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Marcio T.D.

Primeiro SQ - Fluence

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Boa noite a todos

 

Sou novo no forum, comecei como visitante, depois me cadastrei, li bastante nas últimas 2 semanas, inclusive 2 montagens em Fluence. 

 

Não entendo muito de som, a parte elétrica / eletrônica entendo bem, mas o resto muito pouco. 

 

Quanto mais li, mais dúvidas surgiram .... acho que é normal   ... Desde já peço desculpa pela longa lista de dúvidas.

 

 

Bom, vamos lá,  tenho 50 anos, não quero barulho, quero algo agradável  e que não custe muito, pensei em gastar entre R$ 1.000,00 e R$ 1.500,00 em um módulo, instalação e um sub. 

 

O tipo de música é  Rock, Pop Rock, R&B e Jazz, mas gosto de um grave marcante e sonoro.

 

Olhei o tópico de um rapaz do Mato Grosso que partiu para a troca do som original no Fluence, porque ele é bem fraquinho mesmo, pelo menos o do modelo mais simples, mas confesso que ver o painel inteiro desmontado deu uma dor na espinha , acho que na minha idade não vai rolar.

 

Depois de muito ler, decidi por um kit 2 vias na frente  e um sub no porta malas, para o kit eu mesmo instalei um JBL 5 pol. e ficou bom o som, mas acho que com o modulo pode ficar melhor. 

 

Não tive coragem de mexer com o módulo, o som original não tem saída RCA nem retorno o carro é todo interconectado. Segue uma lista enorme de dúvidas. 

 

1-  Os falantes originais das portas traseiras não sei se desligo, ou deixo ligados direto no som original e pego o sinal traseiro para o modulo + sub. Sugestões ?

 

2- As dúvidas são muitas, para o módulo pensei em um SD 400.4D evolution ou gastando um pouco mais um JBL GTO 804EZ.  Estou aberto a  sugestões.  Não conheço a maioria das marcas, só que li no forum mesmo. 

 

3 - Onde instalar o módulo ? Pode ser debaixo do banco, gostaria de ter acesso para caso necessite ajustar alguma coisa.  O porta malas parece ser o destino dos módulos grandes ( Tipo AB )  estes digitais pequenos também ? 

 

Para o sub, estou bem perdido mesmo , li tanto que em Sedan é difícil que não sei se da para colocar alguma coisa legal sem gastar muito ou perder metade do porta malas.

 

4-  Vi muita gente  indicando um sub de 10 bomber upgrade de 350W em uma caixa dutada de 25 a 30 litros. Isto está bom para um sedan ?  Não é para ser um grave bate estaca. 

 

5-  1 sub de 10 ou 12 ?  2 subs de 8 é melhor ou pior para o que quero?  2 de 10 seria o ideal ???  Sugestões de configurações são bem vindas, lembrando que preciso do porta malas.

 

6-  Caixa de fibra no porta malas funciona bem ou tem que ser caixa solta mesmo ?  Se afirmativo, alguém sabe onde consigo isto em São Paulo ? 

 

7- Outra coisa é com relação ao retorno para ligar o módulo, pelo que entendi lendo no forum, tem um jeito de usar um retorno do conversor RCA , é isto mesmo ? , quais marcas são boas e tem este retorno ? 

 

8-  2 ou 3 marcas de cabos RCA  seriam bem vindas.

 

9- Meu entendimento é que não preciso de bateria auxiliar nem super capacitores pois o som não é muito potente e nem vou ouvi-lo com o carro desligado, correto afirmar isto ? 

 

10-  Qual a bitola do fio de alimentação do módulo e das caixas de som ?  Correto dizer que 10 mm para alimentar o módulo está OK ?  Para sub e 2 vias não faço a menor ideia.. 

