Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

sam fecury

PT Cruiser - Vale a pena pintar o carro inteiro?

Recommended Posts

Postado em

Pessoal, o que vcs acham de eu pintar o carro inteiro? Meu PT Cruiser tá com a pintura muito opaca, queimada, tá feio e eu não acredito que só um polimento vai trazer as cores de volta (alem de riscos na porta e porta malas). O que vocês acham?

Postado em

tem gente que me disse que se eu pintat o carro todo, a pintura desbota com o tempo, mancha.... mas teve gente que tambem me disse que se for bem pintado nao mancha... entao nao sei bem o que fazer

Postado em

Procure um profissional de detailing. Aqui em São Paulo tem vários muito bons, como o David, da Concept Detail. Eles vão te dar a melhor orientação e corrigir o que der pra corrigir.

Obrigado Bernardo, vou ligar pros caras!
Postado em

Envelopamento não é uma opção?

Tenho um conhecido com um mustang 69 que foi pintado (carro clássico, pintura cara), vou dizer que ficou 80%.

A semana passado vi um opala placa preta recém pintado de "bege" (gastou 5K), eu no rolinho fazia igual.

Aqui no BR eles querem acertar no polimento, enquanto o certo é caprichar na preparação da superfície.

Postado em (editado)

- 3 lixas 1500

- 3 lixas 2000

- uma massa de polir 2 ou 3

- metade de uma havaiana cortada

- um saco de algodão

- um litro de café, 20 paçocas (pra dar disposição)

- uma cera qualquer de preferencia sintética

nisso vc gasta uns R$ 40 e em 1 dia ou 2 seu carro estará bonito e sua mente mais aberta

se não funcionar, só pintando. pague apenas a pintura e vc mesmo dá o polimento em casa respeitando pelo menos 24h depois da ultima demão, podendo esperar até algumas semanas...

Editado por Julio_RJ
Postado em

Envelopamento não é uma opção?

Tenho um conhecido com um mustang 69 que foi pintado (carro clássico, pintura cara), vou dizer que ficou 80%.

A semana passado vi um opala placa preta recém pintado de "bege" (gastou 5K), eu no rolinho fazia igual.

Aqui no BR eles querem acertar no polimento, enquanto o certo é caprichar na preparação da superfície.

Isso quando acertam. A regra é economizar ao máximo nas etapas e depois, se o cliente chiar, metem a politriz em cima.

Tinha uma oficina que eu gostava muito, mas fechou. Tinha um serviço que era caro, mas era top, os caras lixavam depois do primer e depois da tinta, antes do verniz. Quando o verniz entrava, a base estava PERFEITAMENTE lisa, ao invés de ficar aquela casca de laranja padrão que vem até na pintura de fábrica.

O problema é que isto multiplica o tempo de serviço, e dificilmente alguém quer pagar o preço extra.

Postado em

- 3 lixas 1500

- 3 lixas 2000

- uma massa de polir 2 ou 3

- metade de uma havaiana cortada

- um saco de algodão

- um litro de café, 20 paçocas (pra dar disposição)

- uma cera qualquer de preferencia sintética

nisso vc gasta uns R$ 40 e em 1 dia ou 2 seu carro estará bonito e sua mente mais aberta

se não funcionar, só pintando. pague apenas a pintura e vc mesmo dá o polimento em casa respeitando pelo menos 24h depois da ultima demão, podendo esperar até algumas semanas...

Já usei uma boina pequena com um kit pra furadeira, e deixei na velocidade baixa. Recuperou 80% da pintura, mas onde o verniz tava de final só acelerou o desgaste.

Tem que avaliar bem, se o verniz já queimou, só pintando de novo.

Postado em

Isso quando acertam. A regra é economizar ao máximo nas etapas e depois, se o cliente chiar, metem a politriz em cima.

Tinha uma oficina que eu gostava muito, mas fechou. Tinha um serviço que era caro, mas era top, os caras lixavam depois do primer e depois da tinta, antes do verniz. Quando o verniz entrava, a base estava PERFEITAMENTE lisa, ao invés de ficar aquela casca de laranja padrão que vem até na pintura de fábrica.

O problema é que isto multiplica o tempo de serviço, e dificilmente alguém quer pagar o preço extra.

Não sou expert em pintura, pintava guindastes (nem novo eram, era em reformas mesmo), mas pintei o para choque de meu caro umas 4x (em 11 anos) e 1 moto antiga, sem estufa ou pistola adequada, ficaram 99%. FIz exatamente o que vc postou, aplicava o primer, lixava bem, chegava a usar até papel A4 comum como "ultima lixada", entre a tinta e o verniz, a mesma coisa.

Mas aqui o kit pintura é:

lixa 800

lixa 1200

estopa para limpar o pó do lixamento

primer (misturado com gasolina)

tinta com leque inadequado

verniz com endurecedor que seca antes de encostar na peça (assim não precisa de estuda)

massa de polir 2 com 50.000rpm

gran prix amarela

Postado em

Em janeiro vou pintar o pug, pretendo alugar um compressor por alguns dias e meter bronca no serviço. Tenho 2 paralamas, capu e teto pra pintar, e mais uns catadinhos pelo carro.

Quantos meses vai alugar o compressor até finalizar o projeto? :vts :vts :vts

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...