Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RONIE

COMO VCS AVALIAM

Como esta a credibilidade da Iasca Brasil, quero saber se vale a pena continuar a investir  

49 votos

1. 1. Como esta a credibilidade da Iasca Brasil, quero saber se vale a pena continuar a investir

• otima
      12
    • ruim
      21

Recommended Posts

Pessoal, quero somente saber como a associação é vista por todos, para saber se continuo ou não a investir para o campeonato

depois eu voto

Editado por RONIE

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

só posso votar ótimo,

pois no momento em que a entidade ensaia uma abertura,

colhendo opinioes de entusiastas, mostra grande desejo de melhorar e caminhar adiante, com fundamentos democraticos.

acho q tem tudo p/ continuar evoluindo, apenas precisando acertar detalhes, comuns a qualquer transiçao.

Compartilhar este post

Link para o post
Não tem meio termo?

Se tiver todos votam no meio, eu quero saber o que todos acham de modo extremo.

Se colocasse

otimo

bom

ruim

aposto que muitos votariam no meio, ai não saberiamos se a coisa dende para um lado ou para outro

Minha opinião

ps não votei

Compartilhar este post

Link para o post

O investimento chega a ser alto, mas e o prêmio, o que ganhamos ????

Compartilhar este post

Link para o post

Faltou opções ronnie....

de 0 a dez.... 6,5-7... tem algumas coisas a melhorar sim.

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post

o ego é o prêmio.....

Aí depende de cada um...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nao concordo nessa de agradar os outros!!!

Voce que tem que curtir seu sistema!!!

Se o seu pezinho nao for roza choque azul abacate voce nao ganha pq o juiz queria que fosse preto!!!

ps.: como a organização é vista lá fora??

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
só posso votar ótimo,

pois no momento em que a entidade ensaia uma abertura,

colhendo opinioes de entusiastas, mostra grande desejo de melhorar e caminhar adiante, com fundamentos democraticos.

acho q tem tudo p/ continuar evoluindo, apenas precisando acertar detalhes, comuns a qualquer transiçao.

realmente o passo que eles deram consultando a autosom foi grande..... quando alguem baixa a crista e resolve melhorar o que faz, deve sempre ser visto com bons olhos.

mas aquela coisa, quanto a investir pra campeonato, soh vc sabe se a recompensa de uma vitoria vale o investimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu votei em ótima.

Naum imagino ver as empresas do ramo evoluírem sem campeonatos.

Para nós do fórum que sabemos um pouco mais, eh fácil ter parâmetros de qualidade sem precisar de campeonato.

Mas o grande público, se guia muito pelos produtos divulgados/instalados nos campeonatos.

Então a questão da preocupação com a credibilidade tenha que ser vista com importãncia maior do que ela pode estar sendo abordada aqui.

A divulgaçao das regras e critérios com a maior transparência possível, faz com que o público em geral se interesse mais pelo assunto e com isso invista mais em equipamentos.

Quem naum gostaria de ter um carro com equipamentos e instalação digna de campeonato? Mas se eu nem sei quais as regras básicas e critérios que fazem um campeão, como poderei me entusiasmar?

Tah faltando Marketing!!!

Compartilhar este post

Link para o post

ae en relaçoa ao investimento, dpeende,

entendo q se entrar em competiçao, o objetivo é p/ mim, melhorar cada vez mais o meu sistema buscando a fidelidade, nao importando se estou em 1 ou em 9, mas sim a evoluçao, nesse ponto entendo q vale o investimento.

agora se for p/ ganhar de qualquer maneira, simplesmente pela disputa, pela compeetiçao, acho disperdicio de tempo e dinheiro,

o importante é estar feliz com o sistema.

um excelente exemplo de competidor é o Marcelo Diana, q sempre esta buscando detalhes a melhorar, nao no intuito de ganahr, mas de estar presente sempre com algo diferente.

montar um carro e ficar em 1.o durante 2, 3 anos sem mudança, deve ser maçante, util apenas em carater promocional, que creio nao ser teu caso.

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa eu não consigo editar.

mas antes que alguem entenda algo errado.

é assim

( ) do meio para otimo

( ) do meio para ruim

Bom eu vou votar agora

Compartilhar este post

Link para o post

votei como ótima pois acho que não podemos desanimar detesto ver como estão os campeonatos hoje..(banalizados) sem qualquer estrutura, pois campeonato é bom para desenvolver idéias e coloca-las em pratica...e o prêmio é a satisfação do ideal alcançado!! :pirou:

muitas coisas que sei hoje é graças aos campeonatos que vi!!..nunca participei....ainda quero participar!!