 

 

Preciso muito de indicações de instaladores na cidade de São Paulo para fazer este serviço e que saibam mexer com este tipo de veículo, fui em um instalador que disse que entendia disto, quando abriu o cofre do motor não sabia por onde começar e eu saí correndo com medo rsrsrsrs.  Também não pode ser instalador celebridade, pois vai custar mais do que vale, o que é justo é justo é o que procuro, inclusive se alguém puder dar uma ideia que quanto custaria instalar módulo mais conversor eu agradeço, eu não faço a menor ideia de preço para isto. 

 

 

Agradeço desde já a ajuda. 

 

 

 

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Minha opinião

1- se for usar 1 amp vai ser difícil ligar frente e trás para isso vai precisar de 4 canais estéreo e um mono para sub

2- tem ótimos relatos do sd 400 evo e a fonte e confiável , e um sd 400.1 Para sub

3 -pula que não conheço o carro, uma dica amp regula uma vez só

5- carro sedan 2 de 10 ou até 2 12, menos que isso não aparece grave na cabine

6- caixa fibra funciona sim

8- rca uso audiophonic e gosto, da uma olhada nos ley line que falam muito bem inclusive uma revista o classificou muito bem

9- a bateria original é o suficiente nesse caso

Editado por rafavieira

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pensando bem,talvez um de 12 já te deixe satisfeito,pois uso 2 de 12 em caixa dutada com 800 watts e o grave fica bem forte,isso por que tenho um pouco de grave correndo nas veias ainda rsss,mas as vezes desligo um sub e aplico 400 watts no outro, e até fica legal,falta aquele peso no subgrave mas em compensação ganho em velocidade e dinâmica nos graves.Pelo tipo de musica que vc aprecia fica difícil indicar uma caixa especifica,pois o rock e pop pede uma caixa mais rápida,no caso selada, já o jazz pede um grave mais pesado e profundo,seria a dutada,visto seu carro ser um sedã acredito que a dutada vai te atender melhor,mas lembre-se use um sub com conjunto leve e amplificador rápido para compensar o atraso que a caixa vai trazer.talvez até um sd 1200 evo que tem um F.A bem alto e vai controlar melhor seu sub, ai um sub de 12 de uns 500 watts vai bem,o carro onde montei meu set  é um astra sedã que tambem não é aquelas coisa pra puxar o grave para o para brisa, mas tb não é tão ruim quanto o civic, ta ai minha opinião,conforme o pessoal for acrescentando mais ideias vc vai conseguir formar sua opinião 

  minha opinião de preços

   1-Sd 400.4d evolution 269,00

   2-sub woofer bomber upgrade 12' 200,00 (gostaria de um questo de 500 watts 12' sai 500,00)

   3-sd 400.1 210,00 (prefiro uma 1200.1 evo tocando com metade da impendancia ou seja 600 watts valor 500,00)

   4-caixa madeira 150,00

   5-2 pares de rca  audiophonic 150,00 e um cabo y audiophonic 50,00 para ligar canais traseiro e sub 

   6-2 conversor rca stetson 1 com remote embutido outro sem 100,00

   7-instalação incluso mão de obra cabos alimentação e terminais alimentção e speaker  400,00

             

               Total 1529,00 ta dentro do orçamento e acredito que ficaria legal, se for usar equipamento mais refinado  no caso a segunda opção,gastaria 2029,00 mas acho que foge do orçamento inicial,mais um detalhe,lembre-se que vc está usando o H.U original então terá limitções, e o corte hpf do sd é 80 hz então vc vai perder um pouco de grave na frente tirando um pouco o corpo do som na frente,para corrigir isso ,ou troca H.U ou coloca processador,mas msm assim acredito que ficará muito bom com o projeto inicial

Editado por rafavieira

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Pelo q precisa e estilo d música, creio q 1 Sub de 12" ja de conta, o Upgrade já serve legal e é bem barato.

No módulo indico o JBL 3ez, ou se puder esticar um pouco o 5ez se achar necessario ligar os canais traseiros(eu não acho q precise); tem ótima qualidade, boa potencia p o Sub, possui entrada alta e não usa remote, o que ja dispensa o uso de conversor, remote e cabos Rca (ja economiza nessa parte).

