Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
DJLeonDF

Módulo Clipando, mesmo com bateria dimensionada

Recommended Posts

Já vi pessoas comentando aqui que esses novos Banda Ice o led clip acende muito cedo mesmo, mesmo se o som não está clipando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

troca o amp, joga um de 2~2,5k entao ai vc estupra seu sub com sinal limpo

vc deixou o player do msm jeito configurado qnd usava a 1200d??? ja testou enqnt ta tocando abrir e fechar o subsonico e low pass pra sentir a difereça e escolher o melhor ponto?? uma dica q dou eh tocar com Loud no High, o grave vai ficar mais pesado e talvez sinta a sensaçao q vc quer, o loud vai fazer clipar antes mas o grave vai aumentar e ficar mais pesado entao compensa sacou, faça o teste. corte em 80hz LP e as faixas de do eq na parte dos graves deixe em 0 e bassboost tbm em 0

 

Beeem que eu queria poder gastar em modulo mais forte, mas a alimentação não ta dando conta desse, imagina de outro kkkk Queria manter esse msm, nem usei praticamente, comprei essa Banda em novembro 2015...

 

Sobre a regulagem da HU, não é idêntica que usava na roadstar pois nessa época o player era outro (os mano entraram no carro e levaram o player, o tampão com os 6x9), mas procurei manter o mais parecido. Já mudei lowpass, subsonico e do jeito que ficou o melhor CxB é o que está. Hoje uso o Loud no LOW, pois em HigH os 6x9 distorcem mais fácil.

 

Tenho um crossover da boss bx55 que tem bass boost. Ele esta ativado, menos da metade do potenciometro, e tem varias frequências. Qual posso colocar? Coloquei 50Hz, ta tocando bem, mas... vai saber

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, pode até parecer uma pergunta boba...mas como estão os controles do subsônico e high pass ??? (potenciômetros na lateral próximos ao conector RCA)

 

coiNDjb.png

 

Pra começar um ajuste ( inicial mesmo ) deixar o subsônico todo fechado em sentido anti-horário 30Hz e o potenciômetro do Low pass situado em meio curso na casa dos 400hz.

 

ISSO pelo fato do corte LOW PASS em 80Hz estar sendo realizado na HU (player).

 

Pode parecer e é muito elementar, mas já vi coisas assim passarem batido....

 

Fiz testes, se abrir o lowpass ele clipa mais fácil ainda mas o som da uma encorpada boa. Deixei em um meio termo, um pouco diferente do que tava.

Subsonic mexi e não mudou nada.estava em 35hz

 

Mexi e mexi, melhorou um pouquinho... mas to quase pra fazer uma fogueira com o som ou deixar isso quieto, pois não deve ter jeito...

Editado por DJLeonDF

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já vi pessoas comentando aqui que esses novos Banda Ice o led clip acende muito cedo mesmo, mesmo se o som não está clipando.

 

Já to quase pra ter certeza disso e colocar uma fita isolante no led clip kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, qual é restante do seu set ?

 

Poderia dar a descrição completa ?

 

Fiquei curioso pelo fato de mencionar a presença de um crossover.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, qual é restante do seu set ?

 

Poderia dar a descrição completa ?

 

Fiquei curioso pelo fato de mencionar a presença de um crossover.....

 

 

Pioneer deh 3350ub

 

6 6x9 bravox b4x69bk

2 St bravox t1x

Stetsom Vs400

 

Tomahawk Double 1200wrms 12" 2x2ohm

Banda ice 1500w 1 ohm

 

Bateria 90a Impact Navy

Bateria 100a Moura Clean nano

Mega capacitor BAK 3farad

Alternador 60a

Fio 21mm Technoise conlpetition

Fusível 100A

 

Crossover 3 vias boss Bx55

 

Eu já liguei a via do sub sem passar pelo crossover mas não deu diferença, pois a regulagem lowpass do cross não ta funcionando. Acaba que ta sendo cortada pelo player msm.

Editado por DJLeonDF

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Procura fazer os cortes e equalizações só em um, talvez o loud e o bass boost estejam distorcendo em determinada frequencia e ai o clip acende e em outras frequencias o som não vem, entende? Parece besteira, mas influencia. Deixa sem loud, sem bassboost, equalização no player zerada na faixa do sub, acerta o corte só por um deles e veja se o som não acende um pouco, depois vai acertando as equalizações e fica de olho no clip.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fio 21mm Technoise conlpetition

 

 

quanto tempo tem esse cabo?

 

vi vários relatos de cabos desses esfarelando pela oxidação.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

quanto tempo tem esse cabo?

 

vi vários relatos de cabos desses esfarelando pela oxidação.

 

 

Tem quase 3 anos. Realmente, na parte da frente, onde tem contato com chuva, sol etc, refiz as conexões e o cobre esta com uma cor diferente do que a de dentro do carro, por exemplo. Ainda está rígido, mas talvez seja esse o problema. Vou providenciar o teste com outro cabo.

