Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
pedrolmathias

Opinião no grave de bom custo benefício

Recommended Posts

Pessoal, boa tarde a todos.

Estou a um tempo afastado do fórum e já chego pedindo ajuda... rs

A um tempo estava em um projeto onde iria colocar 2x tornados 18 na mala, porém acabou que isso foi deixado de lado, agora quero retomar o projeto, mas de forma mais modesta. A princípio serão dois de 15" então gostaria da opinião de qual usar, não pode ser muito caro e nem muito potente, o grave tem que ter profundidade e não ser seco, que toque bek para fora. As opções que estive pensando... tornado 2200, sds 2.7 e over sub 15 800. Acho qualquer um deles no ML praticamente pelo mesno valor, estou inclinado pelos over pela potência menor, maia sensibilidade e segundo relatis por uma ótima sonoridade... tornado já vi tocando e bate forte com o tipo de grave que procuro, então peço que opinem quem realmente já teve experiência com o que sugeri pq a minha duvuda é realmente por não ter tido contato com todos.

Haveria alguma outra marca e modelo que atenda oq procuro com um melhor custo? Sei que snake tem uns modelos bons, mas não tenho experiência com eles.

Vlw ae e obg.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Defina " não pode ser muito caro ".

Editado por alemao89

Compartilhar este post

Link para o post

... tornado já vi tocando e bate forte com o tipo de grave que procuro...

tornado de 15 ou 18"?

pq a sonoridade dos 2 é bem diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

Então... em relação ao valor, acho no ML esses que citei na faixa de 640,00

Em relação a quantidade e tamanho, a intenção é por dois de 15"

Não é obrigatoriedade escolher entre um dos três citados, quero algo que tenha um resultado de som que eles rendem, não pretendo passar desse patamar de potência até mesmo por não ter espaço nem grana para ficar investindo em baterias.

Montar um set com apenas um de 18" só seria considerável se o resultado fosse excepcional e o espaço requerido fosse aproximado em relação aos dois de 15"

Tenho uma over DTI 7653 e colocaria dois médios provavelmente de 8" devido ao espaço, mas a intenção seriam dois de 10"

Compartilhar este post

Link para o post

Já ouvi e recomendo: Snake ESX 155 + TS15....

Fácil de alimentar (600wrms) e barato pra tudo rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Vou dar uma olhada neles...

Bloom, esse set que já vi vc recomendando algumas vezes que se não me engano era composto de um sds 2.7 18, só não me lembro o restante... poderia citar novamente qual a configuração completa, se não me engano era seu correto? Quantos litros a caixa tinha? é uma opção também porem tem que ter um bom spl, tocar forte pra fora e caber na mala de forma que eu consiga remover em caso de uma necessidade.

E comparando em sonoridade, estilo de grave e rendimento do grave em spl e para fora os esx são equiparáveis aos citados? Pq da pergunta... eles estão na faixa dos 540,00 caso algum dos citados sejam bem superior valeria por 100 a mais, porém se o resultado com eles for bem próximo ai vale a economia.

Editado por pedrolmathias

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já tive SDS 2.7k 18" com um Snake GTX600 12" + SD375

Usei em caixa 90 litros pro grave, uma dutada e tocava mt bem!

Qdo mudei pra 120 litros, o grave aumentou uns 20%.

Usava uma stetsom 5k2 pro grave, um dad 3k pro médio e SD250.2d pra alta.

Mas no começo era só o dad e o SD! rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, sim... rende quase o dobro de uma ESX 155 em dutada!

Na verdade, a TS15 que dá esse ganho! Sugeri o ESX por ser de baixa potência, é fácil de alimentar!

Mas pode ser TS15 com Target ou SDS 2k7 15... ou até uma PAnzer 15" pra avacalhar logo tudo! uhsauhsauhusha

Compartilhar este post

Link para o post

Minha vontade era mesmo por de 18... na verdade já cheguei a comprar na época dois tornados 2200 de 18 e até fiz a caixa, o problema é que meu carro é um sentra e eu tinha que retirar o banco traseiro para a caixa entrar por dentro do carro e ocupava todo o porta malas... só que hoje não posso fazer essa bravura, pq com a gasolina a R$ 4,09 e IPVA na casa dos R$1.500,00 mesmo não querendo vou ter que por gnv na viatura então, acredito que com um pouco de carinho um de 18 em até uns 120L caiba... pq preciso conseguir retirar a caixa em caso de uma necessidade de um pneu furado na rua... tenho a caixa para dois médios e uma DTi 7653 que vai presa na tampa da mala... a questão toda é que, por estética prefiro dois falantes a apenas um, porém o foco é o resultado, então... oq que renderia mais um gravão encorpado, com profundidade e peso em musicas estilo hip hop, funk (não que eu goste muito, mas é o estilo de grave que eu curto). Dois de 15" ou um de 18"?