Cabo de força usa ao menos um 16mm....

Pode fazer de Fibra a caixa q vai bem.

Não vai precisar de bateria.

 

era só isso mesmo???....esqueci...kkkkk

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Minha opinião

1- se for usar 1 amp vai ser difícil ligar frente e trás para isso vai precisar de 4 canais estéreo e um mono para sub

2- tem ótimos relatos do sd 400 evo e a fonte e confiável , e um sd 400.1 Para sub

3 -pula que não conheço o carro, uma dica amp regula uma vez só

5- carro sedan 2 de 10 ou até 2 12, menos que isso não aparece grave na cabine

6- caixa fibra funciona sim

8- rca uso audiophonic e gosto, da uma olhada nos ley line que falam muito bem inclusive uma revista o classificou muito bem

9- a bateria original é o suficiente nesse caso

Essas cabos RCA de audiophonic esse novos estão excelente eu uso ele também e acho um custo beneficio excelente.

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pensando bem,talvez um de 12 já te deixe satisfeito,pois uso 2 de 12 em caixa dutada com 800 watts e o grave fica bem forte,isso por que tenho um pouco de grave correndo nas veias ainda rsss,mas as vezes desligo um sub e aplico 400 watts no outro, e até fica legal,falta aquele peso no subgrave mas em compensação ganho em velocidade e dinâmica nos graves.Pelo tipo de musica que vc aprecia fica difícil indicar uma caixa especifica,pois o rock e pop pede uma caixa mais rápida,no caso selada, já o jazz pede um grave mais pesado e profundo,seria a dutada,visto seu carro ser um sedã acredito que a dutada vai te atender melhor,mas lembre-se use um sub com conjunto leve e amplificador rápido para compensar o atraso que a caixa vai trazer.talvez até um sd 1200 evo que tem um F.A bem alto e vai controlar melhor seu sub, ai um sub de 12 de uns 500 watts vai bem,o carro onde montei meu set  é um astra sedã que tambem não é aquelas coisa pra puxar o grave para o para brisa, mas tb não é tão ruim quanto o civic, ta ai minha opinião,conforme o pessoal for acrescentando mais ideias vc vai conseguir formar sua opinião 

  minha opinião de preços

   1-Sd 400.4d evolution 269,00

   2-sub woofer bomber upgrade 12' 200,00 (gostaria de um questo de 500 watts 12' sai 500,00)

   3-sd 400.1 210,00 (prefiro uma 1200.1 evo tocando com metade da impendancia ou seja 600 watts valor 500,00)

   4-caixa madeira 150,00

   5-2 pares de rca  audiophonic 150,00 e um cabo y audiophonic 50,00 para ligar canais traseiro e sub 

   6-2 conversor rca stetson 1 com remote embutido outro sem 100,00

   7-instalação incluso mão de obra cabos alimentação e terminais alimentção e speaker  400,00

             

               Total 1529,00 ta dentro do orçamento e acredito que ficaria legal, se for usar equipamento mais refinado  no caso a segunda opção,gastaria 2029,00 mas acho que foge do orçamento inicial,mais um detalhe,lembre-se que vc está usando o H.U original então terá limitções, e o corte hpf do sd é 80 hz então vc vai perder um pouco de grave na frente tirando um pouco o corpo do som na frente,para corrigir isso ,ou troca H.U ou coloca processador,mas msm assim acredito que ficará muito bom com o projeto inicial

 

 

Muito obrigado pelas respostas, ajudou bastante.

 

A ideia é não amplificar os falantes traseiros ou até mesmo desliga -los, neste caso usando um SD 400 4D com os canais dianteiros para os 2 vias e usar as saídas traseiras em bridge para o sub bomber upgrade 12 pol. de 350 w estaria suficiente ? E para o Questo de 500W, da para usar o mesmo módulo ou preciso de algo mais potente ?

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Para o questo de 500 seria interessante amp de pelo menos 600 watts, acho que bridge de 200 e pouco pra carro sedan aconselho no mínimo 400 watts

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Pelo q precisa e estilo d música, creio q 1 Sub de 12" ja de conta, o Upgrade já serve legal e é bem barato.

