Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Danilodb

Sai UXP entra...

Recommended Posts

Voltagem não é fixa, ela varia pra formar as ondas que os alto falantes vao reproduzir, teoricamente o que dava pra fazer é não deixar clipar, reduzir o volume automaticamente quando o led ascendesse

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa forma de regular é como já fiz, aumento em até 70 ou 80 porcento do volume do cd player aí vai aumentando o ganho do amplificador até clipar, volta um pouco e

pronto, "é o que vc citou", só que dessa forma vc tá tendo uma margem de segurança apenas, o que coloquei é que não consegui encontrar em nenhum lugar a forma

de casar as voltagens para ter um aproveitamento correto do amplificador, ou não existe essa fornula. Os amplificadores deveriam detectar a voltagem de entrada e

pronto, aí não precisaria do botão de ganho.

Os toca cd tem voltagem fixa? ou varia de acordo com o volume.

como assim aproveitamento correto???isso n existe, vc pode ter o aproveitamento do ampli numa faixa enorme de ''casamento'' de ganho/volume do player soh isso, vc pode mandar a msm potencia em vms citar exemplos:

vol 10 ganho qse no maximo OU vol 45 e o ganho estaria lah pela metade, entendeu ??? vc tem q casar ambos, e em ambos os casos a potencia enviada eh a msma

vc soh tem q saber se vc nao passou do ponto em que o ampli gera distorçao, isto eh: passou do limite q ele gera potencia limpa e isso o clip indica, ou amps sem clip eh com ociloscopio

Compartilhar este post

Link para o post

A, outra coisa, eu gosto de acertar o ganho com frequencia fixa e uma resistencia na saida pra não ter risco de queimar o sub. Maaas, em algumas musicas o sinal fica fraco e ai pode aumentar o volume alguma coisa a mais, na minha opinião, seria um jeito mais seguro.

Compartilhar este post

Link para o post

A, outra coisa, eu gosto de acertar o ganho com frequencia fixa e uma resistencia na saida pra não ter risco de queimar o sub. Maaas, em algumas musicas o sinal fica fraco e ai pode aumentar o volume alguma coisa a mais, na minha opinião, seria um jeito mais seguro.

otimo metodo porem tem q ter um true rms ai pra aferiçao correta neh rsrs, joga na formula e boa ja sabe o q qnt d potencia ta na saida

Compartilhar este post

Link para o post

Não pra medir, pra acertar. Poe a frequencia no player, vai no amp e gira o ganho até começar a piscar de leve, volta o minimo até parar de piscar e pronto.
Se for usar resistencia de chuveiro, tem que por dentro de um balde com agua, porque ela esquenta.

Editado por diego.twim

Compartilhar este post

Link para o post

Não pra medir, pra acertar. Poe a frequencia no player, vai no amp e gira o ganho até começar a piscar de leve, volta o minimo até parar de piscar e pronto.

Se for usar resistencia de chuveiro, tem que por dentro de um balde com agua, porque ela esquenta.

ah ta vc apenas usa resistencia em vez do sub tocando musica.......e o ampli tem led de clip...

o q eu quis dizer eh q amps sem clip geralmente usam a formula de potencia e fazem isso q vc disse com resistencia tbm pra saber o qnt d potencia esta sendo mandada

Compartilhar este post

Link para o post

O amplificador não identifica a distorção do Bass Boost? Resumindo qualquer regulagem que se faça o importante é ficar de olho no led clip?

Editado por Danilodb

Compartilhar este post

Link para o post

Estou querendo mudar a bateria de lugar para ficar com um melhor acabamento só que a caixa que irei fazer terá que ficar mais estreita e para colocar dois sub vai

ficar bem justo, como ainda não decidi pensei em um sub de 15", apesar de já ter citado da dificuldade de assistência técnica da Questo estava olhando o QSP 1000, ele

teria um rendimento parecido com dois JBL em qualidade e SPL?, não quero decidir rápido para depois me arrepender e por isso preciso da ajuda de vcs, vlw.

