Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
HellykarlozGyn

Ajuda pra definir set misto

Recommended Posts

Boa noite caros colegas de fórum, já frequento o fórum a bastante tempo mais esse sera meu primeiro Trio.

Sou goiano e aqui na terra do pequi reina Sub+6x9+ST e dessa vez quero um meio termo entre trio goiano e trio convencional.

Já tenho:

2X SD 8.000 Evolution

3X Shocker terremoto 15" 1.200rms

1 Fonte usina Spark 300A

2X KSL Pancadão 12" 1.600rms

1 SD 800.4Evolution

Minha ideia é os 3 subs em uma 8K, os 2 woofer em outra 8K + 1 par de D405 em HL 1450 e 2 ST 400, drivers e ST's alimentados pela SD 800.4 e um px2 pra fazer os cortes.

Uma alternativa seria vender os KSL e partir pra 6 ou 8 médios de 8" + ST, qual seria mais viável?

Minha duvida principal é se os equipamentos estão equilibrados entre si? não tenho espaço para médios (Pajero Sport). Medo de investir e não ter um resultado compatível com o dinheiro investido.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse shocker são sub ou woofer?

Pq se for woofer, não boto mta fé, não! Os woofer da shocker, nenhum agradou! Na verdade, nem o sub! hahahaha

Eu arriscaria 3 selenium 15sw1p ou oversound 18sub800, mas vai do gosto! 

Só que com o que você tem, dá pra montar sim! O risco é passar vergonha diante de 6 pioneer! rsrs

Quanto aos falantes de voz, eu recomendaria colocar uns 4 snake HPX 2120... é voz pra cobrir 4 trio goiano! hahahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Esse shocker são sub ou woofer?

Pq se for woofer, não boto mta fé, não! Os woofer da shocker, nenhum agradou! Na verdade, nem o sub! hahahaha

Eu arriscaria 3 selenium 15sw1p ou oversound 18sub800, mas vai do gosto! 

Só que com o que você tem, dá pra montar sim! O risco é passar vergonha diante de 6 pioneer! rsrs

Quanto aos falantes de voz, eu recomendaria colocar uns 4 snake HPX 2120... é voz pra cobrir 4 trio goiano! hahahaha

São subs sim (shocker) Bloom, quanto aos HPX so caberiam 2 junto aos 3 shockers. Nesse caso usaria pra acompanhar os HPX driver + ST ou so ST?

Compartilhar este post

Link para o post

São subs sim (shocker) Bloom, quanto aos HPX so caberiam 2 junto aos 3 shockers. Nesse caso usaria pra acompanhar os HPX driver + ST ou so ST?

Já te adianto a resposta: driver TI

Compartilhar este post

Link para o post

Já te adianto a resposta: driver TI

Exato!

2 hpx + SD375 snake. 

Um SD250,2d pro driver

O sd 8k tocando com ganho baixo pros snake!

Vais ter voz com qualidade pra ninguém aguentar ficar dentro do carro!

Com uma caixa dessas, toca pra 500 pessoas com folga! (falo das altas!)

Compartilhar este post

Link para o post

vWhNWjN.jpgDentro do carro vou andar somente com Sub´s ligados e + o kit das portas (Zetta audio 6" + Twtter Hertz ET 26.5). apenas uma snake SD375 pros 2 hpx certo?

deu ate vontade de pegar 2 subão de 18 bem parrudos(aproveitar a SD8K) + 4 hpx e montar um mini-trio de verdade, dificil é vender os shocker e ksl.

Meu porta malas tem aproximadamente o mesmo tamanho desses.

Editado por HellykarlozGyn

Compartilhar este post

Link para o post

O lance é que as HPX são MUUUUITO fortes! Elas tem 101db sens contra 96 da maioria dos concorrentes!

Eu usava na boate 4 HPX pra acompanhar 8x 18", e acompanhava com folga! Sacou do que estamos tratando?

Seria mais fácil você tentar uma manifold tripla:

Ele fazia a festa sozinho:

Era uma SD5k pra 3 SDS 2.7k 18"

Um grave desses + 2 hpx 2120 + SD375, já era! 

