Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alves

Tópico sobre "passagem de cabos"

Recommended Posts

Não tenho fotos dos processos pois faz tempo, mas tenho alguns carros pra dar dicas hehehe Seria legal fazer um indice na primeira pagina com o link dos posts para poder ir organizando bem o topico.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tenho fotos dos processos pois faz tempo, mas tenho alguns carros pra dar dicas hehehe Seria legal fazer um indice na primeira pagina com o link dos posts para poder ir organizando bem o topico.

Terá sim! Mas é q falta o povo participar... :(

Compartilhar este post

Link para o post

Astra (98 em diante, motor a gasolina)
Esse modelo é um pouco mais complexo, e se for um cabo muito grosso e rigido (eu sei que alguns aqui gostam  :vts  :vts  :vts ) vai ter que ter paciencia. Liga ao terminal e faz o caminho como eu fiz no desenho, vai entrar ali por tras e vai sair proximo a dobradiça da porta do motorista. Proximo a dobradiça tem uma tampa plastica, entrando nessa tampa haverá um acesso para a parte de dentro do carro, atras do puxador do capo. Ali vai ter que fazer um furo na tampa e na borracha de proteção para o cabo poder entrar, essa é a parte chata, passei um cabo residencial de 50mm² por ali usando oleo e wd. Desmonte toda o acabamento lateral por dentro e retire a tampa proximo a dobradiça que vai encontrar o caminho. 

Astra (Todo modelo sem cabo (acelerador eletronico), os com motor flex)

Mais facil que retirar doce de uma criança, mamão com açucar, melzinho na chupeta (eu vi esse sorriso seu viadão).

Apesar da foto ser do modelo do astra antigo (98-02) o cofre é o mesmo, e a sacada é que a gm parou de usar o cabo para a borboleta do acelerador, e simplesmente usou um tampão de borracha para tampar o furo! Use uma chave de fenda para apertar ela de dentro do carro pra fora, e cuidado para nao perder o tampão. Faça um furo no tampão, eu usei uma faca velha aquecida no fogão hehehehe, e passe o cabo por dentro, então passe o cabo pelo furo para dentro do carro. Esse buraco cabe um cabo bem grosso, deve ter uns 3 cm de diametro. Apos passar o cabo recoloque o tampão que esta com o cabo atravessado nele.

Lembrando de usar silicone apos passar os cabos nos tampões para a vedação, senão a chance de entrar agua, nos dois modelos, é bem grande!

7hzQxXn.jpg

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,aproveitando o tópico

Meu carro é uma S-10 CD 97 e nunca teve som na caçamba, tem algum lugar pra passar os cabos da cabine pra carroceria ou tem q furar?

vou deixar os módulos atrás do banco traseiro e a bateria e caixas na carrooceria

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca mexi na S10, mas deve ter algum furo, talvez no assoalho, da uma olhada por baixo dela pra ver se não acha alguma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Dois carros que não lembro exatamente os passos, pois são trabalhosos, mas lembro o principal:

Gol G5 (talvez o G6)

É um pouco complicado e exige um pouco de paciencia. Vai ter que retirar os limpadores de para-brisa, e então retirar aquele plastico logo abaixo deles. Feito isso, vai dar pra achar o caminho para dentro. Uma lanterna vai ajudar MUITO.

Polo (modelo novo)

Esse é complicado tbm. Tem que esterçar toda a roda e abrir o para-barro dentro da caixa de rodas, do lado do motorista, dali tem um lugar que vai pra dentro da caixa de ar do carro. É bem chatinho, mas da certo.

Compartilhar este post

Link para o post

Na S10, se não tiver por onde passar, é só furar e colocar um tampão ou prensa cabo. 

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde pessoal, alguém poderia me ajudar!?

Vou ligar dois módulos no meu set, hj tenho um cabo 16mm da bateria até o módulo!

Para eu ligar o segundo módulo, colo um distribuidor clm fusível perto da bateria e levo dois cabos 16mm,

ou levo um cabo 21mm até o porta malas e instalo o distribuidor com fusíveis tbm na mala!?

