Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
sepacheco

Sistemas Sofisticados

Recommended Posts

Ando meio desacorsoado com meu sistema....

Tem dia que eu gosto, tem dia que eu odeio, tem dia que ta mais ou menos.. assim por diante...

Começa a vibrar um porta, vai lá arruma, uma semana depois é o tampão que começa a fazer barulho...

Isso tá me enchendo o saco... Hoje notei uma vibração em 60 Hz nas duas portas dianteiras...

As coisas pioraram muito com a troca do player...

Fico lembrando quando tinha um Rockford Fosgate 5.3x com um RFP1412 quatro mid bass Endurance Line, 4 neo 25Ti e um DEH P620

Sempre pronto, não enchia o saco tocava mais ou menos parecido de dia de noite, no calor , no frio, na chuva, no seco...

Bem essa história toda e pra pergutar... é só comigo ?

Tá bem instalado, equipamentos e cabos de primeira, etc.... Com alguns ajustes dá pra ir pra IASCA sem fazer feio..

Mas isso tá me irritando tanto, que qualquer dias desse apereço assim:

MTX895

CS60K Na frente

CS60D atras

1 UXP12D4...

DEH560MP ou Sony 5705x

quem saiba a paz volte a reinar....

Quem mais tem esses problemas ?

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E bem-vindo ao mundo "perfeito". É assim mesmo, Sepa. Não só com sistemas sofisticados...! Nesses os problemas tornam-se mais evidentes, visto que, para serem sofisticados, é porque o dono entende e sabe quando há algo fora de sincronia.

Os "não-sofisticados" sofrem de tudo isso, e muito mais gritante. Sendo que, pelo fato do dono não ser treinado, capacitado, ele não percebe o incômodo e este passa despercebido. Por isso eles são felizes... não buscam a perfeição.

Muitos caras quando vêem o Tempra daqui do prédio, por exemplo, gostam pra caramba e vivem dizendo "um dia eu faço um show assim". Mas eu, que estou nos bastidores, vejo como é BRONCA mantê-lo. Agora mesmo acabei de voltar do jiu, e quando olho pra ele, vejo que está sem parachoques. Novamente deve ter dado uma ré e havia uma pequena elevação na rua, ou algo do tipo, e trincou o extrator. E, novamente, vai-se passar mais de 3, 4 dias na oficina pra arrumá-lo, visto que é fibra de vidro. Esse é um exemplo de que a perfeição custa a ser atingida... e acredito que nunca será!

Editado por BLauPunKT

Compartilhar este post

Link para o post

eu nunca tou contence com o som q tenho...uhauaua.. sempre tá fraco.... eh um caso diferente mas faz parte dos "sistemas sotisficados"...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Bem diz a frase "A ignorancia é uma felicidade" se ignoramos somos felizes..

se buscamos ou sabemos o que esta errado fica dificil hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente a coisa é instavel sim.

Um dia vc adora, no outro vc acha que falta, um dia da vontade rancar o HIend e ouvir SPL com 2 niotro de 1000 hheheh.

O que mais me chateia, é perder CD que eu achava otimo, quando o sistema indica que é de pessima gravação :(

Bom é isso, eu 1 vez por semana passo no sumido para acertar alguma coisa, realmente, estou tentando aproveitar mais e passar por cima dos problemas .

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o meu problema é o mesmo tb !! Quando tinha só uma Alpine F400, Eq6500, 1 kit de 6" , 6X9 e 1 sub de 12" parecia que tava uma beleza, o som tocava redondo no dia a dia ou naquele churrasco...

Hoje não, com 2 amps. e 2 subs e mexe aqui e ali e parece que não fica bom, esse negócio de som tá me deixando louco!!

Compartilhar este post

Link para o post
Realmente a coisa é instavel sim.

Um dia vc adora, no outro vc acha que falta, um dia da vontade rancar o HIend e ouvir SPL com 2 niotro de 1000 hheheh.

O que mais me chateia, é perder CD que eu achava otimo, quando o sistema indica que é de pessima gravação :(

Bom é isso, eu 1 vez por semana passo no sumido para acertar alguma coisa, realmente, estou tentando aproveitar mais e passar por cima dos problemas .