Compartilhar este post

Link para o post

todo respeito ao Dinas, mas acho a tese dele meio completamente furada, ao menos quando confrontada com a realidade

explico. a IASCA Brasil tem quanto tempo de estrada? 10 anos? pois bem, nos últimos 10 anos, que marca de alto-falantes (exceto talvez a NAR e provavelmente apenas no kit 2 vias de kevlar, já que os subs não se comparam a JL, eu já tive e posso falar, e ressalvado o emprego dos CS-P50B por gente semi-ativa no fórum, já que realmente é um caso de adaptação do produto ao setup e não ao contrário) realmente mudou um parafuso que seja na sua linha de montagem pra oferecer um produto digno de emprego em competições de hi-end? nossos subs continuam uma festa de Xmax ínfimo, Vas enorme e EBP gritante e tomam um espanque em timbre até das linhas de entrada importadas, por preço semelhante.. mesma coisa com kits 2 vias... tenta-se fazer o diabo com Bravox Kevlar, Bomber Hi-End e Arlen Pro Carbon da vida, conjuntos de R$ 500, que não é um preço baixo, aí vem um sem-juízo e leva o caneco com um par de midbass de R$ 100 e um par de full-range de R$ 40. e digo mais, se não fosse a Wharf entrar de sola e revolucionar, SÓ ia ter carro montado com amp importado nas linhas de medição da IASCA, como ocorre com os falantes.

é uma pena, mas é a verdade, se a entidade tá procurando crescer e toma esse tipo de virada de costas o esforço todo vai por água abaixo, o patrocínio fica só no papel, as marcas vão continuar vendendo falante pra quem quer montar pancadão e os fidelistas vão continuar se virando pro mercado externo ou pras soluções alternativas pra resolver seus problemas.

tudo isso serviu pra eu concluir o raciocínio de que a entidade não tá ajudando se não está sendo ajudada, o apoio externo não deve se resumir tão-somente ao patrocínio, mas também a um trabalho direcionado das empresas, pq embora seja menor, o mercado hi-end nacional existe e movimenta bastante dinheiro, que o diga, novamente, o Franco.

é isso, tenho as minhas conhecidas reservas quanto ao sistema competitivo, mas fogem do escopo da discussão daqui, deixo pra comentar em outra oportunidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas de dez anos para cá vc naum viu evolução alguma, estamos parados no tempo como na década de 80?

Muitas empresas surgiram em virtude dos campeonatos, principalmente de SPL, sobre a qualidade dos produtos dessas empresas isso eh um outro assunto, mas aquecer o mercado em todos os níveis eh que traz a excelência.

Vc mesmo citou a wharf. Vc acha que existira mercado para ela sem campeonatos?

Olhe nos EUA, a indústria lah se alavanca através de feiras, exposições e campeonatos.

Eh difícil justificar a evolução, pois talvez ela poderia ter ocorrido sem campeonatos. Mas vou tentar:

Acho que as empresas se esforçam sim para melhorar seus produtos, entendi seu ponto de vista.

Naum digo que as empresas fazem seus produtos para ganhar campeonatos, digo que os campeonatos estimulam o consumo de produtos melhores, e por consequência os consumidores passam a querer produtos mellhores, e com isso se cria um mercado antes naum existente.

Sem campeonato o consumidor mais leigo, naum consegue comparar os produtos existentes no mercado apenas pelos parâmetros, naum eh todo mundo que sabe fazer isso. Para o consumidor comum, a comparação eh na prática pura e empírica mesmo, seja pq ouviu o Sub da marca X do vizinho ou pq comprou errado e percebeu depois o do outro. Então na maioria das vezes o consumidor leigo soh tem uma coisa para se ancorar que são os campeonatos.

Mesmo que naum se use um único equipamento nacional num campeonato, o consumidor perceberá isso e exigirá (através da lei da oferta e procura) um equipamento nacional que pelo menos o preço se adeque ao produto. Ou seja, se naum eh tão bom, que pelo menos seja mais barato.

Sobre legitimidade de campeão, regras, transparência... isso eh um assunto muito polêmico. Olhar apenas com esse foco eh ser míope na estratégia do segmento.

Compartilhar este post

Link para o post

Em tempo. Concordo que naum temos equipamentos nacionais excentes.

