Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alves

[Minhas impressões] SD400.4EVO e SD1200.1EVO

Recommended Posts

Algo não está te agradando no Wharf?

Na verdade, eu adoro o Wharf, sou o primeiro dono dele, só pensei em mudar para ter mais headroom para ter mais qualidade

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos

Alves e/ou demais foristas que estão participando do tópico, gostaria da opinião de vocês para a seguinte duvida:

Vou montar um SQ de entrada no carro.. kit 2 vias + sub, tudo ativo num player Alpine

Meus equipamento são:

HU Alpine com 3way - Ja tenho

Kit 2 vias ( a principio, Audiophonic KC 6.3 ) - Kit ainda não comprado

Subwoofer Pioneer Impp 12' 150 rms @4ohm - Ja tenho

SD EVO 400.4 - Ja tenho uma unidade

O que vale mais a pena ?

Condição 1: Compro mais uma unidade SD EVO 400.4 e uso 1 deles com 2 bridge para os mid´s e o outro sendo canais 1 e 2 para os tweeters e os canais 3 e 4 em bridge para o sub

Condição 2: Deixo o SD EVO 400.4 para tocar o kit 2 vias ativo e compro um SD EVO 1200.1 para tocar o sub.

Estou pendendo cada vez mais para a condição 1, mas seria bom ouvir a opinião dos colegas antes de sair comprando o que falta.

Agradeço a boa vontade de quem possa ajudar/opinar

Abraços

Editado por Civic

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite a todos

Alves e/ou demais foristas que estão participando do tópico, gostaria da opinião de vocês para a seguinte duvida:

Vou montar um SQ de entrada no carro.. kit 2 vias + sub, tudo ativo num player Alpine

Meus equipamento são:

O que vale mais a pena ?

Condição 1: Compro mais uma unidade SD EVO 400.4 e uso 1 deles com 2 bridge para os mid´s e o outro sendo canais 1 e 2 para os tweeters e os canais 3 e 4 em bridge para o sub

Condição 2: Deixo o SD EVO 400.4 para tocar o kit 2 vias ativo e compro um SD EVO 1200.1 para tocar o sub.

Estou pendendo cada vez mais para a condição 1, mas seria bom ouvir a opinião dos colegas antes de sair comprando o que falta.

Abraços

Andei pensando muito sobre isso esse fim de semana, pra o carro da patroa queria pegar mais um 400.4 pra fazer justamente isso que você disse, pois ela não gosta de grave muito forte e acho que pra ela um 1200.1 seria exagero. Mas sinto que meus mids podem render muito mais e falta um pouco de potência. Já se fosse pra mim iria na segunda opção Rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite a todos

Meus equipamento são:

O que vale mais a pena ?

Condição 2: Deixo o SD EVO 400.4 para tocar o kit 2 vias ativo e compro um SD EVO 1200.1 para tocar o sub.

Abraços

Eu liguei o 400 evo no meu kit mandando 50 Watts, e ficou mais que o suficiente pro meu kit.

Um baita de um grave nos mids que eu fiquei assustado, pro seu kit talvez seja o suficiente, até porque o kc 6.3 parece que não aguenta muita potência.

O amplificador vale beem mais do que custa.

Agora pro sub por enquanto não posso opinar porque ainda não instalei o 1200.1.

Apenas pra esclarecer meu kit tem sensibilidade 91 db 1 w\1 metro talvez por isso que rendeu com 50 Watts.

Editado por rafavieira

Compartilhar este post

Link para o post

Eu liguei o 400 evo no meu kit mandando 50 Watts, e ficou mais que o suficiente pro meu kit.

Um baita de um grave nos mids que eu fiquei assustado, pro seu kit talvez seja o suficiente, até porque o kc 6.3 parece que não aguenta muita potência.

Apenas pra esclarecer meu kit tem sensibilidade 91 db 1 w\1 metro talvez por isso que rendeu com 50 Watts.

