Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Danilodb

Sai UXP entra...

Recommended Posts

Alguém poderia me dizer qual é a frequência da minha caixa? As medidas internas são: Largura 68.4, Altura 38.5, Parte Superior 30.0 e Parte Inferior 46.0.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpe esqueci de colocar, 4" x 25cm. Sim são internas.

Editado por Danilodb

Compartilhar este post

Link para o post

São 2 de 4", certo? Sua caixa tem 100L e ta sintonizada em 39hz.

Muito obrigado pela informação.

Compartilhar este post

Link para o post

cade os videos??? rsrs

o golf tem porta mala gigante rapaz, cabe 4x12 '' facil ai........hehe

Cabe sim mas o problema é a grana. Quase não escutei ainda "pouco tempo disponível", mas assim que der eu gravo um.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de um bom tempo consegui dá uma mexida no amplificador...

Estava assim, ganho 7, HP 30hz, LP 80hz, Bass Boost 4,5 em 50hz, Fase 0, medi em frequência de 20hz a 80hz.

A primeira medição:         A segunda com Bass boost em 40hz:        E a terceira com Fase em 180 e o restante igual:

20hz -  90.9 db..................89.2 db.......................................................89.9 db                

25hz -  86.3 db................. 86.9 db.......................................................86.8 db

30hz -  90.4 db..................89.8 db.......................................................92.0 db

35hz -  94.8 db................. 95.8 db.......................................................96.3 db

40hz -  98.1 db................. 98.6 db.......................................................98.7 db

45hz -  98.4 db................. 99,2 db.......................................................99.0 db

50hz -  99.1 db................. 99.4 db.......................................................99.4 db

55hz -  99.2 db................. 99.6 db.......................................................99.6 db

60hz -  99.8 db................100.3 db.....................................................100.3 db

65hz -100.0 db................100.5 db.....................................................100.3 db

70hz -100.2 db................100.9 db.....................................................100.9 db

75hz -100.5 db................100.5 db.....................................................100.6 db

80hz -  99.8 db................. 99.5 db.......................................................99.2 db

Eu fiz a medição com Decibelímetro Flus o único que encontrei que tem o microfone bem parecido com o de RTA, com o carro ligado e usei o volume em que a frequência 45hz clipava mais cedo, no volume 15, então usei o volume 14 para todas sequências

O interessante é que a Fase mudou um pouco o resultado final, ainda pretendo fuçar um pouco mais e estou devendo um vídeo e assim que der eu faço um. VLW.

Editado por Danilodb

Compartilhar este post

Link para o post

bacana as mediçoes, a diferença eh pouca demais ne. dava pra perceber no ouvido ?? axo q tocando musica mal daria pra distinguir né ?

Compartilhar este post

Link para o post

No ouvido algumas sim já que teve algumas frequências com uma diferença interessante sendo 3 db o dobro de pressão então realmente dá diferença. O bom de usar o decibelímetro que vc consegue regular o melhor possível e que no ouvido engana bastante pois tem frequência que dá a impressão de que tá tocando mais do que outra e a medição te mostra o contrário. Um pouco aqui e ali se faz uma diferença boa.

Estou querendo fazer outra caixa com duto labirinto e um pouco maior para ver a diferença que possa dar. Uma caixa igual a que está o UXP sendo diferente somente a litragem.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de um bom tempo consegui dá uma mexida no amplificador...

Estava assim, ganho 7, HP 30hz, LP 80hz, Bass Boost 4,5 em 50hz, Fase 0, medi em frequência de 20hz a 80hz.

