Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Bautopecas

Ligando sub bobina dupla em modulo de quatro canais

Recommended Posts

Alguem chegou em alguma conclusao?

Que é possível, porém não recomendado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que é possível, porém não recomendado.

Mais objetivo impossivel :legal:

Editado por pissinatti

Compartilhar este post

Link para o post

E se fosse o contrario?

Daria pra alimentar um Subwoofer de 800rms com dois bridges de uma sd800.4evo?

ou poderia haver conflitos entre os bridges?

Compartilhar este post

Link para o post

E se fosse o contrario?

Daria pra alimentar um Subwoofer de 800rms com dois bridges de uma sd800.4evo?

ou poderia haver conflitos entre os bridges?

Mas isso é o mesmo e não o contrário

Cada bobina em um bridge

Só mudou potência módulo e sub

Compartilhar este post

Link para o post

Cada bobina em um bridge

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Cada bobina em um bridge

sim, mas um sub bobina simples, os dois bridges alimentando a mesma bobina.

Editado por Bautopecas

Compartilhar este post

Link para o post

Não faça isso, você vai queimar os canais do amplificador.

Compartilhar este post

Link para o post

Dá pra fazê sim parça

Não dê ouvidos a esses noobs

E pra ficar melhor ainda pode fazer double bridge twist carpado

Pra criar uma double bridge twist carpado tem que fazer o seguinte: use o positivo e negativo de uma das bridges ligado normal no positivo e negativo do sub, mas a outra bridge usa invertido, o negativo da bridge no positivo do sub, e o positivo da bridge no negativo do sub

Como uma bridge usa o positivo de um canal e o negativo de outro canal, ligaria o positivo de uma bridge com o negativo da outra, e vice versa

Manja?

Ok, alem de não achar graça na sua gracinha eu ainda não entendi onde você se sentiu ofendido a ponto de perder seu tempo

digitando um texto desse, amigão ja foi respondido que não da pra fazer esse tipo de ligação então guarda suas gracinhas para

si próprio. Obg.

Edit. Erro de digitação.

Editado por Bautopecas

Compartilhar este post

Link para o post

Não.. não pode..

Como disse o amigo, vai queimar o amp.

Compartilhar este post

Link para o post

Atenção, aos picas das galaxias manjadores e profissionais da area que querem vir aqui no post tirar

ondinha com a cara dos outros eu peço que se for pra continuar a fazer graça nem perca seu tempo aqui,

ou se o post ou a pergunta for idiota o bastante ou se fere alguma regra dos forum é só denunciar a um 

moderador para que seja trancada/excluido.

Obg

Compartilhar este post

Link para o post

Não.. não pode..

Como disse o amigo, vai queimar o amp.

Sim ja imaginava, porem da mesma forma que eu ja sabia que não é certo alimentar um sub bobina dupla

com dois bridges de um modulo de quatro canais, mas pelo jeito não e regra e alguns fazem. Então resolvi

perguntar para me esclarecer e tambem esclarecer algumas outras pessoas que "não são profissionais, e

estão aqui para tentar aprender algo". Mas como se diz, perguntar nao ofende né.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim ja imaginava, porem da mesma forma que eu ja sabia que não é certo alimentar um sub bobina dupla

com dois bridges de um modulo de quatro canais, mas pelo jeito não e regra e alguns fazem. Então resolvi

perguntar para me esclarecer e tambem esclarecer algumas outras pessoas que "não são profissionais, e

estão aqui para tentar aprender algo". Mas como se diz, perguntar nao ofende né.

Na verdade não há muito problema em ligar um sub em duas bridges.. Problema é fazer que elas trabalhem de forma igualitária.. ai que mora o problema.. depende de um nível de ajuste muito preciso.. mas sim.. da de fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade não há muito problema em ligar um sub em duas bridges.. Problema é fazer que elas trabalhem de forma igualitária.. ai que mora o problema.. depende de um nível de ajuste muito preciso.. mas sim.. da de fazer.

Ahn? Sério isso?

Aonde existe um texto técnico falando sobre esse assunto?

Compartilhar este post

Link para o post

Ele está se referindo a poder ligar uma bobina por bridge e não duas bridges por bobina. Um amplificador 4 canais trabalha com 2 pares de canais, sendo que um canal trabalha do negativo até o 0 e o outro trabalha de 0 até o positivo, sendo assim, possivel ligar o negativo e o positivo formando um diferencial maior em bridge. Mas isso não quer dizer que seja possivel trabalhar com os 4 canais dessa forma.

Existem alguns amplificadores que permite fazer um bridge entre eles para formar apenas UM canal, ou seja, mais de um ampli alimentando a mesma bobina (ou uma associação delas). Mas isso vai depender da construção do amplificador, com os digitais é dificil achar algum amplificador atual que faça isso, pois é possivel fornecer muita potencia em apenas um amplificador.

