Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Lucas Durante

NOVO SET? Sai pioneer entra...

Recommended Posts

Boa tarde povo.

Eu tinha um set com 1 bbuster3600 e 2 pioneer 310 na parte dos graves. Recentemente troquei o bb3600 por um sd3000 evo já pensando em ups futuros. Deixei ela tocando os 2 pioneer no dobro da impedância. Minha intenção seria colocar 4 pioneer, porém mais pra frente.

Porém tive um imprevisto. Abusei do dedo e torrei um dos pioneer. Agora to na dúvida se compro outro pioneer e mais pra frente faço o up que gostaria de 4 pioneer, ou ja aproveito pra trocar de set.

Meu foco é tocar 30-50hz forte. Eu gostava da pressão dos pioneer em torno de 40hz. Minha intenção nao é 'low beis', ouço muito eletro e hip hop. Também não ligo muito pra qualidade, meu intuito é mais fazer barulho, aquela zueira, SPL...

Compensa eu partir pra algo mais 'parrudo' ou fico com os pioneer mesmo?

Pensei no questo 1000 de 15". Um desse da mais spl que dois pioneer nessa faixa de frequência que eu falei? Pensei também nos E2k, Powervox, DD...

 

Abraço galera

 

Segue uns videos do som antes de torrar

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

3 PowerVox SW1000 12", Caixa pra descer forte nos 30Hz

 

12622078_826585894108939_5796175585784742503_o.jpg?efg=eyJpIjoidCJ9&oh=e7670ebbef15d3e80d825f2a8b580282&oe=56A1259C&__gda__=1453346617_18f99781eafd774ea096d86307d2233f

 

ainda assim tocava melhor que 4 Pioneer desses novos.

 

Hoje tenho 3 dos 1600 de 15" em 450l, mas,

no seu caso eu iria em 3 ou 4 dos 1200 de 12"

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

3 PowerVox SW1000 12", Caixa pra descer forte nos 30Hz

 

12622078_826585894108939_5796175585784742503_o.jpg?efg=eyJpIjoidCJ9&oh=e7670ebbef15d3e80d825f2a8b580282&oe=56A1259C&__gda__=1453346617_18f99781eafd774ea096d86307d2233f

 

ainda assim tocava melhor que 4 Pioneer desses novos.

 

Hoje tenho 3 dos 1600 de 15" em 450l, mas,

no seu caso eu iria em 3 ou 4 dos 1200 de 12"

2 de 12 dos 1200 por enquanto ja tocaria bem melhor que os 2 pioneer? Qual a caixa pra esses de 12?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Toca Melhor!

 

Tentei encontrar uma Foto aqui da Comparação das Bobinas, mas não achei, por ela dá pra ter noção do Rendimento dos Subs.

 

Quanto a Caixa, pra Pico em 40Hz, acho q não chega a 40l,

o diferencial deles é q descem com força se em Volume maior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Toca Melhor!

 

Tentei encontrar uma Foto aqui da Comparação das Bobinas, mas não achei, por ela dá pra ter noção do Rendimento dos Subs.

 

Quanto a Caixa, pra Pico em 40Hz, acho q não chega a 40l,

o diferencial deles é q descem com força se em Volume maior.

A caixa dos pioneer tem 52-54 litros pra cada, e duto 4". Fica bom se usar nela?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a que postei acima tinha 160l livres, câmara única,

3 Dutos 4" na Parte Inferior, tocava de tudo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

n sabia q vc tava no beis ainda pgMlK, tem videos do novo set ??? caixa bruta essa sua, oq ta empurrando os 3 subs?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, to querendo partir para os powervox 1200 mesmo. Arrumei um comprador pro pioneer que sobreviveu por 200 dilmas. Tenho 3 opções:

1- Fico com o pioneer e compro outro 310 novo por 270 (também no mercado livre) e volto exatamente pro set que estava.

2- Vendo o pioneer por 200 e compro dois powervox 1200 por 330 (creio eu) cada.

3- Vendo o pioneer por 200 e compro dois pioneer novo (311) por 270 cada (mercado livre).