No módulo indico o JBL 3ez, ou se puder esticar um pouco o 5ez se achar necessario ligar os canais traseiros(eu não acho q precise); tem ótima qualidade, boa potencia p o Sub, possui entrada alta e não usa remote, o que ja dispensa o uso de conversor, remote e cabos Rca (ja economiza nessa parte).

Cabo de força usa ao menos um 16mm....

Pode fazer de Fibra a caixa q vai bem.

Não vai precisar de bateria.

era só isso mesmo???....esqueci...kkkkk

Pelo q precisa e estilo d música, creio q 1 Sub de 12" ja de conta, o Upgrade já serve legal e é bem barato.

No módulo indico o JBL 3ez, ou se puder esticar um pouco o 5ez se achar necessario ligar os canais traseiros(eu não acho q precise); tem ótima qualidade, boa potencia p o Sub, possui entrada alta e não usa remote, o que ja dispensa o uso de conversor, remote e cabos Rca (ja economiza nessa parte).

Cabo de força usa ao menos um 16mm....

Pode fazer de Fibra a caixa q vai bem.

Não vai precisar de bateria.

era só isso mesmo???....esqueci...kkkkk

Pelo q precisa e estilo d música, creio q 1 Sub de 12" ja de conta, o Upgrade já serve legal e é bem barato.

No módulo indico o JBL 3ez, ou se puder esticar um pouco o 5ez se achar necessario ligar os canais traseiros(eu não acho q precise); tem ótima qualidade, boa potencia p o Sub, possui entrada alta e não usa remote, o que ja dispensa o uso de conversor, remote e cabos Rca (ja economiza nessa parte).

Cabo de força usa ao menos um 16mm....

Pode fazer de Fibra a caixa q vai bem.

Não vai precisar de bateria.

era só isso mesmo???....esqueci...kkkkk

 

Obrigado pela sugestão, li o manual dos 2 modulos sugeridos e gostei da solução, tanto pela mistura de um classe AB com um digital, como o adaptador de entrada em alta, eliminando alguns equipamentos.

 

Aproveito para reforçar o pedido de lojas onde eu possa instalar o som.

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O Lázaro da Heavy Sound é muito comprometido com a qualidade do trabalho. Alguns clientes já me falaram bem da Code Audio também. A Hertz é outra loja boa, mas está em fase de mudança de endereço.

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O Lázaro da Heavy Sound é muito comprometido com a qualidade do trabalho. Alguns clientes já me falaram bem da Code Audio também. A Hertz é outra loja boa, mas está em fase de mudança de endereço.

 

 

Obrigado pelas indicações.

 

Li em outro tópico. sobre a audio design em moema,  Bernardo ou alguém mais conhece e confere a indicação ? 

 

Já comprei o JBL 3EZ

 

Estou com um pouco de receio de comprar o sub Questo 12 pol 500W, li um tópico aqui no fórum dizendo que está ocorrendo uma cisão societária e algumas pessoas reclamando que que estão sem assistência da empresa,  será que estou exagerando no problema ? 

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Boa escolha o 3ez.

sobre o sub, algumas pessoas tiveram problemas em relação a fabricação....mas ate onde sei todos foram resolvidos.

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Márcio, eu estou com um sub parado na Questo a mais de um mês. Realmente está sendo um parto. Minha sorte é que o Renan ( ex sócio) está intervindo pessoalmente, pois não tive nenhum retorno oficial da marca. Estou com fé que o Renan vai conseguir resolver.

 

A áudio Design em Moema é top, dão garantia vitalícia da instalação. O Marcelo (proprietário, inclusive é juiz em campeonato de qualidade).

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Boa escolha o 3ez.

sobre o sub, algumas pessoas tiveram problemas em relação a fabricação....mas ate onde sei todos foram resolvidos.

