Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Danilodb

Sai UXP entra...

Recommended Posts

Como eu vou colocar borne, seria os dois fios até o borne e do borne um fio até o amplificador, certo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

P3KYB6O.jpg

Pelo enquanto está assim mas pretendo mudar, virar a bateria e encostá-la no fundo, colocar um mdf acarpetado na frente dela para dar um melhor acabamento, e

tbm mudar o MC de lugar, depois acrescentar uma fonte.

Compartilhar este post

Link para o post

A caixa já comecei a cortar, como não dá para fazer de uma vez " pouco tempo" irei postando.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso, liga os dois subwoofers no borne, positivos com positivo dos dois subs e negativo com negativo tambem. Usa um cabo bom pra ligar tudo, principalmente do amplificador pro borne.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um cabo 4x1,5 que uso no HT, é um cabo de audio com cobre de ótima qualidade, esse cabo eu ligo do amplificador até o borne e vou ver se dá para fazer a

parte interna tbm.

Compartilhar este post

Link para o post

Pm ja tava bem arrumado em, da até dó corta
Se num fosse pra colocar mais som...kkkkk

Esse duto preto foi só pintado? parecendo quase de plástico na foto

O cabo para o sub é melhor ser mais grosso.

Mas é isso, ligar do jeito mais simples, algo tipo isso aqui

ligacao-paralelo-2-subwoofers.png

Compartilhar este post

Link para o post

Pm ja tava bem arrumado em, da até dó corta

Se num fosse pra colocar mais som...kkkkk

Esse duto preto foi só pintado? parecendo quase de plástico na foto

O cabo para o sub é melhor ser mais grosso.

Mas é isso, ligar do jeito mais simples, algo tipo isso aqui

ligacao-paralelo-2-subwoofers.png

Ele é bobina simples e se puder fazer outro desenho eu agradeço.

O duto é normal, a única coisa é que fiz foi uma moldura para da um acabamento melhor e pintei.

4 x 1,5 é pouco? Qual bitola seria ideal?

Editado por Danilodb

Compartilhar este post

Link para o post

A imagem foi procurando no google

Mas é a mesma coisa dessa ligação

Só considerar que bobina 1 é um sub e bobina 2 outro sub e esquecer o resto do desenho então 

Da uma pesquisada por associação em paralelo de sub, procura no youtube que encontra umas explicação com video, fica mais fácil ainda de vc entender

Compartilhar este post

Link para o post

A imagem foi procurando no google

Mas é a mesma coisa dessa ligação

Só considerar que bobina 1 é um sub e bobina 2 outro sub e esquecer o resto do desenho então 

Da uma pesquisada por associação em paralelo de sub, procura no youtube que encontra umas explicação com video, fica mais fácil ainda de vc entender

Vlw pela dica, vou dá uma pesquisada.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre a ligação em paralelo, o que o pessoal disse nos post's mais recentes está certo!

E apesar da associação da imagem do Google também estar correta, eu gostaria de fazer um adendo sobre a melhor forma de junção deste Paralelo, e que deixa a distribuição elétrica mais equilibrada

Analisando a imagem do Google, e segundo o molde de percurso elétrico que ocorre através dos fios, vemos que o SUB 1 fica mais próximo da saída do amplificador do que o SUB 2. Se ligarmos exatamente assim, o sub que fica no final do percurso, tende a tocar menos.

Então para evitar isso, seria melhor trazer um fio paralelo de cada sub e fazer a junção na saída de áudio do amplificador, permitindo assim uma distribuição elétrica mais uniforme. Melhor ainda, se os fios paralelos tiverem tamanhos iguais.

A imagem abaixo, exemplifica a idéia de unir os fios na saída do amplificador.

V9FmUif.jpg

Fica a dica  :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre a ligação em paralelo, o que o pessoal disse nos post's mais recentes está certo!

E apesar da associação da imagem do Google também estar correta, eu gostaria de fazer um adendo sobre a melhor forma de junção deste Paralelo, e que deixa a distribuição elétrica mais equilibrada

Analisando a imagem do Google, e segundo o molde de percurso elétrico que ocorre através dos fios, vemos que o SUB 1 fica mais próximo da saída do amplificador do que o SUB 2. Se ligarmos exatamente assim, o sub que fica no final do percurso, tende a tocar menos.

