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alexi

Onix liga, mas logo morre.

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Bom dia, pessoal.


 


Tenho um onix que retirei da CCS em outubro de 2013, acho que o modelo é 13/14.


Tive muitas dores de cabeça como a maioria das pessoas que compraram esse carro na época, mas que não vem ao caso.


O carro atualmente está com 26.500 km rodados.


Nas últimas semanas o carro vinha apresentando umas pequenas falhas, vez ou outra ele tremia, falhava, mas ok! não era nada demais. Porém, antes de ontem essas falhadas se agravaram, e o carro praticamente morria. Eu tinha que acelerar mesmo em ponto morto ( neutro) se não ele morria. Pois bem, ontem fui buscar minha namorada no curso e no caminho o carro começou a engasgar, independente da marcha, eu pisava no acelerador até embaixo e nada do carro desenvolver. Quando eu parava num semáforo ele trepidava bastante e fazia um barulho estranho, meio que de carro velho, mas deu para chegar em casa. 


Daí a noite fui sair com o carro e ele liga, mas em seguida morre, não está segurando, tentei algumas vezes e não se mantém ligado de jeito nenhum.


Alguém tem ideia do que pode ser, seria problemas nas velas ou cabos???


 


Ps: Sempre abasteci com Gasolina, o carro nunca viu etanol "puro".


Ps²: Moro numa cidade de praia, moro a alguns metros do mar e a maresia aqui é tensa. Por isso que penso em velas e cabos de vela, mas não sei se a maresia teria relação nisso. Além de ter tido um problema semelhante a esse com um celta, só não chegou a esse ponto de não ligar, mas de falhar e engasgar era igual.


Desde já agradeço a ajuda.


 



Edited by alexi

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a luz de injeção fica acessa ? 

Fiz um vídeo para melhor ilustrar a situação

 

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o km ta baixo para ser vela, de toda forma, acho que vale dar uma verificada nas condições das mesmas.. 

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o km ta baixo para ser vela, de toda forma, acho que vale dar uma verificada nas condições das mesmas.. 

É, pouco provável, mas no celta a quilometragem era quase essa, se não me engano 28 mil. O problema é que rodo pouco, cerca de 10 mil por ano, daí acho que isso pode ser mais prejudicial do que rodar 30 por ano.

Fui lá no carro agora e tentei ouvir a bomba de combustível se ela "armava" e não está armando. Não faz aquele barulho característico quando se roda a chave, aquele barulho de bombar armando. Pode ser ela também.

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Só pra entender melhor, o carro está agora igual ao vídeo, não liga de jeito nenhum? Pq se ele não tiver ligando o mais provável é de ser bomba de combustível bixada mesmo. Mesmo que ele ligue e morra ainda sim pode ser a bomba com baixa pressão.

Caso o carro esteja funcionando sem morrer existem outras possibilidades como um ou 2 bicos travados fechado, o que faz o carro funcionar igual como vc fala de maneira irregular e pipocando. Vale a tentativa de olhar o sensor de massa de ar que fica perto do filtro de ar, caso ele esteja com defeito o carro também fica meio louco com problema de marcha lenta e funcionando irregular como vc falou.

O ideal é passar o scanner e ver qual defeito acusa na central.

Boa sorte.

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Ta com cara de ser problema no code da chave, Não consegui abrir o video, mas quanto tempo em media funciona até desligar? Quando pega o motor fica falhando ou funciona liso e do nada apaga?

O melhor que voce faz é passar um scanner na injeção pra ver se tem algum erro na memoria.

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Só pra entender melhor, o carro está agora igual ao vídeo, não liga de jeito nenhum? Pq se ele não tiver ligando o mais provável é de ser bomba de combustível bixada mesmo. Mesmo que ele ligue e morra ainda sim pode ser a bomba com baixa pressão.

Caso o carro esteja funcionando sem morrer existem outras possibilidades como um ou 2 bicos travados fechado, o que faz o carro funcionar igual como vc fala de maneira irregular e pipocando. Vale a tentativa de olhar o sensor de massa de ar que fica perto do filtro de ar, caso ele esteja com defeito o carro também fica meio louco com problema de marcha lenta e funcionando irregular como vc falou.

