Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Gustavosd62

CLIP SD1200.1 EVO

Recommended Posts

Mas pode ser os dois lado da fenda

Ou tem uma marca diferente em alguma?

Tanto que pelo que ele disse tava era tudo no máximo

Só por dúvida mesmo, pq sempre fico na dúvida qual mecho nessas sd

Realmente não tem um indicador, mas basta regular até um dis extremos e acompanhar depois. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda tá no maximo, mas tem as regulagens do crossover também, será que meu problema está nisso ?? se sim como devo regular a SD ?

Editado por Gustavosd62

Compartilhar este post

Link para o post

Corte e acerto eu faço assim: No amplificador deixo em full, no caso o Lowpass mais alto possivel e o high pass o mais baixo possível (a não ser quando precisa de subssonico mais alto). Bassboost deixa no zero e zera todas as equalizaçoes tambem. No player coloco o lowpass desejado pros subwoofers. Se precisar eu dou um tapa no equalizador, mas sem exagero.

Outra coisa que pode ser é fase invertida, um subwoofer ligado invertido do outro, algum fio escapou dentro da caixa, etc.. Tem que ir eliminando.

So ler o tópico.

Qual seu sistema inteiro? Porque o uso de crossover?

Compartilhar este post

Link para o post

So ler o tópico.

Qual seu sistema inteiro? Porque o uso de crossover?

Toca cd Pioneer 1750ub mixtrax

Pyramid 800 para tocar voz, que são 2 pares de triaxial

SD1200 Pra tocar 2 Pioneer 310

Crossover booster BC-82

Bateria única de 70 AMP para o carro e para o som

O Crossover eu comprei pois aqui na minha cidade, praticamente TODOS os sistemas de som tem um crossover, me disseram que era bom e eu comprei, aliás foi bem barato esse crossover, me custou 80 reais novo.

Editado por Gustavosd62

Compartilhar este post

Link para o post

Então rapaziada, desmontei a caixa inteira e arrumei os fios que estavam com tarjas trocadas, e também dei uma "regulada" no módulo pois estava todas as regulagens no máximo, depois de mexer no módulo mexi apenas nos ganhos do crossover pra deixar o som em uma altura agradável e SIM melhorou o som, estou sentindo o grave batendo mais firme, quanto ao clip ainda não tive oportunidade de testar, pois aqui onde moro não posso colocar o som no talo, mas só de ter feito essas mudanças já consegui perceber uma melhora no grave.

Compartilhar este post

Link para o post

Toca cd Pioneer 1750ub mixtrax

Pyramid 800 para tocar voz, que são 2 pares de triaxial

SD1200 Pra tocar 2 Pioneer 310

Crossover booster BC-82

Bateria única de 70 AMP para o carro e para o som

Se não me engano, seu player ja tem o corte passa alta e passa baixa, daria para eliminar o crossover e fazer tudo pelo player. Mas não lembro se ele tem 2 pares de rca ou apenas saida para sub. Se for só um par de saida, ai é bom deixar flat  no player (sem corte) e usar o crossover mesmo. Se puder confirmar depois se tem 2 saidas ou 4 no player, ai a gnt pode te ajudar regular melhor.

Devagar vai acertando, com esses equipamentos da pra ter um spl bem forte.

Compartilhar este post

Link para o post

Então rapaziada, desmontei a caixa inteira e arrumei os fios que estavam com tarjas trocadas, e também dei uma "regulada" no módulo pois estava todas as regulagens no máximo, depois de mexer no módulo mexi apenas nos ganhos do crossover pra deixar o som em uma altura agradável e SIM melhorou o som, estou sentindo o grave batendo mais firme, quanto ao clip ainda não tive oportunidade de testar, pois aqui onde moro não posso colocar o som no talo, mas só de ter feito essas mudanças já consegui perceber uma melhora no grave.

Show  :legal:

Para o meu par de Pioneer's w310, eu deixo o HP 5Hz e e LP em 80Hz. No seu caso, acredito que chavear o botão para LP resolve, pois o SD provavelmente deve estar com corte fixo por volta de 80Hz.

Mas mesmo assim, pode deixar as regulagens nos potênciômetros assim.

No Bass Boost, apenas um pequeno ajuste para favorecer um "Q" à mais na sonoridade.

Editado por Navegante
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se não me engano, seu player ja tem o corte passa alta e passa baixa, daria para eliminar o crossover e fazer tudo pelo player. Mas não lembro se ele tem 2 pares de rca ou apenas saida para sub. Se for só um par de saida, ai é bom deixar flat  no player (sem corte) e usar o crossover mesmo. Se puder confirmar depois se tem 2 saidas ou 4 no player, ai a gnt pode te ajudar regular melhor.

Devagar vai acertando, com esses equipamentos da pra ter um spl bem forte.

Tem 1 par de saídas RCA..

