Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
g0dar

Custo instalação

Recommended Posts

Bom dia a todos

Fechei um set monomarca com os seguintes equipamentos:

-Player Pioneer DEH-X6780bt
-Kit 2 vias Audiophonic KS 6.2
-Subwoofer Audiophonic C1-12D2
-Modulo Audiophonic 800.4

Acredito que está faltando somente o box do sub, fusíveis, RCA e fiação

Minha ideia para o projeto é fazer o tratamento com manta nas portas dianteiras e mandar confeccionar um box lateral de fibra pra não perder tanto espaço na mala.

Mandei uma solicitação de orçamento para uma loja que fica próxima a mim e achei o preço bem salgado.

Mão de Obra para instalação:                         R$ 320,00
Box de fibra:                                              R$ 380,00
Cabos (custo estimado excluindo RCA)            R$ 180,00
Tratamento acústico porta dianteira                R$ 630,00       (opção 1 com revestimento em dois níveis)
Tratamento acústico porta dianteira                R$ 422,00       (opção 2 com revestimento em um nível)

O que acham?

Editado por g0dar

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sabe especificar os materiais usados? Um trabalho bem feito tem um custo, a loja ainda tem que tirar o lucro dela. Se quiser baratear, da pra fazer um DIY, mas nem sempre é facil e exige paciencia e habilidade pra ficar bom.

Compartilhar este post

Link para o post

tem q ver quais os materiais usados....

mas é a media de preço, não está fora não.

como o amigo ai falou, se quiser baratear tem q fzr uns DIY..

Compartilhar este post

Link para o post

se fizer um DIY  no tratamento das portas vc vai gastar uns 180 em material,se usar manta asfáltica aluminizada em dois níveis,só ai vc economiza brincando uns 400 pilas,e da pra fazer em um dia ,tomando uma coca cola vai de boa,e não é um bicho de 7 cabeças fazer,tem um tutorial bem claro e objetivo aqui no forum,mão de obra dependendo do carro da um trabalho bem grande fazer a instalação,ai é melhor pagar mesmo,mas deve-se exigir qualidade e segurança na instalação,cabos é muito relativo,e está diretamente relacionado à marca que vai usar,mas o preço está legal sim.se quer escapar de pagar faça vc mesmo,e desconfie de preços muito baixo,que normalmente o trabalho deixa a desejar.

Editado por rafavieira

Compartilhar este post

Link para o post

Tem porta que tem que tirar máquina e vidro, imagina o trabalho!

realmente,tem que avaliar, no meu carro não precisei,trabalho deu,mas eu não ganho 400 contos por dia nem em pensamento, então paguei pra mim mesmo fazer (rsss), se precisar tirar a máquina de vidro no youtube ensina,não desmereço o trabalho das instaladoras, mas observo que algumas exageram no preço,e o bom de fazer a aplicação da manta é que a pessoa pode caprichar até mais.

Compartilhar este post

Link para o post

NO DIY

1 Quando se risca um forro de porta dizemos, tudo bem e tentamos "tapiar" ;

2 Ligar o aparelho no carro, errar e queimar a placa mãe (ligaram ontem pra mim com este problema), dizemos, tudo bem, mando consertar;

3 Quando instalamos a manta, ela descola, atinge a maquina de vidro, risca a pelicula, "nóis limpa". 

Na loja

1 Em uma loja, quando isso acontece, por minimo que seja o dano, não queremos saber e pedimos a troca ou reparo do componente;

2 Quero um Multimídia Novo, no minimo;

3 Terá que trocar a película, consertar a maquina de vidro e refazer o serviço da maneira correta, fora a limpeza e prejuizos a serem pagos. 

Quando se calcula o preço, não leva-se em conta somente a mão de obra envolvida diretamente e sim uma série de riscos que aquele trabalho pode oferecer, é uma composição de preços, além de ponto comercial, funcionários, treinamento (quando existe) etc.. 

Sobre o orçamento, esta na média. 

Editado por soaresrey

Compartilhar este post

Link para o post

NO DIY

2 Ligar o aparelho no carro, errar e queimar a placa mãe (ligaram ontem pra mim com este problema), dizemos, tudo bem, mando consertar;

3 Quando instalamos a manta, ela descola, atinge a maquina de vidro, risca a pelicula, "nóis limpa". 

Na loja

1 Em uma loja, quando isso acontece, por minimo que seja o dano, não queremos saber e pedimos a troca ou reparo do componente;

3 Terá que trocar a película, consertar a maquina de vidro e refazer o serviço da maneira correta, fora a limpeza e prejuizos a serem pagos. 

Quando se calcula o preço, não leva-se em conta somente a mão de obra envolvida diretamente e sim uma série de riscos que aquele trabalho pode oferecer, é uma composição de preços, além de ponto comercial, funcionários, treinamento (quando existe) etc.. 

Concordo,mas no caso da manta por exemplo,se o trabalho for feito com cuidado, capricho e seguir a risca as orientações, não tem o por que descolar,muito pelo contrario com tempo é para ela soldar na lata com o calor que a lata vai receber no dia a dia,agora se a pessoa chegar e não preparar a superfície,é óbvio que vai ter problemas.Sou totalmente a favor de um DIY desde que a pessoa saiba o que está fazendo,se for pra fazer gambiarra ai é melhor pagar mesmo.

Editado por rafavieira

Compartilhar este post

Link para o post

NO DIY

Na loja

Esse exemplo é de uma loja séria e responsável.

Complicado é quando o cara fura o teto, descasca o fio da caixa de fusíveis para ligar o módulo, quebra meia dúzia de acabamento, perde uma dúzia de parafusos, e vc quase perde uma carretinha com duas motos na estrada.

