Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Roohx3

Impedância - Ajuda em caso específico

Recommended Posts

Os bomber upgrade tem alguma diferença de desempenho entre bobina dupla ou simples?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não.

Ele tem modelos de bobina dupla SOMENTE para poder realizar o correto casamento de impedância com o amplificador que for escolhido

Dá uma olhada na seção SUBWOOFER  nos artigos :

http://autoforum.com.br/topic/213663-artigos-autosomnet/

Aproveite para enriquecer seus conhecimentos, tem muita, mas muita coisa boa nos artigos :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Não.

Ele tem modelos de bobina dupla SOMENTE para poder realizar o correto casamento de impedância com o amplificador que for escolhido

Dá uma olhada na seção SUBWOOFER  nos artigos :

http://autoforum.com.br/topic/213663-artigos-autosomnet/

Aproveite para enriquecer seus conhecimentos, tem muita, mas muita coisa boa nos artigos :legal:

Que top!

Porque vi algumas diferenças nos parametros deles, e também no valor. Dai que acreditei que o bobina dupla fosse melhor ou algo do tipo.

Acho que vai rolar de comprar os dois subs ja na proxima semana tbm! Vou dar um calote no meu véi kkkkkkkkk :P

Compartilhar este post

Link para o post

FAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAALA GALERA! (gritando mesmo)

Passado 3 Semanas, começaram a chegar as comprinhas! (inclusive o celular que me fez ficar ausente!)

Chegaram os 4 6x9 Destroyer! Pqp que alto falante pesado! Quase 3kg cada 6x9. fiquei impressionado!

Uma novidade foi o sub. Abri mão dos Upgrades de 10" ou 12" e escolhi um modelo pra ter uma assinatura minha no projeto. Espero não ter feito mer*@!  :unsure:

Optei pelos 2 x Subwoofer Bomber Destroyer 8" 500w RMS D4.

Cada um numa caixa dutada de 30L com um duto de 10cm x 25cm a sintonia ficou em aprox 45 - 46 hz. Simulei no winiSD ta passando -3db em 38hz ~40 hz com pico em  +4db ~ 5db na casa dos 50hz salvo engano. Como to no trampo não da pra mandar o print. a noite mando! 

Já Chegou um e o outro o pedido foi aprovado hoje. Esperei porque não os encontrava mais pq comprei o primeiro por 179,00 na premier shop. ai acabou o estoque, esperei e comprei o outro pois nos outros lugares o mais barato era R$ 390,00.

Bacana a sensação de ver eles pela primeira vez, achei que tinha sido enganado por conta do tamanho. Lembra muito um midbass kkkkkkkk

Então, o set todo é Bomber Destroyer! Ao que tudo indica, Graaaaaaaaaaave não vai faltar!  [¨]

Quanto aos módulos: Como tive que comprar outro celular, dinheiro acabou! agora vou esperar a fatura do cartão chegar, eu pagar pra compra-los!

Rachei quando fui num "estalador" que disse que tocaria tudo numa TS 800.4! Oi?

Andei vendo pros subs:

Banda Ice 800

SD 800.1d

Stetsom 1k EQ

Pros 6x9:

VS 650.1

V 600.1

SD 800.4

SD 600.1

SD 700.1

Quanto a isso, terei tempo pra escolher  :)

Chegando o que foi aprovado hoje, posto foto dos SUBS e dos 6x9 pra vocês!  hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera.

Muito tempo sem dar as caras. Então, depois de muitos problemas comprei um aplificador.

O lançamento da stetsom, peguei num preço muito do bacana! (-500 pilas num 4 canais 1200w rms)

HL 1200.4 2ohm 4x 300w RMS 2ohms

Dai queria saber o seguinte, usando os Bomber Destroyer que tenho iria forçar muito o AMP, pois os subs são de 500w RMS e os canais 300w RMS

Lembrando que nos canais 1 e 2 estarão um par de 6x9 destroyer 300w RMS

Então seria os dois subs de 500 RMS nos canais 3 e 4.

