Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
gabrielrhx

MELHORAR SOM INTERNO GOL G5

Recommended Posts

22/04

Boa tarde, sou iniciante aqui no fórum e também com o assunto som automotivo. Posso um VW Gol G5 Itrend 2012 1.6, o som dele é o original, e acima do volume 20 já perde a qualidade. Queria mnotar um conjunto de som interno bom, já pesquisei sobre é indicavam para por um kit 2 via na frente e 2 coaxial atrás com um cabo mais grosso e próprio mais um modulo.. alguém me indica marcas e modelos? Quero ter um som alto e com qualidade, sem ter que exagerar com caixas no porta malas e gastar muito.

------

30/04 -  ATUALIZAÇÃO.

Então galera, iniciei o processo. 

Inicialmente, como eu informei possuo o aparelho de som original da Volkswagen. 

radio-mp3-sd-usb-bluetooth-display-verme

Como este aparelho é "fraco". Em questão de controle de som, saídas RCA's etc resolvi trocá-lo. 

Adquiri o Media Receiver da Pioneer MVH-X658BT. Um aparelho completo, só não possui saída de CD, porém isso é o de menos.

Estou apenas aguardando a chegada do mesmo. 

Esse aparelho possui uma entrada traseira para controle remoto com fio (Controle de volante), e a minha versão do GOL G5 também possui essa função como já citei em alguns comentários. 

Eu sou extremamente leigo no assunto, e tenho dúvidas se essa entrada seria compatível com a interface original do meu carro. Caso não seja, irei recorrer às interfaces da Faaftech.

Mandei um e-mail para eles solicitando suporte quanto a qual interface seria ideal para os meu carro x aparelho de som. Porém não obtive resposta ainda. 

Segue abaixo os 4 modelos encontrados.

1. VW Gol 2007 a 2016 Via Infra Vermelho FT IR
  2. VW Gol 2007 a 2016 Via Cabo FT WIRE
  3. VW Gol até 2012 Via Cabo FT-SW-WIRE
  4. VW Gol até 2012 Via Infra Vermelho FT-SW-IR

Encontrei esses 4 modelos compatíveis com o meu carro segundo a descrição. O que muda nesses links é modelo da interface, que nos que vão de 2007 a 2016 são um tipo de modelo e preço mais elevado,

os que vão "até 2012" são outro tipo de modelo(desing) e com preço mais baixo.

Portanto, não consegui saber qual seria mais adequado. A única coisa que percebi foi que o modelo WIRE acho que seria o mais certo para o rádio adquirido, visto que o WIRE é via cabo e o aparelho de som é "controle remoto com fio". Estou certo?

Editado por gabrielrhx

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

um bom kit duas vias, um amp 4 canais, onde 2 usaria pro kit e os outros 2 em bridge para um sub pequeno, até de 8". qual radio possui? o original? ou poderia pegar um outro? até quanto quer gastar, ai sim podemos falar em marcas...

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde, sou iniciante aqui no fórum e também com o assunto som automotivo. Posso um VW Gol G5 Itrend 2012 1.6, o som dele é o original, e acima do volume 20 já perde a qualidade. Queria mnotar um conjunto de som interno bom, já pesquisei sobre é indicavam para por um kit 2 via na frente e 2 coaxial atrás com um cabo mais grosso e próprio mais um modulo.. alguém me indica marcas e modelos? Quero ter um som alto e com qualidade, sem ter que exagerar com caixas no porta malas e gastar muito.

Kit 2 vias:

* Bravox CS60D ou CS60K(Kevlar);

* Morel;

* Audiophonic;

Antes, fique atento se o corte do falante da porta do seu carro é 5" ou 6" para optar pelo compatível   :legal:

Editado por Navegante

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria nessa receita aqui:

Kits duas vias + coaxiais nas portas e um subwoofer na mala e um Soundigital SD800.4D ligados no cd-player original mesmo do carro. Se o seu player não tem saídas RCA isso não é o problema.