Compartilhar este post

Link para o post

É terá que ser dois de 15 mesmo...

Esse modelo 3000 é melhor que o 2200?

Dois de 15, tornado x sds 2.7? mesma faixa de preço... qual vai dar mais gravão com a mala fechada e jogar bem para fora um grave cheio com ela aberta?

Outra coisa, os esx 155 em dutada rendem que tipo de grave? dão sub com mala fechada e jogam pra fora na aberta? O preço deles não está tão mais em conta que os outros, mas dependendo do resultado barateia em relação a módulo e bateria...

15SW3P o que dizem a respeito?

Obs: Achei um cara no ML vendendo Over MG 10-300 por 277,00 se não for picaretagem irei pegar 2, apesar ser muito para o set é só atenuar bem e é bom que fica com qualidade... Se bem que o cara tem nada menos que 1.530.504 negociações no ML 99% positivas, mas perguntei se é realmente o modelo em questão, se for... Aí aproveitando, qual modulo para tocar dois desses mais uma DTI 7653?

Link do anúncio:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-723507190-alto-falante-oversound-10-300-w-woofer-line-array-pro-auto-_JM

Editado por pedrolmathias

Compartilhar este post

Link para o post
Depois de muita medição e teste consegui colocar uma caixa de 110 Lts livres por câmara para dois de 18" então irei de 18" mesmo. Só uma questão, para ela caber os dutos não poderão ficar na parte frontal da caixa, tem problema os dutos ficaram na parte de cima da caixa? não ficaram obstruídos, apenas na parte de cima da caixa, pois tenho limitação quanto a altura e largura da caixa e para caber só desse jeito

E então... sds ou tornado nessa caixa?

Estive vendo e falando com a somsc... os novos new live de 18" com bobina de 4.5", porém nunca vi tocando e seriam 2800 Rms no total, segundo eles é muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai de vulcano sem dúvidas.macio igual ao tornado e tem muito ataque e pode colocar em caixa de 100l que fica muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

O tornado 3000 também é bom mas como é o mesmo preço do vulcano 3.8 ia no vulcano. E com pouca potência já toca super bem. Não vá de SDS porque pode ser contemplado com a borda rasgando.kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

o ruim é que ele está bem mais caro que o tornado e tem 1900 Rms, não posso por muita potência devido não ter muito espaço nem verba para cabeamento e baterias...

Compartilhar este post

Link para o post

o ruim é que ele está bem mais caro que o tornado e tem 1900 Rms, não posso por muita potência devido não ter muito espaço nem verba para cabeamento e baterias...

e os Isanno 3000 ? o preço com frete gratis está a 599 

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de muita medição e teste consegui colocar uma caixa de 110 Lts livres por câmara para dois de 18" então irei de 18" mesmo. Só uma questão, para ela caber os dutos não poderão ficar na parte frontal da caixa, tem problema os dutos ficaram na parte de cima da caixa? não ficaram obstruídos, apenas na parte de cima da caixa, pois tenho limitação quanto a altura e largura da caixa e para caber só desse jeito

E então... sds ou tornado nessa caixa?

Estive vendo e falando com a somsc... os novos new live de 18" com bobina de 4.5", porém nunca vi tocando e seriam 2800 Rms no total, segundo eles é muito bom.

Nunca ouvi este AF., mas já vi ele no site, é um monstro de AF!...Promete!

Compartilhar este post

Link para o post

O tornado 3000 também é bom mas como é o mesmo preço do vulcano 3.8 ia no vulcano. E com pouca potência já toca super bem. Não vá de SDS porque pode ser contemplado com a borda rasgando.kkkkk

Tornado 3000? Eita, nem sabia que existia, e tbm existe o Tornado 3400 oO

Compartilhar este post

Link para o post

Tornado 3000.. Tornado 3400.. Tornado 3600.. Tornado 3900... huasuhsauhausauh

Não, tô brincando. Esses últimos dois são zoeira. Mas é por aí! 3k, 3k4, 4k..

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de ter 97 db são 1500 W ai já precisaria de um módulo de 4 ou 5K para o par, e não achei eles. Arriscaria, mas se houvesse algum relato comprovando o resultado deles e se é o que estou procurando.

Compartilhar este post

Link para o post

Tornado com 97db? uhashusauhsauhhassa

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...