Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Paschoal

Snake gtk 3k ou esx155

Recommended Posts

Postado em

Boa noite!!

Estou para montar um trio e estou na dúvida de qual woolfer comprar.

Objetivo woolfer que jogue o grave longe e que a batida seja um bummmmm em vez de poc poc.

Ouvi falar bem dos esx e dos gtk.

Vou comprar 2 e pretendo gastar até 850 para cada woolfer.

Postado em (editado)

Já havia lido esse tópico.

Meu foco é ter grave que apareça o mais longe possível.das possível com um qualidade

Editado por Paschoal
Postado em

Ta precisando voltar a ser modera blom?kkkkkk

Nem tanto! Ser modera é bom, pq tu põe ordem na coisa e tal!

Mas é chato pq vc fica sem poder opinar nem coisa parecida, pq rola todo um "mimimi moderador"...

...e isso é MUITO chato... só compensaria se rolasse uma ajuda de custo! uhsauhsuhasuhuhsauh

Já havia lido esse tópico.

Meu foco é ter grave que apareça o mais longe possível.das possível com um qualidade

O lance é investir na área de cone! Um ESX 155 e um GTK 3k (se considerar ambos 15"), terão praticamente o mesmo SPL, sendo que o ESX só exige uns ~600wrms!

Na verdade, o GTk pode dar mais SPL, mas não segue numa conta justa! Você vai aplicar 5x mais potência, ter 3x mais bateria e 3x mais cabeamento pra ter 30% a mais de SPL!

Aí eu te pergunto: Compensa? rs

Postado em (editado)

Posso te fazer um pedido? De coração?

Dá uma lida aqui: 

http://autoforum.com.br/topic/180017-pra-quem-ta-comecando-no-mundo-dos-trios-automotivos/page-1

Quanto ao som em questão, qual o foco? Mais qualidade ou mais SPL? (não vem dizer que é os dois uhsahusahuas pq qualidade + SPL = falantes MUITO caros.. 18sound, etc)

Esse tópico que você criou é ótimo! Deveria ser fixo na área aqui do TRIO.

E se você ainda fosse moderador iria sugerir pra fazer uma faxina naqueles tópicos fixos. Praticamente todos ultrapassados.. Hino do Trio? PQP!

EDIT: Deveria estar não, já está. 

Editado por msseu
Postado em (editado)

Entendi o seu ponto, você sabe como é o grave do esx para longe? Como el se comporta? Pretendo colocá somente 2 woolfer

Editado por Paschoal
Postado em

Esse tópico do booom eh fo** demais...ficou show...sempre leio novamente.

Em relação a usar um falante mais pesado, que precise de 3 x mais bateria e que não rende 3 x mais é simples. Questão de espaço. Quando não se pode colocar mais unidades o jeito é colocar um mais pesado que trará um pouco mais de potencia em geral do que algum de alto rendimento

Postado em

Esse tópico do booom eh fo** demais...ficou show...sempre leio novamente.

Em relação a usar um falante mais pesado, que precise de 3 x mais bateria e que não rende 3 x mais é simples. Questão de espaço. Quando não se pode colocar mais unidades o jeito é colocar um mais pesado que trará um pouco mais de potencia em geral do que algum de alto rendimento

Eu não faria isso! 3x mais potencia, 3x mais cabos e 3x mais baterias pra ter 20% de rendimento a mais? Não mesmo! 

Postado em

Eu não faria isso! 3x mais potencia, 3x mais cabos e 3x mais baterias pra ter 20% de rendimento a mais? Não mesmo!

Se fosse indicar pra alguém tbm não faria. Porém 20% de 5000 são 1000rms a mais. Se tiver 20% de ganho em spl tbm já é legal.

Postado em

GTK ou Cobra 3k..

O SPL dele e um tanto maior que o esx, logico que vai precisar de mais potencia aplicada.

O esx ja e mais sutil porem de boa qualidade

Postado em

Se fosse indicar pra alguém tbm não faria. Porém 20% de 5000 são 1000rms a mais. Se tiver 20% de ganho em spl tbm já é legal.

Infelizmente, no som automotivo rola assim: 100% a mais de potência pra ganhar 10% a mais de SPL!

Tenso até demais!

Se você pega um over de 800wrms (18sub800) e um tornado 5000w, o tornado tem ~25% a mais de SPL mas pede 5x mais potência!

Vai entender   :pirou:

Postado em (editado)

Infelizmente, no som automotivo rola assim: 100% a mais de potência pra ganhar 10% a mais de SPL!

Tenso até demais!

Se você pega um over de 800wrms (18sub800) e um tornado 5000w, o tornado tem ~25% a mais de SPL mas pede 5x mais potência!

Vai entender   :pirou:

Bloom ja usou os Over SUB800 em dutadas? Qual o máximo potencia suportada usando amplificadores automotivo?

Usando caixa de no máximo 120L qual tem melhor grave ele ou SDS 2.7K?

Editado por andre_ce
Postado em

Acabou que mudei o projeto, quando já estava tudo certo para pegar o gtk surgiu um parceiro na loja aqui do amigo querendo trocar os targets 3k dele por tomawalk de 18, resumo comprei pela metade do preço, cara de confiança e que sabia uzar o som.

Devo colocar uns 60l alguém sabe como ficaria o grave do target nessa litragem?

Postado em

Bicho, esses amps sao 2ohms... vai mandar pouca potência!

O ideal eh 3kw pra um falante desses! Logo, um amp 4kw acima da conta! Ou um d.a.d. 3k 4 ohms!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...