Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
pissinatti

sd800.4 + kit2vias + sub

Recommended Posts

Bom dia galera, me desculpem por abrir esse topico, mas faz um tempo que procuro por informaçoes na barra de pesquisa e ta dando erro, so consigo abrir os topicos em destaque, vamos ao que interessa.

Pretendo comprar uma

sd800.4 1ohms

Sub upgrade 12" 4+4ohms

Kit 2 vias nar serie 2

Vou compra o modulo 1ohms para fazer bridge de 400wrms 2ohms e casar com o sub 4+4 em paralelo (ate ai blz)

Agora vem a duvida.

No "manuel" diz que com o dobro de impedancia por canal (2ohms) ele libera 140wrms.

Eu queria saber se posso ligar o kit, um em cada lado no caso sendo ligado um lado do kit 4ohms numa saida 1ohms. Quanto cada lado liberaria por canal?

Ai a ligaçao ficaria.

Canal 1: um lado do kit

Canal 2: outro lado do kit

Canal 3 e 4: bridge no sub

Agradeço a todos por enquanto

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha sugestão, pega o sd800.4 2ohms, ai pega o upgrade 2+2 (tem que ver se existe) ou bobina simples de 4ohms, assim voce aumenta o BL do subwoofer ligando a bobina em serie. E a potencia para o kit duas vias fica maior, mas ai voce controla no ganho do amplificador.

Compartilhar este post

Link para o post

Minha sugestão, pega o sd800.4 2ohms, ai pega o upgrade 2+2 (tem que ver se existe) ou bobina simples de 4ohms, assim voce aumenta o BL do subwoofer ligando a bobina em serie. E a potencia para o kit duas vias fica maior, mas ai voce controla no ganho do amplificador.

Upgrade só BS 4 ou BD 4

Vai de BS 4 e módulo 2 Ohms por canal.

Compartilhar este post

Link para o post

Me corrija seu eu estiver errado, mas o ganho so almenta ou diminui a voltagem de entrada, mas a potencia continua a mesma, no caso 140wrms para um kit de 65wrms é mais que o dobro

Compartilhar este post

Link para o post

Me corrija seu eu estiver errado, mas o ganho so almenta ou diminui a voltagem de entrada, mas a potencia continua a mesma, no caso 140wrms para um kit de 65wrms é mais que o dobro

Se você não comprou vale a pena comprar o modelo de 2 ohms e comprar o sub bobina simples de 4 ohms ou bobina dupla de 2 ohms, achei que vc já tinha os equipamentos, a sobra de potência é bom, o amplificador trabalha mais folgado e com menos distorção, é só não abusar muito do volume.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando se usa amplificadores com RCA essa noção de "volume máximo" no player perde o sentido.

Embora seu player possa ir até o número 62 por exemplo, normalmente ele fará o amplificador chegar ao seu limite antes disso.

A exemplo do meu sistema, o player vai até o 62, mas o clipping (limite do amplificador) aparece lá pelos 20 dependendo da música.

No caso de um amp com 4 canais, onde se terá ajuste individual para sub e kit 2 way, se ajusta o player no volume (número) máximo desejado e se ajusta o ganho dos falantes de acordo com o que agradar mais seus ouvidos. Quem prezar mais pelos graves, deixa o grave mais alto, enquanto a via de médios recebe menos potência.

Não obrigatoriamente seu amp irá mandar toda sua potência aos falantes.

Mas isso é tudo muito relativo...

Compartilhar este post

Link para o post

Quando se usa amplificadores com RCA essa noção de "volume máximo" no player perde o sentido.

Embora seu player possa ir até o número 62 por exemplo, normalmente ele fará o amplificador chegar ao seu limite antes disso.

A exemplo do meu sistema, o player vai até o 62, mas o clipping (limite do amplificador) aparece lá pelos 20 dependendo da música.

No caso de um amp com 4 canais, onde se terá ajuste individual para sub e kit 2 way, se ajusta o player no volume (número) máximo desejado e se ajusta o ganho dos falantes de acordo com o que agradar mais seus ouvidos. Quem prezar mais pelos graves, deixa o grave mais alto, enquanto a via de médios recebe menos potência.

Não obrigatoriamente seu amp irá mandar toda sua potência aos falantes.

Mas isso é tudo muito relativo...

Mas meu medo é fritar um kit de 500 conto, ai fica da ruim kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Se você não comprou vale a pena comprar o modelo de 2 ohms e comprar o sub bobina simples de 4 ohms ou bobina dupla de 2 ohms, achei que vc já tinha os equipamentos, a sobra de potência é bom, o amplificador trabalha mais folgado e com menos distorção, é só não abusar muito do volume.

Ai que mora o perigo, eu nao sei o que é volume baixo kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Pagando R$ 500,00 pila no kit duas vias, iria fácil de audiophonic club KC6.3.

Editado por Brucerodo

Compartilhar este post

Link para o post

Ai que mora o perigo, eu nao sei o que é volume baixo kkkk

O que mais faz queimar alto falante é onda quadrada, quando se envia distorção. Assim pode queimar mais facilmente o alto falante quando se tem potência no limite do amplificador. Com sobra de potência não tem essa distorção, a onda chega limpa no alto falante, aumentando a qualidade.

A selenium recomenda amplificador com o dobro de potência para uso profissional, para justamente usar o máximo do alto falante sem mandar distorção.

Editado por Dikevigarista

Compartilhar este post

Link para o post

Pagando R$ 500,00 pila no kit duas vias, iria fácil de audiophonic club KC6.3.

