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A Peugeot do Brasil lança a linha 2017 do seu hatch compacto 208 - modelo que traz um discreto facelift, novos motores - incluindo um 1.6 Turbo Flex de 173 cavalos na versão topo de gama GT - e novidades tecnológicas.

 

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Em termos estéticos o fato de o Peugeot 208 já ser um carro muito bem resolvido dificulta alterações, e por isso a alteração na linha 2017 é bastante discreta: há um novo para-choque dianteiro, faróis e lanternas com novo desenho.

 

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Mecânica

 

As maiores inovações da linha 2017 do Peugeot 208 estão nos motores. A versão topo de gama agora se chama Peugeot 208 GT e passa a vir com o motor 1.6 THP Turbo Flex de 173 cavalos - o mesmo propulsor que equipa o modelo topo de gama do Peugeot 2008.

 

Já nos modelos intermediários a novidade é a substituição dos motores 1.5 de 93 cavalos pelo novo tri-cilíndrico 1.2 Pure Tech com 90 cavalos. Já o motor 1.6 16V Flex de 122 cavalos é mantido nas versões intermediárias. Todas as configurações mecânicas receberam classificação "A" do INMETRO.

 

Itens de série

 

A Peugeot ainda não divulgou listas de itens e preços, mas já informou que a gama de equipamentos é similar à dos modelos 2015, ou seja, mantém ar-condicionado, vidros - travas - retrovisores elétricos, direção com assistência elétrica em todas as versões.

 

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O modelo intermediário, o Active Pack 1.2 tem como novidade a inclusão de airbags laterais e ar-condicionado com duas zonas de climatização.

O câmbio automático permanece a versão de quatro marchas, adiando, por enquanto, a adoção da transmissão automática de seis marchas no Brasil.

 

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Peugeot 208 GT

 

A versão mais interessante do novo Peugeot 208 é a GT, cujos preços ainda não foram divulgados, mas estima-se algo entre R$ 75.000 reais - básica, sem opcionais - e R$ 80.000 reais no modelo completo, trazendo ar-condicionado digital de duas zonas de climatização, controle de estabilidade.

 

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O Peugeot 208 GT recebeu especial atenção da marca na modulação do som do motor, que é grave. Além disso, é possível ouvir o ruido de admissão da mistura ar-combustível e posterior despressurização - indicando que se trata de um carro de alta performance.

 

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Na parte estética, o Peugeot 208 GT traz rodas diamantadas de 17 polegadas, detalhes vermelhos na grade do radiador, pedaleiras esportivas, bancos em couro com costura aparente e volante de base achatada.

 

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Há também quadro de instrumentos com luzes vermelhas de LED, e como novidade o interior ganhou painel revestido de material emborrachado, assim como o forro das portas - reforçando o aspecto de requinte interno.

 

Já os aperfeiçoamentos na parte mecânica não ficam restritos ao motor. O Peugeot 208 GT ganhou freios a disco nas quatro rodas, molas e amortecedores com nova calibração - compondo um ajuste mais firme e esportivo.

 

A transmissão do Peugeot 208 GT é uma caixa manual de seis marchas, que associado ao motor 1.6 Turbo consegue acelerar o modelo de 0 a 100 Km/h em 7,8 segundos com etanol. A aceleração de 0 a 160 Km/h é feita em 19,4 segundos, retomando de 80 a 120 Km/h em 6,6 segundos (usando a 4a. marcha).

 

 


Edited by maicon

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1.2 lol xD, primeira vez que vejo

 

ps: ultima foto ae, pedal do acelerador pequeno e um pouco acima do pedal do freio, deve ficar de fazer os punta-taccos '-'

Edited by oitim

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80k acho meio forçado, levando em conta os preços do 2008 eu chuto uns 70k, talvez um pouco mais com opcionais.

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Legal, será que cola no Mini JCW no "velotitá"?

 

Levando em conta que o 208 1.6 já virou bem e o jipinho THP surpreendeu, minha expectativa é alta nesse carro.

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Creio que vai vim perto do preço do 2008. Sendo otimista até pouco menos.

 

Esse carrinho vai anda bem. St1 já rende bastante.

 

Vamos aguardar.

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Aceleração 7,9s e 8,2s? Qual está correto?

 

De cima acho que são dados do fabricante, abaixo são medidos pela 4r.