O SD800.4 possui entradas de baixa impedância (fios).

Compartilhar este post

Link para o post

Então, eu possuo o rádio original da VW, já veio na compra. Me indicam um radio bom com custo benefício? Se tiver um com DVD retratil com custo benefício seria ideal. Vale lembrar que o o auto falante na dianteira é de 6' e no porta malas 5'. Como disse, sou leigo no assunto. O que um sub faria? E aliás, só colocaria um sub, se fosse em uma caixa selada na lateral. Ex: http://i65.photobucket.com/albums/h208/jiap81/Gol/Som/Finalizacao/Lateral_2.jpg

Em relação ao dinheiro, nada estrapolante e abaixo de 1000. Primeiro terei que adquirir o som..

Compartilhar este post

Link para o post

O intuito de trocar o som seria pelas funcionalidades que os novos aparelhos d sons de hoje possuem, como por exemplo entrada rca pra camera de ré e etc. O problema maior é: Essa versão do itrend possui computador de bordo e controles no volante, então me sinto meio que encurralado. Não quero perder essas funcionalidados e não vi ninguém até hoje dizer concreto alguma interface compativel com essas funcionalidades do gol. Então surge outra pergunta. Será que vale a pena investir e pesquisar um som bom e tentar encontrar uma interface que aceite essas funações do gol, ou meter um adaptador de rca? Mas será que o sozinho 1 din original do gol da conta do recado com um adaptador?

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Acho q o sd800.4 nao ten entrada de fio nao, nao tenho certeza. Mas da pra usar conversor tbm, que é barato.

Compartilhar este post

Link para o post

O intuito de trocar o som seria pelas funcionalidades que os novos aparelhos d sons de hoje possuem, como por exemplo entrada rca pra camera de ré e etc. O problema maior é: Essa versão do itrend possui computador de bordo e controles no volante, então me sinto meio que encurralado. Não quero perder essas funcionalidados e não vi ninguém até hoje dizer concreto alguma interface compativel com essas funcionalidades do gol. Então surge outra pergunta. Será que vale a pena investir e pesquisar um som bom e tentar encontrar uma interface que aceite essas funações do gol, ou meter um adaptador de rca? Mas será que o sozinho 1 din original do gol da conta do recado com um adaptador?

Falaí Gabriel, tudo bem?

Acho que existem interfaces que funcionam bem com os controles de som do seu modelo de carro (Gol/Saveiro/Voyage G5/G6).

Chegou a fazer pesquisa aqui no fórum? Pergunto pois tem alguns projetos prontos que talvez possam te ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Se encontrar uma interface q funcione 100% das funções do CB, abraça junto com Player/CM/Dvd retrátil.

Caso contrário, invista num Amp c/ entrada alta como mencionaram.

Por último, conversor Rca...

Estou num projeto parecido e não me recomendaram o conversor.

A interface não é 100% e meu amp tem entrada alta...

Compartilhar este post

Link para o post

Falaí Gabriel, tudo bem?

Acho que existem interfaces que funcionam bem com os controles de som do seu modelo de carro (Gol/Saveiro/Voyage G5/G6).

Chegou a fazer pesquisa aqui no fórum? Pergunto pois tem alguns projetos prontos que talvez possam te ajudar.

Então cara, dei uma esquis ada aqui no fórum mas não achei muita coisa em relação a mundanças X interface. Encontrei essa loja no YouTube que faz uns trabalhos relacionado a isso: https://youtu.be/rOket0xM9MA ele está usando um Pioneer junto com a interface original do gol, pelo o que diz no vídeo. Entrei em contato com ele porém o mesmo não respondeu ainda. Vou passar em 2 lojas que trabalham com isso aqui na minha cidade pra ver se possuem experiência com isso. Mas deixando um pouco isso de lado. Vou voltar pro objetivo do tópico, em relação ao som. Vi alguns projetos aqui porém o pessoal tá investindo em peso. Queria algo mais simples. Ex um bom kit duas vias na frente e algo bom no porta malas. O sub faria muita diferença? Pois se é investir nele não seria agora. O tratamento acústico das portas até faria, dependendo do valor. Alguém em dicas de um kit bom pra por nas portas e na traseira? E o RCA levando em conta que eu já tenha trocado o aparelho de som. E um amplificador que de conta do recado..