To demorando pra montar esse set porque tive uns problemas financeiros que me atrapalharam bastante ultimamente!

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem problema o alto falante ter potencia maior que a do amplificador, pois essa é a potencia que o alto falante suporta. Unica coisa é que casando as impedancias dos alto falantes, não podem ser menores que as do amplificador. Nesse seu caso ta bem simples, liga as bobinas do sub em serie, para ficarem em 8ohms cada sub e depois puxa em paralelo no amplificador em bridge (vai fechar os 4ohms). Os 6x9 liga um par em serie, faz o mesmo com o outro par, e depois liga tudo em paralelo, vai fechar 4ohms na outra bridge tambem. 

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem problema o alto falante ter potencia maior que a do amplificador, pois essa é a potencia que o alto falante suporta. Unica coisa é que casando as impedancias dos alto falantes, não podem ser menores que as do amplificador. Nesse seu caso ta bem simples, liga as bobinas do sub em serie, para ficarem em 8ohms cada sub e depois puxa em paralelo no amplificador em bridge (vai fechar os 4ohms). Os 6x9 liga um par em serie, faz o mesmo com o outro par, e depois liga tudo em paralelo, vai fechar 4ohms na outra bridge tambem. 

Poxa mano, que alivio!

Tinha uma galera aqui e ali falando que queimaria por distorção, que não sei o que forçava demais o amplificador que ia esquentar muito e queimar. Que o som dele não ia dar grave. Li no forum e vi que até 30% era tranquilo, no meu caso daria 40%, tava inquieto com isso!

Já tava aqui cogitando a hipótese de trocar eles por 2 UPgrade ou 1 bicho Papão... 

Ligando ambos em Bridge é melhor? O sub eu comprei ja pensando em fazer isso mesmo, os 6x9 ia ligar um em cada canal.

Quanto ao amplificador, tu que é um cara safo no assunto, recomenda? Paguei R$ 519,00 com frete nele, preço bom pra um 4 canais de 1200w rms?

Achei fera ele, muito pequeno, bem compacto!

A noite vou mandar fotos de tudo! 

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa mano, que alivio!

Tinha uma galera aqui e ali falando que queimaria por distorção, que não sei o que forçava demais o amplificador que ia esquentar muito e queimar. Que o som dele não ia dar grave. Li no forum e vi que até 30% era tranquilo, no meu caso daria 40%, tava inquieto com isso!

Já tava aqui cogitando a hipótese de trocar eles por 2 UPgrade ou 1 bicho Papão... 

Ligando ambos em Bridge é melhor? O sub eu comprei ja pensando em fazer isso mesmo, os 6x9 ia ligar um em cada canal.

Quanto ao amplificador, tu que é um cara safo no assunto, recomenda? Paguei R$ 519,00 com frete nele, preço bom pra um 4 canais de 1200w rms?

Achei fera ele, muito pequeno, bem compacto!

A noite vou mandar fotos de tudo! 

realmente se vc não usar com cautela pode queimar sim, por uma causa básica mas verdadeira,o fato do alto falante ter potencia superior ao amplificador pode passar a impressão de que ele aguenta o volume do sistema no máximo,ai o ajuste incorreto do ganho pode fazer com que distorções sejam enviadas ao alto falante causando a queima,note que é o sinal que vai com distorção para o alto falante e isso pode causar queima,mas se usar corretamente e souber identificar quando o sinal está clipando e não utiliza-lo dessa forma ai sem problemas

Compartilhar este post

Link para o post

Distorção realmente é um problema, vou dar uma explicação rápida pra você entender o porque:

Imagine uma onda, ela sobe e desce em uma curva suave, pensa que aquilo representa a posição do alto falante indo pra frente e pra trás. Nesse movimento de ida e volta o alto falante refrigera a bobina, que é o enrolamento de cobre que em conjunto com o imã conseguem fazer o cone ir pra frente e pra tras.

A distorção é uma onda com formato quadrado, ou seja, o alto falante vai bruscamente pra frente, permanece um tempo naquele jeito e volta bruscamente para trás e fica um tempo naquela posição. Isso vai gerar um maior aquecimento da bobina e ai ocorre a queima do alto falante.

