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- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

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Tudo é questão de prioridades.

 

Um Corolla zero km é melhor que um A3 2001? No meu ponto de vista, sim.

 

Agora, está disposto a botar 60 mil em cima do A3 pra andar com um Corolla zero km? Depende de cada um.

 

Pois é.. simples assim.. respeite o próximo e seras respeitado..

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tenho um conhecido que anda 50k por ano, gosta de comprar o carro 0km, no lugar dele eu pegaria carro com 2 ou 3 anos com 30K, nessa brincadeira já economizaria um bom $

 

mas cada um cuida do seu !!! cada um sabe de suas prioridades....

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Eu tenho um amigo que faz de 8 a 10 mil km por mês, é representante comercial, Corolla cai como uma luva pra ele, outro tem uma Amarok, motor diesel nesses casos é uma beleza também.

 

Eu compraria um Corolla novo hoje pra mim? Não. Não estou disposto a me descapitalizar pra comprar um carro de 80 - 100 mil no momento.

 

 

Mas na lista das 5 vagas com 500 conto entraria sim, como listei somente carros esportivos que em geral consomem mais combustível e tem manutenção salgada, o Corolla seria o carro para o dia a dia.

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Cada um sabe onde o calo aperta, fo** é negar o óbvio, dizer que um A3, ômega... são tranquilos de manter... tenta achar um servofreio original pra omega 4.1... me ômega eu adorava, mas só nisso troquei umas 3X... depois bati ele é fui obrigado a conhecer o deposito de cada um dos ferro velhos de Foz.... é dose.... cansa, enche o saco.... são carros legais de ter como segundo.

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Marcelo, A3 por ter a mecânica compartilhada com Golf deve ser mais tranquilo de achar peças que do Ômega.

 

Mas definitivamente não são carros pra quem depende deles, usa pra trabalho, etc.

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Marcelo, A3 por ter a mecânica compartilhada com Golf deve ser mais tranquilo de achar peças que do Ômega.

 

Mas definitivamente não são carros pra quem depende deles, usa pra trabalho, etc.

Peças mecânicas sim, mas e acabamento... chega essa idade começa quebrar botão, vidro já não sobe legal.... essas coisas chatas.

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Sem dúvida é bom ter como segundo carro pra dar um role...

E um mais básico pra botar pra moer no dia-dia..

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ah cara eu ponho pra moer o a3 todo dia nem ligo... se eu gasto 5k com manutenção incluindo pneu por ano é muito. nunca vai ser mais caro que a depreciação de um carro de 100k zero, que perde 10k ao ano na média.

 

nem se eu queimar 1 motor por ano ainda fecha a conta. isso sem contar seguro e ipva...

 

mesmo rodando baixo aro 17 o fdp nao quebra, basta tratar o acabamento com carinho, po sou casado nao como gente dentro do carro, ninguém vai meter o pé e quebrar o painel, nao dou soco no painel... um monte de peça tem do golf, bora, etc até do fox tem peça igual. oleo só pentosin piso nao tenho medo nenhum de pisar até o corte, ta barato inclusive...

 

se fosse um 1.0 usado seria mais barato? seria, sempre tem como baixar, posso andar de moto, bicicleta, onibus, à pé... como o avukte falou é questão de prioridades. eu prefiro andar no meu a3 velhinho bem cuidado do que num 1.nada zero ou corolla. me perdoa mas é minha opinião. se o carro estivesse todo ferrado tudo bem, mas ta inteiro eu cuido dou polimento direto. a ultima vez q porrei o parachoque eu pintei na mesma semana. não estou esbanjando ou querendo dizer q tenho dinheiro, estou demonstrando q para o meu padrão mesmo esse carro q a negada considera "bomba" fica tão bom de CxB q eu nao ligo de pintar ou esticar até o corte... eu sei oq tenho na mao, cuido do carro. se quebrar quebrou po

 

tem gente com poder aquisitivo muito maior q o meu, nao estou discutindo isso... é a questão da prioridade mesmo e CxB

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Peças mecânicas sim, mas e acabamento... chega essa idade começa quebrar botão, vidro já não sobe legal.... essas coisas chatas.

 

Sim, mas que Ômega CD é mais crítico pra manutenção você deve concordar comigo.

 

E o que eu falei no outro post nem é questão de gostar ou querer ter o carro. Tem pessoas que simplesmente precisam ter um carro mais confiável, tudo um dia vai dar problema, todas peças sofrem com desgaste, independente do carro. Pode ser mais barato o custo de reparar um carro mais velho várias vezes ao invés de comprar um novo? Sim, com certeza. Mas me diga qual o prejuízo de um representante comercial parado por 2, 3, 5 dias? Aí a conta fica pesada.

 

 

Minha 130i, com esses 500 conto pra botar mais 4 carros na garagem, ia continuar ali na vaga dela.

 

Isso é uma situação.

 

Outra situação é amanhã aparecer um cara e me oferecer o dobro do que eu ganho em serviço que tenha que botar o carro sempre na estrada.

 

 

Não julgo o cara que tem o 1.0 zero km porque precisa, nem o que tem o carro de luxo velhinho porque gosta.

 

Burro é aquele que em qualquer uma das situações acima compra pra mostrar pro vizinho que ta podendo, mesmo sem poder pagar a prestação ou manter o carro em dia.

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aí vem o cara e me chama de vileiro, me ofende, chama meu carro de bomba mesmo sem nunca ter tido o carro, inventa coisas que eu não disse e eu tenho q ficar quieto? aí não rola né... não da pra ficar quieto.

