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Mais vendidos - novembro/2015

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rapaz, entre a 116 e golf .14 eu ainda iria de golf. agora entre a 320 e o gti eu prefiro a 320...

o que me incomoda na bmw são as peças... vc vai comprar um simples kit de suspensão sem o amortecedor pago mais de R$ 300 e só tem em autorizada ou na internet...

enquanto o do golf/a3 sai menos de 200 e já começa a encontrar peças de boa qualidade fora de autorizada...

 

talvez com a produção nacional melhore um pouco... principalmente se essas tipo axios skf mte, etc começarem a vender as peças da bmw.

 

ainda nao sei se e quem está fornecendo as peças nacionais da bmw/mercedes. queria muito saber pra ter uma idéia de como vai ser a manutenção desses carros no futuro, pois são opções muito interessantes, junto com o a3 sedan...

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116i e 118i nem vende mais no Brasil, agora só a 120i que pode causar certa dúvida num GTI, nunca num Golf 1.4.

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Não trocaria nem se fosse uma 110i aspirada motor goleta 16várvula. :vts

 

Que maldade KLB hehehehe.

 

A BMW 1.6 é muito gostosa de dirigir, pra mim seria a compra mais racional.

 

Torque máximo já a partir de 1350 rpm, consumo baixíssimo.

 

E anda legal até, se não me engano no teste do canal Top Speed o 0 a 100 km/h ficou na casa dos 7s.

Editado por avukte

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deu erro no Cariocaxxxx, Duvida entre Mito e beÊmidábliu... Ele não apareceu aqui ainda pra dizer que foi na CSS dar uma volta na 120i nova..

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116i e 118i nem vende mais no Brasil, agora só a 120i que pode causar certa dúvida num GTI, nunca num Golf 1.4.

 

Agora só 120 com motor 2.0T?

 

Enquanto isso a Audi vem com o A3 banana Land edition...

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Agora só 120 com motor 2.0T?

 

Enquanto isso a Audi vem com o A3 banana Land edition...

 

Exatamente, 2.0T por R$ 109 mil.

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Excelente opção!! BMW mantendo as tradições, agora a Audi é de chorar..

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Excelente opção!! BMW mantendo as tradições, agora a Audi é de chorar..

 

fo** da Audi é que você compra um Volkswagen com a mesma mecânica, tinha Audi 1.6 (Golf), 1.8 (Passat) e 1.8T (Golf e Passat). Agora 1.4T (Golf) e 2.0T (Golf, Fusca, Jetta e Passat).

 

E olha que esses carros que compartilham a mecânica não são tão inferiores em acabamento (se é que isso justificaria a diferença de preço) Golf e Passat sempre foram referências.

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realmente a diferença entre um vw e audi quando compartilham a mesma plataforma se limitam a motorização, acabamento, bancos, sistema eletrico/eletrônico, som, isolamento acustico, coxins e buchas em geral melhores (e mais caros).

 

e é claro as diferenças de cambio, tração e lataria... hoje já nao tem pq o tsi 1.4 e 2.0 é o mesmo pra todo mundo

 

como eu tenho um velinho vivo fazendo manutenção e tem horas que é difícil ver a diferença entre as peças. inclusive eu compro as minhas em concessionária da vw rsrs. no etka voce encontra peças que servem tanto pro golf/seat/skoda quanto pro a3. mas com código final diferentes. ou seja são peças iguais, encaixam, porém umas são mais duras, macias e outras são mais caras mesmo. eu por exemplo fui inventar de colocar os amortecedores da tampa traseira do golf que estavam pela metade do preço. o resultado foi que tenho q levantar a mala até a metade pra ela "subir sozinha" e por aí vai... parecem muito, mas na verdade são carros diferentes pelos detalhes.

 

uma diferença grande que eu sinto é no isolamento acustico e na serenidade do motor na lenta. os coxins são tão bons que tem horas que é difícil perceber se o motor está ligado, tem que olhar o contagiros...

 

ah o sistema de travas é diferente. o audi usa um sistema à vacuo enquanto nos vw são travas elétricas. eu realmente não sei porque usaram esse tipo de travas, visto que é mais trabalhoso. a única vantagem dele é que não faz aquele barulho de trava elétrica... fora isso é meio perigoso pq quando aquela bomba para, todas as travas param junto, ai imagina o cara abrindo todas as portas na mão enquanto não consegue resolver o problema

 

tem um lado da familia que é louco por bmw, andei nas serie 3 antigas e essas 2005. realmente são carros muito bons e com um acabamento bem parecido em questão de qualidade com os dos audi q andei. são estilos diferentes, mas o isolamento acustico, a serenidade do motor, bancos, posição, etc são no mesmo nível. é claro a tradição da tração traseira é outra coisa que é muito interessante. e a suspensão que já é baixa de fábrica, muito bem calculada e progressiva. quando voce acha que ela vai socar o batente, ela segura e só soca mesmo em casos extremos. fica duro, mas não soca.