 

To mais em duvida entre a opção 1 e 2. Eu estava começando a achar os 2 pioneer meio fraco ja, por isso tenho receio em ficar com a opçao 1. Minha duvida é a seguinte.. vale a pena vender o pioneer e partir para os powervox SW-1200? Vai ter uma diferença significativa? Lembrando que meu foco é SPL, passar tremendo tudo, disparar os alarmes da vida kkk. Vou notar boa diferença em trocar os pioneer pelos PV?

 

torrou?? putzzz

vendeu a 3600?? to atras d uma kkkkk

Ta aqui parada, mas ta com mal contato no rca, aqueles ferrinho que conecta nos plug do rca fica dando mal contato. Achei muito mal feito isso. Preciso ver isso, alguma solda talvez resolva.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

n sabia q vc tava no beis ainda pgMlK, tem videos do novo set ??? caixa bruta essa sua, oq ta empurrando os 3 subs?

 

SPL Sempre!

 

eu montei a poucos dias de vir para Goiânia, joguei um Video no WhatsApp mas o perdi, falta vedar uma face da Caixa, encarpetar, trabalhar um PortaModulo e adcionar Baterias a XS de 120A, mas ela tá segurando firme uma AgressiveSPL, os Subs descendo bem.

 

Novidades, talvez abra um Tópico aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pioneer com caixa com 52 l como disse, tava excursionando bastante provável, com tanta potencia sub num ia aguenta mesmo

Para tocar assim, era melhor ter deixado nos 45l, litragem alta no pioneer ele da mais sub grave, mas excursiona muito pra isso

 

Já que quer coloca potência, spl mesmo

Os pv devem aguenta bastante, os fb ou questo também, na verdade num é muito dificil um sub aguenta mais potencia que os pioneer

Qq um desses com a caixa recomenda vai da mais spl, até pq aguentarem mais potencia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara o questo QSP 1000 aguenta uns 2000 rms, tenho um e tocava com um SD1500 a 14,4v e se mexia mto bem para 1 sub.

 

Eu iria de 2 questo QSP 1000, FB ou DB drive de 800 rms, tem um controle de cone melhor e as caixas não são tão grandes. e suportam bem mais potencia.

Editado por Morferos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pioneer com caixa com 52 l como disse, tava excursionando bastante provável, com tanta potencia sub num ia aguenta mesmo

Para tocar assim, era melhor ter deixado nos 45l, litragem alta no pioneer ele da mais sub grave, mas excursiona muito pra isso

 

Já que quer coloca potência, spl mesmo

Os pv devem aguenta bastante, os fb ou questo também, na verdade num é muito dificil um sub aguenta mais potencia que os pioneer

Qq um desses com a caixa recomenda vai da mais spl, até pq aguentarem mais potencia

eu achei o contrario, quando tinha uma caixa de uns 44 litros pra um pioneer só, ele descontrolava muito facil com 35hz-, 40hz tambem excursionava bem, só ficava 'travado' em torno de uns 45-50hz. Ja com essa caixa de 52-54 litros, ele trava muito no subgrave, 35-40hz fica bem firme. Sem falar que eu tava usando subsonico no sd em torno de 30hz.

 

Cara o questo QSP 1000 aguenta uns 2000 rms, tenho um e tocava com um SD1500 a 14,4v e se mexia mto bem para 1 sub.

 

Eu iria de 2 questo QSP 1000, FB ou DB drive de 800 rms, tem um controle de cone melhor e as caixas não são tão grandes. e suportam bem mais potencia.

2 questo 1000 por enquanto fica inviavel pra mim. Agora ta nos planos ou 1 questo qsp1000 15" ou 2 pv 1200 12". Creio que o questo teria mais qualidade e mais subgrave e os 2 powervox ganhariam em spl, to certo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

2 questo 1000 por enquanto fica inviavel pra mim. Agora ta nos planos ou 1 questo qsp1000 15" ou 2 pv 1200 12". Creio que o questo teria mais qualidade e mais subgrave e os 2 powervox ganhariam em spl, to certo?

