Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
apalareti

O que é um SQ?

Recommended Posts

Me lembrei de uma palestra da Focal na Koyama, no album do Moti tem alguns slides bem interessantes.

https://get.google.com/albumarchive/105316093074490052014/album/AF1QipOCSMDQNydnxfnzEHigxvEqY4ElmvIQb39LoMDc

De fato, o glossário e o passo a passo é muito interessante. Não tinha visto ainda.

Valeu

Editado por apalareti

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então se eu entendi:
SQ é o som do motorista que não se importa em prejudicar a audição de quem senta nos demais assentos do carro. Para isso ele gasta horrores de dinheiro com equipamentos a fim de sim, ter uma boa fidelidade na reprodução do áudio, mas não se importa com quem está sentado à sua direita?
Hummm... Agora entendi!
SQ é o som do esquerdista! :)

#sarcasmo

Sinceramente, desde que fui apresentado ao chamado SQ nunca concordei com esse tal alinhamento de tempo. Quando se viaja sozinho, ok. Mas e se a pessoa no banco direito tbm for audiófila?
Alguém me explica isso?

Editado por guilhermeleffler

Compartilhar este post

Link para o post

Puts, típico splzeiro que acha que bravox vindo do carro todo é top.

Compartilhar este post

Link para o post

Nada...o cara ta certo!

Se pensar bem....quando nego colok 4 corneta virada p dentro do carro, fica bem mais direcionado p todo mundo q tive dentro.

Ta Sseerto!!

Masss...falando sério, se a questao e o uso do TA, tem gente q não usa e ainda sim é um sq....

Compartilhar este post

Link para o post

Então se eu entendi:

SQ é o som do motorista que não se importa em prejudicar a audição de quem senta nos demais assentos do carro. Para isso ele gasta horrores de dinheiro com equipamentos a fim de sim, ter uma boa fidelidade na reprodução do áudio, mas não se importa com quem está sentado à sua direita?

Hummm... Agora entendi!

SQ é o som do esquerdista! :)

#sarcasmo

Sinceramente, desde que fui apresentado ao chamado SQ nunca concordei com esse tal alinhamento de tempo. Quando se viaja sozinho, ok. Mas e se a pessoa no banco direito tbm for audiófila?

Alguém me explica isso?

Partindo dessa analogia que vc fez,o que vc me diz sobre trio elétrico montado em caçamba de pick up,onde todos ouvem exceto quem viaja dentro do carro?ou no spl onde o que se ouve é apenas subgrave?essas categorias do som automotivo também não são altruísta,a não ser quem gosta de massagear as costas,com 3,4,10 mil watts de som despejado em um ambiente com 3 metros cúbicos,cada uma tem uma característica vamos dizer incomum.E é possível salvar posições de escuta,no player pra quando quiser servir alguém com um som mais acertado apertado 2 ou 3 botões mudando a configuração do TA

Obs:Eu respeito todas as categorias do som automotivo,inclusive gosto de todas quando bem montada,usei a comparação acima apenas pra mostrar que cada uma tem sua característica incomum.

Compartilhar este post

Link para o post

Nada...o cara ta certo!

Se pensar bem....quando nego colok 4 corneta virada p dentro do carro, fica bem mais direcionado p todo mundo q tive dentro.

Ta Sseerto!!

Masss...falando sério, se a questao e o uso do TA, tem gente q não usa e ainda sim é um sq....

Os carros hi-end que ouvi não tinham TA...

O alinhamento foi tirado no braço!

E te falo, o som fica muito mais natural...

Compartilhar este post

Link para o post

Os carros hi-end que ouvi não tinham TA...

O alinhamento foi tirado no braço!

E te falo, o som fica muito mais natural...

Isso é um tanto relativo, há caso em que menos eletrônica tendem a ficar melhor, mas por outro lado o saber usar a eletrônica se chega ao mesmo resultado

um bom exemplo é a C5 que ganhou o EMMA PR e colocou duas carretas de pontos a frente do 2º colocado com um sistema um tanto diferenciado, onde foi aplicado muitas horas de ajustes em EQ, Cross e T.A 

HU Soundstream apenas leitor dentro do porta luvas

Bit One

2 modulos digitais de 5 canais MB Quart

2 sub de 12' MB Quart

kit 2 vias MB Quart

coaxial MB Quart

2016032512253112742065_981060788653567_82016032512260512745909_981039001989079_3

http://autosom.net/noticiasMercado.asp?cod=1165&titulo=Citroen_C5_MB_QUART

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é um tanto relativo, há caso em que menos eletrônica tendem a ficar melhor, mas por outro lado o saber usar a eletrônica se chega ao mesmo resultado

um bom exemplo é a C5 que ganhou o EMMA PR e colocou duas carretas de pontos a frente do 2º colocado com um sistema um tanto diferenciado, onde foi aplicado muitas horas de ajustes em EQ, Cross e T.A

HU Soundstream apenas leitor dentro do porta luvas

Bit One

2 modulos digitais de 5 canais MB Quart

2 sub de 12' MB Quart

kit 2 vias MB Quart

coaxial MB Quart

2016032512253112742065_981060788653567_82016032512260512745909_981039001989079_3

http://autosom.net/noticiasMercado.asp?cod=1165&titulo=Citroen_C5_MB_QUART

Tudo é ajuste, porém já ouvi muitos carros com TA, eu geralmente prefiro sem...