Mas se coloque no lugar das empresas. Vc vai fabricar algo sem demanda? Pq os importados são bons? PQ laha fora há demanda, o salário medio relativo eh maior, então o mercado absorve produtos melhores.

No Brasil há ainda a necessidade de se criar uma demanda, os campeonatos estimulam isso (naum são a única fonte de estímulo).

Compartilhar este post

Link para o post

não vou tão longe a ponto de falar que paramos 10 anos no tempo, mas vou dizer que se evoluímos foi na direção errada (em relação ao SQ) e muito mais em função de carro-show de marca e campeonato de trio do que outra coisa. o negócio é aquele sub vermelho do Doblò da Stetsom que tremia o estande da marca no Salão do Automóvel, um par de corneta e um par de tuita pra tocar o funk no sábado. SQ é um negócio extremamente intimista, é a contramão do normal aqui no Brasil, aqui não se chama nego pra ouvir música dentro do carro...

o que tou querendo dizer é que campeonato não provoca demanda, cultura provoca demanda, quer maior exemplo disso do que chegar no local da IASCA e ouvir nego falando "e aí, qdo começa o campeonato?!", respondendo "já começou" e falando de novo "ué, mas cadê o SÃO?"... vc não pode esperar converter à audiofilia cinco caras de cada cinquenta que passem num campeonato de qualidade, mas pode esperar converter ao bass dez de cada cinquenta que passem num campeonato de SPL. é a cultura, não dá pra brigar contra. ou até dá, se vc começar a incutir na cabeça dos caras, mas um campeonato intimista não é o melhor veículo, pq os carros não estão acessíveis a quem queira entrar - é muito mais fácil "chegar" nas pessoas com o trio elétrico.

por fim, não acho que seria difícil pras empresas criarem e executarem projetos que agradassem a gregos e troianos. se leigo não tá nem aí com parâmetro, vai continuar usando E2K pra som pra fora e reclamando que não dá resultado, como usaria JL W6 pra som pra fora da mesma maneira. a questão é que como de costume aqui tudo se nivela por baixo, tá muito longe do interesse de qualquer empresa mandar enrolar mais 1 cm de bobina e cortar 2 cm a mais do cilindro de ferrite pra fazer um sub com Xmax não-indecente. lembra dos Randher Voodoo? por que o projeto perdeu ânimo?!

mas acima de tudo isso, tenho certeza que mercado há, tanto é que nós todos estamos aí, procurando o que há de melhor. portanto, demanda existe, só que não é suprida localmente, e concordamos que as empresas não têm o mínimo interesse de fazê-lo, embora discordemos no motivo. de que maneira, então, o campeonato intimista pode fazer mudar essa mentalidade?

Compartilhar este post

Link para o post

tb estamos num pais onde curtir jazz e musica erudita eh algo visto como frescura pelos outros. som que nao tem volume alto parece frescura aos outros tb. o pessoal se impressiona muito mais se fica com dor de ouvido depois de escutar do que se o som estava equilibrado.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com vc, em relação ao SQ naum evoluímos muita coisa, mas lá fora naum eh inversamente proporcional, isso naum eh coisa de brasileiro naum.

Naum gosto de ser crítico da indústria nacional, pois naum dá para viver de filantropia. Custo Brasil eh muito alto, mas isso eh conversa pra outro dia. Naum dah para comparar o Brasil com os EUA em consumo. No dia que um americano pensar em poupança ou economia... aí os EUA quebram.. eh um país que se baseia em consumo, lah se vende qqr porcaria, o que vc inventar se vende. Mesma coisa do japão... se lembram que o governo do japão estava dando $$$ para estimular o consumo que estava baixo.

Estou sendo advogado do diabo(vc está percebendo, eheheh), mas vc acha que sem campeonatos e sem entidades estaríamos melhor ou mesmo igual?

Naum acho que o número de entusiastas de SQ mantenha a mesma taxa de crescimento.

Eu mesmo passei a me interessar por SQ, indiretamente por campeonatos. Naum sei qtos aqui começaram a se interessar por SQ, por vontade própria, ou seja com influencia zero.

Seria o mesmo que acreditar que filarmonica naum serve pra nda, pois no Brasil soh se escuta funk e axé.

A mim soh resta apoiar, mesmo que eu naum concorde muito com a política atual. Acabando certamente naum vai melhorar.

