Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Ahamay46

Amplificador menos potente do que os alto-falantes

Recommended Posts

Vale lembrar tbm que é muito importante a sensibilida do falante, tem falante que com pouco potencia aplicada toca muito bem e alto, outros ja precisam de mais potencia pra tocar bem...

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O controle de ganho vai adequar a potência de saída à tensão na entrada. Então no máximo ele poderá amplificar um sinal de 1 volt 24 vezes para que você tenha 100W RMS na saída. Se você aplica 2 volts e o amplificador só entrega 100 watts máximos, você terá distorção, pois ele teria que entregar 403W para não distorcer.

 

Aliás, não é porque seu player promete 6V nas saídas que você terá 6 volts. Por isto não estranhe um ganho no máximo: pode ser que você esteja definindo um volume baixo no player como volume de audição normal, e por isto ele entregue apenas 1 volt. Eu, pessoalmente, deixo o player tocando sempre entre 75 e 100% em audições normais.

Hummmm entendi.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Meu JL HD está alimentando o IDQ em 100%. Pois o IDQ tem sensibilidade de 85db e pede 500rms. To mandando os 750rms e está tranquilo, não tem distorção nenhuma.

Kired,

Como foi feita a regulagem para obter os exatos 100% do amp, com osciloscópio?

Onde entra a sensibilidade do auto falante na conta da entrega de potência do amp?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kired,

Como foi feita a regulagem para obter os exatos 100% do amp, com osciloscópio?

Onde entra a sensibilidade do auto falante na conta da entrega de potência do amp?

Cristiano, sim, eu vi que foi usado osciloscópio em toda regulagem dos 3 amps e o restante do set.

 

Agora, a segunda pergunta não sei te responder. Essa parte mais "técnica" do negócio eu não entendo/conheço.

 

Edit: apenas repassei a informação que obtive com o instalador.

Editado por Kired

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pega um amp 2 canais mais forte, só pro mid pô! hahahahah

 

estou pensando nisso mesmo [-]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A não ser que seu woofer tenha sérios problemas em responder em baixos volumes, sua falta de médio grave pode ter inúmeras possibilidades.

 

Até porque você pode ter 1000 watts aplicados, mas em baixo volume você vai aplicar exatamente a mesma potência que um amplificador de 50 aplicaria.

 

Como saber se eles tem "sérios problemas em responder..."?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como saber se eles tem "sérios problemas em responder..."?

 

Qual seu mid? se for morel, manda potencia, não consigo ver morel respondendo bem com pouca potência.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Qual seu mid? se for morel, manda potencia, não consigo ver morel respondendo bem com pouca potência.

 

Eram os elate/morel mas nao rolou! Ai coloquei os WRC /focal pois, pedem menor potencia e a sensibilidade é bemm maior.

Mesmo assim Guto, acho que falta um tantinho a mais de medio-grave tendeu!?

 

Elate - sensib 89

Wrc - sensib 93

Editado por rubens9510

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eram os elate/morel mas nao rolou! Ai coloquei os WRC /focal pois, pedem menor potencia e a sensibilidade é bemm maior.

Mesmo assim Guto, acho que falta um tantinho a mais de medio-grave tendeu!?

 

Elate - sensib 89

Wrc - sensib 93

 

Cara já te falei Rubão, sua pegada não é hifi, é sqpl, Sq forte, com pegada nos graves e médio grave, testa os mids do krx, acho que vão te agradar mais. O problema não é seus mids atuais faltarem médio grave, é o seu gosto por um som com mais pegada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Cara já te falei Rubão, sua pegada não é hifi, é sqpl, Sq forte, com pegada nos graves e médio grave, testa os mids do krx, acho que vão te agradar mais. O problema não é seus mids atuais faltarem médio grave, é o seu gosto por um som com mais pegada.

Não sei se somente um Mid de pegada resolveria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se somente um Mid de pegada resolveria.

 

resolve, eu conheço o gosto dele pra som. já conversamos muitas vezes e eu já falei isso pra ele, é só ele aceitar que ele não gosta dos carros que tocam tudo corretinho como uma sala de audição e sim que ele prefere o carro que toca como um show do Motorhead ao vivo... Eu mesmo entro nos carros de campeonato e acho legal pra ouvir ali, mas pro dia a dia, prefiro diferente. Tem muito set top do cenário que eu não queria pro dia a dia.