A primeira medição:         A segunda com Bass boost em 40hz:        E a terceira com Fase em 180 e o restante igual:

20hz -  90.9 db..................89.2 db.......................................................89.9 db                

25hz -  86.3 db................. 86.9 db.......................................................86.8 db

30hz -  90.4 db..................89.8 db.......................................................92.0 db

35hz -  94.8 db................. 95.8 db.......................................................96.3 db

40hz -  98.1 db................. 98.6 db.......................................................98.7 db

45hz -  98.4 db................. 99,2 db.......................................................99.0 db

50hz -  99.1 db................. 99.4 db.......................................................99.4 db

55hz -  99.2 db................. 99.6 db.......................................................99.6 db

60hz -  99.8 db................100.3 db.....................................................100.3 db

65hz -100.0 db................100.5 db.....................................................100.3 db

70hz -100.2 db................100.9 db.....................................................100.9 db

75hz -100.5 db................100.5 db.....................................................100.6 db

80hz -  99.8 db................. 99.5 db.......................................................99.2 db

Eu fiz a medição com Decibelímetro Flus o único que encontrei que tem o microfone bem parecido com o de RTA, com o carro ligado e usei o volume em que a frequência 45hz clipava mais cedo, no volume 15, então usei o volume 14 para todas sequências

O interessante é que a Fase mudou um pouco o resultado final, ainda pretendo fuçar um pouco mais e estou devendo um vídeo e assim que der eu faço um. VLW.

Cara, tenta acertar sem o bassboost, provavelmente vai vir mais forte nas frequencias mais baixas, devido ao clip ter sido medido em uma frequencia muito proxima do ganho.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha intenção foi colocar o Bass Boost em 40hz porque a caixa foi feita com litragem do manual e por isso eu deixei regulado assim e ter um pouco mais de força nas frequência mais baixa e foi que aconteceu, em 30hz e 35hz e nas outras não fez tanta diferença. A sua dica seria zerar o Bass Boost ou o que?

Compartilhar este post

Link para o post

Cadê o pessoal desse site, opinem por favor.

Será que terá boa diferença entre o UXP e o QSX888, porque se desse certo seria bom, e aí eu iria usar a mesma caixa, daria menos trabalho e ficaria um pouco mais barato tbm.

Amigo, eu ja tive uxp também. Além dele, tive vários outros e um que posso citar como um excelente custo benefício é o questo 15" 350 rms. 

Estou com um num bbuster 2400, e embora o modúlo não esteja tocando 100% o Questo, posso te garantir que a satisfação é garantida. Minha caixa tem 72 litros, 2 dutos de 3" por 20cm. Toca TODOS OS ESTILOS DE MÚSICA. Olha, eu fiquei impressionado. Um grave presente, gostoso, que o pessoal escuta de longe aquele buuummmmmmm. O grave faz uma verdadeira massagem nas costas. kkkkkkkkk 

Esse eu recomendo!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

A regra é simples, se o clip acende você tem que abaixar o volume, se não queima o alto falante.

No comecinho quando tive meu primeiro modulo com led clip eu tb morrida de medo da luz ascender e torrar o bobina. Hoje em dia não me preocupo mais. Meu ultimo sd 1500 eu coloquei um pedaço de fita isolante na luz do led clip e deixei o pau torar. O led clip pra mim tem efeito placebo. No ouvido vc consegue distinguir uma distorção e nem sempre o led clip acesso significa que a distorção vai queimar o sub. Faça esse teste tambem, põem uma fita no led clip para ver  como a brincadeira começa a ficar legal.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha intenção foi colocar o Bass Boost em 40hz porque a caixa foi feita com litragem do manual e por isso eu deixei regulado assim e ter um pouco mais de força nas frequência mais baixa e foi que aconteceu, em 30hz e 35hz e nas outras não fez tanta diferença. A sua dica seria zerar o Bass Boost ou o que?

Sabendo usar o bass boost não tem problema algum. O problema é vc saturar o sinal com bass boost + loud no talo + ganho do sub no cd player lá em cima. Ai vai pro saco mesmo qualquer sub. Particularmente, eu não uso o bass boost, mas vai de cada equalização. Tenho conhecido que se não usar o bass boost topado na roadstar 1200 pra ele não toca nada, massssssss ele não usa mais nada saturando o sinal e por isso não queima. É o pau torando a noite toda sem queimar. Tudo depende de que vc vai usar além do bass boost.