Compartilhar este post

Link para o post

''um excelente exemplo de competidor é o Marcelo Diana, q sempre esta buscando detalhes a melhorar, nao no intuito de ganahr, mas de estar presente sempre com algo diferente.''

é isto mesmo Papillon, eu já disse isto 1000 vezes para o Ronie......eu participo de campeonatos de qualidade sonora desde 95, mas nesta época era no irteriorrr, sempre estou atras de detalhes, como no ultimo campeonato por exemplo, eu queria fazer alguma coisa para que a fiação do rack naum ficasse a mostra e o que aconteceu, o juiz me puniu por isto, dizendo que eu podia reorganizar os cabos......ou seja era uma coisa que eu queria fazer e faltava um empurrão ou uma opinião.....

Mas sobre a IASCA eu acho que tem bastante coisa a melhorar, sei que esta em uma fase dificil, naum é mais igual a 7 anos atras que tinham mais de 100 carros para serem julgados, vc ia nos campeonatos que eram realizados nos shooping´s e vc naum conseguia andar de tanta gente, mas tinham mais patrocinadores e eram epocas de vacas gordas, dolar bem mais baixo......o que eu acho que poderia melhorar seria a forma de julgamento, no meu caso como exemplo, eu perdi pontos mas naum foi mencionado nada na fixa...ou seja o que eu devo melhorar.....acho que podia haver algo mais dos juizes na parte de ajudar o competidor a entender as regras e aplica-las.

Uma ideia que eu sempre achei interessante era convidar audiofilos "residenciais" para avaliar o sistema, no forum www.htforum.com tem muitas pessoas que podem avaliar um otimo sistema sonoro, e não teriam nenhum vinculo com som automotivo, entaum poderaim ser dois juizes um convencional e outro que seria o juiz "residencial".

Editado por MDIANA

Compartilhar este post

Link para o post

Bom eu sou entusiasta, e sempre trabalhei em pró de termos bons sistemas de som.

sobre SQ. acho que estamos bem atras

um exemplo:

Um garçom nos EUA ganha U$3.000 ou seja se ele quiser ele pega junta um pouquinho e em 4 meses se quiser ele compra um F1 por exemplo.

Agora aqui no BRasil, nem a gente que mais louco e muitos com otimos empregos e muito dificil ver um, eu mesmo so hoje so vi 1 Alpine F1 na vida.

Bom acho que podemos ajudar a todos e melhorar os sistemas.

SE ficassemos calados com as coisa sque não concordavamos a coisa não mudaria.

MAs o intuito não é tacar pedra e sim ajudar e fazer a coisa melhorar.

Ja temos um numero que poderá ser visto por todos onde a visão da grande maioria tem uma visão de medio para ruim.

Agora, como sempre digo tacar pedra é facil, dificil é ser vidraça.

em pro de quebrar este negocio, a sugestão de dois ou tres juizes foi bem vista, mesmo por que eles vão saber que as coisas que acontecem tem um local onde é amplamente discutida.

Bom o Dirceu esta muio bravo comigo, infelismente, pois foram falar bobagem no ouvido dele. Mas estamos aqui para ajudar e vamos fazer a nossa parte.

Por isso acho que agora temos que incentivar a mais gente a participar e fazer o campeonato crescer.

Como analista de empresa, acho que o primeiro passo era saber como os cliente nos vê, razão pelo qual abri este topico, agora temos que trabalhar em pro de reverter o quadro.

e saber que as analises são incontestaveis, e que todos os pontos são mensuraveis de melhoria.

Vou dar um exemplo bom da Iasca.

O Foca analisou meu carro e todos, eu disse todos, os pontos que foram tirados eu concordei plenamente e estou tentando melhorar, pois gostei da analise dele e achei muito bem embasada nas regras, as quais li e concordei. è algo que ira melhorar meu carro para o dia a dia e fazer mais legal.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu encaro a Iasca como a melhor associação séria de som automotivo do momento... Nunca tive motivos pra desconfiar da seriedade e da competência deles....

Eu vou lá pra competir e não pra achar que eu tenho a obrigação de ganhar, pois pra mim a IASCA é um hobbie, assim como o meu som é pra mim....

Eu gosto do convívio que tenho lá, os amigos que fiz e isso eu acho que É O MAIS IMPORTANTE.

POrtanto, pra mim, ela é perfeita. Apesar de eu achar q me ferrei com uma regra do manual, a regra estava lá no manual e burro foi eu e meu instalador....

Portando, votei no ÓTIMA.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...