Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Euro

Banda 2.4 travando. O que resolve?

Recommended Posts

Galera,

desde que instalei meu som, há +/- 3 meses, meu módulo banda 2.4 entra em proteção, mas ainda não achei a solução.

Primeiro estava ligado 1 kit bomber hi end + 2 coaxiais NAR, em paralelo, usando 2 canais em 2 ohms, e 2 canais em bridge para 1 sub bomber one de 12".

Passei 2 semanas com ele bombando e começou a entrar em proteção.

Fui na loja que instalei, tiraram os coaxiais (falaram que estavam estourados, mas era mentira). Passou mais 2 semanas e de novo.

Eu mesmo fui verificar e vi que o kit estava ligado em paralelo, usando 1 canal em 2ohms. Podre.

Religuei corretamente e ficou o kit em 2 canais (4ohms) e o sub nos outros 2.

Passou 1 mês, usei ele no volume 15/20 (alto), e agora se passo do volume 7 ele protege.

Já testei a batera e não está dando subtensão. Tenho um fusível de 30A na batera, além do original do módulo. O módulo não está esquentando muito.

Pelo manual seria curto.

O que mais posso fazer? :huh: Será problema do módulo? Por que funcionou bem por um período e depois travou? Já aconteceu com alguém? :(

Valeu e aguardo sugestões.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Galera,

desde que instalei meu som, há +/- 3 meses, meu módulo banda 2.4 entra em proteção, mas ainda não achei a solução.

Primeiro estava ligado 1 kit bomber hi end + 2 coaxiais NAR, em paralelo, usando 2 canais em 2 ohms, e 2 canais em bridge para 1 sub bomber one de 12".

Fui na loja que instalei, tiraram os coaxiais (falaram que estavam estourados, mas era mentira). Passou mais 2 semanas e de novo.

Eu mesmo fui verificar e vi que o kit estava ligado em paralelo, usando 1 canal em 2ohms. Podre.

Passou 1 mês, usei ele no volume 15/20 (alto), e agora se passo do volume 7 ele protege.

Já testei a batera e não está dando subtensão. Tenho um fusível de 30A na batera, além do original do módulo. O módulo não está esquentando muito.

Pelo manual seria curto.

O que mais posso fazer? :huh: Será problema do módulo? Por que funcionou bem por um período e depois travou? Já aconteceu com alguém? :(

Pode tá clipando o sinal, tipo Loud ligado, Bass no talo, Bass Boost entre outras enganações dos cds players para enviar distorção aos amplificadores. Verifica ae, pode ser fiação dos falantes ou alimentação. Etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre deixei o loud ligado. Por que funciona 2 semanas e começa a proteger?

Compartilhar este post

Link para o post

Tbm tenho um banda 2.4 com o mesmo problema e pelo que me falaram aqui no forum pode ser fio fino, ou mal contato de alguma falante!

Ja refiz as ligaçaões a uma semana e não apresentou mais defeito por enqto

Essa é minha opnião, espere os mais experientes opnarem!!

falow

Compartilhar este post

Link para o post
Tbm tenho um banda 2.4 com o mesmo problema e pelo que me falaram aqui no forum pode ser fio fino, ou mal contato de alguma falante!

Ja refiz as ligaçaões a uma semana e não apresentou mais defeito por enqto

Essa é minha opnião, espere os mais experientes opnarem!!

falow

eh bem provavel fiaçao inadequada ou mal contato, verifica aí ok, e depois nos fala algo

Compartilhar este post

Link para o post
Galera,

Pelo manual seria curto.

Bem, complicado. O defeito é intermitente, acontece TODA vez q vc passa de determinado volume?

Algum ruído em algum falante?

O mais provável é mesmo defeito no módulo. Manda pra assistência.

Compartilhar este post

Link para o post

da uma olhadinha na fiação principalmente a de alimentação, pode ser o aterramento....porque o modulo banda ascende as luzes de proteção mesmo quando ocorre a falta de aterramento ou de alimentação positiva!! agora fora isso só vendo mesmo!!

Compartilhar este post

Link para o post

cabeamento, síndrome de Malcolm, checa alimentação E os fios dos falantes pq um fiozinho tocando o borne do lado é um curto-circuito... usa 10mm² ou 8 AWG pra alimentação dele, pelo menos. checa posição e qualidade do seu aterramento, use a mesma bitola e aterre num lugar bom pra isso (base do cinto de segurança p/exemplo), ou em último caso puxe o negativo direto da bateria (cabo de 10mm² não é tão caro assim).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...