Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rsc_dhc

Qual melhor SubWoofer Nac pra SPL?

Recommended Posts

Modelo 650Wrms Evolution e o 800Wrms Evolution, os antigos

bomber_bichopapaoevo2.jpg

72495_500.jpg

:legal:

To pra falar uma bobeira aqui.

Meu colega montou muitos anos atrás um som com 4 papão de 800 15" dentro de um fusca, parede com os 4 no fundo, usava 2 stetsom vulcan 1k4 pros 4 falantes.

Não me lembro de ter escutado um grave tão top quanto aquele som.

Penso nisso hoje com uma amplificação melhor, seria show!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pequena mudanca de curso...em vez de 2 de 15"...vou usar 2 de 12"

No caso os subs vao ser a ultima coisa, o que queria saber eh pra fazer uma caixa pros de 2 QSP1000 de 12" com FB 29~30hz qual seria a litragem?!

SEEE fosse uma caixa com o mesmo FB pros 2 E2Ks q jah tenho...muda muita coisa?!...pq nao consegueria colokar tudo de uma vez...entao iria comprar a potencia e alimentacao agora....se fosse a mesma caixa proximo disso, iria tocando meus E2Ks ateh comprar os 2 subs e ai sim finalizaria!!!

e aproveitando que jah to perguntando bastante coisa, me confirmem se 2 de 100A + 70A no cofre ta bom pra ICE de 4000rms....ta bom?!...precisa de mais?!...mega-capacitor vale a pena?!

Valew!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pra sintonizar em 30Hz seria mais ou menso uma caixa com 170 litros  totais.

Pra sobrar entre 65 e 70 litros livres para cada sub.

Com 3 dutos de 5" por 81 cm de comprimento. Ou 2 dutos de 6" por 76 cm. Se for duto em mdf a caixa fica mais travada e também vai ocupar mais espaço dentro dela.

O problema é que precisa de bastante área de duto para sintonizar baixo devido a alta potência.

Quanta as baterias, com 270Ah seria bom colocar um megacapacitor mas com eles são caros acho melhor colocar mais uma bateria de 100Ah, vai ficar bem alimentado.

Compartilhar este post

Link para o post

To pra falar uma bobeira aqui.

Meu colega montou muitos anos atrás um som com 4 papão de 800 15" dentro de um fusca, parede com os 4 no fundo, usava 2 stetsom vulcan 1k4 pros 4 falantes.

Não me lembro de ter escutado um grave tão top quanto aquele som.

Penso nisso hoje com uma amplificação melhor, seria show!

Já escutei os três modelos antigos... 550Wrms, 650Wrms Evo e o 800Wrms Evo também.

O BP 550wrms era só SPL! Brutalidade mesmo nos graves.Subgraves no BP550Wrms? É pedir pro bicho queimar, pois eles não desciam nos subgraves. O Evo 650Wrms era uma mistura de dois mundos: SPL e musicalidade, graves até um tanto macios, com certa pegada nos subgraves, mas o forte desse Evo 650 era também nos graves. O Evo 800Wrms, tinha o timbre melhor dos três, apesar da potência absurda, tinha musicalidade e esse tocava subgraves e graves macios, sem perder o SPL!

Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a potencia, pensei na Banda por jah usar a marca!!

Mas estou aberto a opinioes de qual seria melhor CxB pra montar esse projetinho!!

Abracos!!

Compartilhar este post

Link para o post

2 Questo Audio QSP1000 15" + SounDigital SD5000.1D Evolution!
Já tive, toca forte, é musical, não vai se arrepender nada desse sistema!
Caixa de 260L @ 29Hz  com uma boa area de vazão. Vai ser só alegrias rsrs.

Compartilhar este post

Link para o post

Aí eu já discordo, caixa assim toca música normal? toca! Mas passa longe de ser "musical" com a conotação que está sendo usado.

Compartilhar este post

Link para o post

Aí eu já discordo, caixa assim toca música normal? toca! Mas passa longe de ser "musical" com a conotação que está sendo usado.

Talvez para meu gosto musical ela se saiu muito musical sim. Não gosto de Subwoofer subindo demais. Usava de 20Hz a 60Hz.

Compartilhar este post

Link para o post

Entao, tinha falado acima q vou montar 2 de 12" ...ia seguir as recomendacoes ae...170~175L 

E pra tocar falei pensei algo entre 3000 e 4000 rms...seria suficiente?!

abracos!!

Compartilhar este post

Link para o post

Se tiver outra via que suba a partir de onde o sub para, sem problemas. Ate porque, não vai ser nenhum sq heheh

Compartilhar este post

Link para o post

Pra sintonizar em 30Hz seria mais ou menso uma caixa com 170 litros  totais.

Pra sobrar entre 65 e 70 litros livres para cada sub.

Com 3 dutos de 5" por 81 cm de comprimento. Ou 2 dutos de 6" por 76 cm. Se for duto em mdf a caixa fica mais travada e também vai ocupar mais espaço dentro dela.

O problema é que precisa de bastante área de duto para sintonizar baixo devido a alta potência.

Quanta as baterias, com 270Ah seria bom colocar um megacapacitor mas com eles são caros acho melhor colocar mais uma bateria de 100Ah, vai ficar bem alimentado.

Mandarei fazer a caixa segunda feira!!

Vou fazer a com 2 dutos...soh pra confirmar, faz camara unica ou separada?!

