Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Gustavosd62

CLIP SD1200.1 EVO

Recommended Posts

 Só faz o seguinte: Remove todo os fios e junta os fios Tarja branca COM Tarja Branca, e depois, SEM Tarja branca com SEM Tarja BRANCA. Por fim, apenas os de Tarja Branca que você uniu, liga na saida Positivo(+) e os Sem Tarja liga no Negativo (-) e analisa o resultado e o painel de Led's, com relação à sinalização precoce do Led Clip. Não se preocupe em soldar as pontas, pois a maioria dos fabricantes não recomendam estanho nas pontas dos fios que saem do amplificador até os falantes.

 

 Não considere a linguagem básica que estou utilizando para tentar lhe ajudar, porque pagar de professor, não vai resolver nada com alguém que está iniciando o entendimento no Hobbie. 

 

 Está claro na imagem que, nas duas saídas do amplificador, têm (+) e (-) unidos em cada lado. Sendo assim, não está em Paralelo.

 

Ninguem ta pagando de professor, só que dizer que a ligação não esta em paralelo esta errado e isso pode levar alguem ao erro no futuro. Não quis ofender, apenas ajudar, todos estamos aqui para aprender e ensinar com conhecimento e troca de experiencias, senão o forum não teria sentido de existir. 

 

 

Quanto ao topico, como voce pode ver, os fios estão invertidos no amplificador. Abre a caixa e veja se os fios estão na mesma polaridade (se os dois fios iguais estão no positivo e se os outros dois no negativo do alto falante). Se estiverem, tem que colocar os dois iguais no amplificador. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em questão das bobinas

 

A ideia é a seguinte, uma resistência vai ter um valor de X ohms, independente do sentido que a corrente está passando nela
então se estão ligadas em paralela, mesmo que uma delas esteja invertida, não vai alterar a resistência final

 

Da pra fazer o teste com um multímetro ai se quiser, e até no caso do amigo ai, da pra usar um multimetro e verificar se essa associação

está ficando próxima dos 2 ohms ( lembrando que multimetro vai medir a resistência da bobina do sub e não impedância de fato, mas normalmente são valores próximos)

 

Concordo que era melhor os fios estarem ligados, seguindo a marcação certa que é a com risca branca como positivo, isso facilita verificar a instalação

fazer mudanças, descobri algum erro, mudar a instalação...eu desmontaria a caixa e iria conferir no sub se estão ligados certo e depois trocaria no módulo

 

E se algum esta ligado invertido, o grave não vai morrer como disse não
Vc pode até ouvir ele sim, talvez não vá render tanto ou possa estragar o sub com o tempo

 

Outra coisa, vc ta preocupado com o clip piscando, realmente não é bom deixar clipando direto, mas se ele tiver apenas piscando

em alguns momentos é normal, nada demais, da pra viver assim kkkkk, só num pode chegar ao ponto dele ficar ligado direto igual o led do power

 

Vc é de que lado de goiania, sou daqui também :D, qq coisa manda MP

Já ve muita coisa errada, de loja famosa de goiania, que faz os corte errado pelo crossover, ou no modulo pq nem sabem pra que serve isso, só que funciona do jeito que montam

E apanham muito de módulo digital, pq esses módulos tem que saber realmente oq ta fazendo, não aceitam ligar de qq jeito, se não não tocam nada ou estragam rápido

Editado por fst-lobo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas isso é um problema geral da soundigital ? pq no meu caso, começa a clipar no 37~ e quanto mais aumenta o volume mais clipa..

Aqui tbm, meu SD200 é da primeira versão, começa a clipar por volta de 35~36 dependendo da musica, mas vou até uns 40 fácil, mas deixo até 38 por segurança Editado por oitim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pergunta besta... pq o RCA esta ligado na entrada E na saida do ampli  ?

 

SOUNDIGITAL%20SD1200EVO%205-630x552.jpg

 

MJvM0bf.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cmpicolo, lol, seria tipo "Slave" e "Master" isso? Demorei pra ver o In e Out, pra mim, eram duas saídas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ninguem ta pagando de professor, só que dizer que a ligação não esta em paralelo esta errado e isso pode levar alguem ao erro no futuro. Não quis ofender, apenas ajudar, todos estamos aqui para aprender e ensinar com conhecimento e troca de experiencias, senão o forum não teria sentido de existir. 

