Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
BRUNIN'S

PIONEER - PRO

Recommended Posts

galera a pioneer lança em se não me engano em 2012 a nova linha PRO para som externo com woofer de 12" e 15", mid-bass entre outros, porem de origem importada e em especial apareceu este woofer 6" mid-bass com um conjunto bem parrudo :blink: e um cone com forma de bala que dizem ser um twiter :huh: respondendo de 50 a 18 khz sera... :banghead segue o site ...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-712875809-alto-auto-falante-pioneer-ts-m650pro-6-polegadas-500w-par-_JM

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A resposta de frequência: 50Hz a 18KHz (-20dB)

Não entendo muito, mas... seria -20db até chegar em 50hz e -20 até chegar em 18Khz?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho

Estão em processo de amaciamento

Sobem mesmo, não até 18k e aina não posso dizer se sobem com qualidade, mas sobem facil pra poder usar num 2 vias por exemplo

Mas pensa numa suspensão dura... Woofer

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho

Estão em processo de amaciamento

Sobem mesmo, não até 18k e aina não posso dizer se sobem com qualidade, mas sobem facil pra poder usar num 2 vias por exemplo

Mas pensa numa suspensão dura... Woofer

vc tem eles instalados onde ?? porta do carro ou caixa acústica ?? eu vi tbm existe 8" com 180 wrms :blink: e vi alguns videos no youtube instalados em porta de carro e me parece que funcionão muito bem e sobe legal porem video neh :unsure:

a potencia do seu é 100wrms 4ohms 94spl ??

Editado por BRUNIN'S

Compartilhar este post

Link para o post

há já ia me esquecendo !!! a booster tem um modelo praticamente idêntico parece ser trocado só o rotulo com um preço mais atraente !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ser algum molde de carcaça genérico que o pessoal usa. A Keybass fabricava o mid KB6 para o Paulo Ramos da linha Akron que tirando a suspensão, é idêntico. Isso que comprei os meus em 2006 se não me engano. Os mids da linha Panther da própria Keybass também usava essa mesma carcaça.

akronkb6_thumb-5B1-5D.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Por hors está em free air mesmo

o que vc fala deles são bons mesmo sobe bem os agudos daria pra usar na porta do carro ?

Compartilhar este post

Link para o post

Ja namorei esses alto falantes pensando justamento na sua ideia de colocar na porta

Tanto que se procura a Rockford fosgate tem alguns woofer de 6" forte tambem, interessantes.

Sua intenção é montar um som pra spl, tocar para fora ou com mais qualidade, para som interno?

Se for spl, colocar sub forte e quiser voz forte, compensa um desse com um par de tweeter forte, lembra um woofer de trio

montar em caixa ou free air em conjunto com os tweeter linha pro pioneer (exemplo), para fica monomarca

Mas se quer mais qualidade, som mais interno mesmo, compensa invistir kit 2 vias bons, que vai ficar preço parecido

e tocam muito tambem.

Compartilhar este post

Link para o post

minha intenção é qualidade interna sem muitas frescura como 3 vias ou full-range e mid-range !!! apenas um mid -bass que suba legar e Twitter ! na parte dos subs vou colocar um sub 8" questo 300wrms ou 600wrms pra não ocupar muito espaço ! [¨]

seu eu pegar o de 300 vou tocar com um stetsom v650.1 que ja tenho se for o 600 vou trocar por outro :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Quero saber em qual carro dá para instalar na porta. Do encaixe do baffle até o imã tem mais de 8cm de altura e o o imã tem quase 14cm de diâmetro. Vai precisar cortar a lata da porta, fazer um baffle bem alto para não pegar no vidro, cortar todo o plástico interno da forração da porta e anda corre o risco de pegar na forração.

Compartilhar este post

Link para o post

Quero saber em qual carro dá para instalar na porta. Do encaixe do baffle até o imã tem mais de 8cm de altura e o o imã tem quase 14cm de diâmetro. Vai precisar cortar a lata da porta, fazer um baffle bem alto para não pegar no vidro, cortar todo o plástico interno da forração da porta e anda corre o risco de pegar na forração.