 

agora apagaram tudo, menos mal.

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ah cara eu ponho pra moer o a3 todo dia nem ligo... se eu gasto 5k com manutenção incluindo pneu por ano é muito. nunca vai ser mais caro que a depreciação de um carro de 100k zero, que perde 10k ao ano na média.

 

nem se eu queimar 1 motor por ano ainda fecha a conta. isso sem contar seguro e ipva...

 

mesmo rodando baixo aro 17 o fdp nao quebra, basta tratar o acabamento com carinho, po sou casado nao como gente dentro do carro, ninguém vai meter o pé e quebrar o painel, nao dou soco no painel... um monte de peça tem do golf, bora, etc até do fox tem peça igual. oleo só pentosin piso nao tenho medo nenhum de pisar até o corte, ta barato inclusive...

 

se fosse um 1.0 usado seria mais barato? seria, sempre tem como baixar, posso andar de moto, bicicleta, onibus, à pé... como o avukte falou é questão de prioridades. eu prefiro andar no meu a3 velhinho bem cuidado do que num 1.nada zero ou corolla. me perdoa mas é minha opinião. se o carro estivesse todo ferrado tudo bem, mas ta inteiro eu cuido dou polimento direto. a ultima vez q porrei o parachoque eu pintei na mesma semana. não estou esbanjando ou querendo dizer q tenho dinheiro, estou demonstrando q para o meu padrão mesmo esse carro q a negada considera "bomba" fica tão bom de CxB q eu nao ligo de pintar ou esticar até o corte... eu sei oq tenho na mao, cuido do carro. se quebrar quebrou po

 

tem gente com poder aquisitivo muito maior q o meu, nao estou discutindo isso... é a questão da prioridade mesmo e CxB

 

5k é 1/3 de um A3.. Em 3 anos se gasta o valor do carro em manutenção, pra mim isso não é normal.

 

Ué, mas o Fox popular compartilha peças com o Audão maravilhoso,comé que é isso? Um presta e o outro não, compartilhando peças?

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5k é 1/3 de um A3.. Em 3 anos se gasta o valor do carro em manutenção, pra mim isso não é normal.

 

Ué, mas o Fox popular compartilha peças com o Audão maravilhoso,comé que é isso? Um presta e o outro não, compartilhando peças?

 

quer mesmo discutir isso? po cara nao vou perder meu tempo, pesquisa ai quantos carros compartilham peças, por favor. se fosse assim volvo seria lixo pq usa peça até da ford

 

banco isolamento acustico acabamento comportamento dinamico motor acerto da suspensao lataria espaço interno carroceria. tudo isso faz diferença.

 

nao importa se 5k é 1/5 1/2 valor da fipe do carro. o que importa é que estou rodando com ele e gasto menos no total do que se comprasse um zero. cara pq ainda to respondendo essa po***

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É né? Cadê as listas? Bidê as listas, 5 carros com 500 conto. Vai...

 

 

Falando em carros exóticos, (ou pelo menos diferentes) nessa época aparecem vários carros legais do povo que mora fora e vem pra passar as festas com os parentes.

 

Vi na rua um 500 Abarth e um Porsche Macan. Legal pra baralho os dois.

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cara pq ainda to respondendo essa po***

 

:vts :vts :vts

 

 

Eu ando de Megane GT 2012, é o preço de um popular 0km (que não me atende), tive uma GT 2008, rodei até os 110K sem problemas, amortecedor e embreagem originais, só troquei os discos dianteiro por frescura mesmo. trabalho com ela, não é incomum eu colocar 400kg dentro (2x por mês). Meus carros quem olha compra. A GT 2008 o dono da loja falou por telefone que não pegava carro com + de 50K, quando viu meu carro, quis e ainda pagou fipe.

 

Não entendo quando dizem que o carro usado dá mta manutenção, o que eu gasto é óleo,todos os filtros, pastilhas, limpador de para brisa (praticamente o que faria com um 0km), o que entra a mais na conta é jogo de pneus e correia dentada (juntos não dão 2500k)

 

Tem povo que é cupim de ferro. Não tem carro bomba, tem dono bomba.

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EU, no MEU carro, que comprei 0km ( voyage iTrend com todos acessórios de fabrica ) estou gastando em media, R$500 reais entre trocas de oleo e filtros por ano..

Troquei jogo de pneus uma vez, cabos de vela, velas.. em dois anos de uso, gastei uns 2500,00 ~ 3000,00 reais em manutenção preventiva, fora da CSS ( todas peças/oleos originais )

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Eu com o meu JAC turin 2014 completíssimo com abs, ebd, tudo elétrico, DH, Ac, menos couro, gastei 300 reais na manutenção dos 10k e está com quase 19k, até agora zero de problemas, infelizmente bateram no para-lama com o carro estacionado e terei que pagar uns 400 pra arrumar, mas ai foi acidente, ou melhor filha da putagem do cara que bateu e fugiu sem avisar.

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Aí é carreta um shelby! Mas é caro demais.. Tanto o novo como o velho

 

mas se ta sobrando 500 mangos, da e sobra pra encher uns tanques, uhahuahuahuahua

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esse shelby vem com banco recaro, o mesmo fabricante do bancos do a3 velho... :vts :vts :vts :vts

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esse shelby vem com banco recaro, o mesmo fabricante do bancos do a3 velho... :vts :vts :vts :vts

 

Que vinha no Passat Pointer, então:

Passat Pointer=A3

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