Essa onda quadrada acontece quando o amplificador chega em seu limite, ou seja, ele ja esta enviando toda a potencia que pode fornecer, mas você continua aumentando o sinal.

Quanto ao amplificador não posso dar opinião pois não conheço, da o uso e nos diga o que achou.

Qual será o uso do som, para poder ajudar melhor nessa ligação? Eu sugiro essa ligação em mono para algumas aplicações, pois dependendo do uso dos 6x9 você não vai conseguir formar um palco ou um ambiente, então fazendo assim ja se aproveita mandando todo sinal para os 4 alto falantes

Editado por diego.twim

Compartilhar este post

Link para o post

realmente se vc não usar com cautela pode queimar sim, por uma causa básica mas verdadeira,o fato do alto falante ter potencia superior ao amplificador pode passar a impressão de que ele aguenta o volume do sistema no máximo,ai o ajuste incorreto do ganho pode fazer com que distorções sejam enviadas ao alto falante causando a queima,note que é o sinal que vai com distorção para o alto falante e isso pode causar queima,mas se usar corretamente e souber identificar quando o sinal está clipando e não utiliza-lo dessa forma ai sem problemas

Ai seria o caso de regular bem o ganho, sem extrapolar muito e tals né?

Compartilhar este post

Link para o post

Distorção realmente é um problema, vou dar uma explicação rápida pra você entender o porque:

Imagine uma onda, ela sobe e desce em uma curva suave, pensa que aquilo representa a posição do alto falante indo pra frente e pra trás. Nesse movimento de ida e volta o alto falante refrigera a bobina, que é o enrolamento de cobre que em conjunto com o imã conseguem fazer o cone ir pra frente e pra tras.

A distorção é uma onda com formato quadrado, ou seja, o alto falante vai bruscamente pra frente, permanece um tempo naquele jeito e volta bruscamente para trás e fica um tempo naquela posição. Isso vai gerar um maior aquecimento da bobina e ai ocorre a queima do alto falante.

Essa onda quadrada acontece quando o amplificador chega em seu limite, ou seja, ele ja esta enviando toda a potencia que pode fornecer, mas você continua aumentando o sinal.

Quanto ao amplificador não posso dar opinião pois não conheço, da o uso e nos diga o que achou.

Qual será o uso do som, para poder ajudar melhor nessa ligação? Eu sugiro essa ligação em mono para algumas aplicações, pois dependendo do uso dos 6x9 você não vai conseguir formar um palco ou um ambiente, então fazendo assim ja se aproveita mandando todo sinal para os 4 alto falantes

Entendi.

Seria aquele uso misto, tanto interno como aquele som externo pra curtir quando tiver tomando. Nada muito profissional.

Tanto que alem do que ja tenho, to sentindo falta so de uma fonte de 30 40 ah

A ideia é fazer algo tipo essa imagem abaixo, só que ali onde ta o porta módulo fazer a caixa com uns 30 Lts, daquelas bem fininhas mais do tamanho do encosto do banco para os 6x9", e as dos subs fazer dutada, pq o manual é bem especifico que tem de ser dutada.

0JUnXHn.jpg

Tô vendo em algumas lojas, como a Audioquest aqui de bsb, aquela que trabalha naquele golf mk3... 

Compartilhar este post

Link para o post

Se vai fazer em loja, os caras vão saber instalar e regular todo o sistema para que renda bem e não haja prejuizos. Isso que estamos te passando aqui é algo bem basico, um bom profissional vai saber disso tambem.

Compartilhar este post

Link para o post

Se vai fazer em loja, os caras vão saber instalar e regular todo o sistema para que renda bem e não haja prejuizos. Isso que estamos te passando aqui é algo bem basico, um bom profissional vai saber disso tambem.

Fo#@ que em algumas que fui, antes de comprar esse amplificador, os caras pediam só uma SD800.4. ai pensava que os caras eram loucos e iam fazer caca no som.