 

 

Quanto ao topico, como voce pode ver, os fios estão invertidos no amplificador. Abre a caixa e veja se os fios estão na mesma polaridade (se os dois fios iguais estão no positivo e se os outros dois no negativo do alto falante). Se estiverem, tem que colocar os dois iguais no amplificador. 

A Cor dos fios está invertida SIM, mas a polaridade está correta já verifiquei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cmpicolo, lol, seria tipo "Slave" e "Master" isso? Demorei pra ver o In e Out, pra mim, eram duas saídas

 

Deduzo que seja para "linkar" mais ampli.. honestamente, não li o manual.. só me atentei que um era entrada e o outro saida.. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em questão das bobinas

 

A ideia é a seguinte, uma resistência vai ter um valor de X ohms, independente do sentido que a corrente está passando nela

então se estão ligadas em paralela, mesmo que uma delas esteja invertida, não vai alterar a resistência final

 

Da pra fazer o teste com um multímetro ai se quiser, e até no caso do amigo ai, da pra usar um multimetro e verificar se essa associação

está ficando próxima dos 2 ohms ( lembrando que multimetro vai medir a resistência da bobina do sub e não impedância de fato, mas normalmente são valores próximos)

 

Concordo que era melhor os fios estarem ligados, seguindo a marcação certa que é a com risca branca como positivo, isso facilita verificar a instalação

fazer mudanças, descobri algum erro, mudar a instalação...eu desmontaria a caixa e iria conferir no sub se estão ligados certo e depois trocaria no módulo

 

E se algum esta ligado invertido, o grave não vai morrer como disse não

Vc pode até ouvir ele sim, talvez não vá render tanto ou possa estragar o sub com o tempo

 

Outra coisa, vc ta preocupado com o clip piscando, realmente não é bom deixar clipando direto, mas se ele tiver apenas piscando

em alguns momentos é normal, nada demais, da pra viver assim kkkkk, só num pode chegar ao ponto dele ficar ligado direto igual o led do power

 

Vc é de que lado de goiania, sou daqui também :D, qq coisa manda MP

Já ve muita coisa errada, de loja famosa de goiania, que faz os corte errado pelo crossover, ou no modulo pq nem sabem pra que serve isso, só que funciona do jeito que montam

E apanham muito de módulo digital, pq esses módulos tem que saber realmente oq ta fazendo, não aceitam ligar de qq jeito, se não não tocam nada ou estragam rápido

Gostei bastante da sua resposta.. Amanhã vou tirar os subs e ligar os fios na cor certa, até pq ai já tiramos uma hipótese do que pode estar acontecendo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei bastante da sua resposta.. Amanhã vou tirar os subs e ligar os fios na cor certa, até pq ai já tiramos uma hipótese do que pode estar acontecendo

 

Show :legal:  Melhor coisa que você faz! 

 

Quando conseguir analisar, traz a sua observação pra gente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinceramente acho difícil um profissional fazer a ligação errada nos subs/modulo

apesar que ja vi muita coisa acontecer aqui em goiania, aqui é a capital dos "estaladores"

Continuo achando que seja bateria ou problema cronico do sd, mas estamos no aguardo

para saber o real motivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinceramente acho difícil um profissional fazer a ligação errada nos subs/modulo

apesar que ja vi muita coisa acontecer aqui em goiania, aqui é a capital dos "estaladores"

Continuo achando que seja bateria ou problema cronico do sd, mas estamos no aguardo

para saber o real motivo.

 

 

O RCA ta ligado errado... se faz diferença ou não, boa pergunta... mas pelo RCA, ja ve que tem coisa errada ali.. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O RCA ta ligado errado... se faz diferença ou não, boa pergunta... mas pelo RCA, ja ve que tem coisa errada ali.. 

 

Mas é isso mesmo. Existe a entrada IN (sinal de áudio) vindo do player e OUT para "linkar" algum possível amplificador adjacente.

 

E na eminência, de não enviar o mesmo sinal de áudio para outro amplificador, esta saída RCA OUT deve ficar sem conexão.

