Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
jessey

Upgrade no meu som, sugestão

Recommended Posts

Boa noite  pessoal estou aqui pra vcs mim darem um "norte".

Tenho os seguintes equipamentos no meu carro, gol g3, sub bomber 10 pol. kit 2 vias bravox diamond nas portas e módulo DAT PR4160.

Queria melhorar o som pra fora só que não sei o que fazer, pensei em colocar 4 6x9 bravox no tampão ai depois eu vi uns vídeos com 6x9 em caixa tocando muito bem, agora queria saber:

Se eu colocar 2 6x9 em caixa selada + meu sub upgrade com caixa dutada.

Ou uma D250X + ST200 ou mesmo colocar os 6x9 no tampão. O que acham, lembrando que essa parte do som é pro churrasquinho de fim de semana, então qualidade audiófila não importa muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já usei D250 com st 200 e tocava legal,embora eu não sou muito chegado em cornetas,os meia nove na caixa rende mais,no tampão virado pra cima não fica legal, o som perde o médio e o grave e faz os agudos fritar a zoreia,se fosse eu compraria um kit 2 vias e faria 2 caixas pequenas pra ele. mais uma dica,se optar por driver e Tweeter use apenas um driver e um Tweeter ligados em paralelo com capacitores adequados, ligados em uma bridge reproduzindo direito e esquerdo,pra não ficar desproporcional ao seu sub woofer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é rafavieira eu a muito tempo venho querendo fazer uma caixa "trio" com meu sub e o st200 mais a d250x, sei que perco muito médio, mais é uma coisa que quero testar, porque sinceramente aqui em goiás 90% do pessoal usa 6x9 no tampão e nas portas grafitado  :unsure: , eu acho horrível mais fazer o que e também não gosto do som, acho que o mini trio resolveria o problema do barulho "spl".

Sem contar que toda vez que viajo tenho que tirar a caixa do porta malas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vc regular certinho fica agradável de ouvir,com o driver e o Tweeter mas como eu disse um de cada e tem que ligar em bridge pra tocar direito e esquerdo eu fiz um suporte pra eles ficarem na posição vertical isso ajudava na transição médio agudo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um par de 6x9" no tampão e seja feliz! Se desejar colocar eles numa caixa, isso vai melhorar o desempenho dos 6x9" nas frequências de médio-graves, vai dar até um tchan a mais no som. Mas no tampão o resultado deles já vão ser satisfatórios.

 

drive + super-tweeter vai tocar, mas não fica 100% legal tocando junto com o subwoofer pelo fato do sub só responder frequências baixas. O par de 6x9" vai responder desde as frequências em que o sub não consegue tocar com precisão até as frequências em que um super-tweeter consegue alcançar.

Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O par de 6x9 fica melhor com o sub mesmo

 

Drive e tweeter fica um buraco no som, pra quem ta acostumado percebe na hora

Já liguei para testar, no meu só tinha fica melhor, pq o kit 2vias na frente tava completando o médio, quando deixei só drive e tweeter

só fica sem médio

 

Uma opção seria usar um woofer de 6" ou 8" mais tweeter ou drive ti, que som ficaria melhor então
se quiser fugir dos 6x9

 

Mas com 6x9 é possivel usar em caixa, até telada, ou no tampão forrado
Não precisa ser naquele estilo grafitado, que também não curto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é eu acabei comprando 2 pares de pioneer TS-6941TBR mesmo, já tenho um tampão pronto com os furos, depois é só eu comprar um módulo classe D pra tocar o sub e deixar o meu AB só pra voz.

Por acaso alguém tem sugestão de um módulo pra tocar meu upgrade bobina simples em 4 ohms? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem intenção de fazer upgrade mais pra frente?

Se refere a sub não, de voz acho que ta bom (ou ficará), caixa com 2 subs é ruim de tirar quando precisar e eu gosto do som do bomber upgrade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tô de olho no novo Taramps Bass 400 para tocar meu par de Upgrade. Gostei das configurações desse amplificador, apesar que ele só forneça 400Wrms a 13,8v. Mas o interessante é que esse amplificador tem filtro subsônico ajustável e bass boost paramétrico ajustável.

 

O Bomber Upgrade toca muito bem com pouco potência, não precisa de exageros. E ultimamente não estou podendo gastar muito e não tô muito afim de colocar um amplificador muito forte por exigir demanda de bateria forte e cabos de bitola maior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...