Editado por DJLeonDF

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Procura fazer os cortes e equalizações só em um, talvez o loud e o bass boost estejam distorcendo em determinada frequencia e ai o clip acende e em outras frequencias o som não vem, entende? Parece besteira, mas influencia. Deixa sem loud, sem bassboost, equalização no player zerada na faixa do sub, acerta o corte só por um deles e veja se o som não acende um pouco, depois vai acertando as equalizações e fica de olho no clip.

 

Problema em regulagem eu acredito que não. Tirando LOUD ou bassboost, clipa no volume 40, mas o som da a mesma sensação de que em 35 e tudo ativado, ou seja, tirando só retarda o problema.

 

Vou ver em relação ao cabo, acho que não tem outra alternativa. Vou testar com uma fonte tbm pra ver

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

que radio você usa? Pioneer que vai até 60 é normal clipar ali pelo volume 45. depende a regulagem, mas a maioria da a potencia máxima em uns 70% do volume maximo do player..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem tudo para o problema ser esse cabo 21mm(caso seja o azul) que passa da frente para trás, se tiver no aterramento e em outras partes. Estou com um sistema para refazer a instalação onde foi usado esse mesmo cabo, o alternador não carrega a bateria traseira, a da frente marca 12,6 e a de trás 10 e pouco, está tão ruim que o DAD 1500 dele nem liga mais, além do mais, se não me engano foi mencionado que tem uma emenda no cabo, se o negócio já é ruim sem emenda, imagina com. Hoje em dia parece que melhoraram a qualidade do cabo, mas como VC falou que já tem o tem a uns 3 anos, com certeza é da linha que nem estanho pega.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem tudo para o problema ser esse cabo 21mm(caso seja o azul) que passa da frente para trás, se tiver no aterramento e em outras partes. Estou com um sistema para refazer a instalação onde foi usado esse mesmo cabo, o alternador não carrega a bateria traseira, a da frente marca 12,6 e a de trás 10 e pouco, está tão ruim que o DAD 1500 dele nem liga mais, além do mais, se não me engano foi mencionado que tem uma emenda no cabo, se o negócio já é ruim sem emenda, imagina com. Hoje em dia parece que melhoraram a qualidade do cabo, mas como VC falou que já tem o tem a uns 3 anos, com certeza é da linha que nem estanho pega.

Jurandir se vc nao leu os posts antigos, ele mencionou q mediu com carro ligado e desligado e voltagem nas baterias sao iguais, será q eh o cabo msm ???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

que radio você usa? Pioneer que vai até 60 é normal clipar ali pelo volume 45. depende a regulagem, mas a maioria da a potencia máxima em uns 70% do volume maximo do player..

 

O meu é Pioneer 3350ub, volume até o 62. Meu caso é diferente, clipa antes e tbm deve ser algo a ver com alimentação. Regulagem está ok

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem tudo para o problema ser esse cabo 21mm(caso seja o azul) que passa da frente para trás, se tiver no aterramento e em outras partes. Estou com um sistema para refazer a instalação onde foi usado esse mesmo cabo, o alternador não carrega a bateria traseira, a da frente marca 12,6 e a de trás 10 e pouco, está tão ruim que o DAD 1500 dele nem liga mais, além do mais, se não me engano foi mencionado que tem uma emenda no cabo, se o negócio já é ruim sem emenda, imagina com. Hoje em dia parece que melhoraram a qualidade do cabo, mas como VC falou que já tem o tem a uns 3 anos, com certeza é da linha que nem estanho pega.

 

Olha, tem lógica. Meu cabo é esse azul msm. Pra ser mais exato, tem 2 anos e 9 meses instalado no carro. Ele é ate grosso, mas na parte dentro do cofre do motor o cobre está com uma cor diferente, um pouco verde. Tirei um pedacinho da capa e vi. Vou cortar o pedaço e emendar outro pra testar e ver se melhora. Se for isso, já vou pedir um 35mm e trocar a fiação.

 

Sobre a emenda, foi feita no final do cabo, pois o módulo foi mudado de lugar, ai teve que aumentar um pouco o cabo. Foi estanhado, mas se essa linha de cabo não pega estanho, ta ai o problema, solda fria.

 

No meu caso, a voltagem da bateria está igual, mas talvez isso do cabo esteja limitando a bateria da frente, fazendo o som trabalhar só com a de trás. Não chegou ao ponto da que vc esta ai pra trocar, pois uso o som muito pouco e ainda não deve ter dado tempo de descarregar a de trás Mas talvez seja isso.

 

Quando eu tiver um tempo vou mexer.

Editado por DJLeonDF

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estanho não passa tensão, o ideal é ter bastante area de contato e ficarem bem pressionados, por isso te indiquei usar um clip de cabo de aço, sempre usei e nunca tive problemas. Tem que isolar bem e enrolar uma espuma ou um tecido por cima pra evitar que a fita rompa.

