Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Roberto Wutke

Grave no DD não ta igual o Pionner

Recommended Posts

Fala galera do bem, td bao?

eu tinha um Pionner desses simples 1400 ai uma buster 2400 tocava ele e mais 2 6/9.

troquei de som, comprei um DD 1512 800 RMS e uma Booster 1500 RMS pra tocar ele, mas eu percebi que algumas musicas tipo sertanejo, não dá o mesmo grave que o pionner dava, a batida ta diferente quase não aparece.

Seria problema  na regulagem, potencia ou auto falante? Sendo que a potência ta de boa e o auto falante foi recondicionado recentemente.

e outra........ Esse módulo toca de boa esse DD?

Abraaços 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

da uma olhada se o amplificador tem crossover,e de uma olhada no subsonic, e tb lpf do amplificador,talvez seja uma regulagem incorreta que esteja capando o som em determinadas frequências,depois partiria pra uma analise da caixa,se está correta.

Compartilhar este post

Link para o post

a caixa está correta, foi feita a litragem de acordo com o manual que está no site da DD, eu não entendo muito das regulagens do módulo, mas sei que tem o subsonic la, vcs podem dar mais detalhes de como funciona cada chave de regulagem?

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera do bem, td bao?

eu tinha um Pionner desses simples 1400 ai uma buster 2400 tocava ele e mais 2 6/9.

troquei de som, comprei um DD 1512 800 RMS e uma Booster 1500 RMS pra tocar ele, mas eu percebi que algumas musicas tipo sertanejo, não dá o mesmo grave que o pionner dava, a batida ta diferente quase não aparece.

Seria problema  na regulagem, potencia ou auto falante? Sendo que a potência ta de boa e o auto falante foi recondicionado recentemente.

e outra........ Esse módulo toca de boa esse DD?

Abraaços 

ta usando a mesma caixa do pioneer? se for é isso. 

A litragem da caixa do pioneer não deve ser metade da caixa desse DD

Compartilhar este post

Link para o post

E outra, a resposta dos subs da pioneer em é bem antes do que a de alguns subs!

Por isso vc percebia o grave nas musicas sertanejas.

Compartilhar este post

Link para o post

Dos DD Audio que eu já ouvi de 800Wrms, de 12" e de 8". Esses subs não tem pegada nas frequências mais altas dos graves, tipo nas frequências 70, 80 até 100Hz, eles morrem. Agora de 70Hz pra baixo esses subs rendem bem.

O seu problema desse ser isso. Sabe informar o volume dessa caixa com esse DD?

Pioneer cara-preta rende muito mais tocando as frequências de 70Hz, 80Hz, 100Hz....

Compartilhar este post

Link para o post

Dos DD Audio que eu já ouvi de 800Wrms, de 12" e de 8". Esses subs não tem pegada nas frequências mais altas dos graves, tipo nas frequências 70, 80 até 100Hz, eles morrem. Agora de 70Hz pra baixo esses subs rendem bem.

Pioneer cara-preta rende muito mais tocando as frequências de 70Hz, 80Hz, 100Hz....

a caixa está com a litragem correta, de acordo com o manual da DD http://www.ddaudiobrasil.com/#!projetos-subwoofer/c1r8g

Estranho ele não pegar essas fequências ( na verdade não sei em qual frequencia de grave que toca o sertanejo ). Mas se for pegar musicas da Tribo da Periferia, Hungria, o grave é mais top que o Pionner... Que doidera povo

Compartilhar este post

Link para o post

Isso que quis dizer, só que disse o inverso kkkkkkkkkkk

Por isso é recomendado pro uso misto, pra quem curte varios ritmos e gosta de som tanto pra dentro quanto pra fora

Compartilhar este post

Link para o post

Saquei povos, é meio loucura essas coisas de som, pensei que com o DD eu teria mais ganho independente da frenquencia, mas vi que não... a frequencia pro sertanejo é até boa, mas não comparado ao pionner, até pq a borracha do DD é mais dura, pela sua potencia. Mas tamo ai povo, valeu demaais

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...