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nagual

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Editado por nagual

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Por gentileza,

 

Concentre suas dúvidas no mesmo tópico inicial do setup de seu carro.

 

Assim fica mais fácil pra ajudarem, e mais simples pra você compilar as informações dos demais colegas em um único lugar.

 

 

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Olá Rick, esta questão na verdade é geral, e não especificamente para o meu setup, achei que uma discussão poderia ser inicia independente do carro/instalação.

A questão é, enviar um sinal full range para os woofer, pode ser interessante?

Essa prática acontece em algumas sistemas hi-end para casas. Dai a dúvida.

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"... In order to have more dynamic midrange" -> a sugestão é para melhorar o resultado o nos médios, e não em médio grave

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O problema de ligar direto é o lpf do kit,nesse caso ele vai subir além do Tweeter, e acredito que interfira na transição

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Olá Rick, esta questão na verdade é geral, e não especificamente para o meu setup, achei que uma discussão poderia ser inicia independente do carro/instalação.

A questão é, enviar um sinal full range para os woofer, pode ser interessante?

Essa prática acontece em algumas sistemas hi-end para casas. Dai a dúvida.

 

Sim,

 

Mas no caso é específico para seu setup.

 

E por falar nisso, vc não obter maior peso no midbass ao eliminar o crossover que faz o low pass para ele.

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O problema de ligar direto é o lpf do kit,nesse caso ele vai subir além do Tweeter, e acredito que interfira na transição

 

Em teoria sim, mas as vezes na prática não.

 

Digo isso por conta de alguns kits que já vi/ouvi onde o midbass não tem a capacidade de subir nem ao ponto de corte.

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concordo,mas em kit com potencial pra subir e ter uma boa linearidade na faixa de transição,acredito que a ausência de um lpf pode fazer com que o mid se esforce em vão,e dependendo do direcionamento pode até puxar o palco pra baixo.Acredito que esses kit que vc mencionou,que não alcança o ponto de corte seja os de linha bem inferiores,pelos relato que vi do focal acsses acredito que ele não se encaixe nesses produtos.

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concordo,mas em kit com potencial pra subir e ter uma boa linearidade na faixa de transição,acredito que a ausência de um lpf pode fazer com que o mid se esforce em vão,e dependendo do direcionamento pode até puxar o palco pra baixo.Acredito que esses kit que vc mencionou,que não alcança o ponto de corte seja os de linha bem inferiores,pelos relato que vi do focal acsses acredito que ele não se encaixe nesses produtos.

 

O que eu disse ?

 

Exatamente isso aí.

 

Cada caso um caso.

 

PS: tem muita coisa de "grife" no mercado que não vale o que se paga.  Não afirmo ser o caso do supracitado kit

 

E voltando a teoria e prática, conforme direcionamento seja tw ou midbass, pode ser necessário subir ou descer algum deles para se "perceber" corretamente o ponto de transição.

 

E há de convir que seria mais fácil fazer o midbass subir ao eliminar o LPF do que descer o tw.  Uma das provas disso, é o uso do 3way ativo pra se obter a flexibilidade nos cortes e encontrar o ponto adequado de corte.

 

Muitas vezes é crossover passivo que mata o kit para o ambiente/carro que se instalou.

Editado por rick demolidor

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Concordo com o Rick.

Essa opção de ligar os mids direto são boas para o dat ck650 por exemplo.

Desce bem e Não sobe muito, e tem um tw sobrando.

Tem outro aspecto que pode pesar também.

O New civic tem os mids muito no pé, e um painel que facilmente corneta os tw dependendo da posição. Ter a possibilidade de usar os mids em bi-amp com o kit citado, neste carro seria muito bom.

 

Hehehehehehehehe deu pra ver que estou apanhando do kit no new civic né?

Editado por apalareti

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O fator posição do mid é essencial, do meu 206 era péssimo...e nunca conseguia equilibrar os componentes...

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