Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Penatti

Melhores opções !

Recommended Posts

Seguinte galera.

Uso um Bravox Edx, ligado em uma Banda ICE 2.500, alimentado por uma bateria estacionaria de 80ah, e um mega capacitor 2 farad da technoise.
O meu maior problema é o carro, ele é um New Civic 2008, portanto um sedan. Gosto de graves, e o EDX não ta legal, ja tentei muitos tipos de caixas e de regulagens, e não ta bom, ele fica muito fraco em carro sedan (não faz nada!). Bom, pensando assim, gostaria que vocês me falassem qual a melhor opção:

- Trocar a caixa novamente (com a ideia de alguem aqui do forum).
- Regulagem de um jeito totalmente diferente.
- Trocar o sub por 2 de algum outro modelo do mesmo padrão de preço ( sugerido por vocês).

O que vocês acham que eu posso fazer ?  O Sub é muito bom, mas não rende nada no meu carro, e trocar de carro é totalmente fora de opção kk !

Se puderem me ajudar vou agradecer muito, pois parece que tem um sub bem fraco só ocupando espaço no porta malas kkk

Obrigado !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Edx é sub pra campeonato, só. Dois subwoofer em uma dutada bem projetada pro seu carro vao render melhor, voce tem quem faça uma caixa bem feita?

Compartilhar este post

Link para o post

Fala diego, nossa cara e por ser pra campeonato não era pra ser um pouco forte pelo menos ?   Sobre a caixa, não tenho, se alguem do forum conhecer um cara bom aqui de Piracicaba que faça isso eu agradeceria! Qual sub voce acha que ficaria bom ? Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Tem coisa estranha aí! Já trocou de caixas várias vezes e não resolveu? Esse subwoofer aí bem alimentado toca horrores, mas é só graves picudos, nada de musical, pois ele é mono nota.

Tem coisa errada aí. Qual era os volumes de caixas e qual é o volume dessa caixa atual que você está usando?

E como falaram, esse subwoofer é voltado para campeonatos. A caixa que a Bravox recomenda é de 37 litros com dois dutos de 4" x 45cm para SPL pesado (campeonato ou se quiser extrair o máximo de SPL).

Compartilhar este post

Link para o post

Sedan é fo** passar spl mesmo, mas seria legal dar uma revisada na instalação, com 2500 rms e um EDX era pra tar rendendo forte sim. O EDX é um subwoofer voltado para campeonato, só ver que os dois modelos são bem diferentes um do outro. 

Compartilhar este post

Link para o post

eu tive o msmo carro, o problema é q o grave parece q nao ''vem''..... tire os falantes do tampao, trate o tampao e porta malas com manta pq eles parecem q vao saltar e perde mt spl ali. eu com 2 subs e 1500w aplicados nao conseguia fazer mal tremer os retrovisores, o carro é bem rigido nao espere desmonta-lo hehe

fala as caixas q usou: o volume delas e a sintonia

Compartilhar este post

Link para o post

Caras, usei umas 3 caixas, lembro que a primeira era de 51 Litros, a segunda de 37, e a que estou agora de 52 Litros, sempre com madeira boa, e dutos tudo certo, não sei a sintonia delas. Agora um cara aqui me disse que uma de 64 Litros, com duto retangular labirinto, caixa tipo americana ia fazer o sub render, o que voces acham ? Ou então teve um outro que me ofereceu para trocar em dois E2K endurance da bravox de 800rms, qual vocês acham a melhor opção ? Obrigado por tudo até agora

Compartilhar este post

Link para o post

Você já tirou os falantes do tampão? Estou fazendo testes no new civic e a coisa melhorou quando tireis os falantes de traz. O próximo teste e subir a sintonia da caixa. A caixa com respostas muito baixas parecem se dissipar no PM. Viu fazer um teste com uma selada e deixar o PM se encarregar dos sub graves.

Como já disseram o tratamento principalmente da tampa ajuda.

No corolla só cheguei onde queria quando selei a caixa e tratei a tampa. Usei dois fosgate p2d2-10. No civic estou com um questões ql300

Compartilhar este post

Link para o post

Estranho isso ai..
Em um new civic desse, com 2 pioneer já tocou até bem dentro do carro

No seu o banco de trás, tem aquele negócio que desce, descanço de braço

Compartilhar este post

Link para o post

Você já tirou os falantes do tampão? Estou fazendo testes no new civic e a coisa melhorou quando tireis os falantes de traz. O próximo teste e subir a sintonia da caixa. A caixa com respostas muito baixas parecem se dissipar no PM. Viu fazer um teste com uma selada e deixar o PM se encarregar dos sub graves.

