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- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

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Viepper

Um adeus a um dos melhores motores de todos os tempos

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Acalme-se com esse reversal aí parça!

 

Tem pronatec aí? Seria uma boa você fazer.

 

Reversal? Hauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhau

 

Aquele livro no lixo com a capa lisinha diz muita coisa...

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Reversal? Hauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhau

 

Aquele livro no lixo com a capa lisinha diz muita coisa...

Não chora!

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Saudade do forum! To vendo que ta cheio de Preparadores aqui! Queria saber quem aqui ja teve ou tem carro turbo ou AP!

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Ja tive carro turbo, aspro, tenho um a3 turbo e to montando um ap 2.0, forjado, turbo na garagem de casa. E você? Falei alguma besteira? De uma aula pra gnt. Aqui ta todo mundo pra aprender e ensinar.

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Tá, mas cadê a tal da explicação que me desmente?

Te desmentir no quê? Que pressão e vazão não são a mesma coisa? Sério que é eu quem tenho que provar isso?

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Ja tive carro turbo, aspro, tenho um a3 turbo e to montando um ap 2.0, forjado, turbo na garagem de casa. E você? Falei alguma besteira? De uma aula pra gnt. Aqui ta todo mundo pra aprender e ensinar.

Tamo Junto ! tive um GTI 2.0 turbo .50 fria rotor 49.5 e .68 mono quente eixo 56 8 bicos Coletor Plenun  intecooler Frontal FT250 ! Esse deixou saudades! Agora de Golf GTI 1.8 20V Cambio Mecanico Turbo Intercooler frontal e alguns Ups que aindo estou acertando! Não falei de Vc ! Só disse que tem muita gente que nunca andou pressurizado e fica falando como se soubesse muito, Nada Humildes. Só quem e trabalha sabe o quanto custa cada projeto! Agente gasta Até oque não tem e vem alguem e critica ! Só observo! 

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Desculpa pela minha ignorancia, tava meio atravessado na hora.. Eu acompanho seu projeto no hotcampinas..

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Te desmentir no quê? Que pressão e vazão não são a mesma coisa? Sério que é eu quem tenho que provar isso?

 

Tá, admito... não sei nada, ainda estou confundindo pressão e vazão... enfim. Mas tenho muitas dúvidas ainda, e gostaria que você respondesse duas perguntas para que eu finalmente entenda o que é um carro turbo. Lá vão:

 

1 - Sabendo que um determinado motor naturalmente aspirado qualquer consome 450 litros de ar por hora em CNTP a 6000RPM, qual seria a pressão no coletor se eu o obrigar a consumir 900 litros de ar por hora em CNTP a 6000RPM através de um compressor de ar?

 

2 - Considerando que um motor converte energia térmica em cinética com determinado grau de eficiência, se este motor demanda 450 litros de ar por hora em CNTP a 6000RPM para entregar 50cv, quanto ar ele precisaria consumir em CNTP a 6000RPM para entregar 100cv, desconsiderando eventuais perdas e mantendo intacta a relação ar-combustível e sem nenhuma outra alteração no motor, como comando de válvulas, dutos e etc?

 

Novas perguntas poderão surgir mais à frente, mas este é o básico que eu gostaria de saber.

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Agente gasta Até oque não tem e vem alguem e critica ! Só observo! 

 

Tô boiando... alguém criticou seu carro?

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Tô boiando... alguém criticou seu carro?

Não Kleber de boa ! por isso disse saudades do Fórum pq aqui e lugar onde todo mundo se expressa avontade! Criticas ? Se forem construtivas só vem a ajudar! Pq minguem nasceu sabendo tudo ! E sempre tem alguém que possa estar tentando fazer algo que a gente já Fez ai vem a troca de conhecimento!

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Tá, admito... não sei nada, ainda estou confundindo pressão e vazão... enfim. Mas tenho muitas dúvidas ainda, e gostaria que você respondesse duas perguntas para que eu finalmente entenda o que é um carro turbo. Lá vão:

 

1 - Sabendo que um determinado motor naturalmente aspirado qualquer consome 450 litros de ar por hora em CNTP a 6000RPM, qual seria a pressão no coletor se eu o obrigar a consumir 900 litros de ar por hora em CNTP a 6000RPM através de um compressor de ar?

