Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

burnout_x

Substituir o JVC-6500 X Helix P400

Recommended Posts

Postado em (editado)

Amigos estou necessitando da opinião de vocês!

Estou trocando de carro,e estou pensando em fazer um upgrade no meu set,começando pelo modulo que é um JVC-6500, qual seria o mais indicado?

Estou com os seguintes equipamentos  agora:

Hu: Kenwood x996
Processador Mosconi 4to6
kit 2 vias Morel Tempo 6 que substituiu meus esk 165
Rca Monster Cable 4 vias e Audioquest Evergreen
Amp:
Jvc-6500 para os kits
Fosgate 100x2 para o sub
Jl10w1v2 tambem tenho Re audio SRI10d2 e Endurance ehw10 no armario.

Editado por burnout_x
Postado em

Tarefa difícil heim? Esses bravox pra sq são imbatíveis. Pega um dat competition, já ouvi dizer q são tão quentes quanto o jvc.

Abs

Postado em (editado)

Tarefa difícil heim? Esses bravox pra sq são imbatíveis. Pega um dat competition, já ouvi dizer q são tão quentes quanto o jvc.

Abs

Sim,dificil! este roxinho é show,havia vendido um pra felipsom mais depois apareceu uma oportunidade,ai deu saudades e comprei de novo ele só não tem a força do re áudio que tbm tem um otima qualidade,e a baixa frequencia do jl10w0v1...Porem tem um timbre otimo,quem curte batida rapida ele é muito bom.

Vou pesquisar sobre esse Dat,obrigado

Alguem mais tem sugestões?

Editado por burnout_x
Postado em (editado)

Algumas fotos dos brinquedos roxinho 8,sri 10,roxinho 10.

Estava testando o cabo rca da stetsom na foto sri10,depois reinstalei o monster cable...gostei do stetsom

post-17386-1466969264,0599_thumb.jpgpost-17386-1466969339,9159_thumb.jpgpost-17386-1466969517,8309_thumb.jpg

Qual deste modulos pode substituir meu jvc6500 com mais qualidade?Galera

* Arc ks300.4

* Audison rs4

* Helix A4

* Mosconi 120.4

* Dat 4 canais

Editado por burnout_x
Postado em

Sempre gostei da linha HDP da Hertz, tanto o HDP4 quanto o HDP5, só está um pouco dificil de encontrar em um preço justo atualmente.

Eles giravam na mesma faixa de 1k a 1.5k

Postado em

Sempre gostei da linha HDP da Hertz, tanto o HDP4 quanto o HDP5, só está um pouco dificil de encontrar em um preço justo atualmente.

Eles giravam na mesma faixa de 1k a 1.5k

Uma boa opção tbm!

Porem o Helix A4 estar me encantando.

Tbm Parabéns para esse cara deste video abaixo som show:

Postado em

Em comparação ao citado hdp4 e ao jvc, os quais ja tive no meu carro, só escutei o a4, que foi bem melhor, principalmente nas altas quando o comparativo é com o hertz.

• Upvote 1
Postado em

Em comparação ao citado hdp4 e ao jvc, os quais ja tive no meu carro, só escutei o a4, que foi bem melhor, principalmente nas altas quando o comparativo é com o hertz.

Marcio,e o a4 ou hpd4 em comparação com o Jvc,como se saiu?
Postado em (editado)

Tentei enviar MP, mas sua caixa está lotada.

Ok recebido e tratada.

Amigo, vc está usando caixa selada ou dutada pro Re Audio? E de quantos litros?

Eu usava Re sri10d2 em selada, por causa do portas malas  que era apenas 240 litros...entao usava selada de 22 ltrs...

Editado por burnout_x
Postado em

Outro ampli legal na mesma faixa de preços é o DAT Competition II, que custa até menos que o A4 e lhe entrega mais dinâmica e detalhamento.

Acho que o Garagaoz está com um a venda por 2k se não me engano.

Postado em

Outro ampli legal na mesma faixa de preços é o DAT Competition II, que custa até menos que o A4 e lhe entrega mais dinâmica e detalhamento.