Compartilhar este post

Link para o post

Sabendo usar o bass boost não tem problema algum. O problema é vc saturar o sinal com bass boost + loud no talo + ganho do sub no cd player lá em cima. Ai vai pro saco mesmo qualquer sub. Particularmente, eu não uso o bass boost, mas vai de cada equalização. Tenho conhecido que se não usar o bass boost topado na roadstar 1200 pra ele não toca nada, massssssss ele não usa mais nada saturando o sinal e por isso não queima. É o pau torando a noite toda sem queimar. Tudo depende de que vc vai usar além do bass boost.

Concordo, a equalização eu deixo o grave em 0 e só equalizo médio e agudo, sobre o led clip pra mim é essencial porque quando começa a piscar o cone esquenta e fico com um pé atrás, o bass boost eu uso e tbm não vejo problema nenhum,.

Compartilhar este post

Link para o post

o cone esquentar eh mt polemico....nos meus sets o cone sempre esquenta um pouco, nd de anormal. eu tb nao arrisco tocar mt tempo no talo em volumes q ele da uma esquentada. tem gente q fala q eh normal afinal o conjunto todo esquenta né, seja com potencia limpa ou nao tudo tem um limite !

Compartilhar este post

Link para o post

Estou tentando postar um vídeo aqui mas não estou conseguindo, alguém poderia me dar uma ajuda?

Compartilhar este post

Link para o post

o cone esquentar eh mt polemico....nos meus sets o cone sempre esquenta um pouco, nd de anormal. eu tb nao arrisco tocar mt tempo no talo em volumes q ele da uma esquentada. tem gente q fala q eh normal afinal o conjunto todo esquenta né, seja com potencia limpa ou nao tudo tem um limite !

O cone dar uma esquentadinha realmente é normal, porém precisa ficar atento como  excesso de calor, o que seria um indicativo de sinal clipado. Alguns subs dão um aviso que vão pro saco, aquele cheirinho de verniz queimando, já outros nem aviso dão. Só regular direitinho que não tem erro.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou tentando postar um vídeo aqui mas não estou conseguindo, alguém poderia me dar uma ajuda?

po danilo ja upou no YT ?? soh colar o link da pagina q da pra vermos

Compartilhar este post

Link para o post

Numas video-aulas do curso do Renan, ele explicava o seguinte, se o alto-falante está tocando e o cone está quente, isso é sinal que o alto-falante está recebendo a potência suportada e se está muito quente é sinal que o alto-falante está recebendo além da potência suportada e com sinal clipado já.

Mas, se o amplificador é mais fraco que o alto-falante e o mesmo está com o cone quente, isso é sinal que o amplificador está enviando distorções. E no caso do amplificador ser mais forte está entregando toda a potência sem clip de sinal e mesmo assim o alto-falante está quente, isso já é excesso de potência.

Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post

Link para o post

O áudio ficou ruim apesar de que a câmera ser semi profissional, vou gravar com o celular pra ver se fica melhor.

Editado por Danilodb

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje aqui é feriado e tive um tempinho para fazer outra medição e comparar os 2 JBL com o 1 UXP e ficou assim.

JBL                       UXP      Diferença

20hz.........89.5........87.9.......+1.6 

25hz.........86.3........88.5.......-2.2 

30hz.........89.9........89.0.......+0.9 

35hz.........95.2........94.1.......+1.1

40hz.........98.1........96.8.......+1.3

45hz.........98.5........98.2.......+0.3

50hz.........99.0........99.0........0.0

55hz.........99.1........99.0.......+0.1

60hz.........99.8........99.7.......+0.1

65hz.......100.0........99.6.......+0.4

70hz.......100.6......100.2.......+0.4

75hz.......100.4........99.9.......+0.5

80hz.........98.7........97.7.......+1.0

No meu modo de analisar apesar de ser dois contra um o UXP perdeu por pouco mas o interessante que ouvindo a  diferença é bem perceptível, e ficou claro que a caixa faz muita diferença, a dos JBL está com litragem do fabricante 100L duto redondo e a do UXP tem 50L com duto retangular e é uma caixa labirinto. Desde quando comecei a usá-la percebi que o rendimento era outro e por isso estou querendo fazer uma para os JBL só que as primeiras medidas que fiz a caixa praticamente não cabe no espaço que sobrou por causa da bateria.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...