Chegou a fazer uma comparação do SD400 evo com o Gradiente HPA550 que você tinha?

Compartilhar este post

Link para o post

Chegou a fazer uma comparação do SD400 evo com o Gradiente HPA550 que você tinha?

Sim.

O sd tem um grave mais forte, porém achei o médio um pouco sujo e carregado comparado ao gradiente, que por sua vez tem um médio mais nítido e aberto, agudo não sei dizer pois liguei ativo apenas no mid, o amplificador não é pra mim então não liguei devido o trabalho que daria a instalação pra remover depois.

Mas essa diferença entre os dois é bem pequena, o que faz na minha opinião o melhor CXB novo.

Mas potência ele tem de sobra, tem um Detalhamento muito bom, palco sonoro bem distribuído e reproduz harmônicos com bastante extensão dando ótima profundidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Semana que vem vou fazer a instalação definitiva, no carro do meu primo.

Pioneer 7880

Sd 400.4 Evo

Rca leyline

Sd 1200.1

Kit jbl GTO 608 c 2 ohms.

2 sub selenium extreme vermelho (ele gosta do sub então vai esse msm).

Aí darei um parecer de como ficou com esse kit.

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade, eu adoro o Wharf, sou o primeiro dono dele, só pensei em mudar para ter mais headroom para ter mais qualidade

Costumo dizer que potência não é tudo. Mas sei que pode fazer diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite a todos

Meus equipamento são:

O que vale mais a pena ?

Abraços

Condição 2.

Compartilhar este post

Link para o post

Andei pensando muito sobre isso esse fim de semana, pra o carro da patroa queria pegar mais um 400.4 pra fazer justamente isso que você disse, pois ela não gosta de grave muito forte e acho que pra ela um 1200.1 seria exagero. Mas sinto que meus mids podem render muito mais e falta um pouco de potência. Já se fosse pra mim iria na segunda opção Rsrs

2 obs:

É bom ter potência disponível quando se tem controle de volume.

Os módulos mono possuem maior vocação para subwoofers.

Compartilhar este post

Link para o post

Não parece ter 50w mesmo (e não tem). Mas... NMHO, entre os amplificadores de pouca potência, os digitais levam cera vantagem nesse aspeto quando comparados aos AB.

Compartilhar este post

Link para o post

Semana que vem vou fazer a instalação definitiva, no carro do meu primo.

Pioneer 7880

Sd 400.4 Evo

Rca leyline

Sd 1200.1

Kit jbl GTO 608 c 2 ohms.

2 sub selenium extreme vermelho (ele gosta do sub então vai esse msm).

Aí darei um parecer de como ficou com esse kit.

SD400evo em bi-amp, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

SD400evo em bi-amp, certo?

De início vou ligar apenas 2 canais, com corte passivo, pois o meu primo não tem experiência com sq( vou tentar alcançar esse resultado com ajustes) então achei ativo perigoso pra ele que costuma mexer onde não deve, e o crossover passivo do kit tem uma proteção contra excesso de potência.

Futuramente como upgrade passaremos pra ativo.

Como o kit é 2 ohms acho que 100 watts vai ser muito para o Tweeter, mas o crossover tem -6 db.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Não parece ter 50w mesmo (e não tem). Mas... NMHO, entre os amplificadores de pouca potência, os digitais levam cera vantagem nesse aspeto quando comparados aos AB.

Levam vantagem em que sentido? Na velocidade/ataque?

Compartilhar este post

Link para o post

2 obs:

É bom ter potência disponível quando se tem controle de volume.

Os módulos mono possuem maior vocação para subwoofers.

Me referi a ter mais potência disponível para o mid bass, o grave está bom. Mas se bem que se fizer bi-amp já vai ter uma potência a mais disponível.