 

rBAbPZU.jpg

 

EDIT: o ideal é não ter emendas

Editado por diego.twim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Procura fazer os cortes e equalizações só em um, talvez o loud e o bass boost estejam distorcendo em determinada frequencia e ai o clip acende e em outras frequencias o som não vem, entende? Parece besteira, mas influencia. Deixa sem loud, sem bassboost, equalização no player zerada na faixa do sub, acerta o corte só por um deles e veja se o som não acende um pouco, depois vai acertando as equalizações e fica de olho no clip.

 

Os player Pioneer quando converte a saída RCA Rear em Sub, não tem como desligar o LPF. Vai ficar sempre atuante em uma das frequências de corte que escolher: 50Hz, 63Hz, 80Hz, 100Hz, 125Hz, 160Hz e 200Hz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Os player Pioneer quando converte a saída RCA Rear em Sub, não tem como desligar o LPF. Vai ficar sempre atuante em uma das frequências de corte que escolher: 50Hz, 63Hz, 80Hz, 100Hz, 125Hz, 160Hz e 200Hz.

 

Então deixa todo o resto em full e corta so pelo player

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje finalmente mexi no som.

 

Tirei a emenda com estanho e coloquei uma emenda de latão que vendem em elétricas. Na parte da frente. Cortei a parte do fio que estava com o cobre esverdeado coloquei um pedaço novo e coloquei uma emenda igual a que coloquei atrás.

 

Resultado = melhorou bastante.

 

O Clip demora mais a chegar, e onde clipava e fedia não féde mais. O grave ficou com mais pegada tbm. Arrisco a dizer que sem clipar já toca mais que a roadstar.

 

A voltagem no pico dos graves com carro desligado não abaixa de 12 e com o carro ligado não abaixa de 13v.

 

O resultado poderia ser melhor, se eu tivesse trocado o cabo todo e feito o BIG3. Mas ficou bom. Mais pra frente faço isso. Faltou a verba kkkk

 

Obrigado a todos que ajudaram !!!

Editado por DJLeonDF

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O modulo da banda num acusa na proteção baixa tensão não ou problema na alimentação?? Igual alguns sd?

Realmente esses cabo technoise, tem uma linha que da esse problema

Esses dias vê um problema numa sd1500 de um conhecido, mas no caso dele tava desligando o módulo

 

E quando fui verifica os cabo, tinha um tecnoise desse dando problema

 

Cara compra um cabo 21 e troca todo mesmo, até para evitar estragar o modulo
Compra pelo menos um pompeia que acha barato e pelo menos ele não da esse problema deve gastar uns R$40,00

e evitar de estragar um módulo bem mais caro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cabo pompéia é a maior enganação.....caro e não tem a bitola de 21mm² nem a porrete. R$ 40,00 não compra nem 3 metros....o preço mais barato do metro está R$ 15,00 (fora frete).

 

Compre cabo solda 25mm² em casas de material elétrico aí na sua cidade, não vai custar mais do que o pompéia e vai ter de fato 25mm² de bitola.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui nas lojas nem tem tanta variedade de cabos, technoise reina aqui. No início do mês eu vou trocar tudo. Foi só um paliativo que deu certo.

 

Sobre a banda, ela não acusa baixa voltagem, nem mesmo usando só a bateria de 90a.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui nas lojas nem tem tanta variedade de cabos, technoise reina aqui. No início do mês eu vou trocar tudo. Foi só um paliativo que deu certo.

 

Sobre a banda, ela não acusa baixa voltagem, nem mesmo usando só a bateria de 90a.

 

 

Acusa sim amigo,

 

LED 03 AMARELO : Aceso constante - falta de fusível

 

Piscando - Tensão abaixo de 9 volts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom num sei preço ai Rick

 

Mas em gyn, comprei a pouco tempo a 8,00 o metro que é oq vendem nas lojas por aqui mais

 

No meu usei um melhor, mas como ele falou de preço

Seria uma solução melhor que o technoise com varias emendas

 

E cabo de solda que encontrei foi um bem rigido

Tem algum mais flexível?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas há pouco tempo quanto ?

 

AS coisas subiram absurdamente de preço nesse começo de ano. Digo tudo mesmo.

 

Rolo de cabo pompéia 21 com 25 metros tá na casa de 300 o rolo (seja SP ou PR ) , o que dá 12,00 o metro.

 

Cabo solda é bem mais flexivel do que o residencial, e já usei de 16 e 25mm².

 

Até um 25mm² residencial é perfeitamente utilizavel no carro. Não tem essa necessidade de ser tão flexível assim, dá um pouco mais de trabalho na instalação e só.

 

A galera usa o residencial direto e ainda tem a certificação Inmetro , coisa que nenhum automotivo tem (desconheço).

 

Pra te dizer a marca teria de ir ver um rolo que tenho aqui. Eu postei no SPL no tópico sobre cabos alimentação, tópico recente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...