Você tem o Edson... Aqui em Brasília não tem nenhum lugar que vocÊ encoste o carro e diga "arruma isso" !!

Ai lá vai eu final de semana voltar com a mão cheia de calo e gastar o sabado ou domigo todo fazendo e refazendo.. não tenho mais a paciência que tinha com 20 anos ....

Quem sabe não abro uma loja aqui só pra mandar meu carro consertar uma vez por semana ? :lol:

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho que o pobrema é o bad ear day, que nem o bad hair day das mulé

tem dia que eu não suporto ouvir o som, não sei o que acontece mas o agudo irrita, grave não aparece, médio bagunçado, palco na China, imagem horrenda, não dá pra saber direito... e o que passaria batido sob o argumento de que "ah, é kit original na saída do player" acaba te deixando irritado, pq vc sabe que o sistema é bom, e tem isso confirmado nos good ear days. acredito muito mais nisso do que em variabilidades intrínsecas do sistema, que afora a temperatura interna do carro, não são, em princípio, grandes o bastante pra autorizar tamanha mudança.

a outra coisa é que o seu ouvido vai apurando e o limite mínimo vai subindo, é +- o que o Ronaldo falou, eu quase não escuto mais rádio (só na hora do Estádio 97/ Na Geral e olhe lá) pq não suporto interferência, que é uma realidade triste em SP... assim também pras ressonâncias e ruídos, eu quero arrancar os cabelo que já tão me faltando quando entro no carro da minha irmã e começa a sinfonia do nhec-nhec, e ela diz que não percebe.

é meu camarada, vida de audiófilo é um pé nos piquá ;) a gente não se diverte mais como antigamente, hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Nivel de exigência isso sepa....

para a grande maioria de seus amigos que ouvem seu carro... está perfeito, mas com dia-dia vc percebe pequenas deficiencias de seu sistema.... e o pior... vc fica procurando defeito para solucionar...

se por acaso em uma musica... determinada área do carro vibrou, o mid ficou estranhu... pronto vai ser um deus nos acuda para resolver isso.. afinal, vc vai fazer a questão de observar ainda mais esse detalhe com defeito....

sepa... bota logo akele escape que vc queria no Marea, e deixe ele um verdadeiro formula 1... dai vc nem vai notar essas pequenas deficiencias, vc só vai escutar o VRUMMMMMMM

Compartilhar este post

Link para o post

Supersônico lembrou bem!!

antes qq radinhu de pilha eu ouvia e cantava junto... e olha que naum sou adepto do SQ e sim do spl... mas só por ter um kit meia boca, um bom módulo e um bom hu... naum consigo mais ouvir o som dos outros carros de casa..... distorção...chiado.. putz.. pé no saco..

imagina vcs que tem sistemas 99% perfeitos... palco, imagem, 0 db noise.... qq coisa irrita mesmo!

amigos já chegaram a falar que to com ouvido de afeminado.. ahuah!!

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkk kkkkk que saudade da minhas 2 punch´s 200.........com um PWR de 15´....

Compartilhar este post

Link para o post

:P:P:P

Hahahaha

Muito boa essa Sandro, eu achei que era meio louco, porque as vezes o som tava beleza, perfeito, as vezes, um lixo, deseqilíbrio total, aí mexe aqui, mexe ali pra arrumar!!

Acho que é assim mesmo, o melhor a fazer é deixá-lo o mais simples e eficiente possível. A minha sorte é que eu mesmo faço tudo pra mudar, as vezes consigo as vezes não, mas nunca desisto.

Abs..

:rolleyes::rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
:P:P:P

Hahahaha

Muito boa essa Sandro, eu achei que era meio louco, porque as vezes o som tava beleza, perfeito, as vezes, um lixo, deseqilíbrio total, aí mexe aqui, mexe ali pra arrumar!!

Acho que é assim mesmo, o melhor a fazer é deixá-lo o mais simples e eficiente possível. A minha sorte é que eu mesmo faço tudo pra mudar, as vezes consigo as vezes não, mas nunca desisto.

Abs..