Compartilhar este post

Link para o post

O amplificador não identifica a distorção do Bass Boost? Resumindo qualquer regulagem que se faça o importante é ficar de olho no led clip?

A regra é simples, se o clip acende você tem que abaixar o volume, se não queima o alto falante.

Compartilhar este post

Link para o post

q eu saiba claro q identifica. seu amp tem clip faça o teste vc msmo ! desligue o loud do player e regule o clip, dps vah lah e ligue o loud vc vai ver q vai acender em um vol. bem menor....

Compartilhar este post

Link para o post

q eu saiba claro q identifica. seu amp tem clip faça o teste vc msmo ! desligue o loud do player e regule o clip, dps vah lah e ligue o loud vc vai ver q vai acender em um vol. bem menor....

Acontece isso mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Com bassboost e equalização com muito ganho acontece a mesma coisa. Voce aumenta o ganho em apenas determinada faixas de frequencia, ai o som parece fraco porque clipa cedo, mas não é isso, na verdade é a falta das outras frequencias quando aquela faixa ja esta no maximo.

Compartilhar este post

Link para o post

sub de 15 tende a ser lento, nao consigo imaginar nada q tenha qualidade, lembro q gostavam do T2 e mtx9515

pra qualidade e spl de 12'' o pessoal indica jl w3/w6/w7 , tem os Re audio Sex, IDQ...eu axo q fugira totalmente do seu orçamento

Compartilhar este post

Link para o post

subs grande é apenas spl vibração e embolação !!! sub de suspenção de grande diametro principalmente de grande escursão são muito lentos e poucos musicais não é atoa que muitos campeonatos usam eles com intençao de spl e não musica . !!! sub de qualidade gira em torno de 8 a 10" com menos spl é claro porem mais musicais 

Compartilhar este post

Link para o post

O trem tá complicado, se for dois subs vai ficar bem justo, um bem perto do outro sobrando +ou- 2cm entre eles e nas extremidades, só na altura

que sobra um tanto bom..

Editado por Danilodb

Compartilhar este post

Link para o post

Estou começando a caixa trapezoidal que terá 99 lts em câmara unica com travamento entre os subs, como citei acima que a caixa vai ficar no limite

para os dois de12" e terei que colocar os dutos para cima, tem algum problema em colocá-los logo atrás dos subs ou é melhor nos cantos? Colocarei

dois aéreo duto profissionalFiamon de 4", E vou optar pelos JBL mesmo.

Encontrei um borne da Tchnoise que tem fusível, será que tem perda ou não, se alguém souber de outros modelos e puder indicar agradeço.

Editado por Danilodb

Compartilhar este post

Link para o post

fera se o problema do clip do modulo esta te enxendo a cabeça coloque um processador banda px1 que tem a função limiter e ja era

Compartilhar este post

Link para o post

fera se o problema do clip do modulo esta te enxendo a cabeça coloque um processador banda px1 que tem a função limiter e ja era

Não tenho esse tipo de problema, já que o DSP tem essa função e tenho o monitor de led, o que comentei foi uma maneira de tirar todo potencial de

um amplificador com a regulagem mais correta.

E tbm tem o controle de longa distância que tem essa função.  

Editado por Danilodb

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje peguei as crianças.

Editado por Danilodb

Compartilhar este post

Link para o post

posta fotos ai depois pra gnt do som.. abralços

Estou tentando mas não consegui ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

5sf1Zx4.jpg

Até que fim, logo colocarei a foto do PM antes do up. 

Editado por Danilodb

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nunca liguei dois subs e me corrijam se eu estiver errado, o fio que vem do borne vai para um dos subs e depois ligo outro fio entre eles, ou ligo um fio em cada sub

e depois ligo os dois fios direto no borne. Eles são 4ohms.

Compartilhar este post

Link para o post

sao bobina simples de 4 ohms? seu amp é 2 ohms?

Se for sim pras duas respostas, liga um cabo paralelo (2 vias, fio de alto falante) em cada subwoofer e leva no amplificador. Tenha certeza de ligar positivo com positivo e negativo com negativo. tanto nos subs quanto no amplificador.

Vai postando as fotos ai. Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...