Capaz cara, dá sim

O diâmetro dele é padrão, só precisa de um baffle mesmo pra ganhar profundidade

Meu carro tem 65mm de espaço da lata pro vidro, bota dois aros de 15 e tá instalado

Compartilhar este post

Link para o post

minha intenção é qualidade interna sem muitas frescura como 3 vias ou full-range e mid-range !!! apenas um mid -bass que suba legar e Twitter ! na parte dos subs vou colocar um sub 8" questo 300wrms ou 600wrms pra não ocupar muito espaço ! [¨]

seu eu pegar o de 300 vou tocar com um stetsom v650.1 que ja tenho se for o 600 vou trocar por outro :legal:

Sim vc quer um minimo de qualidade e potencia, imagino ser oq eu procurava tb e no caso

por experiencia de testa os woofer estilo esse e depois um kit 2 vias bom, compensa o kit, som é mais agradavel, mais qualidade

No caso woofer vai ter que procura um tweeter que acompanhe ele, e esses woofer tem sensibilidade alta

vai acabar comprando um tweeter da jbl pra acompanhar e é perigoso queimar (eu queimei um, deu uma tristeza no dia hehehe)

Pq o woofer aguenta muita potencia e os tweeter não aguentam do mesmo jeito.

Compensa um kit como Hertz Dsk ou da jbl tem um novo que parece bom

vai ter bastante voz, spl e qualidade para o som interno, ja vem o crossover passivo

Em questão do tamanho Hellmind

Usei um com tamanho parecido, woofer de empresa goiana Polo, estilo os powervox de 6" e couberam na porta do gol bola e do g4

sem muita dificuldade, sem precisa corta nada, só aro madeira.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim vc quer um minimo de qualidade e potencia, imagino ser oq eu procurava tb e no caso

por experiencia de testa os woofer estilo esse e depois um kit 2 vias bom, compensa o kit, som é mais agradavel, mais qualidade

No caso woofer vai ter que procura um tweeter que acompanhe ele, e esses woofer tem sensibilidade alta

vai acabar comprando um tweeter da jbl pra acompanhar e é perigoso queimar (eu queimei um, deu uma tristeza no dia hehehe)

Pq o woofer aguenta muita potencia e os tweeter não aguentam do mesmo jeito.

Compensa um kit como Hertz Dsk ou da jbl tem um novo que parece bom

vai ter bastante voz, spl e qualidade para o som interno, ja vem o crossover passivo

Em questão do tamanho Hellmind

Usei um com tamanho parecido, woofer de empresa goiana Polo, estilo os powervox de 6" e couberam na porta do gol bola e do g4

sem muita dificuldade, sem precisa corta nada, só aro madeira.

pois bem se eu colocasse eles estava pensando em usar twiter alpine ddt-s30 que ja vem com crossover passivo !!! estes woofer ja é bom sensível porem logo eu não precisaria jogar toda a potencia neles ate pq seriam 4 destes internos :blink: porem gosto de ouvir o grave de peso das vozes do artista na caso dos 200hz simulando som profissional e o restante o mais flat possivel com qualidade evitando distorções !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Tweeter não conheco esse alpine, comentei jbl por ser um bom que se encontra mais fácil para comprar.

E já pensou em tentar então com outro alto falante estilo esses http://www.somsc.com.br/produto/woofer-tomahawk-soft-6-150w-rms-branco-72380

Que pelo custo desse pioneer, eu preferia investir em um kit como o Hertz Esk, ou procura se algum outro kit com voz mais presente como falou

Compartilhar este post

Link para o post

Dois conhecidos meus disseram que o ideal é usar esses Pioneer avima de 150Hz

Se for verdade, mixou meus planos de usar nas portas

Hj termino a caixa pra eles e deixo e deixo amaciar mais um tanto e já escuto o que eles fazem

Compartilhar este post

Link para o post

Hj termino a caixa pra eles e deixo e deixo amaciar mais um tanto e já escuto o que eles fazem

Pra SPL eu acho que sim, mas pra ouvir em volumes civis, acho que deve descer um pouco mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra SPL eu acho que sim, mas pra ouvir em volumes civis, acho que deve descer um pouco mais.

:legal: tbm aposto nessa ideia !!! outra coisa mesmo cortando em 150hz e usando uma potencia considerável neles creio que as portas sem tratamento acústico vai vibrar pakas !!! algum sub que toque forte pra acompanha o corte desses mids ??

Compartilhar este post

Link para o post

e ai testou os falante ? qual foi o resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

e ai testou os falante ? qual foi o resultado.

Nem levei pra frente, depois da notícia de que ele não se dariam tão bem nas baixas

Acabei saindo de férias e instalei um par de Eastech, que era mais garantido

Na volta pode ser que teste em caixas os Pio pra saber mais sobre eles

Compartilhar este post

Link para o post

Nem levei pra frente, depois da notícia de que ele não se dariam tão bem nas baixas

Acabei saindo de férias e instalei um par de Eastech, que era mais garantido

Na volta pode ser que teste em caixas os Pio pra saber mais sobre eles

o eastech que vc colocou são aqueles encontrado no site souzacustons.com.br ? eles tocam bem tbm pensei em utilizar eles

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...