 

2 - Considerando que um motor converte energia térmica em cinética com determinado grau de eficiência, se este motor demanda 450 litros de ar por hora em CNTP a 6000RPM para entregar 50cv, quanto ar ele precisaria consumir em CNTP a 6000RPM para entregar 100cv, desconsiderando eventuais perdas e mantendo intacta a relação ar-combustível e sem nenhuma outra alteração no motor, como comando de válvulas, dutos e etc?

 

Novas perguntas poderão surgir mais à frente, mas este é o básico que eu gostaria de saber.

1: se você tem um volume de 450L, alterado a pressão, você continuará com 450L. Se você tem uma vazão de 450L/h e quer dobrar isso, precisa aumentar a vazão, não a pressão. No motor nós queremos o máximo de ar possível, e pra isso temos duas coisas pra trabalhar, ou comprimir mais o ar, para ir mais massa no mesmo volume, ou seja, naqueles 450L/h vai ir mais massa, porém no mesmo volume, ou aumentar a vazão, indo mais ar no mesmo tempo, ou seja, os 900L/h que você quer. Mas como nós queremos mais massa de ar apenas, temos as duas variáveis pra trabalhar, pressão e vazão.

 

2: você está considerando que a eficiência é algo fixo? Isso mesmo? Meu caro, nem motor elétrico tem sua eficiência travada. Como ele tem refrigeração forçada, sua temperatura de saída não vai aumentar na mesma proporção que a quantidade de combustível admitida, até porque iria aquecer absurdos além do que aguentaria os materiais. Sabendo as temperaturas, através da equação de carnot você poderá saber a eficiência máxima teórica.

 

Fico feliz em responder as novas perguntas, desde que não fique chorando, menosprezando e nem no reversal.

 

Abraço.

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Tive um AP 2.0, fundi essa mer** 4x (a primeira vez com 30k), 2x foi a 200km/h a 6000rpm,só via a nuvem de fumaça no retrovisor. Não sei como essa joça funciona com turbo... Se fosse o meu já fundia na marcha lenta :vts

 

 

Mas o papo dos enJenheiros nasistas (NASA), está interessante, já fiz a pipoca para acompanhar.

 

:vts

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1: se você tem um volume de 450L, alterado a pressão, você continuará com 450L. Se você tem uma vazão de 450L/h e quer dobrar isso, precisa aumentar a vazão, não a pressão. No motor nós queremos o máximo de ar possível, e pra isso temos duas coisas pra trabalhar, ou comprimir mais o ar, para ir mais massa no mesmo volume, ou seja, naqueles 450L/h vai ir mais massa, porém no mesmo volume, ou aumentar a vazão, indo mais ar no mesmo tempo, ou seja, os 900L/h que você quer. Mas como nós queremos mais massa de ar apenas, temos as duas variáveis pra trabalhar, pressão e vazão.

 

2: você está considerando que a eficiência é algo fixo? Isso mesmo? Meu caro, nem motor elétrico tem sua eficiência travada. Como ele tem refrigeração forçada, sua temperatura de saída não vai aumentar na mesma proporção que a quantidade de combustível admitida, até porque iria aquecer absurdos além do que aguentaria os materiais. Sabendo as temperaturas, através da equação de carnot você poderá saber a eficiência máxima teórica.

 

Fico feliz em responder as novas perguntas, desde que não fique chorando, menosprezando e nem no reversal.

 

Abraço.

 

1 - Sim, mas se o motor aspira 450 e eu estou obrigando-o, por compressão, a consumir 900, eu tenho apenas aumento de vazão sem criar uma pressão positiva no coletor? Como funciona este mecanismo?

 

2 - Disse "dada eficiência". Não fiz nenhum juízo de valores se ela é fixa, variável... se variável, quais aspectos a farão variar positivamente? Este aumento é linear? Falamos em quanto, aproximadamente, de variação? Se a temperatura de saída não aumenta na mesma proporção do ganho em combustível, falamos em aumento ou redução da eficiência com o aumento da vazão? Você poderia aplicar a equação de Carnot para estimar os ganhos teóricos?