Compartilhar este post

Link para o post

rsrsrsr rapaz... cuidado com esse bixo ae  [""] manifold tripla pequena o som fica pessimo, totalmente seco, e ainda mais vc que é da terra do sub.....nao vai ficar legal.... e os 2120 pouca gente usa no trio,.. a maioria fica com mg1600 ou jbl ,... Se for ficar com os shocker, faz 6 de quinze se couber....tres em cada sd,... ou 4 de 18,. tornado 5600 por exemplo...ou qualquer outro...... inclinado sem os bancosde tras talvez caiba.......

Compartilhar este post

Link para o post

2 ou 3 vulcanos numa sd8k evo Tem um vídeo no youtoba top forte d mais. É meu próximo up pro meus 4 vulcanos. 2 sd8k evo up

Editado por solanosom

Compartilhar este post

Link para o post

rsrsrsr rapaz... cuidado com esse bixo ae  [""] manifold tripla pequena o som fica pessimo, totalmente seco,

Fazendo com pelo menos 80 litros pra cada falante, dá pra tirar bom subgrave sem perder nada!

. e os 2120 pouca gente usa no trio,.. a maioria fica com mg1600 ou jbl ,...

O dia que maioria ditar o que é bom, eu tô lascado!

A maioria prefere target à SDS, precisa nem explicar nada!

Se for ficar com os shocker, faz 6 de quinze se couber....tres em cada sd,... ou 4 de 18,. tornado 5600 por exemplo...ou qualquer outro...... inclinado sem os bancosde tras talvez caiba.......

Vc recomenda 4x18 mas critica 3x18 por "não caber"? huasuhsuhsahuahsu

Compartilhar este post

Link para o post

rsrsrsr rapaz... cuidado com esse bixo ae  [""] manifold tripla pequena o som fica pessimo, totalmente seco, e ainda mais vc que é da terra do sub.....nao vai ficar legal.... e os 2120 pouca gente usa no trio,.. a maioria fica com mg1600 ou jbl ,... Se for ficar com os shocker, faz 6 de quinze se couber....tres em cada sd,... ou 4 de 18,. tornado 5600 por exemplo...ou qualquer outro...... inclinado sem os bancosde tras talvez caiba.......

Ja anunciei os Shocker no mercado livre, to inclinando pro lado os SDS, ja ouvi uma vez e gostei do som deles. Não posso tirar os bancos traseiros.

2 ou 3 vulcanos numa sd8k evo Tem um vídeo no youtoba top forte d mais. É meu próximo up pro meus 4 vulcanos. 2 sd8k evo up

Pelos videos q vi aqui parecem ser um pouco mais "secos" que os SDS certo?

Fazendo com pelo menos 80 litros pra cada falante, dá pra tirar bom subgrave sem perder nada!

O dia que maioria ditar o que é bom, eu tô lascado!

A maioria prefere target à SDS, precisa nem explicar nada!

Vc recomenda 4x18 mas critica 3x18 por "não caber"? huasuhsuhsahuahsu

Preciso tirar as medias do PM mas acho que consigo até uns 90 litros em uma caixa desse tipo pois as caixas de roda são estreitas. Fiquei em duvida em relação a quantidade de SD375 pros HPX, é um driver pra dois HPX mesmo né?

Compartilhar este post

Link para o post

Exato! Uso dois conjuntos desse (cada um com 2hpx + sd375) e toca pra mais de mil pessoas com folga

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente não consegui vender os equipamentos, vou ter q montar com o q tenho. Tá fo**!

Exato! Uso dois conjuntos desse (cada um com 2hpx + sd375) e toca pra mais de mil pessoas com folga

Esse driver ficaria bom com os 2KSL ou melhor d405 + ST?

Sobre os terremoto de 15" alguém tem projeto de caixa pra eles?

Compartilhar este post

Link para o post

O lance é que as HPX são MUUUUITO fortes! Elas tem 101db sens contra 96 da maioria dos concorrentes!

Eu usava na boate 4 HPX pra acompanhar 8x 18", e acompanhava com folga! Sacou do que estamos tratando?

Seria mais fácil você tentar uma manifold tripla:

Ele fazia a festa sozinho:

Era uma SD5k pra 3 SDS 2.7k 18"

Um grave desses + 2 hpx 2120 + SD375, já era! 

Esse carro é seu? Nunca vi por aqui

Compartilhar este post

Link para o post

Esse carro é seu? Nunca vi por aqui

Era de Sávio, um brother...

Mas ele desmontou tem uns 3 anos! 

