Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

GBtech

Bora MK4,5 - Ajuda com SPL

Recommended Posts

Postado em

Dae galera!

Venho acompanhando o fórum a vários anos porém nunca participei muito hehehe sempre só lendo o que vocês postavam e pesquisando eu conseguia resolver meus projetos.

Só que dessa vez preciso pedir ajuda, estou com um Bora 2009 e queria dar um talento no meu som...

1vzCCce.jpg

Meu set é simples... DVD Pioneer AVH-X2780BT, 1 Pioneer 308 + Power One, ligado em bridge, e a caixa que estou usando eu peguei com o som já... ela tem uns 52l e o duto fiz de 4"x30cm só..

80% do tempo eu escuto musica eletronica, 15% hip hop e os outros 5% sertanejo....

O que vocês me indicam a fazer? os kits originais do carro tem uma baita qualidade, só o grave que ta ruim...

Mudo de caixa? Ajusto a Regulagem? Me ajudem por favor hehehehe

Postado em

o carro ta show em

cara vc tem q dizer oq vc quer melhorar.......oq ta ruim pra vc??? vc tem um set basicao, o feijao com arroz que agrada qlqr um......a caixa ta legal, o sub eh bom tbm, dvd eh top, o ampli tem boa potencia pra tudo.....se o grave ta ruim pq?? vc quer mais alto e forte ?? talvez esteja fraco devido ao carro ser sedan e apeas um sub desses nao joga um grave forte pra dentro ! explica melhor ai

Postado em

grave ta ruim em que sentindo? de estar fraco ?

pois só um sub em carro sedan é complicado, pq o isolamento do porta malas atrapalha muito, ai vc só sente o sub presente em volumes altos, eu tive um pioneer em um corolla, e olha em volumes moderados o sub era pouco perceptível.

Postado em (editado)

Podem me criticar aqui, mas pra eletronica eu iria de Tornado 2200 de 18". Já tive e recomendo para psy / house e esses generos, que são o que eu escuto. Usar sub em eletronica enjoa, já usei desde pioneer até um JL 13w7 , e acho a pegada de woofers como o HPX 2180 ou o Sub800 melhores para eletronica. ( Tem que ser de 18" )

Editado por nicolasmallone
Postado em

Dae galera!

Venho acompanhando o fórum a vários anos porém nunca participei muito hehehe sempre só lendo o que vocês postavam e pesquisando eu conseguia resolver meus projetos.

Só que dessa vez preciso pedir ajuda, estou com um Bora 2009 e queria dar um talento no meu som...

1vzCCce.jpg

Meu set é simples... DVD Pioneer AVH-X2780BT, 1 Pioneer 308 + Power One, ligado em bridge, e a caixa que estou usando eu peguei com o som já... ela tem uns 52l e o duto fiz de 4"x30cm só..

80% do tempo eu escuto musica eletronica, 15% hip hop e os outros 5% sertanejo....

O que vocês me indicam a fazer? os kits originais do carro tem uma baita qualidade, só o grave que ta ruim...

Mudo de caixa? Ajusto a Regulagem? Me ajudem por favor hehehehe

Pra eletrônica essa caixa grande fica ruim mesmo!

Faz outra caixa, só que com volume menor. A ideal é de 42 litros para tocar eletrônica.

Postado em

o carro ta show em

cara vc tem q dizer oq vc quer melhorar.......oq ta ruim pra vc??? vc tem um set basicao, o feijao com arroz que agrada qlqr um......a caixa ta legal, o sub eh bom tbm, dvd eh top, o ampli tem boa potencia pra tudo.....se o grave ta ruim pq?? vc quer mais alto e forte ?? talvez esteja fraco devido ao carro ser sedan e apeas um sub desses nao joga um grave forte pra dentro ! explica melhor ai

grave ta ruim em que sentindo? de estar fraco ?

pois só um sub em carro sedan é complicado, pq o isolamento do porta malas atrapalha muito, ai vc só sente o sub presente em volumes altos, eu tive um pioneer em um corolla, e olha em volumes moderados o sub era pouco perceptível.

o ruim que eu digo é que os graves ficam embolando sempre... deixo sempre o sub em -8 ou até menos na configuração dele no dvd pra dar uma amenizada no negocio...

Podem me criticar aqui, mas pra eletronica eu iria de Tornado 2200 de 18". Já tive e recomendo para psy / house e esses generos, que são o que eu escuto. Usar sub em eletronica enjoa, já usei desde pioneer até um JL 13w7 , e acho a pegada de woofers como o HPX 2180 ou o Sub800 melhores para eletronica. ( Tem que ser de 18" )

complicado que um tornado de 18 é muito grande e muito forte pra mim kkkkk

Pra eletrônica essa caixa grande fica ruim mesmo!

Faz outra caixa, só que com volume menor. A ideal é de 42 litros para tocar eletrônica.

42l e qual duto?

eu imagino que eu precise de respostas mais rápidas do sub e não aquele sub grave que vai descendo...

Postado em

eh pelo jeito vc quer o grave menos boooomm e mais pancada porem com a caracteristica de sub.....experimente apenas diminuir a caixa, pega umas 3~4 garrafa pet de 2l e enxe de areia e coloca lah, veja se te agrada.....outra coisa veja se nao esta com bassboost tanto no player qnto no amplificador, pois o grave fica mto mais gordo e extendido com eles acionados, ai testa diminuindo isso tbm e nos responda.

Postado em

Diminui o volume como falaram ai

Já deve melhora esse "boom" e no caso pode diminuir o duto também, faz um teste de ouvido para ver oq te agrada.

Verifica se o bass boost no player num ta alto e o loud também, isso pode ta ajudando embola o grave.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...