Compartilhar este post

Link para o post

De início vou ligar apenas 2 canais, com corte passivo, pois o meu primo não tem experiência com sq( vou tentar alcançar esse resultado com ajustes) então achei ativo perigoso pra ele que costuma mexer onde não deve, e o crossover passivo do kit tem uma proteção contra excesso de potência.

Como o kit é 2 ohms acho que 100 watts vai ser muito para o Tweeter, mas o crossover tem -6 db.

Abraço.

Se não me engano o cross desse kit tem corte apenas para o tweeter(capacitor) , ele até tem as conexões para o midbass, mas sem corte de frequência para ele. De toda forma é bom confirmar, mas se eu estiver certo, vc pode fazer o bi amp como o Alves indicou sem medo de problemas, pois continuará com os cortes de frequência da mesma forma e ainda vai ter mais opção de ajuste entre o mid e o tw. Já ia esquecendo, vc continua com os cross ligados aos tweeters alimentados por 2 canais e os outros 2 alimentam diretamente os midbass.

Compartilhar este post

Link para o post

Se não me engano o cross desse kit tem corte apenas para o tweeter(capacitor) , ele até tem as conexões para o midbass, mas sem corte de frequência para ele. De toda forma é bom confirmar, mas se eu estiver certo, vc pode fazer o bi amp como o Alves indicou sem medo de problemas, pois continuará com os cortes de frequência da mesma forma e ainda vai ter mais opção de ajuste entre o mid e o tw. Já ia esquecendo, vc continua com os cross ligados aos tweeters alimentados por 2 canais e os outros 2 alimentam diretamente os midbass.

Acabei de confirmar no crossover do kit, vc está correto, o corte é de primeira ordem apenas pro Tweeter.

Vou ligar em bi amp, pra controlar o Tweeter.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Abraço.

Perfeito. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Levam vantagem em que sentido? Na velocidade/ataque?

Percebo que eles mostram maior excitação do falante mesmo em volume baixo/pouca potência. Para um AB fazer o mesmo precisa ser um amp de assinatura muito quente, mas que geralmente acabam pecando no agudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Me referi a ter mais potência disponível para o mid bass, o grave está bom. Mas se bem que se fizer bi-amp já vai ter uma potência a mais disponível.

Ontem eu instalei um Pionner 2880 com o mid do Máximo em bridge do SD400evo. Ficou bom mesmo. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem eu instalei um Pionner 2880 com o mid do Máximo em bridge do SD400evo. Ficou bom mesmo. :legal:

É isso que estou pensando, por os mids em uma Bridge cada, os TW um em cada canal, e deixar o sub em

Outra Bridge. Pra ter uma pegada mais forte nos mids e ver se consigo trazer o grave mais pra frente.

Compartilhar este post

Link para o post

É isso que estou pensando, por os mids em uma Bridge cada, os TW um em cada canal, e deixar o sub em

Outra Bridge. Pra ter uma pegada mais forte nos mids e ver se consigo trazer o grave mais pra frente.

E comanda todos os volumes/ganhos pelo player. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Sim.

O sd tem um grave mais forte, porém achei o médio um pouco sujo e carregado comparado ao gradiente, que por sua vez tem um médio mais nítido e aberto, agudo não sei dizer pois liguei ativo apenas no mid, o amplificador não é pra mim então não liguei devido o trabalho que daria a instalação pra remover depois.

Mas essa diferença entre os dois é bem pequena, o que faz na minha opinião o melhor CXB novo.

Mas potência ele tem de sobra, tem um Detalhamento muito bom, palco sonoro bem distribuído e reproduz harmônicos com bastante extensão dando ótima profundidade.

Interessante, quando chegar meu SD quero fazer uma comparação com o Gradiente também.

Compartilhar este post

Link para o post

Costumo dizer que potência não é tudo. Mas sei que pode fazer diferença.

Pois é, fiquei agora mais tentado depois de ler o tópico de instalação do Gol G6 do Tiago, pensei justamente naquela configuração com 2 sd400.4evo

Qual seu conselho?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...