Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
TBorges

Dúvida sobre Instalação

Recommended Posts

Boa tarde amigos! Gostaria de tirar uma pequena dúvida com vcs aqui do fórum. Atualmente tenho tocando em meu Carro um Set da seguinte maneira:

01 Selenium Tornado 1100 Rms 15" (Tocado por um Taramps 1600 HD 4 ohm)

01 D305 + 01 Tweeter Hinor 125 Rms num box separado da caixa do Tornado (Ambos aqui tocados por 01 SD 400.4, cada um em uma saída Bridge).

A questão é a seguinte, eu estava pensando em colocar 01 Woofer de 8" ou 10" polegadas na parte de cima do box, pra encorpar mais a Voz e os Médios. Como eu poderia fazer esta ligação?

Posso Ligar o Driver e o Woofer na mesma Bridge? Ou seria melhor Ligar o Driver e o Tweeter na mesma Bridge e o Woofer sozinho na outra?

Desde já agradeço a todos aqui, e se houver sugestões diferentes também gostaria de vê-las aqui.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posso Ligar o Driver e o Woofer na mesma Bridge?

R: Sim, pode! Mas atente às potências! se o brige tem, por exemplo, 600wrms.. seu driver vai saber lidar com isso? hahaha

Sugiro um SD250.2d pro driver e tw!

Compartilhar este post

Link para o post

Posso Ligar o Driver e o Woofer na mesma Bridge?

R: Sim, pode! Mas atente às potências! se o brige tem, por exemplo, 600wrms.. seu driver vai saber lidar com isso? hahaha

Sugiro um SD250.2d pro driver e tw!

Bloom, pelo manual o SD 400.4 manda 200 Rms em cada saida Bridge, então sendo assim o D305 tem 75 Rms, e eu estava pensando em colocar Woofer Selenium 10PX 125 Rms. O que vc acha cara?

Editado por TBorges

Compartilhar este post

Link para o post

Então amigo, como é um sistema relativamente simples, pode por o Driver e o ST numa mesma bridge numa boa, e o MG vc põe na outra bridge.

Se não tiver usando crossover, lembre-se de usar os respectivos capacitores e cuidado com os ganhos, para não haver problemas.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Bloom, pelo manual o SD 400.4 manda 200 Rms em cada saida Bridge, então sendo assim o D305 tem 75 Rms, e eu estava pensando em colocar Woofer Selenium 10PX 125 Rms. O que vc acha cara?

O woofer ia receber 100 rms, assim como o driver, mais fácil ter um módulo a parte pros médios, que você vai ter um corte mais preciso e claro, mais potência. E um médio de 125 rms não faz milagre... Se fosse você pegaria algo um pouco melhor e profissional.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...