Compartilhar este post

Link para o post

Só queria te dar um rumo de onde encontrar as interfaces para hus aftermarket :legal:

Vai encontrar nessa loja que te passei o link e pode também consultar junto ao importador   www.cabrio.com.br

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Com 1000 reais você vai conseguir colocar um kit 2 vias bacana e um amplificador condizente, mais cabos e mão de obra. Por exemplo um kit 2 vias 6" Audiophonic e um amplificador Soundigital 400.4 evolution. Subwoofer você pode instalar depois, mas já deixe o sistema dimensionado, ou seja, os cabos passados para não precisar gastar depois.

Eu sugiro você ir até um boa loja de som e pedir informações, mais que uma se possível, pra a ver a diferença de um som com ou sem Subwoofer pra ver qual a função dele. Uma instalação de qualidade tem uma grande importância no resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

22/04

------

30/04 -  ATUALIZAÇÃO.

Então galera, iniciei o processo. 

Inicialmente, como eu informei possuo o aparelho de som original da Volkswagen. 

radio-mp3-sd-usb-bluetooth-display-verme

Como este aparelho é "fraco". Em questão de controle de som, saídas RCA's etc resolvi trocá-lo. 

Adquiri o Media Receiver da Pioneer MVH-X658BT. Um aparelho completo, só não possui saída de CD, porém isso é o de menos.

Estou apenas aguardando a chegada do mesmo. 

Esse aparelho possui uma entrada traseira para controle remoto com fio (Controle de volante), e a minha versão do GOL G5 também possui essa função como já citei em alguns comentários. 

Eu sou extremamente leigo no assunto, e tenho dúvidas se essa entrada seria compatível com a interface original do meu carro. Caso não seja, irei recorrer às interfaces da Faaftech.

Mandei um e-mail para eles solicitando suporte quanto a qual interface seria ideal para os meu carro x aparelho de som. Porém não obtive resposta ainda. 

Segue abaixo os 4 modelos encontrados.

1. VW Gol 2007 a 2016 Via Infra Vermelho FT IR
  2. VW Gol 2007 a 2016 Via Cabo FT WIRE
  3. VW Gol até 2012 Via Cabo FT-SW-WIRE
  4. VW Gol até 2012 Via Infra Vermelho FT-SW-IR

Encontrei esses 4 modelos compatíveis com o meu carro segundo a descrição. O que muda nesses links é modelo da interface, que nos que vão de 2007 a 2016 são um tipo de modelo e preço mais elevado,

os que vão "até 2012" são outro tipo de modelo(desing) e com preço mais baixo.

Portanto, não consegui saber qual seria mais adequado. A única coisa que percebi foi que o modelo WIRE acho que seria o mais certo para o rádio adquirido, visto que o WIRE é via cabo e o aparelho de som é "controle remoto com fio". Estou certo?

Gabriel,

Olhando o seu rádio original e pesquisando na internet, vi que ele não utiliza a tomada quad-lock do chicote dom som (vem em carros com rede CAN tais como os Gol/Voyage/Saveiro G6). Isto posto, levando em conta que o novo player que adquiriu tem saída WR (wired remote), a interface que mais me parece adequada ao seu carro seria a FT-WIRE (controla o rádio pela saída WR, funciona em carro com rede CAN e analógica, mantém o bluetooth e é compatível com Pioneer).

Vou te passar um contato de instalador via MP, pra você tirar suas dúvidas pessoalmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...