Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

mhzz

Dúvida entre E2k e JL Audio 12w0v3

Recommended Posts

Postado em

Fala ai rapaziada blz

To querendo montar um som no meu celta e to em dúvida entre esses 2 projetos.

1 E2k 800 rms + taramps t800 + bateria moura 48a

ou

2 JL Audio 12w0v3 300 rms + banda ice digital 800 rms

Nunca ouvi esses JL mas disseram que é muito bom, queria saber qual projeto daria um grave mais dahora tanto interno e externo.

Me ajuda aii

Postado em

São estilos completamente diferentes, o bravox eh forte mas muitos dizem ser mononota, com o jl teria muito mais qualidade e maior area de cone por serem 2. Dentre estas opções eu iria de jl sem duvidas.

Postado em

São estilos completamente diferentes, o bravox eh forte mas muitos dizem ser mononota, com o jl teria muito mais qualidade e maior area de cone por serem 2. Dentre estas opções eu iria de jl sem duvidas.

Tenho essas 2 opçoes pra mim comprar, os 2 set sairia pra mim no msm valor, mas fiquei na duvida por causa da bateria

Postado em

São bem diferentes

Com 2 sub desse, vai da mais grave, mais musicalidade
Com e2k pelo que falam é mais só porrada mesmo

Iria nos Jl sem pensa muito, e depois comprava bateria dependendo de como for usar o som

Postado em (editado)

Toda vida o par de JL, não vejo nenhum cenario onde o E2K se saia melhor. Usaria pelo menos um SD 1200 evo para esses subwoofers, Não precisa aplicar toda potencia, mas ficaria melhor que o banda ICE de 800 rms.

Editado por diego.twim
Postado em (editado)

To curioso pra esses JL tocando, um amigo meu tem 2 E2k e o grave é bem forte da escutar de longe, mas realmente to pensando em pegar os JL

Editado por mhzz
Postado em

Falando apenas em teoria e considerando apenas a "força" deles: 1 E2k, tem 86db de sensibilidade, 1 JL tem 85db, usando dois sobe para 88db, aplicando a mesma potencia, eles vão tocar mais que 1 e2k, 2 e2k consequentemente vão aguentar mais potencia e logo vão tocar mais forte que os JL. 2JL se saem melhor em tudo contra 1 E2K. Isso na teoria e matematica!
Mas não se considera apenas isso, um alto falante tem que tocar musica e nisso o JL da um banho no e2k.

Postado em

Falando apenas em teoria e considerando apenas a "força" deles: 1 E2k, tem 86db de sensibilidade, 1 JL tem 85db, usando dois sobe para 88db, aplicando a mesma potencia, eles vão tocar mais que 1 e2k, 2 e2k consequentemente vão aguentar mais potencia e logo vão tocar mais forte que os JL. 2JL se saem melhor em tudo contra 1 E2K. Isso na teoria e matematica!

Mas não se considera apenas isso, um alto falante tem que tocar musica e nisso o JL da um banho no e2k.

Fora que esses dados, tanto do JL, quanto do Bravox, precisam estar corretos...

Eu também iria nos JL.

Postado em

Fala ai rapaziada blz

To querendo montar um som no meu celta e to em dúvida entre esses 2 projetos.

1 E2k 800 rms + taramps t800 + bateria moura 48a

ou

2 JL Audio 12w0v3 300 rms + banda ice digital 800 rms

Nunca ouvi esses JL mas disseram que é muito bom, queria saber qual projeto daria um grave mais dahora tanto interno e externo.

Me ajuda aii

Graves tanto interno quanto externo, você está querendo dizer em ouvir o som de mala aberta?

Se sim, nesses casos, esses dois subwoofers não rendem de mala aberta.

Eu iria na segunda opção. O JL Audio tem mais qualidade sonora, mas dá para tirar proveito em SPL. Mas não pode exagerar!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...