 

 

cara... com os PV vc pode ter um pouco mais de SPL... nao eh muita coisa tbm... pois a diferença de area de cone dos alto falantes eh so de 25% a mais pros PVs de 12"!!! e qto mais area e potencia, vc consegue mais SPL!!!

 

mas o Subgrave do Questo de 1000w, vc nao acredita cara!!! tenho certeza q vc pode colocar 2 PVs de lado, q eles vao passar longe no Subgrave!!! todo mundo se impressiona com o set q tenho aki...

 

mas tirando a questao do SPL, e pensando no timbre... cara, esse QSP toca bonito cara... eh um grave bonito q nao fadiga os ouvidos... antigamente eu tinha 6 subs de 8"... mudei pro QSP, e nem notei muita diferença, olhando a questao de velocidade do sub... pois os subs de 8" sao rapidos pra caramba!!! eh o unico sub q eu vou passar um ano com ele direto no carro!!! kkkkkkkkkk os outros subs nao duraram 6 meses no set e ja eram trocados!!! hahaha

 

se quiser saber mais, me chama la no Face... depende bem do seu gosto!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu achei o contrario, quando tinha uma caixa de uns 44 litros pra um pioneer só, ele descontrolava muito facil com 35hz-, 40hz tambem excursionava bem, só ficava 'travado' em torno de uns 45-50hz. Ja com essa caixa de 52-54 litros, ele trava muito no subgrave, 35-40hz fica bem firme. Sem falar que eu tava usando subsonico no sd em torno de 30hz.

 

 

Mas isso é oq eu disse e não o contrario.

Com caixa maior ele toca frequência mais baixa, por isso reproduzia melhor os 35-40hz que disse , mas o sub quando toca essas frequências excursiona mais (pula mais) para reproduzir elas e isso força o limite xmax do sub, por isso na litragem menor o sub fica meio doido, o volume da caixa tenta segura o deslocamento do sub

 

Mas se quer tocar pra fora, pra dispara alarme, e ouvirem de fora e frequência mais alta um pouco

 

http://autoforum.com.br/topic/120065-frequencia-exata-para-disparar-alarmes/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

karai, q Sub TOP!

 

1 de 15"/1000w que desce 'com Timbre' e ainda sobe pra peitar 2 Conjuntos Motores 12"/600w em SPL, peeeeega!

 

ah é, e ele suporta 2000w se usar numa SD1500 turbinada, pq por si mesmo tem um exímio controle de cone.

 

não fosse as unidades que chegaram com defeito e as linhas de 'ezáutassão' superando as de propriedade do produto, eu arri$cava!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas isso é oq eu disse e não o contrario.

Com caixa maior ele toca frequência mais baixa, por isso reproduzia melhor os 35-40hz que disse , mas o sub quando toca essas frequências excursiona mais (pula mais) para reproduzir elas e isso força o limite xmax do sub, por isso na litragem menor o sub fica meio doido, o volume da caixa tenta segura o deslocamento do sub

 

Mas se quer tocar pra fora, pra dispara alarme, e ouvirem de fora e frequência mais alta um pouco

 

http://autoforum.com...sparar-alarmes/

sim, subgrave faz o cone excursionar mais. Porem coloca sub em uma caixa de 40 litros tocando 30hz e o mesmo sub em caixa de 50 litros tocando 30hz, ambos com mesma potencia aplicada. Na caixa de 40litros vai excursionar mais nessas frequências mais baixas.

Eu gostava de como era a sintonia dos pioneer nessa caixa. Descia um pouco na medida do possivel, e 40-45hz ficava absurdo, disparava muito alarme, e saia muito bem o grave pra fora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto ao tópico, eu posso:

-gastar 270 com frete incluso se comprar outro pioneer e voltar no set que tava.

-vender esse pioneer por 200 e comprar 2 powervox por 350 cada + uns 70 de frete e usar a mesma caixa dos pioneer.

-vender esse pioneer por 200 e comprar um questo QSP1000 15" por 770 + frete e ter que manda fazer outra caixa

 

Qual dessas opções seria mais 'vantajosa' visando spl?

Lembrando que minha intençao antes de queimar um sub seria mais pra frente acrescentar +2 pioneer e ficar com 4 obviamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra o que você quer... 30~50 Hz eu iria no Questo QSp1000 15".