Como já disseram o tratamento principalmente da tampa ajuda.

No corolla só cheguei onde queria quando selei a caixa e tratei a tampa. Usei dois fosgate p2d2-10. No civic estou com um questões ql300

Se eu tirar os falantes do tampão vou perder muita qualidade de audio cara, uso um kit duas vias bravox nas portas da frente, e coaxial no tampao, só ! Esse tratamento eu to pensando seriamente em fazer, vi um amigo com 2 p2d2-12 aqueles de 400wrms, com 5mm de manta no PM. e cara fazem bonito !!

Estranho isso ai..

Em um new civic desse, com 2 pioneer já tocou até bem dentro do carro

No seu o banco de trás, tem aquele negócio que desce, descanço de braço

Então, ele tem o descanço, mas mesmo abrindo ele nao da acesso ao porta malas, é fechado ! 

Queria uma opinião sobre essa caixa de 64L com duto retangular labirinto, ou então colocar 2 e2k pra bater !

Compartilhar este post

Link para o post

vc precisa de uma vazão do PM que é ''lacrado'' pra cabine do carro. Ou vc tir os falantes do tampao (que nao farao diferença alguma na qualidade do som, na verdade soh atrapalham o palco sonoro lá na frente....vc tem na vrdd seria apenas mais volume sonoro, entao vc tem algumas coisas a aprender antes de falar. Se vc tem um bom kit 2vias na frente nao precisa de mais nd alem disso), ou vc manda cortar o banco aonde abaixa o encosto de braço traseiro.

caixa de 64l só vai produzir frequencias baixas e tocar com mto menos spl q suas antigas caixas, caixas maiores descem mais e sao mais planas entao na vrdd iria tocar apenas mais subgrave e perder no resto.

troque pelo par de e2k e seja feliz , impossivel nao ficar + forte.....eu msm usei 2 pioneer e fiquei mt satisfeito.

desculpe pelo texto mas axo q a resposta pra suas duvidas estao ai. boa sorte, parabens pelo carro, uma pena q tive q desfazer do meu...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu demorei a aprender, mas é fato! Potência de som começa nas baterias.

Se eu fosse você, aproximaria o amplificador, sub e dimensionamento de fiação, segundo a realidade da sua bateria de 80AH, onde é possível até ter um resultado bem superior à esse seu sistema atual, mesmo que seja com equipamentos de potência menor.

Igual ao colega disse aí em cima, que ficou satisfeito com 2 Pioneer's (acredito que seja os de 400wrms). Hoje também tenho 2 sub's desse, e eu perguntei à um instalador, o que ele achava que eu tinha na mala, e ele chutou que eu tinha 2 Selenium Tornado.

Isso é muito satisfatório! A possibilidade de muito resultado, com pouca potência. Mas com um sistema bem dimensionado, desde as baterias até os falantes!

Outra dica, é que quando há deficiência de baterias(situação atual "Banda 2500"), um Mega-Capacitor pode ser vão. Mega-Capacitor só auxilia o sistema, quando o dimensionamento de baterias está bem feito.

Então sugiro que também utilize como ponto de partida a realidade das sua bateria para definir o seu sistema.

Assim, investirá a grana e o espaço necessário, sem desperdiçar com potências e equipamentos que não contribuirão para o seu projeto.

Seguindo a monomarca Banda, e com uma bateria de 80Ah, reduza o amplificador para o ICE 1500 que têm um consumo de 79Ah(+/- 50% potência), e pode ser 2 E2K que já sugeriram, ou os Pioneer's mesmo, tanto um quanto o outro, usufruindo o máximo da potência que a bateria favorecer, e trabalhando na impedância mínima.

Editado por Navegante

Compartilhar este post

Link para o post

Ao contrário do que VC imagina, usar só os kits duas vias na frente vão aumentar a qualidade, desde que bem instalados em portas tratadas, e alinhados corretamente.

Faça o teste de tirar eles do tampão e verá a diferença.

Eu optei por um sub com xmax de 14mm e sensibilidade de 89db 1w/1m, com 12 pol. A potência pra mim fica em segundo plano, pois as características do sub e a área de cone é que vão dar o tom dos graves.