 

Gosto é gosto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

resolve, eu conheço o gosto dele pra som. já conversamos muitas vezes e eu já falei isso pra ele, é só ele aceitar que ele não gosta dos carros que tocam tudo corretinho como uma sala de audição e sim que ele prefere o carro que toca como um show do Motorhead ao vivo... Eu mesmo entro nos carros de campeonato e acho legal pra ouvir ali, mas pro dia a dia, prefiro diferente. Tem muito set top do cenário que eu não queria pro dia a dia.

 

Gosto é gosto

 

 

Calma Gutao, nao é assim tb ...rsssrsrsrrsrs

Só um "grauzinho" a mais nos mb

 

Vamos marcar de escutar e fala o a vc acha blz?

Abc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Não sei se somente um Mid de pegada resolveria.

 

É tb tenho minhas duvidas.....talvez a assinatura+potencia do modulo, pois acho que meu Mc440 nao é o que eu esperava.

 

Mas, voltemos ao topico do colega!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Como saber se eles tem "sérios problemas em responder..."?

 

Se ele só tem peso em volumes altos, é o caso. Raramente algum falante tem esse tipo de comportamento, mas tudo é possível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

É tb tenho minhas duvidas.....talvez a assinatura+potencia do modulo, pois acho que meu Mc440 nao é o que eu esperava.

 

Mas, voltemos ao topico do colega!!!

Quando der, vc ouve meu carro tbm com os MCC... quem sabe seja só um detalhe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

É tb tenho minhas duvidas.....talvez a assinatura+potencia do modulo, pois acho que meu Mc440 nao é o que eu esperava.

 

Mas, voltemos ao topico do colega!!!

 

Mc tem sim algumas limitações para graves, culpa da proteção de sobrecorrente que as linhas baseadas nos circuitos Sanyo (todos abaixo dos MCC) trazem integrado a cada canal. Não é à toa que eles não costumam ser os melhores amps do mundo pra tocar subwoofer, muito embora dêem um grave bem correto e controlado. Só não é cheio, porque quando é pro amplificador entregar corrente (situação em que o cone enfrenta carga acústica e a impedância cai) o circuito atua limitando. Mesmo em bridge (quando o amplificador tem mais potência e, portanto, ficaria menos sensível às quedas de impedância) isto acaba emagrecendo o mid.

 

Se você quer médios CHEIOS, a solução seria pensar em um Punch oldschool pra tocar os mids, e deixar o MC tocando tweeters, por exemplo. Ou então apelar e trabalhar com 4 mids na frente, ao invés de dois. Ou então partir pra 8"... ou pezinhos de 6" dutados...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

É tb tenho minhas duvidas.....talvez a assinatura+potencia do modulo, pois acho que meu Mc440 nao é o que eu esperava.

 

Mas, voltemos ao topico do colega!!!

Eu tb acho, mas...

Enfim, voltemos ao tópico do Brother.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mc tem sim algumas limitações para graves, culpa da proteção de sobrecorrente que as linhas baseadas nos circuitos Sanyo (todos abaixo dos MCC) trazem integrado a cada canal. Não é à toa que eles não costumam ser os melhores amps do mundo pra tocar subwoofer, muito embora dêem um grave bem correto e controlado. Só não é cheio, porque quando é pro amplificador entregar corrente (situação em que o cone enfrenta carga acústica e a impedância cai) o circuito atua limitando. Mesmo em bridge (quando o amplificador tem mais potência e, portanto, ficaria menos sensível às quedas de impedância) isto acaba emagrecendo o mid.

 

Se você quer médios CHEIOS, a solução seria pensar em um Punch oldschool pra tocar os mids, e deixar o MC tocando tweeters, por exemplo. Ou então apelar e trabalhar com 4 mids na frente, ao invés de dois. Ou então partir pra 8"... ou pezinhos de 6" dutados...

 

Sub grave pode ser, mas pra midbass ele manda muito bem. Acho que o problema dele é mesmo o gosto pessoal dele. rsrsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Calma Gutao, nao é assim tb ...rsssrsrsrrsrs

Só um "grauzinho" a mais nos mb

 

Vamos marcar de escutar e fala o a vc acha blz?

Abc

 

Tenta achar os krx e testa. não custa, ta cheio de gente que tem esse mid. Ou outro no estilo, com bastante pegada. não acho que pro seu gosto essa assinatura dos utopia não te agrada.

 

lembro do japonês do Fit, o que joga tênis de mesa(esqueci o nome dele), que tinha um krx3 e trocou pelo utopia N7, ficou pouco tempo e depois voltou pro krx3, pq sentiu falta da pegada nos mids.