 

 

Jéferson, obrigado, vi alguns casos resolvidos e outros não, ou pelo menos não foi postado que foi resolvido no forum.  E vide o depoimento do Apalareti abaixo, um dos casos ainda não resolvidos. 

 

Sua dica do JBL foi muito boa mesmo, eliminei um monte de coisa que poderia dar ruido no caminho, não comprei o 5ez para não ficar tentado a colocar coaxial nas portas traseiras e atrapalhar o efeito palco que tem que ser feito para ficar com um som melhor. Sabe como é, fico vendo 2 saídas dando sopa e  com bom entendedor de som que sou, já ia fazer caca com certeza !!! rrsrsrs.

 

 

 

 

Márcio, eu estou com um sub parado na Questo a mais de um mês. Realmente está sendo um parto. Minha sorte é que o Renan ( ex sócio) está intervindo pessoalmente, pois não tive nenhum retorno oficial da marca. Estou com fé que o Renan vai conseguir resolver.

 

A áudio Design em Moema é top, dão garantia vitalícia da instalação. O Marcelo (proprietário, inclusive é juiz em campeonato de qualidade).

 

Apalareti,   obrigado 

 

Então, seu depoimento me preocupa, eu vi o pessoal pedindo para o Renan interferir nisto, uma hora ele vai ter que parar e ir cuidar da empresa dele, e depois, como fica ???   Eu compro e dá problema, vou ter que pedir um favor a uma pessoa que não conheço e ter que acender vela e fazer promessa na minha idade ??? 

 

Pelo que li, é um excelente subwoofer, coçando o dedo aqui para comprar um .... mas  com receio, meu lado racional está me cutucando. 

 

 

Eu vou tentar passar amanha na audio design e orçar a instalação, esperançoso que não vá custar uma fortuna, a empresa tem seu valor e qualidade, sem dúvida, só espero que o orçamento caiba no meu bolso.

 

Confesso que fui atrás de tópicos de subs e achei uns mais antigos, e muitos voltados para trio ou SPL e quanto mais leio, mais dúvidas surgem.  Ainda estou tentando entender melhor como as caixas e dutos funcionam  e sua relação com as frequências.

 

Nesta mesma faixa de preço do Questo 12 polegadas, um pouco a mais um pouco a menos (R$ 450,00 no mercado livre), quais outras opções eu teria pessoal ??? 

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Jéferson, obrigado, vi alguns casos resolvidos e outros não, ou pelo menos não foi postado que foi resolvido no forum.  E vide o depoimento do Apalareti abaixo, um dos casos ainda não resolvidos. 

 

Sua dica do JBL foi muito boa mesmo, eliminei um monte de coisa que poderia dar ruido no caminho, não comprei o 5ez para não ficar tentado a colocar coaxial nas portas traseiras e atrapalhar o efeito palco que tem que ser feito para ficar com um som melhor. Sabe como é, fico vendo 2 saídas dando sopa e  com bom entendedor de som que sou, já ia fazer caca com certeza !!! rrsrsrs.

 

 

 

 

 

Apalareti,   obrigado 

 

Então, seu depoimento me preocupa, eu vi o pessoal pedindo para o Renan interferir nisto, uma hora ele vai ter que parar e ir cuidar da empresa dele, e depois, como fica ???   Eu compro e dá problema, vou ter que pedir um favor a uma pessoa que não conheço e ter que acender vela e fazer promessa na minha idade ??? 

 

Pelo que li, é um excelente subwoofer, coçando o dedo aqui para comprar um .... mas  com receio, meu lado racional está me cutucando. 

 

 

Eu vou tentar passar amanha na audio design e orçar a instalação, esperançoso que não vá custar uma fortuna, a empresa tem seu valor e qualidade, sem dúvida, só espero que o orçamento caiba no meu bolso.

 

Confesso que fui atrás de tópicos de subs e achei uns mais antigos, e muitos voltados para trio ou SPL e quanto mais leio, mais dúvidas surgem.  Ainda estou tentando entender melhor como as caixas e dutos funcionam  e sua relação com as frequências.