 

hoje eu sinto que nao estou comprando um audi que na verdade é um vw. parece mais que os vw são audis "barateados" quando compartilham a mesma plataforma...

 

estou falando isso com base na minha experiencia pessoal, sobre a platafoma antiga. essa mqb só depois q conseguir um a3 pra testar...

 

eu gosto muito das bmw também. gostaria muito de ter uma, porém eu uso o carro TODO DIA, pego praia no fim de semana, subo e desco serra todo dia, girando... até um 328 antiga fica caro pra manter. nao falo isso de boca pra fora, pq meus primos rodam com essas bm antigas e é realmente chato de achar peça, só na internet mesmo. só que eles rodam em final de semana e tem oficina, dá praficar com o carro no elevador esperando peça, ou adaptar de algum carro qualquer quando pode, etc... eu já nao posso ficar parado no meu caso se dá pra esperar compro na internet, mas se nao dá, tem na concessionaria vw até mesmo no paralelo tem tudo. rodar de bmw ou audi "do ano" está fora do meu alcance RACIONAL, por isso só os velhinhos mesmo

 

o que eu queria dizer com isso tudo é que NA MINHA OPINIÃO PESSOAL, não tem essa de "audi é um gol melhorado" penso que se a bmw desenvolvesse carros mais baratos usando suas plataformas, com certeza seriam muito parecidos com a relação que existe hoje entre vw e audi. no fundo o que define o premium é o uso do material "correto". já os baratinhos tem q usar coisa baratinha. isso vai desde um simples rolamento ou bucha até o acabamento... é mais barato, mas dura pouco. e vamos nos convir que a proposta das duas é ligeiramente diferente...

Editado por Julio_RJ

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Sim, Audi sempre vai ter um plus, são melhores em acabamento, nível de ruído, design diferenciado. Isso que faz vender, mesmo sendo mais caro.

 

Golf e Passat sempre tiveram bons níveis de acabamento, no meu ponto de vista, chegando bem próximos dos Audi que compartilham suas plataformas.

 

Agora no Golf MK7 a evolução foi tão violenta com o uso da plataforma MQB que eu não sei se pagaria a mais pra andar de A3, até porque o 1.4 no Audi tem 122 cv e torque de 20,4 kgfm, no Golf 140 cv e 25,5 kgfm.

 

Isso que faz a diferença, acho que se fosse pra comprar um Audi hoje eu andaria de VW. Já BMW e Mercedes tem que ser essas mesmo.

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rapaz, esse lance dos 122cv e da performance pior do a3 deu o que falar no clube.

 

uma coisa que deixou muita gente puta foi tirar coisas simples como park assist, imagina o cara sair de um sportback 2.0 completaço pra pegar esse a3 "tropicalizado" sem algumas coisas q hoje já são simples....

 

tem muita gente partindo direto pro a3 hatch alemão, a4, a5 ou simplesmente descendo pra um golf, mesmo com um acabamento mais fraco.

 

a audi queria fazer do a3 uma opção de um carro mais manso e macio, porem com um desempenho similar...

 

só q eles esquecem que na epoca dos bolinhas, quem procurava um a3 até mesmo o aspirado, queria porque andava mais que o golf (o 1.8 20v andava mais que o 2.0 8v do golf) além do status q na epoca ainda fazia algum efeito...

 

se bem que isso é questão de acerto, dá pra acertar esse 1.4 pra andar do lado de um golf igualmente mexido.

 

eu ainda nao decidi se vou no golf ou no a3, na verdade nem sei se vou ne vag, talvez eu tente uma bmw, tudo vai depender de como vai ser essa produção nacional, quem vai fornecer as peças "nacionais", etc...

 

o thp vai morrer mesmo? era uma boa opção de cxb nas bm pra uso diário...

 

uma coisa que me incomoda muito são esses gomos do couro dos bancos verticais e muito separados... isso virou moda, TODAS as montadoras estão nessa modinha ridícula. esses bancos vão parecer velhos em poucos anos

 

todo mundo está assim audi bmw mercedes frances.... os únicos q salvam na minha opinião são alguns da honda ou do jetta/cc, por incrível q possa parecer. banco de couro NORMAL com aba lateral e gomo longitudinal, qual a dificuldade de fazer isso...