O ideal é passar o scanner e ver qual defeito acusa na central.

Boa sorte.

Exatamente igual o vídeo, o carro não liga mais. Na verdade agora a tarde eu fui ligá-lo e ao acelerar enquanto dava partida, ele quase ligava. Fiz um vídeo, espero que dê para notar.

 

Ta com cara de ser problema no code da chave, Não consegui abrir o video, mas quanto tempo em media funciona até desligar? Quando pega o motor fica falhando ou funciona liso e do nada apaga?

 

O melhor que voce faz é passar um scanner na injeção pra ver se tem algum erro na memoria.

Acabei de fazer um vídeo novo. Se eu bater a chave e ficar acelerando, ele liga por um segundo, fica falhando e desliga.

 

 

 

 

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Deve ser a bomba mesmo. Pede pro mecânico tirar e fazer um teste de vazão. Se confirmado é só trocar o refil. Uma bomba completa nova é uma facada.

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amigo seguinte !!! este defeito é meio estranho !!! esta parecendo ser falta de aterramento em alguma cabo no chicote quando vc vira a chave pra dar partida o painel apaga isso não pode acontecer ! leve em uma auto elétrica de confiança para fazer uma verificação nos cabos de energia, carga da bateria e teste de resistência pra ver se a bateria esta 100% e verificar se o alternador esta funcionando perfeitamente ! este é o primeiro passo .

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amigo seguinte !!! este defeito é meio estranho !!! esta parecendo ser falta de aterramento em alguma cabo no chicote quando vc vira a chave pra dar partida o painel apaga isso não pode acontecer ! leve em uma auto elétrica de confiança para fazer uma verificação nos cabos de energia, carga da bateria e teste de resistência pra ver se a bateria esta 100% e verificar se o alternador esta funcionando perfeitamente ! este é o primeiro passo .

Amigo, isso não é defeito é normal. A maioria dos carros mais modernos possuem esse "artifício" que desliga quase todo sistema elétrico do carro na partida. Isso é claramente pensado pra aumentar a vida útil da bateria e não sobrecarrega-la na partida que é a hora mais crítica pra uma bateria.

Observe que se vc descer o vidro (elétrico) e der a partida ao mesmo tempo, o vidro para na hora. O mesmo acontece com luzes, som e outras coisas a depender do carro. Mas não é uma unanimidade, alguns poucos carros vc não perceber isso.

 

Comprovando:

https://youtu.be/pWqRE0alcuE

Edited by Bosco

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Deve ser a bomba mesmo. Pede pro mecânico tirar e fazer um teste de vazão. Se confirmado é só trocar o refil. Uma bomba completa nova é uma facada.

 

amigo seguinte !!! este defeito é meio estranho !!! esta parecendo ser falta de aterramento em alguma cabo no chicote quando vc vira a chave pra dar partida o painel apaga isso não pode acontecer ! leve em uma auto elétrica de confiança para fazer uma verificação nos cabos de energia, carga da bateria e teste de resistência pra ver se a bateria esta 100% e verificar se o alternador esta funcionando perfeitamente ! este é o primeiro passo .

 

Tá com cara de bomba de combustível, pede a verificação de pressão pra ver como se comporta.

Pois é, deve ser bomba mesmo.

 

Carro vai hoje para a oficina para ver isso. Veremos qual o problema. Quando estiver tudo pronto, venho aqui para relatar qual era o defeito.

Valeu, pessoal!

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Isso de rodar pouco com o carro anualmente não tem nada a ver!
Tenho um golf tsi com 3 anos e meio e tem 20 mil km.
O problema é se teu uso diário com ele é um trajeto muito curto, a ponto de não aquecer o motor e óleo o suficiente para lubrificar todo motor. Isso se caracterizaria "uso severo do motor".
Mas não deve ser o caso!

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Pode ser o motor de passo do controle da marcha lenta com defeito ... ou canal de entrada de ar by pass sujo .

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