Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
FelipePaiva1992

[Celta Spirit 2009] Projeto Simples + Acabamento

Recommended Posts

Beleza pessoal,

Estou com meu som montado e dando alguns upgrades pequenos conforme o tempo para não gastar toda minha grana kkk e para fazer como hobby.

Equipamentos que tenho atualmente:
-Modulo Taramps ts800x4
-Kit duas 
vias Audiophonic Sensation Ks 6 (portas dianteiras c/ twitter no painel)
-Kit Coaxial Audiophonic Club Cb 525 (nos banco traseiros)
-Subwoofer Audiophonic C1-10 ( porta mala, caixa lateral)
-Player Pioneer - DEH-X6780BT
-Cabos 4awg e Porta fusível Technoise 100A

O que tenho em vista em um futuro:

-Acabamento com manta nas portas

-Melhorar essas twitters do Kit 2 vias ( colocar um com ajuste de angulo)
-Trocar o Sub ( o meu esta com a suspensão furada )

Meu som estava todo mal colocado, caixa velha usada, modulo preso atras do banco:
6cbb09d.jpg

Como falei, a suspenção está rasgada:
295c768.jpg

Esta semana fiz o acabamento do porta mala:
FB_IMG_1469722892574.jpg

FB_IMG_1469722897156.jpg

FB_IMG_1469722894737.jpg

O restante dos equipamentos instalados eu tiro foto e atualizo depois  :rever1: 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Top, parabéns pelo set, muito bem montadinho. Aquela borda rasgada ali pode ser colada, pra evitar que se abra mais o rasgo.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Top, parabéns pelo set, muito bem montadinho. Aquela borda rasgada ali pode ser colada, pra evitar que se abra mais o rasgo.

:legal:

Eu colei,  na terceira foto dá para ver mais ou menos o remendo kkk mais não ficou legal.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns man, realmente bem legal o porta malas. Tenho um celta também e to partindo pra algo assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns man, realmente bem legal o porta malas. Tenho um celta também e to partindo pra algo assim.

Estou agora vendo se coloco uma manta acústica nas portas. Porem tenho que ver o valor disso já que não faço a menor ideia de quanto sai

Compartilhar este post

Link para o post

Estou agora vendo se coloco uma manta acústica nas portas. Porem tenho que ver o valor disso já que não faço a menor ideia de quanto sai

Se optar por algo simples e barato como a manta adesiva você não gastará nem 100 reais.

Compartilhar este post

Link para o post

Se optar por algo simples e barato como a manta adesiva você não gastará nem 100 reais.

Sabe quantas folhas preciso? Estava vendo umas folhas da technoise 45x80cm por 50 reais.

Porem não sei quantas folha preciso para por nas portas do celta 4p 2009/10, nem que sejam apenas nas portas da frente inicialmente 

Compartilhar este post

Link para o post

Essa manta que citei são as mesmas usadas em construções civil, vendidas em casas de construção. Um rolo de 20cm por 10m por exemplo custa menos de 60 reais.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa manta que citei são as mesmas usadas em construções civil, vendidas em casas de construção. Um rolo de 20cm por 10m por exemplo custa menos de 60 reais.

Mais a qualidade destas mantas para som especificas e essas para construção é igual?

Compartilhar este post

Link para o post

EU acredito que se a finalidade, num set de baixo custo, for aumentar a rigidez da porta eliminando parte da vibração (causadora de boa parte do cancelamento de fase) está de bom tamanho, claro se bem aplicadas. O que tenho visto é que mantas especificas pra som automotivo é que algumas são compostas por materiais que tambem absorvem ondas estacionaria e reverberações dentro da porta. Alem de a parte que concede rigidez já possui uma espessura suficiente para a finalidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Usei um kit que vende da technoise, com borracha butílica. Vem 5 folhas e deu certo, porta tanto interna quanto externa. Meu carro é um etios. Paguei R$ 210,00.

Compartilhar este post

Link para o post

EU acredito que se a finalidade, num set de baixo custo, for aumentar a rigidez da porta eliminando parte da vibração (causadora de boa parte do cancelamento de fase) está de bom tamanho, claro se bem aplicadas. O que tenho visto é que mantas especificas pra som automotivo é que algumas são compostas por materiais que tambem absorvem ondas estacionaria e reverberações dentro da porta. Alem de a parte que concede rigidez já possui uma espessura suficiente para a finalidade.

Conhece aqui em são paulo um lugar que faça instalação? 

Porque eu não vou saber fazer kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Usei um kit que vende da technoise, com borracha butílica. Vem 5 folhas e deu certo, porta tanto interna quanto externa. Meu carro é um etios. Paguei R$ 210,00.

Tem um link de onde comprou? Se comprou em loja fisica me manda o nome ( vou para campo do meio mês que vem)

Compartilhar este post

Link para o post

Sugiro fazer tratamento apenas nas dianteiras. As portas são pequenas...Tinha Celta 2p (q é maior) e usei bem pouco (N sei ao certo a medida). Usei Seladin...Acredito q possa se basear pelo amigo do Etios.

Como colocou Mid 6" ai?

Enfim, veja um CxB pra esse tratamento. O Celta tem a porta leve/fina/medíocre mas veja o custo se vale a pena...

De uma olhada no meu tópico q no começo dele tem fotos do meu Ex Celta, pode ajudar.

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Sugiro fazer tratamento apenas nas dianteiras. As portas são pequenas...Tinha Celta 2p (q é maior) e usei bem pouco (N sei ao certo a medida). Usei Seladin...Acredito q possa se basear pelo amigo do Etios.

Como colocou Mid 6" ai?

Enfim, veja um CxB pra esse tratamento. O Celta tem a porta leve/fina/medíocre mas veja o custo se vale a pena...

De uma olhada no meu tópico q no começo dele tem fotos do meu Ex Celta, pode ajudar.

Boa sorte!

Eu coloquei no suporte original, queria fazer uns baffles mais não sei as medidas nem sei onde posso ver isso, pode ajudar?

Vou dar uma olhada no seu topico

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um link de onde comprou? Se comprou em loja fisica me manda o nome ( vou para campo do meio mês que vem)

Comprei com o Rafael Helton aqui do auto fórum mesmo. Ele mora em Pouso Alegre. Peguei com ele lá mano.Muito gente fina o brother. Não sei se tem ainda. 

Gostei muito da manta, muito bom o custo beneficio. 

No porta malas eu tinha sobrando alguns pedaços de seladin e usei no porta malas.

Perto de nós aqui uai. hahahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Como colocou Mid 6" ai?

Boa sorte!

Não achei as fotos, manda o link por favor

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha que ter passado silicone por baixo da borda.

Eu peguei silicone preto passei por baixo, deixei secar, passei outra camada.

Ai fiz o mesmo por cima, porem está feio demais kk

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...