Neste projeto não pretendo passar de 600wrms, mas não abro mão de de um grave forte e bem definido.

Lembre que a potência dobra a cada 3db, e não esqueça de ter certeza que essa informação é 1w/1m.

Repetindo uma informação que já postaram no fórum:

Falante com 500wrms e 89db = 1000wrms e 86 db = 2000wrms e 83db.

SPL está ligado diretamente a área de cone. Quanto mais área, maior SPL.

O show de Woodstock foi usado 28.000 wrms para sonorizar uma área de kilometros quadrados e milhões de pessoas. Muuuuuuitos falantes de baixa potência. Muuuuuuitos área de cone.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai depender do modelo de edx que ele tem, um deles tem 90db de sensibilidade e xmax alto. O subwoofer rende, é forte, mas o foco dele não é o uso diário.

Outra coisa, um capacitor bom é muito melhor que bateria, mas tem que ser bom, e outra parte é o alternador e o cabeamento entre todas as ligações (amplificador, bateria, chassis). Nesse caso concordo que o amplificador ta passando fome, mas trocar por um mais fraco não vai melhorar em nada

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu tirar os falantes do tampão vou perder muita qualidade de audio cara, uso um kit duas vias bravox nas portas da frente, e coaxial no tampao, só ! Esse tratamento eu to pensando seriamente em fazer, vi um amigo com 2 p2d2-12 aqueles de 400wrms, com 5mm de manta no PM. e cara fazem bonito !!

Então, ele tem o descanço, mas mesmo abrindo ele nao da acesso ao porta malas, é fechado !

Queria uma opinião sobre essa caixa de 64L com duto retangular labirinto, ou então colocar 2 e2k pra bater !

Acho q caixa grande não vai ficar legal, seria interessante fazer uma caixa com os dutos nos furos dos alto falantes do tampão. Travar a tampa do porta malas e tampao vao ajudar bem. E alimentar melhor seu modulo. Isso ai é o básico do spl.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde á todos, primeiramente gostaria de agradecer a todos que estão me ajudando com isso, porque gastei muita grana com esse som e não to tendo um resultado bom!
Seguinte, vamos aos fatos kk 
.Minha bateria auxiliar é uma Cral Energy Sound, 80Ah, ela é própria para som ! Vocês acham um boa bateria, ela interfere muito no desempenho ?
.O EDX que tenho é o modelo novo, de 1500wrms.
.To quase trocando o meu edx com 2 e2k, uma coisa que ta me deixando em dúvida é que as impedâncias não estão casando, então eu teria que trocar minha banda 2.500 com uma taramp's 2000 que o cara usa nos 2 e2k, é uma boa ? Assim resolvendo um pouco da questão da alimentação também, que o colega ali falou. E também trabalhando com o mega capacitor da technoise de 2 farads, que também daria certo pros 2 e2k!
.Quando eu tiver com grana, não pensarei 2 vezes, vou logo tratar o PM com manta na tampa.

Agora a questão, sem retirar os falantes do tampão, ficará um pouco melhor meu sistema ? Queria transmitir um pouco mais o grave pra dentro do carro.

Obrigado á todos que ajudaram e estão ajudando ! Vcs são fera!

Compartilhar este post

Link para o post

tenha ctz de ver qual a impedancia do subs e2k, e nos diga qual é e tbm a da sua Banda.

a bateria é boa sim, seria bom vc ter 2 delas pra alimentar legal seu sistema viu, se couber poe mais uma e capricha nas bitolas dos cabos de alimentaçao ai q tem q ser no minimo 2awg(33mm) interligando baterias, cap e ampli do grave

sim pode tirar do tampao vai melhorar um pouco, pra fazer mais q isso só cortando o banco no local do encosto de braço e deixando ele sempre abaxado......nao tem mais soluçao amigao

Compartilhar este post

Link para o post

Eles vão ficar mais fortes devido ter mais área. O edx d2 e o d4 tem parâmetros diferentes um do outro. A bateria do Civic é de 45ah, mais a de 80, vc tem 125ah pra alimentar 2500rms, é pouco. Não sei como estão os taramps novos, mas os antigos sempre davam problema na fonte com pouca bateria

Compartilhar este post

Link para o post

tenha ctz de ver qual a impedancia do subs e2k, e nos diga qual é e tbm a da sua Banda.

a bateria é boa sim, seria bom vc ter 2 delas pra alimentar legal seu sistema viu, se couber poe mais uma e capricha nas bitolas dos cabos de alimentaçao ai q tem q ser no minimo 2awg(33mm) interligando baterias, cap e ampli do grave

sim pode tirar do tampao vai melhorar um pouco, pra fazer mais q isso só cortando o banco no local do encosto de braço e deixando ele sempre abaxado......nao tem mais soluçao amigao

Complemento o que o colega Victor orientou, aplica cabo de bitola nessa faixa, porém fuja dos Technoise (azuis) que são 70% de alumínio e apenas 30% de cobre.

