Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

yorraN

[Dúvida] Impedância de Auto-Falantes 6x9

Recommended Posts

Postado em

Bom galera estou com um pouco de dúvida, gostaria de saber, cada 6x9 de uma marca x possui uma impedância diferente ou todos 6x9 possui a mesma impedância?

Eu coloquei 4 6x9 no carro do meu amigo, eu levei em consideração que cada 6x9 possuía 4 ohms porque neles não vem informando qual sua impedância, e o meu multímetro não está funcionando direito ai não consigo saber se é realmente 4 ohms.

São 4 6x9, dois da selenium, 1 pionner e 1 bravox, eu fiz a ligação do seguinte modo, Dois em paralelo, depois os outros dois também em paralelo depois liguei em série. Nas minhas contas é pra dar 4 ohms tudo. A maior dúvida mesmo é saber se todos os 6x9 trabalha em 4 ohms ou mais, sabendo disso o resto eu sei como calcular...

Postado em

Hoje em dia, independente da medida, a maioria absoluta dos alto falantes automotivos tem impedância de 4ohms.

Se eles forem de 4ohms, então, sim, sua ligação com dois pares em paralelo e depois em série resulta em 4ohms também.

Não tem nada escrito neles mesmo? Nem ao menos o modelo, pra você poder buscar informações?

Postado em

cara, 99% dos 69 das marcas que vc citou são 4ohms, na verdade eu nunca vi um que não seja.

e sim, a ligação que vc fez ta certinha, vai fechar em 4ohms.

que amplificador vc ta usando?

Postado em (editado)

Hoje em dia, independente da medida, a maioria absoluta dos alto falantes automotivos tem impedância de 4ohms.

Se eles forem de 4ohms, então, sim, sua ligação com dois pares em paralelo e depois em série resulta em 4ohms também.

Não tem nada escrito neles mesmo? Nem ao menos o modelo, pra você poder buscar informações?

Realmente não tem eu procurei tentei ate por alguns nomes lá, só que não achei do modelo.

cara, 99% dos 69 das marcas que vc citou são 4ohms, na verdade eu nunca vi um que não seja.

e sim, a ligação que vc fez ta certinha, vai fechar em 4ohms.

que amplificador vc ta usando?

Usando um stetsom cl500 é provisório, daqui uns dias vou colocar pra ele um pyramid gold series 800w (aproveitando aqui, essa pyramid trabalha em 2 ohms cada canal né)

Editado por yorraN
Postado em

Maioria deles é 4 ohms sim

e multimetro num mede impedância não em, e sim resistência

6x9 2 ohms só conheco uma linha da jbl.

E pyramid trabalha a 2 ohms em cada canal. Mas pq não usar um módulo digital como sd400

que vai tocar bem até mais potência, consumir menos e menos espaço.

Postado em

A maioria dos 6x9" fabricados aqui ou "nacionalizados" como os Pioneers, são de 4ohms. Mas tem muitos 6x9" xing-lings ou de marcas renomadas com impedâncias diferentes, como por exemplo 2ohms.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...