Editado por diego.twim

Compartilhar este post

Link para o post

Ele está se referindo a poder ligar uma bobina por bridge e não duas bridges por bobina. Um amplificador 4 canais trabalha com 2 pares de canais, sendo que um canal trabalha do negativo até o 0 e o outro trabalha de 0 até o positivo, sendo assim, possivel ligar o negativo e o positivo formando um diferencial maior em bridge. Mas isso não quer dizer que seja possivel trabalhar com os 4 canais dessa forma.

Existem alguns amplificadores que permite fazer um bridge entre eles para formar apenas UM canal, ou seja, mais de um ampli alimentando a mesma bobina (ou uma associação delas). Mas isso vai depender da construção do amplificador, com os digitais é dificil achar algum amplificador atual que faça isso, pois é possivel fornecer muita potencia em apenas um amplificador.

Ja tive um bbuster 3600gl que tinha essa opção de regular os dois bridges em apenas um crossover do modulo.

Compartilhar este post

Link para o post

Aí você está pedindo para o amplificador pegar fogo!

Esse tipo de ligação não é recomendada tbm. Se quer o dobro da potência aplicada no seu subwoofer, compre um amplificador com o dobro da potência que o subwoofer suporta.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, alem de não achar graça na sua gracinha eu ainda não entendi onde você se sentiu ofendido a ponto de perder seu tempo

digitando um texto desse, amigão ja foi respondido que não da pra fazer esse tipo de ligação então guarda suas gracinhas para

si próprio. Obg.

Edit. Erro de digitação.

Esquenta não que o bicho é bipolar! Tem horas que ele tá de boa e de repente o modo Hi-Fi afeta seus neurônios e ele fica assim!

pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Ahn, ainda bem. Já estava dando nó na minha cabeça.

Compartilhar este post

Link para o post

brow usei um pyramid gold series que não tem nenhum corte de frequencia apenas ganho de sinal e grave e agudo mais nada

useu um pioneer 307 dupla de 4 ohms e liguei em cada bridge no modulo com os ganhos de sinal iguais e grave e agudo tudo no zero

liguei na saida subwoofer do meu player regulei em 80 hz e pal no gato !!! usei por 4 anos intactos ai mudei meu set ...

só dou um conselho !!! caso vc for usar apenas o corte de frequencia no modulo é obrigado vc ligar todos os rca em MONO :legal: 

Compartilhar este post

Link para o post

Galera só pra deixar claro, eu não uso, nunca usei e jamais penso em usar essas gambiarras, só relembrando

pois o post ficou grande e claro nem todos leram desde o inicio, principalmente o amigo "brincalhão" la encima.

Criei o post por causa do vídeo que uma loja especializada em vender aparelhos para som automotivo ensinando

a usar dois bridges para alimentas duas bobinas de um subwoofer, muitos aqui ja usaram e sim, não e recomendado

mas da pra fazer, dai diante dessa informação resolvi perguntar ao contrario se dois bridges alimentaria uma mesma

bobina apenas para enriquecer o post, pois tenho certeza que mais "iniciantes" teriam a mesma duvida, mas ja foi esclarecido.

Compartilhar este post

Link para o post

Esquenta não que o bicho é bipolar! Tem horas que ele tá de boa e de repente o modo Hi-Fi afeta seus neurônios e ele fica assim!

pasmafaute

Hehehe, to tranquilo, sei que ele nao fez por mal.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera só pra deixar claro, eu não uso, nunca usei e jamais penso em usar essas gambiarras, só relembrando

pois o post ficou grande e claro nem todos leram desde o inicio, principalmente o amigo "brincalhão" la encima.

Criei o post por causa do vídeo que uma loja especializada em vender aparelhos para som automotivo ensinando

a usar dois bridges para alimentas duas bobinas de um subwoofer, muitos aqui ja usaram e sim, não e recomendado

mas da pra fazer, dai diante dessa informação resolvi perguntar ao contrario se dois bridges alimentaria uma mesma

bobina apenas para enriquecer o post, pois tenho certeza que mais "iniciantes" teriam a mesma duvida, mas ja foi esclarecido.

a segunda parte da sua pergunta é gambiarra sim, mas a primeira eu não vejo dessa forma,nos campeonatos aqui na região os caras escondiam amplificador de baixo do banco pra competir no SPL,e ligavam na segunda bobina competindo com o dobro da potencia anunciada,sem os responsaveis pela aferição saberem da tramoia,e o duro é que ganhavam.

Compartilhar este post

Link para o post

a segunda parte da sua pergunta é gambiarra sim, mas a primeira eu não vejo dessa forma,nos campeonatos aqui na região os caras escondiam amplificador de baixo do banco pra competir no SPL,e ligavam na segunda bobina competindo com o dobro da potencia anunciada,sem os responsaveis pela aferição saberem da tramoia,e o duro é que ganhavam.

Na verdade em ambas as situações eu acho que é gambiarra, pois existe equipamentos corretos para estes tipos de ligações.

Compartilhar este post

Link para o post

Rendeu hein!

Acho que a galera que tem uns amps sem muito carinho em casa poderia fazer uns testes filmado pra galera ver! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...