Tente encontrar cabos flexíveis com 100% de cobre.

Com o banda 2500wrms, realmente o ideal é adicionar mais uma bateria, mas ser não puder fazer isso agora, ainda insisto em sugerir o Banda Ice 1500.

Olha que exemplo simples:  

Você têm 2 caixas d'água:

1) A primeira caixa suporta 1.000L e a segunda caixa suporta 500L ...

Se você tiver 300L para armazenar em alguma dessas caixas, qual caixa ficaria melhor abastecida? Reposta simples! A segunda caixa de 500L. Já a primeira caixa de 1.000L iria encher à nível raso e sobraria muito espaço vazio.

Com o amplificador não é diferente! Eu já experimentei e posso dizer: "Um amplificador de potência menor completamente alimentado, tende a ter um resultado bem melhor, do que um amplificador poderoso que está deficiente em baterias."

Pensa direitinho ... A maioria (nem todos) querem fazer a maior venda possível, focado na comissão.

E outro detalhe, insistiria em Banda também, porque é notório que a assinatura sônica dos amplificadores Banda estão mais inclinados para a sonoridade de subwoofer's. Traduzindo em palavras simples, é como se a Banda afinasse seu amplificador mais focado em subwoofer.

Se o seu caso fosse Pancadão, seria Taramp's ou SD (tradicional) na certa! Mas em subwoofer eu prefiro sugerir Banda, utilizando um dos critérios, que é a assinatura sônica.

Agora, se hoje você possui subwoofer e amanhã pode pretender ter um Pancadão, vai de Taramp's. Porque a assinatura sônica desse amplificador já tenta agradar os dois mundos.

Editado por Navegante

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte, o cara dos E2K vendeu o sub dele antes de fechar comigo, agora to com uma graninha pra gastar, to querendo gastar no maximo 1400 com dois subs de 12, ai andei vendo uns videos desse Pioneer TS W3003D4, seria uma boa opção 2 desses pra tocar em uma taramp's hd1200 ? Tudo novo. Aí faria uma caixa com litragem tudo certinho, e fazendo assim meu set puxaria MUITO MENOS bateria, porque colocar mais uma é fod# ! nao tem espaço mais hehe 
Segue link dos videos dos pioneer em um honda civic do mesmo modelo que o meu: 

Tá bem monstro os graves desse som perto do meu, eu mal consigo tremer os espelhos retrovisores quem me dera tremer todas as coisas que estão no console haha

segundo o dono do vídeo ele tá usando uma caixa sintonizada em 26hz

me ajudem ai galere, e obrigado mais uma vez Editado por Penatti

Compartilhar este post

Link para o post

esses subs sao 600w cada, recomendo usar um amp de 1500w no minimo, os subs pelo q ja li esses ai sao bem duros e n mt sensiveis, entao tem q usar uma sobrepotencia ai ! arruma otro amp e foge de taramps pfv !!! 

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa cara, eu ia de taramps por ser um pouco mais barato, e ainda ter aquele monitor de clip e proteção que da pra puxar pra dentro do carro. Porque fugir ?

Compartilhar este post

Link para o post

taramps mais usado em pancadao, procure dad ou soundigital, recomendo a sd evo 1600

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa cara, eu ia de taramps por ser um pouco mais barato, e ainda ter aquele monitor de clip e proteção que da pra puxar pra dentro do carro. Porque fugir ?

eu axo o grave do taramps mt seco

vc eh de pira aki do lado de sbo, tenho um roadstar 1600 pra venda se interessar pode vir testar tbm

abras

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite galera, sou novo aqui mais se ajudar pede pra fazer a caixa na mackenzie preparaçoes, fiz minha caixa dutada com ele pra dois audiophonic sensation 10" de 200w rms cada, os bixo tao tocando muito por serem de 10" e 200w rms. Abç

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...