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1 - Sim, mas se o motor aspira 450 e eu estou obrigando-o, por compressão, a consumir 900, eu tenho apenas aumento de vazão sem criar uma pressão positiva no coletor? Como funciona este mecanismo?

 

2 - Disse "dada eficiência". Não fiz nenhum juízo de valores se ela é fixa, variável... se variável, quais aspectos a farão variar positivamente? Este aumento é linear? Falamos em quanto, aproximadamente, de variação? Se a temperatura de saída não aumenta na mesma proporção do ganho em combustível, falamos em aumento ou redução da eficiência com o aumento da vazão? Você poderia aplicar a equação de Carnot para estimar os ganhos teóricos?

1: depende o que você for fazer, apenas expliquei que pressão não é a única forma de aumentar a massa de ar por ciclo. Assim como é possível modificar a velocidade de entrada do ar em um carro aspirado, fazendo-o admitir mais massa por ciclo, sem comprimir nada. Que mecanismo? Eu não citei nenhum!

 

2: não, não é linear. Quanto menor a perda de energia em calor, maior será sua eficiência, e conforme a temperatura de saída tende ao zero absoluto, sua eficiência tende ao 100%. Sim posso aplicar, é bem simples, n=1-T2/T1.

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Desculpa pela minha ignorancia, tava meio atravessado na hora.. Eu acompanho seu projeto no hotcampinas..

Tamo Junto , Tem Topico do teu carro? Esses motores 20 V custam uma fortuna pra mexer !  to pensando em deixar o Golf pra Uso civil e comprar outro Gol Ap 8V Pra uso sovietico! Proximo Up meu vai ser um Chip com o Overspeed e bicos 42 lbs e vou da uma parada para juntar dinheiro pro próximo carro AP, A garagem aqui em casa e pequena pra dois carros, mais deixa a mulher reclamar! O importante e ser feliz!

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Tenho, mas ta abandonado la, parei na parte de funilaria e umas peças que foram chegando, hoje ta tudo no lugar, falta finalizar a eletrica pq demorou pra chegar os bicos do dalton de 100lbs. Como o progresso demorou muito eu desanimei de atualizar de vez em nunca hahhaha, Daqui uns dias vou atualizar la com o motor "finalizado", é uma parati preta, quadrada. 
Meu a3 ta original, só com filtro da APR, aquele modelo dos tsi, mas usando apenas um, direto na MAF, como ta com tiptronic não animo muito pra mexer, mas o som do motor ficou top. Vou ver se vendo e pego um manual ou se troco o cambio, provavelmente vou trocar ele. Esses 20v uma manutenção normal ja é uma bica (troca de correia e tensor por exemplo), e a mão de obra por aqui não é das mais qualificadas, faço o que é possivel antes de enviar pra fora, em forum gringo tem muita informação.

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Ces tão ligado que da pra ter pressão positiva no coletor, mesmo em um aspirado, certo?

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Ces tão ligado que da pra ter pressão positiva no coletor, mesmo em um aspirado, certo?

Não tá falando de CAI né?

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1: depende o que você for fazer, apenas expliquei que pressão não é a única forma de aumentar a massa de ar por ciclo. Assim como é possível modificar a velocidade de entrada do ar em um carro aspirado, fazendo-o admitir mais massa por ciclo, sem comprimir nada. Que mecanismo? Eu não citei nenhum!

 

2: não, não é linear. Quanto menor a perda de energia em calor, maior será sua eficiência, e conforme a temperatura de saída tende ao zero absoluto, sua eficiência tende ao 100%. Sim posso aplicar, é bem simples, n=1-T2/T1.

 

1 - Sim, não é mesmo, existe preparação aspirada também, desde antes do turbo. Mas vamos falar especificamente sobre turbo, que é o que eu preciso aprender. Se o motor consome naturalmente 450L/h de ar em CNTP a 6000RPM, o que acontece no coletor quando eu empurro 900 litros/h de ar a partir de um compressor?

 

2 - Sendo não-linear, quer dizer então que um motor não turbocomprimido é mais eficiente que um motor turbocomprimido? A redução na pressão aumenta a eficiência? Ou o mecanismo é o inverso? Digo isto porque alguns posts seus sobre turbocompressor aumentar a eficiência do motor me deixaram um tanto confuso.

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