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208 Active 1.2 Flex (R$ 48.190) – faróis e lanternas de neblina; retrovisores externos com luz de seta integrada; rodas de aço aro 15 e pneus verdes; lanternas traseiras com guia de luz em LED e máscara negra; direção elétrica progressiva; chave canivete; ar-condicionado; vidros, travas e retrovisores elétricos; limpador de vidro traseiro com acionamento automático em marcha à ré; luzes de emergência para frenagem brusca; cintos de três pontos e encostos de cabeça para os cinco passageiros; e central multimídia com tela tátil de 7 polegadas, Bluetooth, USB e espelhamento via Apple CarPlay e MirrorLink.

 

208 Active Pack 1.2 Flex (R$ 51.690) – acréscimo de rodas em liga leve aro 15; volante revestido em couro; quatro airbags no total (frontais e laterais); ar-condicionado digital de duas zonas.

 

208 Allure 1.2 Flex (R$ 54.990) – acrescenta ao pacote anterior grade, contorno dos faróis de neblina e teto com cromo; teto solar panorâmico; sensor de estacionamento traseiro; e piloto automático com limitador de velocidade.

 

208 Allure 1.6 Flex A/T (R$ 59.090) – adiciona transmissão automática de quatro velocidades com borboletas para trocas manuais atrás do volante e escape com ponteira cromada.

 

+208 Sport 1.6 Flex (R$ 60.990) – motor 1.6 16V de 115/122 cv e 15,5/16,4 kgfm (gasolina/etanol); navegador GPS; moldura preta nos faróis de neblina; rodas em liga leve de 15 polegadas em preto piano; grade estilizada em preto e vermelho e contorno em preto piano; spoiler traseiro; ponteira de escapamento cromada; volante com couro perfurado e com vermelha; pedais em alumínio.

 

208 Griffe 1.6 Flex A/T (R$ 64.590) – acrescenta ao pacote anterior vidros com moldura em preto brilhante e frisos cromados na base; rodas de liga leve diamantadas; maçanetas e saídas de ar com bordas cromadas; seis airbags no total (frontais, laterais e de cortina); acionamento automático de faróis e limpador de para-brisa; sensores de estacionamento dianteiros; câmera de ré; navegador GPS; apoio de braço no console central; e banco traseiro bipartido.

 

208 GT 1.6 THP (R$ 78.990) – motor 1.6 THP turboflex de 165/173 cv; câmbio manual de seis velocidades; freios a disco nas quatro rodas; controle eletrônico de estabilidade com assistente de partida em rampas; faróis com máscara negra e luz diurna em LED; faróis de neblina dinâmicos (intensidade das luzes varia conforme a curva); rodas em liga leve diamantadas aro 17 com pneus esportivos; quadro de instrumentos com LED vermelho; painel com faixa suave ao toque.

 


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Eu vejo esses preços e acho absurdo, mas aí lembro que a concorrência tá igual ou pior... é de chorar.

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48K pelo 1.2T forçou um pouco...

 

1.2T nem chegou ainda.

 

Esse é o preço do aspirado mesmo :vts

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1.2T nem chegou ainda.

 

Esse é o preço do aspirado mesmo :vts

Com roda de ferro.

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1:09.160

 

https://m.youtube.com/watch?v=0HLdDMznPA8

 

Temporal, papo jetta tsi com gosto.

Sim era o dever dele. Afinal ele é um esportivo. Nada mais justo um sedã familiar tomar pau de um esportivo. O que me impressiona é esse sedã andar junto com o esportivo.

 

Mas o carrinho é bom mesmo. Gostei.

Edited by GIII lêndea_sc

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Sim era o dever dele. Afinal ele é um esportivo. Nada mais justo um sedã familiar tomar pau de um esportivo. O que me impressiona é esse sedã andar junto com o esportivo.

 

Mas o carrinho é bom mesmo. Gostei.

 

Mas de esportivo ele levou todos que "concorre" mini JCW, a3, si, 500 abarth, golf tsi, ds3 e sandero rs e mais alguns!

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Passei na ccs peugeot aqui sábado e andei no 1.2. Gostei do desempenho, se realmente for econômico conforme mostra o teste do inmetro é uma ótima opção.

 

O que pega é o preço, estão pedindo 50k no active e 85k no GT. A ccs deve estar querendo fechar as portas e a Peugeot parece que tem como objetivo vender pouco.

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