Ou coloco 1 fusível perto da bateria, levo cabo 21mm, até o distribuidor fusível!?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde pessoal, alguém poderia me ajudar!?

Vou ligar dois módulos no meu set, hj tenho um cabo 16mm da bateria até o módulo!

Para eu ligar o segundo módulo, colo um distribuidor clm fusível perto da bateria e levo dois cabos 16mm,

ou levo um cabo 21mm até o porta malas e instalo o distribuidor com fusíveis tbm na mala!?

Ou coloco 1 fusível perto da bateria, levo cabo 21mm, até o distribuidor fusível!?

Instale um porta-fusível perto da bateria, e independente do cabo ser de 16 ou 21mm, use um porta-fusível de 2 vias perto do módulos, no porta-malas. Nos artigos há um artigo para calcular o fusível e a bitola do cabo.

http://autosom.net/artigos.asp

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Blz galera vou começar a mexer no carro da mulher, um Cherry Tiggo, alguém tem uma dica pra passagem de cabo de força pela parede corta fogo que seja de preferência com borracha ou similar...

Compartilhar este post

Link para o post

Blz galera vou começar a mexer no carro da mulher, um Cherry Tiggo, alguém tem uma dica pra passagem de cabo de força pela parede corta fogo que seja de preferência com borracha ou similar...

Acho que você será o pioneiro, heim! :vts 

Compartilhar este post

Link para o post

Alguma dica de passagem de alimentação no Fox mod 2011?

mecanico ou i-motion ?

Compartilhar este post

Link para o post

Manual

Arrisca ver se as dicas do Diego te ajudam.. não sei se a parede corta fogo é tão diferente assim de um modelo para outro.. 

Dois carros que não lembro exatamente os passos, pois são trabalhosos, mas lembro o principal:

Gol G5 (talvez o G6)

É um pouco complicado e exige um pouco de paciencia. Vai ter que retirar os limpadores de para-brisa, e então retirar aquele plastico logo abaixo deles. Feito isso, vai dar pra achar o caminho para dentro. Uma lanterna vai ajudar MUITO.

Polo (modelo novo)

Esse é complicado tbm. Tem que esterçar toda a roda e abrir o para-barro dentro da caixa de rodas, do lado do motorista, dali tem um lugar que vai pra dentro da caixa de ar do carro. É bem chatinho, mas da certo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal se possível queria umas dicas também sobre passagem de cabos, meu carro um polo 2011 i-motion. Desde já agradeço o espaço.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal bom dia estou iniciando um projeto para um Uno Mille 91 que estou restaurando e gostaria muito de saber um local por onde devo passar o fio positivo e negativo para ir até o módulo que ficará no porta malas, Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Alguma dica pro C4? Hatch, 2010

para passar o cabo do cofre para dentro do carro.

Compartilhar este post

Link para o post

alguma dica para o vectra gt?

nao consigo achar nenhum lugar.

Do vectra da pra fazer no esquema do Astra a gasolina ali, levar o cabo por trás do reservatório de agua e levar pra dentro pela tampa de borracha próxima a dobradiça da porta do motorista

Compartilhar este post

Link para o post
Guest mauricio iatauro

Alguma dica pro C4? Hatch, 2010

para passar o cabo do cofre para dentro do carro.

cara tenta ver embaixo dos pedais tem um tampao de plastico em alguns c4 la tem a passagem  o garaogaz fez topico no antigo carro dele

Compartilhar este post

Link para o post
Guest mauricio iatauro

cara tenta ver embaixo dos pedais tem um tampao de plastico em alguns c4 la tem a passagem  o garaogaz fez topico no antigo carro dele

da uma olhada e barbada

Compartilhar este post

Link para o post

da uma olhada e barbada

valeu mano...

as fotos do garaogaz expiraram, não consegui ver...

snme ele passou pelo vão onde ia a embreagem

o meu é manual, mas vai que da tbm... vou verificar...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...