Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
nagual

Ajuda SQ no SONIC (Chevrolet). Manter falante original?

Recommended Posts

Só não use o "sempre" pois se ler todos os meus posts verá o valor que dou a esses equipamentos. Considero-os igual a um HU, amp ou falante. Assim como encho o saco das pessoas pra usar um pezinho, direcionar falantes e manter mids próximo aos tweeters pois considero isso "segredo de doceiro" da "receita de bolo", não que outros sets não fiquem melhores, porém dificulta bastante o acertono meu conceito. Se analisar friamente meu set ($$$) verá que o maior valor está na fiação (eu nunca tinha pensado nisso!). Sigo tentando fazer um downgrade de RCA quase sem perdas e não consigo. Existem diferenças que só testando, experienciando e ouvindo as mesmas músicas conseguimos perceber. Caso não note diferença, downgrade no equipamento! Sigo sempre a máxima do mais com menos...

Abraço,

Guga

Fala SQ blz? Sua dica do pezinho é sim receita de bom rendimento. Posicionamento de af é o maior dos problemas do som automotivo, e apesar disso nunca tive, pois o espaço para as pernas na maioria dos carros me incômoda, imagina com pezinhos.

Essa questão de quanto investir em som passa primeiro pela realidade de cada um em seus diversos municípios, vai do que enfrenta mais de 4 horas de trânsito por dia, até aquele que só usa carro aos finais de semana. Do carro grande ao pequeno, do carro barato ao caro, da questão financeira, familiar, até chegar ao gosto pela música.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Completei

o som do carro e ficou muito sariafatorio.

Estou usando o kit focal access e agora nao tenho duvidas de que a definicao é muito melhor do que os falantes originais.

O instalador fez algumas cagadas, ligou cabo remote no amp, quando no manual desde especifica que nao se usa remota quando o input é via speaker level (ja desliguei) e achei os cabos de audio todos de qualidade simples demais, eu gostaria de ter usado cabos de melhor qualidade.

Para o som ficar bom mesmo foi preciso bastante ajuste.

Com o tempo aprendi a reduzir o ganho de entrada no amp, e no eq da HU eu deixei bass e mid em 4 e high em 2, assim o high fica mais atenuado em relacao com mid e bass, e esse "sinal mais forte" casou bem com o ganho reduzido ma entrada do amp.

Ficou muito suave mesmo.

No sub, que é de 8 pol, eu deixei o bass boost (45hz) no maximo (+12db), ao mesmo tempo que o ganho do canal do sub fica bem baixo... Assim o sub fica suave, sem tomar conta geral do som, mas com bastante impacto no peito, eu um verdadeiro sub grave quando a musica pede....

Quando o som nao estava bem

regulado (eq errada na hu, ganho alto demais) os agudos eram fatigantes e a musica nao soava "musica".... Acerta do eq vs. ganhos ficou show de bola.

Sinceramente nao acredito que consigo ouvir diferenca na qualidade deste meu som para algo com uma hu com saida rca... O som

ficou muito bom.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...