Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Roohx3

Impedância - Ajuda em caso específico

Recommended Posts

Postado em

Um set como eu descrevi,

se bem montado em um carro zero km vai te suprir tanto em interno quanto externo ( se for pra curtir som e não fazer racha - aí sem chance )

não tem nada de troncho ou escroto, como disse antes...dá pra ter uma definição de audio limpo , nítido e sem distorção (usando uma hu boa ).

Já montei vários sets desse naipe em vários carros zero km que tive.  Isso aí é da época que consideravam set SPL com todos falantes montados da coluna B pra trás.

Mete bala, não é vergonha alguma  :legal:

Postado em

Um set como eu descrevi,

se bem montado em um carro zero km vai te suprir tanto em interno quanto externo ( se for pra curtir som e não fazer racha - aí sem chance )

não tem nada de troncho ou escroto, como disse antes...dá pra ter uma definição de audio limpo , nítido e sem distorção (usando uma hu boa ).

Já montei vários sets desse naipe em vários carros zero km que tive.  Isso aí é da época que consideravam set SPL com todos falantes montados da coluna B pra trás.

Mete bala, não é vergonha alguma  :legal:

Acho bacana também. Mas a melhor coisa que eu fiz foi vir aqui antes de comprar na doida. nada contra o set que pretendo montar mas vi muita opção bacana.

Agora to dando uma estudada bacana sobre as caixas trio. Vi várias bem montadas e curti muito a definição tanto interno quanto externo. Ai bateu aquela duvida!

Minha vantagem é que meu pai ta querendo montar na s10 dele tbm. então se eu não curtir, vendo pra ele e monto uma segunda opção!

Postado em

Era tuning, mas era top. Eram uns lightining áudio se eu não me engano, tinha ate uns módulos coloridoes na época, mas são muito bons sim. Uso 4 6x9 na chácara, o vizinho mais perto é longe e as vezes reclama do barulho, pra vc ter uma ideia. Uso esses bravox mesmo em caixa de 40l dutada pra cada par, usando um punch100 dsm, provisoriamente, vai entrar um se 800.4 la pra poder aumentar pra piscina

Postado em

Longe de mim querer determinar alguma coisa man.....é só bate papo mesmo

Eu não curto trio pois é difícil (quase impossível ) atender ao interno e externo, por isso curtia muito umas configs com 6x9.

Mas gosto é gosto e cada um tem o seu , merecendo ser respeitado.

Ah, sobre Lightning Audio é marca responsa e é pertecente ao grupo Rockford Fosgate  :legal:

Postado em

Longe de mim querer determinar alguma coisa man.....é só bate papo mesmo

Eu não curto trio pois é difícil (quase impossível ) atender ao interno e externo, por isso curtia muito umas configs com 6x9.

Mas gosto é gosto e cada um tem o seu , merecendo ser respeitado.

Ah, sobre Lightning Audio é marca responsa e é pertecente ao grupo Rockford Fosgate  :legal:

É mesmo, quase impossível. Por isso tem que ser uma coisa bem trabalhada meeeesmo!

É muito dificil achar um alto falante que desempenhe bem o papel dos graves tanto interno como externos como no do sistema trio. E também o uso de driver pra som pra dentro não ajuda meeeesmo!

Ai seria o caso de, durante a semana deixar o ganho das frequencias de voz bem baixo caso seja um único amplificador, ou se dois deixar o amplificador responsável por tal desligado, e usar só a caixa com o sub(woofer) ligada em conjunto com os falantes de porta que são amplificados.

Vi subs como o 15-800ST da oversound que toca muito bem baixas frequencias, partindo de 25hz...

Fora a chavinha tic tac que desligue tudo na mala, caso eu determine que quero ouvir só um sonzinho básico das portas.

Mas eu sou do tipo que gosto da zuada e sou feliz com pouco kkkkkkk... Acho que minha indecisão maior é por conta de querer caprichar, fazer algo bem feito dessa vez.

Hoje mesmo, sinto falto do "tuuuuuuuuuuum tum tum tuuuuuuuuuuuuuuuuuuum"

É sofrido!

Postado em

Você não precisa complicar pra ser feliz.

Olha o exemplo de trio goiano, que toca com sub e uma porrrada de 6x9. Já vi muito carro tocando bacana assim

O menos muitas vezes é mais, se ligue nisso. Dá pra caprichar e muito com um set de receita simples porém funcional, o qual vai te atender um bom tempo.

2 subs 12" em dutada de 100 litros totais, quatro 6x9 bons no tampão, um único amp 4 canais, uma hu pioneer mediana e sua alegria tá feita.

Desenvolva seu set de forma simples e racional.  Funciona ! :legal:

Postado em

Tem uns 6x9 da bomber que são bem brutos. Esse que montei esses dias, o imã era bruto.

Deve ser o destroyer de 150 rms cada . Monstro !

É o Penta top Sub de antigamente.

O bacana dele é que dá pra desligar a torre dos tws e deixar só woofer funfando.

E os graves ? Tocam forte a partir de quanto mais ou menos ?

Postado em

Cara coloquei em uma selada de 20l o par, o manual recomenda 10L p cada. Cortei em 80hz, mas como terminamos tarde não deu tempo de fazer os testes certinho. Mas ficaram bem bacanas, tocaram bem alto mesmo, liguei em 8ohms da bridge de 4 da sd800.4 e na outra bridge um Pioneer 311.

Postado em

Eu estou com o meu set quase pronto...carro sedan.  E tá na hora de testar 5 amps e 04 subs ( 2pares diferentes).