Se tudo isso a loja te cobrar R$10 aí ficou caro demais.

E olha que são duas lojas com uns 30 funcionários e em bairro nobre de SP.

Editado por apalareti

Compartilhar este post

Link para o post

Complicado é quando o cara fura o teto, descasca o fio da caixa de fusíveis para ligar o módulo, quebra meia dúzia de acabamento, perde uma dúzia de parafusos, e vc quase perde uma carretinha com duas motos na estrada.

o dificil é vc provar que foi o fulano que fez a porcaria,por isso que nome não é tudo na hora de escolher a empresa,um amigo aqui comprou dois sub eros target novo com fundo cromado,pois os cidadão de uma conceituada instaladora na hora da instalação pegaram os falantes e colocaram no contra piso de concreto, riscando todo o fundo do alto falante,não importa que vai ficar escondido tem que ter zelo com o que é dos outros.

Compartilhar este post

Link para o post

É tenha cuidado, gastei mais ou menos isso pra instalar o meu som, os cabos eram bons, caixa ficou legal, mas a instalação propriamente dita tinha vários erros de iniciante com fios ligados errados e etc! Legal seria vc pegar um lugar que alguem indicou e saiba que vai fazer um serviço legal!

Compartilhar este post

Link para o post

Achei um pouco salgado sim, na instalação da manta só aceitaria esse valor, se usassem uma específica para áudio. Realmente, dependendo do carro, da um trabalho absurdo, se não me engano tem carro que é todo rebitado...

Em relação aos cabos eu compraria separado, pegaria bom cabo residencial e para speaker algo no nível do set.

Achei a caixa do sub um pouco cara também, mas é aquilo, depende muito do nível de trabalho dos caras. Lembro que lá pra 2003 (era leigo leigo) queria instalar um par de 6x9 no tampão de um Gol G3, o cara da loja me disse que teria que fazer um suporte bla bla bla, me cobrou 450. Fiz em outra loja onde comprei os AFs, o cara serrou o tampão e tchau, nunca deu um problema...

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo,mas no caso da manta por exemplo,se o trabalho for feito com cuidado, capricho e seguir a risca as orientações, não tem o por que descolar,muito pelo contrario com tempo é para ela soldar na lata com o calor que a lata vai receber no dia a dia,agora se a pessoa chegar e não preparar a superfície,é óbvio que vai ter problemas.Sou totalmente a favor de um DIY desde que a pessoa saiba o que está fazendo,se for pra fazer gambiarra ai é melhor pagar mesmo.

Nem todo mundo esta disposto a um DIY.

Nem todo DIY sabe o que esta fazendo. 

Se isso lhe ocorreu, no minimo um processo, certo? 

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém conhece uma loja de confiança em Curitiba?

Cotação que fiz:

Mão de obra + fiação + fusível + box lateral + tratamento das portas com manta:

AutoSom Curitiba - R$ 850
Soundforce - R$ 1200
Expert - R$ 970
Devine - R$ 740
Acoustic - R$ 1300

Compartilhar este post

Link para o post

Já tem algum tempo isso....

Surgiu um tópico desse mesmo gênero, com vários orçamentos e uma baita dúvida do autor.

Era um set já meio chatinho de fazer, e eu sugeri que fosse levado na loja que inspirasse maior confiança (no caso pelo que foi relatado, seria a do orçamento de maior valor).

Apareceu um user daqueles que querem mostrar que você está errado em tudo, ríspido, grosso e pouco culto, afirmando que não existia qualificação profissional dos instaladores para justificar valor tão alto . Alto pra quem e pra que ?

Até MP do esquentado recebi.

O autor foi pra loja "menos" cara, e fez o serviço. Pouco tempo depois abriu tópico novo, pois tinha o problema do amp entrar direto em proteção.

Depois disso, não falo mais nada.

Compartilhar este post

Link para o post

É aquela história... o que é qualidade?

Qualidade deve atender a uma necessidade. Alguém que queira substituir um AF original estragado por outro para ouvir notícia, é completamente diferente de alguém que queira um Sq, tanto em termos de equipamentos, quanto em termos de serviço.

O parâmetro de qualidade de cada um pode ser completamente diferente.

O modelo de serviço que temos hoje é uma lástima, pois o prestador não deixa claro o nível de serviço que irá prestar, não demonstra previamente.

Qual a dificuldade de demonstrar ao cliente qual o resultado de uma caixa selada e uma dutada por exemplo? Tão simples?

Eu tive que botar a mão na massa e fazer, pois toda mão de obra que encontrei era oportunista, parece até um padrão dizer que tudo que os outros oferecem é pior do que o deles. Quem se sente a vontade de contratar em um mercado assim.

Ahhhhh mais tem os bons profissionais... Claro que tem, e os caras sofrem, pois concorrem de forma ética com caras que não tem. Formam o preço do trabalho abaixo do que deveria, mas considerando o conhecimento, a ética, a responsabilidade, e acima de tudo a QUALIDADE.

Conversando com um dono dessas lojas, fiquei sabendo que ele cansa de perder projetos, e depois o cara volta pra refazer...

Brasileiro é assim, é cultural, se vc anunciar qualquer produto é não der um real de desconto, não vende. O cara se sente um perdedor por não ter tirado vantagem sobre vc.

Eu de vez em quando compro uns carros pra revender. Esses dias recebo uma proposta de um cara que mandou 3 paus a menos no meu e ofereceu o dele na troca, respondi que podia pegar o dele mas pegaria por 1 a menos. O cara só faltou me xingar!!! Percebe?... 3 a menos não me ofenderia, 1 a mais é o fim do mundo.

Esse é o Brasil

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui em Brasília tão cobrando caro por serviço de má qualidade que eu mesmo estou instalando meu set.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...