Compartilhar este post

Link para o post

Boas novas, shocker e ksl vendidos. peguei no negocio 5 pares de zetta 8 polegadas 160rms + 4 ST302-X jbl. 2 SDS 2.7K ficaria legal com esse set?

Compartilhar este post

Link para o post

Pretende fazer tipo trio goiano? Se sim, tá show!

Eu só trocaria essa penca de drivers por 2 boas Ti! MAs no trio goiano a galera curte mais ST mesmo!

Rola de fazer a manifold com 3x18?

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo,não faz essa mani tripla não! Ocupa todo o espaço possível, pesa muito e o som não agrada. É aborrecimento e decepção na certa.Vai estragar seu carro e seu ouvido, e o pior, o ouvido dos outros.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo,não faz essa mani tripla não! Ocupa todo o espaço possível, pesa muito e o som não agrada. É aborrecimento e decepção na certa.Vai estragar seu carro e seu ouvido, e o pior, o ouvido dos outros.

Tem algo concreto à informar, além da sua opinião?

Em tempo: Sua opinião pra mim soou como Ana Maria Braga dizer no caminho: "Não faz essa receita, ficou com muito sal, subiu minha pressão!"

Compartilhar este post

Link para o post

Ccpp, qual quantidade e tipo de caixa vc surgere?

Bloom, os 3 nao cabem por causa da caixa de rodas. Quero uma sonoridade parecida com os trios goianos convencionais mesmo, por isso os ST. So que vou colocar 12 zettas am vez dos 10 que ja tenho pra fechar 2,66 ohms e vou amplificar com sd3000.1Evo de 2ohms. Qual seria a melhor opção de caixa pra esses dois SDS? E coloco a 8k evo no dobro da impedancia ou na impedancia correta? (Tenho as duas a disposição, 1 e 2 ohms)

Compartilhar este post

Link para o post

Pretende fazer tipo trio goiano? Se sim, tá show!

Eu só trocaria essa penca de drivers por 2 boas Ti! MAs no trio goiano a galera curte mais ST mesmo!

Rola de fazer a manifold com 3x18?

Bloom você faz ideia de como simular a manifold tripla? Já andei dando uma pesquisada e pelo o que eu vi só no hornresp mesmo, que é bem complicadinho de trabalhar.

A manifold simples tem como ter uma base simulando uma bp6 no bassbox, mas e a tripla? Se ela tiver pelo menos o SPL de 3x18 em dutada já tá valendo por ser mais compacta!

Compartilhar este post

Link para o post

Ccpp, qual quantidade e tipo de caixa vc surgere?

Bloom, os 3 nao cabem por causa da caixa de rodas. Quero uma sonoridade parecida com os trios goianos convencionais mesmo, por isso os ST. So que vou colocar 12 zettas am vez dos 10 que ja tenho pra fechar 2,66 ohms e vou amplificar com sd3000.1Evo de 2ohms. Qual seria a melhor opção de caixa pra esses dois SDS? E coloco a 8k evo no dobro da impedancia ou na impedancia correta? (Tenho as duas a disposição, 1 e 2 ohms)

Então coloca dutada mesmo, no volume (a.k.a. litragem) recomendada!

Fechando a impedância certinho, não tem bronca!

Bloom você faz ideia de como simular a manifold tripla? Já andei dando uma pesquisada e pelo o que eu vi só no hornresp mesmo, que é bem complicadinho de trabalhar.

A manifold simples tem como ter uma base simulando uma bp6 no bassbox, mas e a tripla? Se ela tiver pelo menos o SPL de 3x18 em dutada já tá valendo por ser mais compacta!

Quem simulou a última que vi foi o SAVF aqui de aju, e ele simulou como dutada mesmo, SNME! Dps vou perguntar a ele!

Mas o dele tocava por 4x18" fácil! Veja os vídeos acima!

Compartilhar este post

Link para o post

Tem algo concreto à informar, além da sua opinião?

Em tempo: Sua opinião pra mim soou como Ana Maria Braga dizer no caminho: "Não faz essa receita, ficou com muito sal, subiu minha pressão!"

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não arriscaria na tentativa erro manifold simples quem diria tripla. Normalmente a probabilidade de da zica fica seco só pra forró é grande. So no Hornresp mesmo. Quem se arrisca no hornresp com mastria é o Matheusom.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...