Editado por Navegante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A SD está configurada assim

MJvM0bf.jpg

Isso significa que o HP está em 60hz, assim como o ganho está no máximo e o boost está em +12dB e na frequência de 55hz?

 

 

Outra dúvida: pq você não responde ao Caio? Esse amp tem 1 par de RCA, mas é 1 entrada e 1 saída, e ele quer saber o pq há um RCA na saída do amp.

Editado por Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um módulo desses

Troquei o RCA pra um blindado e coloquei fiação 25mm sem emendas da bateria do cofre pra ele.

Tenho um onix com 45ah + capacitor de 4F

 

Uso pra tocar um RF Fosgate T1D212 de 800w RMS

 

O módulo do clipa ou distorce quando volume próximo de 40

Meu player vai até 45

Até 30 vc não vê distorção alguma

Uso LP de corte e configuro no próprio módulo de acordo com minha necessidade

 

Acredito que fazendo uma fiação mais bem feita , colocando um RCA de qualidade e talvez acrescentando um capacitor já ajude a diminuir a clipagem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso significa que o HP está em 60hz, assim como o ganho está no máximo e o boost está em +12dB e na frequência de 55hz?

 

 

Outra dúvida: pq você não responde ao Caio? Esse amp tem 1 par de RCA, mas é 1 entrada e 1 saída, e ele quer saber o pq há um RCA na saída do amp.

Porque eu não sei o motivo :) 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um módulo desses

Troquei o RCA pra um blindado e coloquei fiação 25mm sem emendas da bateria do cofre pra ele.

Tenho um onix com 45ah + capacitor de 4F

 

Uso pra tocar um RF Fosgate T1D212 de 800w RMS

 

O módulo do clipa ou distorce quando volume próximo de 40

Meu player vai até 45

Até 30 vc não vê distorção alguma

Uso LP de corte e configuro no próprio módulo de acordo com minha necessidade

 

Acredito que fazendo uma fiação mais bem feita , colocando um RCA de qualidade e talvez acrescentando um capacitor já ajude a diminuir a clipagem

A fiação foi feita há 1 mês, os RCA por mais que não sejam blindados também são novos, agora sobre o capacitor não creio que tenha necessidade pois nunca vi luzes ou o sistema elétrico do carro falhar por conta do som.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, o acerto do seu amplificador ta todo errado se for aquilo que o Alves passou e tem a possibilidade da ligação dos fios dos alto falantes tambem estarem errados. Se resolver tudo isso vai melhorar muito seu som.

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porque eu não sei o motivo :)

Falta agora a respota da primeira pergunta que fiz ali.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falta agora a respota da primeira pergunta que fiz ali.

Minha dúvida é mais em como vc viu isso tudo hehehe

 

Pq essas chaves da sd num tem uma marca muito clara, pra saber onde estão

 

Eu até marco, ou volto no mínimo pra depois colocar onde quero

 

E o rca no out, possivelmente que ligou nem sabia que era out, penso apenas que era entrada normal

E ligar desse jeito num vai prejudicar no módulo, pq é como se liga se com um cabo y, mas pode estragar o toca cd ou crossover dependendo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falta agora a respota da primeira pergunta que fiz ali.

Então, eu conferi lá agora, e pra minha surpresa estão todos no max

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, eu conferi lá agora, e pra minha surpresa estão todos no max

Q show, heim!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha dúvida é mais em como vc viu isso tudo hehehe

 

Pq essas chaves da sd num tem uma marca muito clara, pra saber onde estão

 

Eu até marco, ou volto no mínimo pra depois colocar onde quero

 

E o rca no out, possivelmente que ligou nem sabia que era out, penso apenas que era entrada normal

E ligar desse jeito num vai prejudicar no módulo, pq é como se liga se com um cabo y, mas pode estragar o toca cd ou crossover dependendo

Basta olhar a fenda no potenciomêtro. :legal:
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Basta olhar a fenda no potenciomêtro. :legal:

Mas pode ser os dois lado da fenda

Ou tem uma marca diferente em alguma?

 

Tanto que pelo que ele disse tava era tudo no máximo

 

 

Só por dúvida mesmo, pq sempre fico na dúvida qual mecho nessas sd

Editado por fst-lobo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...