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Rafael Golbola

Renault Clio 8v 1.0 2002

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Galera mais uma vez venho pedir a opiniões de vocês!

 

Como havia criado o post antigo, possuo um Gol GLi 1.8 8v ano 95, quero trocar por um de 4 portas.

Um Rapaz me ofereceu um Renault Clio 1.0 16v 2002, o que me dizem, é um carro bom, econômico?

Editado por Rafael Golbola

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Sim é um bom carro, minha irmã já teve, e anda muito mais que meu Gol 1.0 AT

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A troca é por questões de economia de combustível e a comodidade de um 4p?

 

O Renault Clio é um carro bom, mas veja o estado geral desse carro aí que você quer trocar para não se arrepender depois.

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A troca é por questões de economia de combustível e a comodidade de um 4p?

 

O Renault Clio é um carro bom, mas veja o estado geral desse carro aí que você quer trocar para não se arrepender depois.

 

sim, na questão de economia e comodidade.

Meu gol tenho que fazer muita coisa, e o clio tem que por gás no ar.

O rapaz vai trazer para que eu possa ver melhor, porque fico com receio tem muita gente que fala que o clio é carro importado...

Mas fiz algumas pesquisas, e os clios acima de 2001 já não são mais importados e sim nacionais.

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É um carro econômico e barato de manter. Mas veja se o.motor está em dia, principalmente se for 16v. O q vejo de Clio fumando na rua não é pouco.

 

O que observar na hora da compra?

 

Algo que provocou muita dor de cabeça ao certos proprietários de Renault Clio em suas versões mais antigas era a perda de codificação da chave do carro, o que acabava impedindo de o carro abrir as portas automaticamente ou mesmo, de ligar o carro. Segundo apurado em concessionárias o problema se dava por dois motivos: falha no sistema eletrônico localizado no interior da chave (que deixa de se comunicar com a central eletrônica que gerencia este sistema) ou simples decodificação da chave. Dependendo do caso, o problema somente era resolvido em até 45 dias a um custo que poderia esbarrar nos R$ 1.000.

 

Outro problema que deve ser verificado com atenção está no câmbio do Clio. Considerado um pouco duro, às vezes a terceira marcha apresenta uma certa resistência ao engate. Portanto, atente a isso na hora de comprar o teu carro.

 

A queima da bomba do esguichador de água do limpador de pára-brisas e o excesso de ruídos internos em razão da grande quantidade de plásticos em seu interior também é apontada por certos proprietários como sendo itens de incômodo no carro. Além disso, alguns também reclamam do nível de acabamento de tais peças.

 

Em alguns casos também já foram observados problemas relacionados ao empenamento do eixo traseiro do veículo e vazamento de fluido de amortecedores, bem como problemas relacionados à bobina do veículo. O sensor de rotação do carro, por apresentar uma resistência muito baixa, também pode apresentar falhas e com isso, o carro morre de repente e ao ser religado, não mantém a marcha lenta. 

 

Também atente para verificar o alinhamento e o isolamento das portas. Há casos de ex-proprietários que reclamam que as portas fazem muito barulho em certos modelos de Clio, além de permitirem a entrada de vento com o carro em movimento.

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Afinal, o Clio é 8v ou 16v?

 

Ele é 16v, me desculpa rs.

 

É um carro econômico e barato de manter. Mas veja se o.motor está em dia, principalmente se for 16v. O q vejo de Clio fumando na rua não é pouco.

 

O que observar na hora da compra?

 

Algo que provocou muita dor de cabeça ao certos proprietários de Renault Clio em suas versões mais antigas era a perda de codificação da chave do carro, o que acabava impedindo de o carro abrir as portas automaticamente ou mesmo, de ligar o carro. Segundo apurado em concessionárias o problema se dava por dois motivos: falha no sistema eletrônico localizado no interior da chave (que deixa de se comunicar com a central eletrônica que gerencia este sistema) ou simples decodificação da chave. Dependendo do caso, o problema somente era resolvido em até 45 dias a um custo que poderia esbarrar nos R$ 1.000.

 

Outro problema que deve ser verificado com atenção está no câmbio do Clio. Considerado um pouco duro, às vezes a terceira marcha apresenta uma certa resistência ao engate. Portanto, atente a isso na hora de comprar o teu carro.

 

A queima da bomba do esguichador de água do limpador de pára-brisas e o excesso de ruídos internos em razão da grande quantidade de plásticos em seu interior também é apontada por certos proprietários como sendo itens de incômodo no carro. Além disso, alguns também reclamam do nível de acabamento de tais peças.

 

Em alguns casos também já foram observados problemas relacionados ao empenamento do eixo traseiro do veículo e vazamento de fluido de amortecedores, bem como problemas relacionados à bobina do veículo. O sensor de rotação do carro, por apresentar uma resistência muito baixa, também pode apresentar falhas e com isso, o carro morre de repente e ao ser religado, não mantém a marcha lenta. 

 

Também atente para verificar o alinhamento e o isolamento das portas. Há casos de ex-proprietários que reclamam que as portas fazem muito barulho em certos modelos de Clio, além de permitirem a entrada de vento com o carro em movimento.

 

sim, já troquei e estou gostando muito....

Porém tem algumas coisinhas pra fazer, colocar gás no ar. 

E não ta marcando a quantidade de combustível. DlFtXo3.jpgjXQ9NA0.jpg

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