Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Destroyer

Cabo de 35mm

Recommended Posts

Pessoal, no sábado vou sair pra comprar o cabo de força do som que estou (re)montando. Como vou utilizar um 4.8 e Vento, vou colocar um cabo de 35mm. Liguei para uma loja e o atendente me perguntou se era cabo de 1kVA. Em outra loja, o cara me disse que tinha de 750V e de 1kV.

Minha pergunta: Para som automotivo, pode ser qualquer cabo de 35mm (desde que tenha flexibilidade, é claro!)? Ou cabo usado em som automotivo tem outra especificação? Vou colocar 35mm até o porta-mala e do porta-fusíveis vão sair 2 cabos de 25mm pros amps e 16mm pro terra. Tá ok assim?

Preciso dessa ajuda pq pretendo comprar logo esses cabos.

Abs a todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O terra tem q ter a mesma bitola do positivo...

Se a distancia for pequena, pode ate usar um mpouco menor, naum sei te dizer qto....mas jah q vai comprar um cabo legalzinho, nada menos fzer um aterramento legal pois faz parte de tudo...

Compartilhar este post

Link para o post

O cabo para o terra tem que ser da mesma bitola do cabo positivo que vai para os amplificadores, ou seja, 25 mm.

Eu não tenho certeza mas acho que é assim!

Luiz Daniel

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal, no sábado vou sair pra comprar o cabo de força do som que estou (re)montando. Como vou utilizar um 4.8 e Vento, vou colocar um cabo de 35mm. Liguei para uma loja e o atendente me perguntou se era cabo de 1kVA. Em outra loja, o cara me disse que tinha de 750V e de 1kV.

Minha pergunta: Para som automotivo, pode ser qualquer cabo de 35mm (desde que tenha flexibilidade, é claro!)? Ou cabo usado em som automotivo tem outra especificação? Vou colocar 35mm até o porta-mala e do porta-fusíveis vão sair 2 cabos de 25mm pros amps e 16mm pro terra. Tá ok assim?

Preciso dessa ajuda pq pretendo comprar logo esses cabos.

Abs a todos!

compra de 750V mesmo, pois a diferença par o de 1kv é o tamanho da camada isolante.

Te recomendo comprar pirelli, pois é anti-chama. Não que o fio vá pegar fogo um dia, mas que é bom garantir, isto é!

Compartilhar este post

Link para o post
compra de 750V mesmo, pois a diferença par o de 1kv é o tamanho da camada isolante.

Te recomendo comprar pirelli, pois é anti-chama. Não que o fio vá pegar fogo um dia, mas que é bom garantir, isto é!

Conhece os FICAP? Creio serem tão bons quanto os Pirelli.

Se for comprar Pirelli, compra o Pirastic.

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Pirastic Flex... ;)

Senao tah fudido q a flexibilidade eh quase 0... :P

Compartilhar este post

Link para o post
O terra tem q ter a mesma bitola do positivo...

Se a distancia for pequena, pode ate usar um mpouco menor, naum sei te dizer qto....mas jah q vai comprar um cabo legalzinho, nada menos fzer um aterramento legal pois faz parte de tudo...

Mas tem que ser de 25mm mesmo? Acredito que o que entra no ampl não necessariamente sairá, visto que parte vira som e parte vira calor. Por isso pensei que 16mm estava de bom tamanho... Mas vou ficar na sua opinião mesmo, vou colocar 25mm. Na verdade, eu queria colocar de 21mm como pede no manual, mas só achei de 25mm.

Valeu cara! :legal:

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

O sentido da corrente é o inverso do que se usa comumente para efeito didático, portanto os eletrons vão estar entrando pelo negativo.

Marcelo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...