Eu tava indo nesse kit por causa do crossover, ele tem os niveis de atenuaçao do TW, mais se vale mais apena o audiophonic eu vou nele

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tava indo nesse kit por causa do crossover, ele tem os niveis de atenuaçao do TW, mais se vale mais apena o audiophonic eu vou nele

Possuo esse novo kit no meu carro e gosto muito. Só de vim com esses copinhos já fazem toda a diferença. Tem uns mids muito valentes também.

Compartilhar este post

Link para o post

Possuo esse novo kit no meu carro e gosto muito. Só de vim com esses copinhos já fazem toda a diferença. Tem uns mids muito valentes também.

Agradeço pela dica :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, se quer qualidade não te indico esse amp. Ele é bom, ja usei em alguns sons que montei, mas qualidade não era o foco, ele é bem artificial pro meu gosto. Porque não monta com algum amp 4 canais de mais qualidade, mesmo com menos potencia e futuramente você coloca um amp apenas pro subwoofer. Ou talvez esse amp agora do jeito que queria e depois usa um amp melhor pro kit duas vias.

So uma sugestão.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, se quer qualidade não te indico esse amp. Ele é bom, ja usei em alguns sons que montei, mas qualidade não era o foco, ele é bem artificial pro meu gosto. Porque não monta com algum amp 4 canais de mais qualidade, mesmo com menos potencia e futuramente você coloca um amp apenas pro subwoofer. Ou talvez esse amp agora do jeito que queria e depois usa um amp melhor pro kit duas vias.

So uma sugestão.

To aberto a sujestoes, o que me indica pra esse set? Kit 2 vias e sub upgrade

Edit: pensei tambem na banda 6.4d.

Ele entrega 370wrms em bridge em 14,4v e 190wrms por canal e em 4ohms acho que vai pra 120wrms.

Porem vi que a ligaçao em bridge o modulo pede pra colocar so um cabo RCA (3 entradas, 1 direita, 1 esquerda e 1 para o bridge mono)

Pelo jeito vou ter perda de qualidade

Editado por pissinatti

Compartilhar este post

Link para o post

To aberto a sujestoes, o que me indica pra esse set? Kit 2 vias e sub upgrade

Edit: pensei tambem na banda 6.4d.

Ele entrega 370wrms em bridge em 14,4v e 190wrms por canal e em 4ohms acho que vai pra 120wrms.

Porem vi que a ligaçao em bridge o modulo pede pra colocar so um cabo RCA (3 entradas, 1 direita, 1 esquerda e 1 para o bridge mono)

Pelo jeito vou ter perda de qualidade

????????

Não entendi....

Perder qualidade ?

As hu (esmagadora maioria ) tem sinal mono nas duas saídas RCA sub. Poucas tem saída sub estéreo.  Logo é indiferente se usar uma ou duas RCA sub.

Você pode colocar os dois RCA no Banda (pra bridge) pois ao comutar a chavinha de "estéreo" para "mono" , apenas será captado o sinal da entrada indicada no manual.

Eu (disse eu) lhe indicaria um AB pra tocar o estéreo e depois adquirir um D para o subwoofer.

Compartilhar este post

Link para o post

Pega o audiophonic 800.4 ab é muito bom, se não me engano tem um cara vendendo um aqui no fórum.

Editado por Dikevigarista

Compartilhar este post

Link para o post

????????

Não entendi....

Perder qualidade ?

As hu (esmagadora maioria ) tem sinal mono nas duas saídas RCA sub. Poucas tem saída sub estéreo. Logo é indiferente se usar uma ou duas RCA sub.

Você pode colocar os dois RCA no Banda (pra bridge) pois ao comutar a chavinha de "estéreo" para "mono" , apenas será captado o sinal da entrada indicada no manual.

Eu (disse eu) lhe indicaria um AB pra tocar o estéreo e depois adquirir um D para o subwoofer.

No caso é o Pioneer Deh-x6780bt tem 2 pares RCA e, a saida do sub pelo que li no "manuel" diz que funciona como sub ou estereo traseiro, se for isso mesmo, quando eu colocar apenas um cabo RCA ele vai mandar o audio direito ou esquerdo se eu nao estiver enganado

Compartilhar este post

Link para o post

Pega o audiophonic 800.4 ab é muito bom, se não me engano tem um cara vendendo um aqui no fórum.

Sinceramente já tive esse modulo e não notei muita diferença dele em relação ao power one 

da roadstar rs4510d/booster ba4510d a unica diferença notada foi a potencia audivel achei

mais fraca.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara sobre a HU, nesse valor que quer pagar, acho que encontra coisa boa aqui nos classificados ou até mesmo novo. Dá uma olhada nos kenwood, alpine e clarion.

Compartilhar este post

Link para o post

O que me indica pra tocar esse set? Ta dificil viu ja revirei todos os modulos e sempre tem os prós e contras, eu to indo pelo que tem menos contras kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaiz tomei uma paulada no valor O.O

Creio que nao seja pra tanto kkkk ja tive o audiophonic hp1000 e nao era la essas coisas pelo preço, so valia o controle de bass que ia no painel

Compartilhar este post

Link para o post

Cara sobre a HU, nesse valor que quer pagar, acho que encontra coisa boa aqui nos classificados ou até mesmo novo. Dá uma olhada nos kenwood, alpine e clarion.

So to indo nele pelo bluetooth, inicialmente vo coloca esse set na sala entao fica legal colocar o som pra toca sem fio kkkk (fazer uma graça)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...