 

Nesta mesma faixa de preço do Questo 12 polegadas, um pouco a mais um pouco a menos (R$ 450,00 no mercado livre), quais outras opções eu teria pessoal ??? 

mas ligar um coaxial atras não vai atrapalhar no efeito palco sonoro,desde que vc use atenuado ,apenas com o objetivo de proporcionar ambiência aos passageiros de trás,não é primordial,mas tb não é desprezível 

Editado por rafavieira

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mas ligar um coaxial atras não vai atrapalhar no efeito palco sonoro,desde que vc use atenuado ,apenas com o objetivo de proporcionar ambiência aos passageiros de trás,não é primordial,mas tb não é desprezível

 

Ok Rafavieira, entendi, bom já comprei o modulo, vou deixar os falantes traseiros originais ligados direto na HU.

 

Hoje estive na audio design para orçar a instalação e sugeriram usar um sub de 10, que ficaria melhor que um de 12 para o tipo de musica que escuto. O que acham sobre isto ?

 

Também vi a caixa de fibra para o porta malas, seria uma caixa selada, para mim, não está muito claro se é melhor ou pior para o tipo de musica que escuto.

 

Eles orçaram um sub 10 pol acho que 500w da marca Lighting Audio, boa marca, melhor ou pior que o Questo ?

 

Até R$ 450,00 que opções de sub eu teria ? Faltando só o sub para fechar o set.

 

Ainda esta semana vou orçar com outras lojas indicadas.

Editado por Marcio T.D.

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Monta dois subs audiophonic sensation de 10" 200w rms cada com o modulo tambem audiophonic hp1000.

Os subs tem que ser 4ohms ligados em paralelo, ai fica 400w rms a 2ohms, casa certinho com o modulo que tambem é 400w rms 2 ohms.

ele tem controle do bass bost que da pra coloca no painel e regular, minha caixa fiz na mackenzie preparaçoes ficou muito bom

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Para seu estilo de música a selada com sub de 10 realmente é melhor, porém seu carro é sedam, o que mata muito o sub por estar em um cofre fechado.

Cada carro contribui de forma particular no desempenho dos graves, as vezes positivamente, as vezes não. Depende do formato, do tipo de acabamento, vedação, entre outros.

Aí tem algumas formas de transpor, usando mais potência, dutada, band pass, ou um sub maior, ou dois subs, ou ainda tudo junto dependendo de quanto grave se quer.

O problema é a referência que cada um tem. O que pra vc é marcante pra mim pode não ser.

Além disso cada sedã muda um pouco ainda o rendimento.

Sugestão, peça ao instalador um teste, no seu carro para saber se lhe agrada.

 

Minha esposa por exemplo tem um sedã blindado e não gostou do meu jlw3v3 de 10 pol e 500rms em selada, nem eu hehehe Já o ql300 de 12 pol e 300 rms em dutada funcionou bem melhor. Mas teve que tirar os falantes do tampão e abrir uma passagem na blindagem

Editado por apalareti

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Para seu estilo é melhor selada mesmo, porém, por ser sedan acho que 10" em selada vai ficar meio apagado, eu arriacaria em 12" na selada de fibra (atente ao volume da caixa), que pro seu caso acho que seria a melhor opção, discreto e sem ocupar muito espaço.

O questo não têm um rendimento bom em selada, ele é mais indicado pra dutada. Um NAR SW3 de 12" iria cair muito bem, tem 400w e pede apenas 30l em selada e no ML está nessa faixa de preço que você citou, eu estudaria essa possibilidade.

Editado por AlexB

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Para seu estilo é melhor selada mesmo, porém, por ser sedan acho que 10" em selada vai ficar meio apagado, eu arriacaria em 12" na selada de fibra (atente ao volume da caixa), que pro seu caso acho que seria a melhor opção, discreto e sem ocupar muito espaço.