 

Pra ilustrar fiz uma simulação, não sei com é a sua caixa mas fiz uma caixa com dois Pioneer W310 alimentados por 800 RMS na linha cinza, na linha laranja é um Questo de 15" alimentado com 1000 RMS.

 

As duas caixas são de 110 L sintonizadas em 40Hz.

 

8VxYZAs.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E esses protech excursion de 800 rms, são bons? Estão na faixa de 350 no mercado livre, pelos parametros paracem bacana e o visual ficou bem legal. Fiquei um tempo sem acompanhar som automotivo, como tem coisa nacional boa e preço excelente, evoluiu muito em algumas partes hehhehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

karai, q Sub TOP!

 

1 de 15"/1000w que desce 'com Timbre' e ainda sobe pra peitar 2 Conjuntos Motores 12"/600w em SPL, peeeeega!

 

ah é, e ele suporta 2000w se usar numa SD1500 turbinada, pq por si mesmo tem um exímio controle de cone.

 

não fosse as unidades que chegaram com defeito e as linhas de 'ezáutassão' superando as de propriedade do produto, eu arri$cava!

 

uiiii o Kapenguinha tomou toco da muie do Acri e ta cum raiva!!!! fica estressadin nao man...

 

vai la entao competir com seus Mega PV turbinado de 12"!!! kkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra o que você quer... 30~50 Hz eu iria no Questo QSp1000 15".

 

Pra ilustrar fiz uma simulação, não sei com é a sua caixa mas fiz uma caixa com dois Pioneer W310 alimentados por 800 RMS na linha cinza, na linha laranja é um Questo de 15" alimentado com 1000 RMS.

 

As duas caixas são de 110 L sintonizadas em 40Hz.

 

8VxYZAs.png

e o Questo contra os 2 pv, se sai melhor tbm?

 

E esses protech excursion de 800 rms, são bons? Estão na faixa de 350 no mercado livre, pelos parametros paracem bacana e o visual ficou bem legal. Fiquei um tempo sem acompanhar som automotivo, como tem coisa nacional boa e preço excelente, evoluiu muito em algumas partes hehhehe

Dei uma olhada la e achei interessante também, alem de ser bem bonito. Alguem ja testou?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, esse novo excursion 800w é uma boa? Ta um preço bom e parece ser parrudo.

 

Parametros T&S do Excursion 800 12”:

Fs: 37hz

Qms: 15,9

Qes: 0,63

Qts: 0,60

Vas: 35,5L

BL: 23,3 Tm

Xmax: 12mm (24mm pico a pico)

Re: 7,4 ohms (D4 Serie)

Sd: 520 cm2

Sensib. 86,7 dBs@1m@1w

 

http://produto.merca...ancamento-_JM#D

 

O que acham?

Editado por Lucas Durante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tive dos primeiros Excursion, inclusive na Caixa que postei acima

 

886582_358610587573141_1295643809_o.jpg

 

Curti os Protech, bem honesto, só não podia abusar muito, usei pouco.

 

 

Quanto aos fanbobo, suas piadas, conversas fiadas e bombas inflacionadas...

 

12633188_1695109097433307_517932571_o.jpg?oh=36882bf305c7156bbc9e38f83e8728a1&oe=56AB80A6

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tive dos primeiros Excursion, inclusive na Caixa que postei acima

 

886582_358610587573141_1295643809_o.jpg

 

Curti os Protech, bem honesto, só não podia abusar muito, usei pouco.

 

 

Quanto aos fanbobo, suas piadas, conversas fiadas e bombas inflacionadas...

 

12633188_1695109097433307_517932571_o.jpg?oh=36882bf305c7156bbc9e38f83e8728a1&oe=56AB80A6

Fediam queimado se abusasse?

Eles aguentam a potencia declarada pelo menos? Tem bom spl? Esses excursion novo de 800wrms achei bem bonito. Parece ter um bom acabamento. Caso eu for montar um par, acha que eh melhor ligar no dobro da impedancia do sd3000 (1600w) ou liga casando com o modulo sem abusar muito?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...