Sem conta a experiencia própria de um carro incendiado por causa de som... Dessa vez coloquei na cabeça que ia me informar o maximo possivel, que eu iria comprar todos os componentes e que iria terceirizar só a instalação. Até o cabo da bateria to comprando por fora!

Compartilhar este post

Link para o post

Fo#@ que em algumas que fui, antes de comprar esse amplificador, os caras pediam só uma SD800.4. ai pensava que os caras eram loucos e iam fazer caca no som.

Sem conta a experiencia própria de um carro incendiado por causa de som... Dessa vez coloquei na cabeça que ia me informar o maximo possivel, que eu iria comprar todos os componentes e que iria terceirizar só a instalação. Até o cabo da bateria to comprando por fora!

E ta certo, tem que se informar mesmo. A ligação dos 6x9", nesse caso, eu prefiro fazer em bridge, pois vai enviar todo sinal aos 4 alto falantes iguais. Besteira querer ligar em estereo para esse uso. A fonte vai te trazer uma segurança, pois você pode usar o som com o carro desligado e depois não terá problema para dar partida e sair com o carro.

Procura um bom profissional para fazer todo o trabalho, se possível veja outros trabalhos. Como você já percebeu por experiencia, é besteira se arriscar para economizar pouca coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz o primeiro orçamento ontem aqui em BSB, fui informado que ficaria aproximadamente R$ 2500,00 de mão de obra, visto que tenho 90% dos equipamentos!

Não falei nada porque a loja faz uns serviços de qualidade, é conceituada, ja foi capa de revista... Preferi acreditar que ficou um pouco fora do meu orçamento.

Alguém indica algum lugar bacana pra que eu possa fazer esse serviço aqui em Brasilia?

Compartilhar este post

Link para o post

2500 de m.o.? eeeeeita

Pois é...

Assustou também, mas não quis julgar porque não vi os preços das lojas que concorrem com ela. Preferi acreditar que ta fora do meu orçamento!  :(

Vou em outras nesse fds pra ver!

Compartilhar este post

Link para o post

Esse valor não inclui caixas, cabo, nada, so instalação?

as duas caixas laterais do sub e a dos 6x9" e a instalação; cabo só os paralelos pq os demais eu tenho todos (RCA e Bateria).

Compartilhar este post

Link para o post

A sim... A caixa de fibra da um certo trabalho para fazer, ainda mais pra ser bem feita, um acabamento melhor vai custar um pouco mais caro mesmo, da mais uma pesquisada para comparar com os preços praticados por ai. Não sei se voce curte a ideia, mas da pra arriscar um DIY, é um sistema relativamente simples, um pouco de pesquisa, esforço e ferramentas da pra se virar hehe

Editado por diego.twim

Compartilhar este post

Link para o post

A sim... A caixa de fibra da um certo trabalho para fazer, ainda mais pra ser bem feita, um acabamento melhor vai custar um pouco mais caro mesmo, da mais uma pesquisada para comparar com os preços praticados por ai. Não sei se voce curte a ideia, mas da pra arriscar um DIY, é um sistema relativamente simples, um pouco de pesquisa, esforço e ferramentas da pra se virar hehe

Então...

Pro que quero, eu tentei encontrar ela já pronta. e fazer só a do fundo e o porta modulo que é relativamente fácil. Porém só acha a caixa do bendito lado esquerdo.

Penso no DIY com ajuda de uns camaradas, mas grilo com a experiencia anterior que tive (carro pegou fogo), e por querer algo bem feito mesmo, bem encaixado, sem bater nada.

Vou continuar pesquisando os preços pra ver até onde chego!

Compartilhar este post

Link para o post

Local que trabalha com fibra e faz bom acabamento não é fácil de encontrar
por isso o valor mais alto

Se pensar em fazer em madeira, tudo sob medida no porta mala, talvez colocasse de um lado um rack com módulo e do outro a voz
e usa-se uma caixa mais estreita no fundo, oq provavelmente mudaria bastante o preço/custo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...