Se eu me estressar com a questão de subgraves, vou acabar metendo um par desse destroyer no tampão do cruze (tem a furação pronta na chapa) e usar meu LA4200 pra empurrar o kit morel e os 6x9.

Ruim não vai ficar hehehe

Taí...simplificando pra ser feliz de novo

Postado em

Cara os 6x9 mais tweeter com um sub como pioneer que foi oq ja montei aqui 

Toca bem pra fora e pra dentro, anima festa mesmo e isso quando eles montam tudo numa p.one

No seu caso ai, já acho que tem é muita voz para pouco grave e vc ta querendo coloca o drive ainda hehe

Pode monta o som, com o que tem
Sem caixa trio, ela num vai combina com os 6x9 nesse caso

Se depois de tudo ainda acha que precisa mais voz, só fazer algo parecido com isso no tampão

astra%2001.jpg

Postado em

Ae galera, dei uma sumida daqui! Tive alguns problemas que me forçaram uma pequena suspensão no projeto. A aquisição de um Smartphone novo pro trabalho, pois o meu vaporizou (Pra não dizer que foi furtado ou roubado sem saber) e renovação do seguro  :banghead .

Então, satisfações de lado. Decidido:

Irei optar pelos 6x9" e Subwoofer(S). Isso mesmo, subwoofers no plural e fo**-se o espaço. Se eu fizesse questão do mesmo, teria comprado um carro maior kkkkkkkkk

4 6x9 B4x69D

2 Subs UXP12D4

1 Amplificador Stetosom V1800.4

Esquema parecido com o do nosso amigo fst-lobo com aquela tradicional receita de bolo em que falavamos aqui.

Vou testar sem o tweeter pra ver como fica. seu eu sentir falta de voz, vou pensar se coloco dois no tampão ou se invisto num "bigode" com um driver TI + MG pra dar aquela qualidade na voz e jogar um pouco mais pra fora.

Como eu disse, compras suspensas até eu pagar a fatura do cartão. Resta os 6x9 e os Subs!

O amplificador meu tio vai trazer de São José dos Campos! 

Cabos RCA series 800 PRO já adquiridos tbm. (Cara esses cabos devem ser muito fo** de passar pelo carro. Me assustei com a rigidez dos mesmos!

Barramento para unir bateria e fonte e terminais serão technoise. Irei comprar essa semana! (Preciso de opinião)

Aos poucos venho trazendo mais informações!

hand26

Postado em

Posso dar algumas sugestões? Porque não os 6x9 da bomber que eu e o rick comentamos, os 6x9 sub? Eu uso esses bravox, fazem um volume bem bacana e são bons tambem, mas esses da bomber tocam melhor pela experiencia que tive com os dois e o preços são semelhantes hehehe

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-699418703-auto-falante-6x9-bomber-destroyer-sub-c-300w-rms-o-par-_JM

Quanto ao modulo eu ja dei minha opnião.

Postado em

Claro que pode meu camarada!

Beleza, vou observar eles tocando!

Esse lance deles ter bobina separada, como funciona? Pra tocar tudo tenho que ligar as duas? Fiquei confuso quanto a isso!

tem dois modelos? vi a tempo desses que tinha deles de 100wrms e 300wrms par

O problema do Amplificador é que ele já ta morrendo la na mão do meu tio, zero na caixa e com aquele preço de familia. Mas se a coisa não ficar boa, passo ele pra S10 do meu pai, que vai colocar som em breve tbm.

Postado em

E ai meus brothers.

Seguindo a recomendação dos digníssimos amigos: Amanhã estarei comprando 2 pares do 6x9 Destroyer 300w RMS da bomber.  [-]  [¨]  :vts  []-[]

A principio irei colocá-los em uma caixa selada de 40lts um em cada camara com 10 Lts. Essa caixa vai ficar acima da caixa de grave com os subs. (quando eu monta-los)

Outra novidade. Como vou montar esse set por partes, tipo Jack "o estripador". vão ser sim dois amplificadores.

Então, quero um que toque com relativa sobra esses 4 6x9 de 150w rms cada. Pois como vai ficar um tempinho só eles tem que dar um gravizinho interno dos bons. E no preço bom também hein!

Chegando os benditos, eu posto as fotos aqui!

hand26

Postado em

A caixa selada eles vão ficar com resposta mais plana e controlados, com a caixa dutada voce consegue um pico em algumas faixas de frequencia. Daria pra fazer uma caixa um pouco maior e dutada por enquanto, depois muda para a selada, que  junto com o subwoofer que ja vai tocar as frequencias mais baixas, vai ficar legal. Eu uso em camara unica, não fica ruim não.

Postado em

A caixa selada eles vão ficar com resposta mais plana e controlados, com a caixa dutada voce consegue um pico em algumas faixas de frequencia. Daria pra fazer uma caixa um pouco maior e dutada por enquanto, depois muda para a selada, que  junto com o subwoofer que ja vai tocar as frequencias mais baixas, vai ficar legal. Eu uso em camara unica, não fica ruim não.

Teria que esperar ele chegar então, pra conseguir os parâmetros e projetar uma caixa dutada.

Da dutada, quando for fazer o upgrade dos subs, da pra fazer a selada né?

Problema que eu não manjo muito do winisd nem do bassbox.  pasmafaute  :(

A selada que pensei já pra aproveitar pra colocar em cima da caixa com os subs futuramente, com a litragem de 10 pra cada seria de Altura 23cm x Largura 90cm x Profundidade 30cm. = 44 lts

retangular.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...