Então para evitar isso, seria melhor trazer um fio paralelo de cada sub e fazer a junção na saída de áudio do amplificador, permitindo assim uma distribuição elétrica mais uniforme. Melhor ainda, se os fios paralelos tiverem tamanhos iguais.

A imagem abaixo, exemplifica a idéia de unir os fios na saída do amplificador.

V9FmUif.jpg

Fica a dica  :legal:

Obrigado pela informação tbm, como coloquei antes, eu vou usar borne na caixa então vou ligá-los direto e do borne para o amplificador, ok? 

Obs: só vou usar borne porque fica mais fácil de desconectar a caixa para a necessidade de retira-la.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela informação tbm, como coloquei antes, eu vou usar borne na caixa então vou ligá-los direto e do borne para o amplificador, ok? 

Obs: só vou usar borne porque fica mais fácil de desconectar a caixa para a necessidade de retira-la.

Ah, beleza! 

Mas você não acha, tão simples quanto, desconectar os fios direto na saída do amplificador nas necessidades de remover a caixa?  

Dessa forma, evita o custo e trabalho na aplicação de conectores na caixa. Além de que, o caminho elétrico fica mais limpo, com menas perdas e resistências elétricas.

Editado por Navegante

Compartilhar este post

Link para o post

Se for usar borne mesmo, procura um de boa qualidade. Tem uns que escapa a mola de pressão e fica dando mau contato.

Cabo pelo menos de 4mm.

Compartilhar este post

Link para o post

O borne eu já comprei, é o da Technose que vem com fusível, não sei se é bom mas comparado com os que eu já usei deve ser bem melhor.

Eu prefiro borne porque se tiver que retirar a caixa fica fácil e é só puxá-la e pronto, já conectado direto terei que ter uma chave para fazer o serviço, além de dá mais

trabalho, ainda mais que vou fazer um acabamento no pm e que o fio vai ficar aparecendo só uma pequena parte que é a próxima do borne do amplificador.

Compartilhar este post

Link para o post

Os dutos terei que colocá-los para cima e por este motivo pode dá alguma diferença?, perder rendimento?, se comparado com os dutos na mesma direção do sub?

As caixas que fiz até hoje foram forradas com carpete, agora estou querendo algo diferente, batida de pedra fica bom? opinem por favor.

Editado por Danilodb

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, sempre usei courvin, fica bem mais bonito que carpete. Com pintura no portamalas vai riscando com o tempo, depende do seu uso e se vai ficar bem firme.

Quanto ao duto, pode ser feito sim, mas é preferível virado pra trás para ter mais rendimento. Mas virado pra cima tambem não vai ter graaandes perdas

Compartilhar este post

Link para o post

Não sobrou espaço entre os subs e por isso vai ter que ser para cima mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma prévia de como vai ficar.

I7BP5Gb.jpg

vBnJEik.jpg

KwnTz9b.jpg

HGXLM47.jpgKEo7Ihr.jpg

Editado por Danilodb

Compartilhar este post

Link para o post

show de bola, bem feitinha a caixa em mano !!!!!

nos diga qnto deu o volume liquido dela descontando o mdf !

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou com 99.2 lts, conforme a do manual. Eu fiz desse tamanho porque tbm fiz uma para o meu amigo que foi para um JBL de 15" e a litragem é de 99 lts

seguindo o manual e ficou excelente para meu gosto, portanto não arrisquei fazer maior do que indicado pelo fabricante. 

Compartilhar este post

Link para o post

show de bola, bem feitinha a caixa em mano !!!!!

nos diga qnto deu o volume liquido dela descontando o mdf !

O volume líquido não sei dizer, como coloquei antes ficou 99 lts bruto conforme o manual.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje chegou o borne, e tbm furei e escariei, amanhã vou ver se dá para montá-la

5qJFXVi.jpg

89UICOd.jpg

Editado por Danilodb

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...