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa o crossover mesmo, mas ai regula apenas no crossover ou apenas no amplificador, menor chance de ter algo errado. Faz como o Navegante falou, HP (highpass, passa alta) no minimo e o LP (passa baixa) por volta de 80hz. O jeito que estava o seu antes, voce cortava as frequencias muito altas, apenas acima de 60hz, por isso tava fraco.
Bassboost eu não gosto de usar, deixaria zerado nessa parte. Se for usar, tem que colocar antes de acertar o ganho, pois se usar aumenta a chance de distorcer. Eu não gosto de abusar pois fica um som feio, artificial, apenas uma regulagem leve, se precisar.
E o ganho coloca no minimo, pega uma frequencia fixa e vai aumentando até começar a clip. Ou algumas musicas com bastante grave tambem e vai observando em todas, deixa de um jeito que não acende o clip, como tem headroom não é bom ficar piscando, se ouvir clipando muito tempo pode danificar os alto falantes. Mas não fica muito na neura se piscar bem rapido de vez em quando.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto à alteração feita no Bass Boost o diego.twin tem razão. A atuação do Boost realmente satura a limpeza/pureza do sub/grave, enfim àquele som genuíno gravado no estúdio. E os exageros nessa regulagem, deixa o timbre horrível, faz o Clip aparecer mais rápido, e em certa dosagem, as distorções invadem ainda mais as bobinas dos sub's.

Se realmente optar utilizar o Bass Boost, você pode deixar o ajuste de freqüência(auxiliar do Boost) ajustado o mais próximo da maioria dos tipos de freqüências contidas nas músicas que ouve. Por isso, vá experimentando uma leve atenuada ou até mesmo deixar no 0 dB. E se preferir no 0 dB(ajuste zerado) e achar que ficou com mais qualidade, porém mais baixo, não desanime! Você retorna no potenciômetro Level(ajuste de ganho) do amplifcador para erguer um pouco mais a dosagem de volume e equilibrar com o sistema de "voz".

Sugeri um ajuste leve no Bass Boost, porque no SD3k Evo que possuo, uma leve alteração "engordou" um pouco mais o sub/grave, proporcionando uma preenchida à mais nas freqüências desta via. E até hoje, a linha Evo da SD foi a única variação de Bass Boost que me agradou. O amplificadores anteriores que eu tive, eu preferia deixar em 0dB. Com o auxílio do Boost tocava até mais forte, mas o timbre ficava muito saturado. Mas no SD3K Evo que possuo atualmente, ao meu ver, a atuação do Boost é bem superior.

E é por você também ter um Evo, que sugeri.

Então, é só testando no ouvido mesmo para determinar. De repente, você curte mais com um leve ajuste no Bass Boost ou deixá-lo em 0dB(ajuste zerado).

Editado por Navegante

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiramente, você tem que saber o que significa cada ajuste daquele no amp.

Comece baixando o ganho. Não precisa ficar no mínimo.

Já o Bass Boost, até acertar tudo direitinho, deixe no mínimo.

Já tem ideia de qual corte usará no LP? Se tem, comece por esse corte. Depois, se precisar, é só alterar para menos ou mais.

Esse amp possui HP, que é um "filtro subsônico". E se tem, não deixe de usá-lo! Ele dará controle aos subs e evitará danos. Esqueça o que dizem sobre "descer à vontade", ou "até as profundezas do inferno". Do mesmo jeito que usamos o HP para o mid-bass, devemos usar o HP para o subwoofer. Pode começar com 20hz e vá subindo até ter certeza de que não há descontrole dos subs ao tentar reproduzir as frequências mais baixas. Lembre-se, selecionar 20hz não quer dizer que o subwoofer não responderá abaixo disso. Mas seu subwoofer é capaz disso?

Pronto, agora vc pode começar a brincadeira. Tenta ajustar o ganho, o LP, o HP, e no final, se achar que precisa, aí sim, vai brincar com o Bass Boost, mas já dou uma sugestão: não abuse dele. :legal:

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pelas dicas e pelos ensinamentos rapaziada!! agora já tenho uma noção bem maior pra regular e mexer no meu som, e pelo que parece o problema estava nas regulagens que o corte não estava sendo feito de maneira correta.

Compartilhar este post

Link para o post

Outra dica muito importante.

Depois de sentir o efeito de cada ajuste, releia esse tópico.

Tem varias dicas de caras que entendem, e elas farão mais sentido conforme você for aguçando seu ouvido.

Compartilhar este post

Link para o post

Ahhhh eeeeee, "ta andando direito" agora esse trem  [-]  :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pelas dicas e pelos ensinamentos rapaziada!! agora já tenho uma noção bem maior pra regular e mexer no meu som, e pelo que parece o problema estava nas regulagens que o corte não estava sendo feito de maneira correta.

Mas ainda é aconselhável adicionar uma bateria. 

Compartilhar este post

Link para o post

Ahhhh eeeeee, "ta andando direito" agora esse trem  [-]  :vts

Estalador detected

Se no final das contas ele teve que retirar os subs da caixa, descobriu que o amp tem apenas uma entrada RCA e ainda teve que fazer os ajustes sozinho, já tá bom de ir pedir o $ de volta e até ensinar um tiquim ao estaladô. :vts 

Compartilhar este post

Link para o post

Se no final das contas ele teve que retirar os subs da caixa, descobriu que o amp tem apenas uma entrada RCA e ainda teve que fazer os ajustes sozinho, já tá bom de ir pedir o $ de volta e até ensinar um tiquim ao estaladô. :vts

Realmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois ééééé.. pagou para ter que refazer todo o trabalho.. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...