 

bom, fico na duvida também. ja dei uma voltinha no golf mas queria ver o a3 nacional.

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BWM 1.6 nova não tem mais, no BR só 2.0 agora.

 

O 1.6 é bem elástico, anda legal e faz boas médias de consumo, poderiam deixar na faixa dos R$ 90 mil como opção. É que na onda dos flex ficou mais fácil adaptar um só motor.

 

 

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rapaz, esse lance dos 122cv e da performance pior do a3 deu o que falar no clube.

 

uma coisa que deixou muita gente puta foi tirar coisas simples como park assist, imagina o cara sair de um sportback 2.0 completaço pra pegar esse a3 "tropicalizado" sem algumas coisas q hoje já são simples....

 

tem muita gente partindo direto pro a3 hatch alemão, a4, a5 ou simplesmente descendo pra um golf, mesmo com um acabamento mais fraco.

 

a audi queria fazer do a3 uma opção de um carro mais manso e macio, porem com um desempenho similar...

 

só q eles esquecem que na epoca dos bolinhas, quem procurava um a3 até mesmo o aspirado, queria porque andava mais que o golf (o 1.8 20v andava mais que o 2.0 8v do golf) além do status q na epoca ainda fazia algum efeito...

 

se bem que isso é questão de acerto, dá pra acertar esse 1.4 pra andar do lado de um golf igualmente mexido.

 

eu ainda nao decidi se vou no golf ou no a3, na verdade nem sei se vou ne vag, talvez eu tente uma bmw, tudo vai depender de como vai ser essa produção nacional, quem vai fornecer as peças "nacionais", etc...

 

o thp vai morrer mesmo? era uma boa opção de cxb nas bm pra uso diário...

 

uma coisa que me incomoda muito são esses gomos do couro dos bancos verticais e muito separados... isso virou moda, TODAS as montadoras estão nessa modinha ridícula. esses bancos vão parecer velhos em poucos anos

 

todo mundo está assim audi bmw mercedes frances.... os únicos q salvam na minha opinião são alguns da honda ou do jetta/cc, por incrível q possa parecer. banco de couro NORMAL com aba lateral e gomo longitudinal, qual a dificuldade de fazer isso...

 

bom, fico na duvida também. ja dei uma voltinha no golf mas queria ver o a3 nacional.

pode explicar com imagens essa historia dos bancos?

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pode explicar com imagens essa historia dos bancos?

 

isso:

 

bmw-116-2014-couro-bege-5.jpg

2015-Audi-A3-20T-quattro-interior-driver-seat.jpg

BMW-320i-Active-Flex-x-Audi-A3-Sedan-Carplace-70-620x413.jpg

Audi-A3-sedan-interior+(1).JPG

 

 

isso nao tem como se manter atual após alguns anos de uso. independente da idade, época, década. esse tipo de design não tem como esconder a idade. é da natureza do couro enrugar com o tempo, se voce poe pregas muito distantes, ele fica com cara de surrado ou velho muito cedo. o próprio design. isso ainda piora quando a montadora não é premium tipo ford e toyota, onde o couro não fica bem esticado, acelera o processo. em bmw mercedes audi etc já se usa um couto tão bom que o fdp fica esticadinho mesmo depois de 20 anos de uso. a costura parece q é feita por um anão do himalaia de tão justa e precisa

 

e para o MEU GOSTO PESSOAL também acho feio os bancos de prega vertical

 

isso aqui consegue passar pelo tempo sem ficar com aspecto surrado:

 

 

por mais que sejam bancos antigos, são QUASE atemporais. pra isso ficar com aspecto de velho precisa de um gordo muito porco que passa silicone todo dia

 

 

1969_BMW_2002_Automatic_For_Sale_Interior_1.JPG

e21recarofrontseats.jpg

post-16675-13667668826915_thumb.jpg

daytona-seats-ferrari.jpg

maxresdefault.jpg

2hnz8lu.jpg

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Pra mim essas pregas verticais são aspecto de mais conforto e luxo, as horizontais mais esportividade.

 

Mas porque estamos discutindo pregas aqui mesmo ??

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sei la... fui eu que comecei isso sozinho, to meio à toa aqui e resolvi escrever um testamento

 

eu vejo luxo com aquelas pregas de botão, tipo da maserati

 

maserati-quattroporte-07.jpg

Editado por Julio_RJ

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