 

tenta fazer esse teste. E sim vamos marcar de escutar, afinal moro e trabalho pertinho dos eu trampo, rsrsrs se vc ainda estiver trampando lá no mesmo lugar né, rsrsr

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

 

Eram os elate/morel mas nao rolou! Ai coloquei os WRC /focal pois, pedem menor potencia e a sensibilidade é bemm maior.

Mesmo assim Guto, acho que falta um tantinho a mais de medio-grave tendeu!?

 

Elate - sensib 89

Wrc - sensib 93

 

Opa, uso o WRC tb. Se quer ver ele dar tudo o q pode, empurra 150-200w. Lembrando q ele é de 2ohms. Fiz isso com Mc, JVC, Fosgate... Fica muito bom! Mas dê preferência por amps mais quentes. Se for AB, um ótimo casamento é DLS pro mid e Genesis pra tw, por exemplo. Se não for assim, um bom tapinha no eq ajuda. :vts

Corto em 50hz e nem reclama.

Estou agora testando um SD400.4 dos novos e até q tá indo bem! Mas são apenas 100w e estou percebendo q ainda pede mais. Quero ver quando sair o 800.4.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Mc tem sim algumas limitações para graves, culpa da proteção de sobrecorrente que as linhas baseadas nos circuitos Sanyo (todos abaixo dos MCC) trazem integrado a cada canal. Não é à toa que eles não costumam ser os melhores amps do mundo pra tocar subwoofer, muito embora dêem um grave bem correto e controlado. Só não é cheio, porque quando é pro amplificador entregar corrente (situação em que o cone enfrenta carga acústica e a impedância cai) o circuito atua limitando. Mesmo em bridge (quando o amplificador tem mais potência e, portanto, ficaria menos sensível às quedas de impedância) isto acaba emagrecendo o mid.

 

Se você quer médios CHEIOS, a solução seria pensar em um Punch oldschool pra tocar os mids, e deixar o MC tocando tweeters, por exemplo. Ou então apelar e trabalhar com 4 mids na frente, ao invés de dois. Ou então partir pra 8"... ou pezinhos de 6" dutados...

Já usei MC pra sub e gostei. Era um sub 2+2 com um MC431. Ficava com 100w pra cada lado do kit e 400w (200+200) pro sub. :vts

 

Agora, sobre o WRC com o MC440, se usar os canais de 50w (no caso, vira 100 pela impedância do mid), vai passar fome. Tem q usar os canais de 100w pro mid.

 

Já sobre usar um Punch old, tb é uma ótima ideia. O Carlos Acaraú tb usa WRC e MCC204 (4x50w) e tb sentia falta de médio-grave. Falei q faltava potência e ele demorou a acreditar. Sugeri um 200ix e foi dito e feito.

Editado por Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Quando der, vc ouve meu carro tbm com os MCC... quem sabe seja só um detalhe.

 

Grande sumido rsrsrsrs.....casou e desapareceu! Ja ouvi falar muito bem do teu audiocar.....vou mandar um zap pra ti. Abc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mc tem sim algumas limitações para graves, culpa da proteção de sobrecorrente que as linhas baseadas nos circuitos Sanyo (todos abaixo dos MCC) trazem integrado a cada canal. Não é à toa que eles não costumam ser os melhores amps do mundo pra tocar subwoofer, muito embora dêem um grave bem correto e controlado. Só não é cheio, porque quando é pro amplificador entregar corrente (situação em que o cone enfrenta carga acústica e a impedância cai) o circuito atua limitando. Mesmo em bridge (quando o amplificador tem mais potência e, portanto, ficaria menos sensível às quedas de impedância) isto acaba emagrecendo o mid.

 

Boiei grandao ....tendi nada hehehe

Mas isso que falou concordo. Mb correto e controlados

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Se você quer médios CHEIOS, a solução seria pensar em um Punch oldschool pra tocar os mids, e deixar o MC tocando tweeters, por exemplo. Ou então apelar e trabalhar com 4 mids na frente, ao invés de dois. Ou então partir pra 8"... ou pezinhos de 6" dutados...

 

E se forem de 5" por exemplo? Tipos uns ss iluminator em pezinhos dutados acha q rola?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Já sobre usar um Punch old, tb é uma ótima ideia. O Carlos Acaraú tb usa WRC e MCC204 (4x50w) e tb sentia falta de médio-grave. Falei q faltava potência e ele demorou a acreditar. Sugeri um 200ix e foi dito e feito.

 

Putz...era só o que me faltava agora! Ai f*deu..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...