O questo não têm um rendimento bom em selada, ele é mais indicado pra dutada. Um NAR SW3 de 12" iria cair muito bem, tem 400w e pede apenas 30l em selada e no ML está nessa faixa de preço que você citou, eu estudaria essa possibilidade.

realmente os relatos sobre o nar são bem positivos,acredito tb que nessa faixa de preço sub novo e com qualidade,esse é o que mais se encaixa.sobre aplicar muita potencia em sub no carro sedã tem um grande problema que é vibração da tampa traseira,transpor esse problema exige algumas medidas que pode acrescentar peso ao carro ,a selada é mais rápida mas perde em peso no grave,os projetos que vi em selada em carro sedã não me agradou,parecia que faltava alguma coisa,ja em carro hatch ficou legal,bem precisa as tocadas do sub.Nada melhor do que um teste.

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Tem também os subs audiophonic...

 

 

Dikevigarista, teria algum modelo específico como sugestão ? 

 

O mais popular no ML é este para 10 pol 

 

Subwoofer 10pol Audiophonic S1-10s2 Sensation

 

Para 12 polegadas é este o ais popular 

 

Subwoofer 12 Audiophonic Sensation S1-12s2 250w Rms 2 Ohms

 

Monta dois subs audiophonic sensation de 10" 200w rms cada com o modulo tambem audiophonic hp1000.

Os subs tem que ser 4ohms ligados em paralelo, ai fica 400w rms a 2ohms, casa certinho com o modulo que tambem é 400w rms 2 ohms.

ele tem controle do bass bost que da pra coloca no painel e regular, minha caixa fiz na mackenzie preparaçoes ficou muito bom

 

 

Pissinatti,  eu já tenho um módulo que é o JBL GTO 3EZ que tem 500W para o sub em 2 Ohms e 350W em 4 Ohms .

 

Pelo pouco que entendo, posso por os 2 Subs ligados em paralo usando o módulo que já tenho correto ? 

 

Legal a indicação da Mackenzie. 

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Rapaz, eu tinha um de 12" Ground zero, acho que 600w no PM do meu fluence, e fazia um estrondo legal, até mais do que eu gostaria..

 

E se interessar, tenho um par de colunas para o fluence de 1 kit 3 vias, o som direcionado fica um espetaculo a parte..

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Sim, dois subs de 4 ohms em paralelo terá 2 ohms e aproveitará melhor a potência do seu amp.

Eu tive dois p2 de 10 e 250wrms em selada em um corola. Não tem como errar, vai sobrar grave.

 

Aliás na R2audio tinha uns subs fosgate por preço de bomber, dá uma olhada.

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Para seu estilo de música a selada com sub de 10 realmente é melhor, porém seu carro é sedam, o que mata muito o sub por estar em um cofre fechado.

Cada carro contribui de forma particular no desempenho dos graves, as vezes positivamente, as vezes não. Depende do formato, do tipo de acabamento, vedação, entre outros.

Aí tem algumas formas de transpor, usando mais potência, dutada, band pass, ou um sub maior, ou dois subs, ou ainda tudo junto dependendo de quanto grave se quer.

O problema é a referência que cada um tem. O que pra vc é marcante pra mim pode não ser.

Além disso cada sedã muda um pouco ainda o rendimento.

Sugestão, peça ao instalador um teste, no seu carro para saber se lhe agrada.

 

Minha esposa por exemplo tem um sedã blindado e não gostou do meu jlw3v3 de 10 pol e 500rms em selada, nem eu hehehe Já o ql300 de 12 pol e 300 rms em dutada funcionou bem melhor. Mas teve que tirar os falantes do tampão e abrir uma passagem na blindagem

 

O que mais li foi esta frase de que em sedan é complicado os graves no porta mala ....  e tem bem menos sedans com som do que hatch, para complicar ainda mais.