Mas com certeza a eletrônica ajuda muito, eu acredito que dá pra fazer algo top já vi carros muito bons, porém nunca ouvi um set superar os sem TA...

Acho q a questão mesmo e a falta de oportunidade...

Compartilhar este post

Link para o post

Como tem pessoas preconceituosas nesse fórum. Puxam saco dos que estão a mais tempo, e quando algum novato fala alguma coisa é apedrejado com palavras. Se sabem tanto de som, se são os caras, então ensina essa po** direito e respeita a opinião do cara. Não é pq o cara é novo que ele está errado, ele tem direito a opinião dele também.

Compartilhar este post

Link para o post

Como tem pessoas preconceituosas nesse fórum. Puxam saco dos que estão a mais tempo, e quando algum novato fala alguma coisa é apedrejado com palavras. Se sabem tanto de som, se são os caras, então ensina essa po** direito e respeita a opinião do cara. Não é pq o cara é novo que ele está errado, ele tem direito a opinião dele também.

Eu que sou o novato que vc está falando?

Rsss

Olha meu perfil aí!

Editado por gustavomp3

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me explica isso?

Use dois pressets q se resolve isso

Compartilhar este post

Link para o post

Pra que essa agressão gratuita? Educação é bom e todos gostam!   :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Pra que essa agressão gratuita? Educação é bom e todos gostam! :blink:

Fala isso pro pessoal que a todo tempo menospreza a opinião dos outros. Olha o que fizeram com Guilherme ali atrás. Fazem isso o tempo todo e ngm fala nada. Se tem argumento pra bater de frente cm o cara, coloca no tópico, ou então fica quieto. Pessoal insiste nessa coisa de "falou besteira, quanta babuzeira, quem é vc, quantos anos tem". Enfim, foi só um desabafo, acho q nada vai mudar. Isso está impregnado no brasileiro. A política é o reflexo do povo. Editado por Joc@

Compartilhar este post

Link para o post

Vou já começar um diálogo comigo mesmo de novo...

Compartilhar este post

Link para o post

Fala isso pro pessoal que a todo tempo menospreza a opinião dos outros. Olha o que fizeram com Guilherme ali atrás. Fazem isso o tempo todo e ngm fala nada. Se tem argumento pra bater de frente cm o cara, coloca no tópico, ou então fica quieto. Pessoal insiste nessa coisa de "falou besteira, quanta babuzeira, quem é vc, quantos anos tem". Enfim, foi só um desabafo, acho q nada vai mudar. Isso está impregnado no brasileiro. A política é o reflexo do povo.

Calma aí,

Vamos colocar os pingos nos i's...

Li agora o q ele escreveu, se vc entender o conceito de SQ, o que ele falou está completamente errado.

Mas também não é certo esculachar o cara...

Uma coisa não justifica a outra.

O problema que ele respondeu defendendo está idéia, se ele tivesse perguntado, talvez isto não teria acontecido.

Se vc não sabe tire suas dúvidas, não chegue como o dono da razão...

Pois o pessoal aqui não perdoa.

Compartilhar este post

Link para o post

Calma aí,

Vamos colocar os pingos nos i's...

Li agora o q ele escreveu, se vc entender o conceito de SQ, o que ele falou está completamente errado.

Mas também não é certo esculachar o cara...

Uma coisa não justifica a outra.

O problema que ele respondeu defendendo está idéia, se ele tivesse perguntado, talvez isto não teria acontecido.

Se vc não sabe tire suas dúvidas, não chegue como o dono da razão...

Pois o pessoal aqui não perdoa.

Discordo. Se o pessoal não perdoasse, voltaríamos para a época em que produziam muito conteúdo.

Mas... semana passada lembrei disso:

Galera ,

Por um forum melhor e menos poluído de tantas dúvidas , as quais PODEM ser sanadas lendo os artigos e outras partes interessantes.

INSTALAÇÕES 01 : http://autosom.net/instala.asp

INSTALAÇÕES 02 : http://autosom.net/instala2.asp

ARTIGOS AUTOSOM: http://autosom.net/artigos.asp

Autosom HOT-TOPICS : http://autoforum.com.br/index.php?showforum=16

Vai encontrar praticamente TUDO que necessita , caso não encontre ainda ,

Faça uma busca no forum por meio da pesquisa Google customizada no alto da página à direita 6444138897_5e710b2703.jpg

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR BUSCA GOOGLE CUSTOMIZADA AUTOSOM

É muito mais rápido do que criar tópico e tem grande riqueza em material informativo e interessante no forum.

Bom proveito ! smile.gif

Obrigado e abraço thumb.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Fala isso pro pessoal que a todo tempo menospreza a opinião dos outros. Olha o que fizeram com Guilherme ali atrás. Fazem isso o tempo todo e ngm fala nada. Se tem argumento pra bater de frente cm o cara, coloca no tópico, ou então fica quieto. Pessoal insiste nessa coisa de "falou besteira, quanta babuzeira, quem é vc, quantos anos tem". Enfim, foi só um desabafo, acho q nada vai mudar. Isso está impregnado no brasileiro. A política é o reflexo do povo.

Uma coisa não justifica a outra

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...