Soh pra atualizar...potencia comprada jah, surgiu uma Taramps HD4000...cabeamento (usarei 33mm em tudo), distribuidor e baterias a postos jah tmb!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos o que tem para falar do sub da Questo Audio de 8" QSX555 600wrms. No meu carro tenho um JBL de 8" GTO804c e gostava muito do sub, mas acabei extourando ele umas 2 vezes e já não confio mais nele, ai queria colocar 2 SUB jbl de 200wrms, ontem a noite encontrei esse sub da questo que 1 resolveria meu problema e a caixa o máximo de litragem seria 22L. Será que esse questo é top? Termos de qualidade e grave?

Editado por arturConst08

Compartilhar este post

Link para o post

Tive 2 qsp 1000 em caixa de 67L +- cada com um sd3000evo 2 baterias extras de 115A. tocava mto e para um sub de SPL ele tem um timbre mto bom, ainda tive 1 ligado em um sd1600evo, que tbm me agradava mto até na musicalidade, aidna tenho QSP1000 2+2 mas não uso.

Compartilhar este post

Link para o post

Já que o assunto aqui é o QSP1000, quero aproveitar o tópico para pedir algumas dicas sem precisar abrir mais um tópico.

Vou montar um QSP1000 15" 4+4 +SD1600 evo pra um amigo num golf MK4.

Alguém me passa umas dicas de caixa, volume e dutos pra fazer tocar com qualidade?

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho experiência em caixa pra esse sub, mas minha dica é fazer bem travada, madeira grossa e uma área de duto boa, de madeira (retangular) se possível. O que eu vejo de gnt pegando sub forte e perdendo rendimento por caixa mal feita, não ta escrito.

Logo mais aparece alguém te ajudando com volume e sintonia.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho experiência em caixa pra esse sub, mas minha dica é fazer bem travada, madeira grossa e uma área de duto boa, de madeira (retangular) se possível. O que eu vejo de gnt pegando sub forte e perdendo rendimento por caixa mal feita, não ta escrito.

Logo mais aparece alguém te ajudando com volume e sintonia.

Valeu ai mano.

Quanto a madeira, vou fazer em compensado 18mm, ao menos a frente será dupla.

Duto e litragem confesso que não sei calcular. Até baixei o winisd mas não me entendi com ele ainda.

Aguardando as respostas dos nobres amigos :)

Compartilhar este post

Link para o post

Já escutei os três modelos antigos... 550Wrms, 650Wrms Evo e o 800Wrms Evo também.

O BP 550wrms era só SPL! Brutalidade mesmo nos graves.Subgraves no BP550Wrms? É pedir pro bicho queimar, pois eles não desciam nos subgraves. O Evo 650Wrms era uma mistura de dois mundos: SPL e musicalidade, graves até um tanto macios, com certa pegada nos subgraves, mas o forte desse Evo 650 era também nos graves. O Evo 800Wrms, tinha o timbre melhor dos três, apesar da potência absurda, tinha musicalidade e esse tocava subgraves e graves macios, sem perder o SPL!

Assino embaixo  :legal:

Eu já tive 2 Evo 800wrms 12". SPL Pesado!

Utilizei uns 3 anos e ainda vendi para um cara que ficou muito satisfeito. Considero o valor QTS dos papões interessante!

Em breve, pretendo voltar para os Papões de 800, porém de 15".

Mas acredito que não conseguirei optar mais pela linha Evo, que aparentemente não fabricam mais. 

Editado por Navegante

Compartilhar este post

Link para o post

120 litros internos e sintonia girando em torno dos 32hz!!! te garanto q vai ficar top!!!

abs!

Compartilhar este post

Link para o post

2 sub monstro que eu ouvi e nunca ouvi igual foi o protech competition,um rapaz aqui tinha 2 de 15 em uma parati com um ssl 5000 e uma caixa que pegava o PM inteiro,subgrave animal estremecia até o madeiramento de casa quando ele passava na rua.para a caixa não estufar ele colocou umas varas de aço atravessando a caixa presa com arruela e porca nas extremidades pra ela ela não abrir

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto de usar barra roscada, com porca e arruela dos dois lados da chapa e trava rosca pra não soltar as porcas. É pratico, limpo e facil de fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Assino embaixo :legal:

Eu já tive 2 Evo 800wrms 12". SPL Pesado!

Utilizei uns 3 anos e ainda vendi para um cara que ficou muito satisfeito. Considero o valor QTS dos papões interessante!

Em breve, pretendo voltar para os Papões de 800, porém de 15".

Mas acredito que não conseguirei optar mais pela linha Evo, que aparentemente não fabricam mais.

Ainda sei de alguns desses de 800 novos aqui, gira em torno de 620 cada. No choro deve cair um pouco isso, hehe

Compartilhar este post

Link para o post

120 litros internos e sintonia girando em torno dos 32hz!!! te garanto q vai ficar top!!!

abs!

Obrigado aí mano, só não sei certo como ajustar essa sintonia aí :(

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda sei de alguns desses de 800 novos aqui, gira em torno de 620 cada. No choro deve cair um pouco isso, hehe

620? :blink: Muito caro, guilherme!

Olha esse S4: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-685497782-subwoofer-15-bomber-bicho-papo-800-watts-rms-4-ohms-_JM

402,99 12x s/juros + Frete grátis (pelo menos para o RJ)

Editado por Navegante

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...