 

Outro ponto importante que voce tocou é que eu nunca tive um sub woofer, eu sou do tempo do Tojo + woofer e olhe lá !!!!  Então eu realmente são sei quanto bumbo eu quero !!!  Eu gosto de um grave, mas estou longe de querer aqueles carros que passam na rua tremendo tudo  rsrsrsrsrs 

 

A questão de pedir para experimentar é que voce vai em um instalador, ele só tem 1 ou 2 marcas de sub, e claro , que para ele estas são as melhores, ai se vai em outro e ele te oferece outra marca, já fui em 3 e cada um me ofereceu um sub diferente, deu uma alfinetada no módulo e no kit.... o que ofereceram estavam com preços bem mais altos que os preços da NET, o que complica mais , caixa então, a diferença de preço é muito grande.  Já cheguei a conclusão que se eu não for fazer fibra, eu vou chegar com o sub e a caixa prontos e ele instala tudo.

 

O duro foi ouvir de um dos instaladores que meu módulo era muito ruim e que deveria instalar um Taramps no lugar, não acho meu módulo pior que o Taramps, alias nunca escutei nenhum dos dois, mas tem mais criticas positivas o JBL do que o Taramps.

 

Com relação a passagem do som do porta malas para o habitáculo, o Fluence tem uma grade plástica no tampão traseiro, o grave deve passar pelo menos em parte lá, uma pena que ele não tem aquele buraco no apoio de braço do banco traseiro.

 Eu li um tópico aqui no forum não sei se nos artigos ou link em um tópico que me levou a muitas informações em uma caixa band pass.  Mas para fazer uma caixa destas eu teria que tirar férias para estudar como fazer, mas seria uma boa solução por poder aponta-la para a passagem do tampão. 

 

 

 

Para seu estilo é melhor selada mesmo, porém, por ser sedan acho que 10" em selada vai ficar meio apagado, eu arriacaria em 12" na selada de fibra (atente ao volume da caixa), que pro seu caso acho que seria a melhor opção, discreto e sem ocupar muito espaço.

O questo não têm um rendimento bom em selada, ele é mais indicado pra dutada. Um NAR SW3 de 12" iria cair muito bem, tem 400w e pede apenas 30l em selada e no ML está nessa faixa de preço que você citou, eu estudaria essa possibilidade.

 

 

AlexB, obrigado por vir dar uma força aqui.  Então, pelo que li e o que o pessoal aqui tem escrito, o ideal para um hatch seria 10 pol em selada, ai lá vem o problema do sedan e minha cabeça fica um trevo rodoviário sem placa !!!  Para que lado ir , selada ou dutada, 10 ou 12 pol , 1 ou 2 sub .... tudo culpa do sedan .

 

Eu realmente nunca tive um sub e acho que nunca escutei uma caixa selada, não tenho parâmetros para decidir e conto com a opinião de quem tem experiencia.

 

Estou me inclinando a uma caixa dutada para sub de 12 pol ou 2 de 10 pol em caixa selada ( para compensar a perda que a selada oferece), mas ai preciso de ajuda para saber quem é o sub certo para uma caixa selada ou dutada, pois na minha santa enorme ignorância  todo sub tocaria bem tanto em dutada como selada. 

 

realmente os relatos sobre o nar são bem positivos,acredito tb que nessa faixa de preço sub novo e com qualidade,esse é o que mais se encaixa.sobre aplicar muita potencia em sub no carro sedã tem um grande problema que é vibração da tampa traseira,transpor esse problema exige algumas medidas que pode acrescentar peso ao carro ,a selada é mais rápida mas perde em peso no grave,os projetos que vi em selada em carro sedã não me agradou,parecia que faltava alguma coisa,ja em carro hatch ficou legal,bem precisa as tocadas do sub.Nada melhor do que um teste.

 

Rafavieira, OK, NAR e Questo anotados,  a idéia muita potencia está descartada, sou Tiozão , não vou conseguir ouvir muito alto não, nem quero aqueles porta malas que reverberam até a 4 ou 5 harmonica tremendo tudo, mas entendi bem seu ponto. 

 

Tenho medo de na selada faltar aquelas poucas batidas mais forte se eu usar a caixa selada. 

 

Estou lendo bastante e levando em consideração todas as contribuições, vou ter que me decidir logo e tentar montar algo bacana.

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