distinguir um bom SQ de um set "sei lá o q" que quer ser um SQ. Porém, se ela vai gostar ou não, ou se é realmente isso que ela quer, aí são outros 500.

Compartilhar este post

Link para o post

É tipo aquela conversa:

-estou querendo comprar um gol

-compra um Jetta, muito mais potente

-nao quero correr

-mas o Jetta é muito mais confortável

-so tenho 30.000

-compra um Jetta usado.

-nao, quero um novo

-vc é burro kra, não entende nada de carro! Só fala besteira.

-sniff!!!

Todos sabem que Jetta é melhor, mas a realidade de cada um, só quem entende é a própria pessoa. Vc explica que o gol não tem qualidade 10 vezes se for preciso, mas não pode chamar o cara de burro (indiretamente) só pq ele quer um gol.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...