Acho que o Garagaoz está com um a venda por 2k se não me engano.

é de um amigo... se interessar eu passo o contato por MP... chama lá

O meu eu não vendo por nada... [^]

Postado em (editado)

Bom,como prometido irei deixar minhas impressões abaixo:

Obrigado para todos que contribuiram,aos que tanto perguntei e tirei dúvidas.

O set ficou:
Hu X996 Excelon
AMP: HELIX P400 e Fosgate 100X2
Kit Morel tempo 6 (Irei substituir futuramente)
Sub em selada de 22 lts brutos com um Jl 10w1v2
Cabo Rca Monster (graves) Audioquest Evergreen (Stereo)

O jvc6500 me acompanhou uns 5 a 6 anos, fui muito feliz com este modulo tocou com muita qualidade meu set,trouxe momentos bons em viajens.Eu achava o som dele perfeito tinha um palco bom,médio quente,detalhamento bom,medio-graves excelentes,para graves ele não era muito bom,agudos dentro dos padrões,era um modulo que me atendia muito bem as necessidades de um SQ.Recomendo muito para quem deseja algo top sem o custo elevado.

Porém quando substituir pelo P400 Helix,acabei ganhando agudos mais vivos e detalhados como alguns amigos aqui haviam dito,os medios ficaram mais limpos,o palco foi uma surpresa agradável,o som ganhou mais vida ,os graves ganharam extensão devido o damping alto do amp,o medio-grave ficou razoavel.O som melhorou muito,consigo ouvir musicas horas e horas sem enjoar ou fadingar,por mais que a musica seja sem conteúdo ou fora de meu estilo musical.Certa vez toquei uma música do Ao vivo de Ze Ramalho, e pela primeira vez conseguir ouvir ele com os dedos batendo na madeira do violão(toc..toc) ao mesmo tempo que tocava nas cordas do violao,é impressionante o detalhamento que foi criado após a instalação deste modulo.
Resumindo foi uma substituicao agradável.

Bom, peço desculpa pelos erros de acentuação meu tablet estar travando as letras.

Qualque dúvida é só chamar.

Editado por burnout_x
  • Upvote 1
Postado em

Bom,como prometido irei deixar minhas impressões abaixo:

Obrigado para todos que contribuiram,aos que tanto perguntei e tirei dúvidas.

O set ficou:

Hu X996 Excelon

AMP: HELIX P400 e Fosgate 100X2

Kit Morel tempo 6 (Irei substituir futuramente)

Sub em selada de 22 lts brutos com um Jl 10w1v2

Cabo Rca Monster (graves) Audioquest Evergreen (Stereo)

O jvc6500 me acompanhou uns 5 a 6 anos, fui muito feliz com este modulo tocou com muita qualidade meu set,trouxe momentos bons em viajens.Eu achava o som dele perfeito tinha um palco bom,médio quente,detalhamento bom,medio-graves excelentes,para graves ele não era muito bom,agudos dentro dos padrões,era um modulo que me atendia muito bem as necessidades de um SQ.Recomendo muito para quem deseja algo top sem o custo elevado.

Porém quando substituir pelo P400 Helix,acabei ganhando agudos mais vivos e detalhados como alguns amigos aqui haviam dito,os medios ficaram mais limpos,o palco foi uma surpresa agradável,o som ganhou mais vida ,os graves ganharam extensão devido o damping alto do amp,o medio-grave ficou razoavel.O som melhorou muito,consigo ouvir musicas horas e horas sem enjoar ou fadingar,por mais que a musica seja sem conteúdo ou fora de meu estilo musical.Certa vez toquei uma música do Ao vivo de Ze Ramalho, e pela primeira vez conseguir ouvir ele com os dedos batendo na madeira do violão(toc..toc) ao mesmo tempo que tocava nas cordas do violao,é impressionante o detalhamento que foi criado após a instalação deste modulo.

Resumindo foi uma substituicao agradável.

Bom, peço desculpa pelos erros de acentuação meu tablet estar travando as letras.

Qualque dúvida é só chamar.

[-] [-] [-] [-] [-]

• Upvote 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...