:rolleyes::rolleyes:

:+1

somos 2 :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Sandro!

Hehehe como os colegas todos já disseram, vida de audiófilo é sempre conturbada. Mas vou compartilhar contigo e com todos algumas experiências sobre o 'som bom ruim'.

Sou uma pessoa chata, detalhista, e que gosto de música, MUSICA.

Quando estamos ouvindo um sistema de som, buscamos a fidelidade ao som real, ou no mínimo ao que fora gravado. Isso faz com que a busca por equipamentos melhores, ajustes mais refinados e 'pelos em ovos' aumente cada vez mais!

Nas minhas milhões de mudanças fui notando, primeiro na banda, depois HT e som profissional que o que mais causa a fadiga auditiva é a FALSA sensação de perfeição do sistema. O que eu quero dizer com isso?

Montamos sistemas top, com equipamentos de ponta, que nosso cérebro e ouvido juram ser maravilhosos, porém no dia a dia, escutando musica que nos agrada acontece aquela repulsa...aquela angústia de por algum motivo o som não estar agradando, estar 'quadrado'.

Fui notando que o que eu precisava era parar um pouco e buscar, dentre as opções, peças no quebra cabeças que além de se encaixarem formassem a imagem pretendida! Afinal várias servem, mas não resolvem.

As vezes um falante, um amplificador e até mesmo uma fonte de sinal que não estaja casando com o resto do sistema, por mais absurdo que isso possa paracer, acaba deixando todo o som 'quadrado'.

Essa falta de fidelidade, ainda que pequena e de difícil percepção causa uma INTENSA fadiga, uma sensação de desconforto difícil de entender. Além disso, causa a falsa sensação de que o sistema está perfeito quando o programa musical é mais simples ou estamos um pouco mais relaxados, propensos a relaxar e não a 'julgar' o que estamos ouvindo.

Quando fui para o som automotivo, já pensando em qualidade, depois dos trios da vida, notei que além disso tinha um ambiente MUITO agressivo, que piorava ainda mais a situação. Foi aí que notei a necessidade de extremar essa fase de testes e de busca pelo mais fiel possível, dentro das minhas possibilidades, obviamente.

A título de curiosidade, levei mais de 1 ano (12 meses) apenas testando e ouvindo equipamentos, antes de me decidir por qualquer coisa, justamente porque eu estava querendo ouvir as músicas, em qualquer dia com o mesmo prazer.

Resolveu 100%? nunca...mas digamos que está próximo e que as soluções para essa equação subjetiva são sempre esquisitas e algumas vezes contrariam a teoria e talvez até a lógica.

No caso do sandro, está nítido que é um caso de falta de 'entrosamento' do sistema com o sistema, e desse resultado com o ouvido dele.

Infelizmente aqui no Brasil, o acesso a equipamentos e testes é muito difícil, e tudo é muito caro, só nos resta tentar driblar isso com criatividade.

Minha dica seria começar simplificando ao máximo o sistema instalado, seja em regulagens, processamento ou eletricamente, e começar como se fosse um sistema simples. Aos poucos chegando na harmonia pretendida, que talvez esteja escondida no meio das milhões de possíveis regulagens de cada equipamento :D

Abraço!

Ri7

Compartilhar este post

Link para o post

humm...

caro amigo, tb tenho lamurias muito próximas da tua!

e o pior, se vc voltar a um sistema iniciante, vae achar um lixo...

é como o A_Ometto disse mesmo...rs..rs..

pra quem anda a pé uno mille é um automóvel...

pra quem anda de sport prototipo, um S3 ou WRX é brinquedo de criança...

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com as teorias lançadas.. a gente é que fica chato, cada vez mais... e só piora. O equipamento tá lá, igual, é vc que está de humor melhor ou pior... e me incluo niss.

Putz, tem dias que quando vou pra cama não encontro posição pra dormir... nada ajuda... bad day.. "só" isso.

É que a gente sempre procura melhorar... a instisfação é própria do homem...

Eu mesmo, estou saindo com a Daniela Cicareli e ainda assim fico olhando pras outras.... :lol:

Editado por Cacius

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...