Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
miguel ribeiro

Cruze; de Focal Utopia à DLS Scandinavia

Recommended Posts

Miguel, porque que ao invés de você pegar o combo 900, porque não troco somente o dvd?

Tira o 205 e coloca um D800R. Carcaça também é de cobre, etc etc... e faz controle da pxa pelo player, tambem tem ligacao optica, entre outras coisas.

O custo benefício será bem superior.

Acho uma ótima sugestão sim Derik. O Juliano do Fit trocou o player dele pelo D800R e me relatou um ganho absurdo. Vou ver se consigo algum para comparativo, já que tá tudo desmontado no meu carro. Um abraço! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O combo 900 é melhor em tudo... é outra construção... se pode pegar, pegue

Gutão, poder a gente não pode né, mas estoura o limite do cartão da Casas Bahia... :vts

O fo** é que o dono do combo quer a vista, no cash, aí vou ter que estourar outra coisa na rua pra poder comprar...kkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post
Gutão, poder a gente não pode né, mas estoura o limite do cartão da Casas Bahia... :vts

O fo** é que o dono do combo quer a vista, no cash, aí vou ter que estourar outra coisa na rua pra poder comprar...kkkkkk

Miguel, já falei, custo benefício o combo 800 será a melhor escolha.

O 900 pode ser melhor e blá-blá-blá, mas em relação a gasto e contentamento, o 800 te atenderá perfeitamente.

Escuta o carro do Juliano, não vai se arrepender.... Aquele combo Ground Zero dele é um monstro. Aí você verá que o combo 800 vai te atender perfeitamente.

Compartilhar este post

Link para o post

melhor sub que ouvi é o nórdica. o meu não desce tanto,mas é rápido e articulado.

Esse é o segundo da minha lista...

Compartilhar este post

Link para o post

Vc falou mesmo Gutao! [-] eu fui ser teimoso pensando q o d 10 ia ser fraco, q ia falta SPL e acabei me arrependendo depois :banghead mas eh assim q a gente aprende neh?

pensando em pegar um IDQ, scan ou focal utopia d 10... alguem ai jah ouviu um scan d 10 em selada?

fala Miguel! vai ficar show o som com o combo 900!! tenho o h800 e gosto bastante, imagina intao o combo 900 q todo mundo diz ser superior. Kra, se vc puder colocar aqui as impressoes que obteve com a troca d player/processador vai ajudar muito! outra coisa, eu tbm uso um cabo optico xingling d 5 conto entre o Dock pure i-20 e o H800 e sempre tive a duvida se um cabo de qualidade melhor (wireworld, atlas, qed) ia trazer melhoras ao som.. pq afinal digital eh tudo 0 e 1! se vc puder me falar se obteve melhoras com a troca do optico vai ser show!

eu mesmo to pra fazer um comparativo entre dls A4 e helix a4 mas to juntando uma grana pra montar as colunas agora... crise tah fo** kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Meus queridos esse negócio de som é muito relativo as vezes se mexe numa coisa que estava certo e depois fica uma droga.o meu w7 10"' estava no porta malas sem ta e tava tocando redondo em conjunto com o midbass.o ouvido conta a regulagem conta e a acustica do carro pra não esquecer conta mais ainda. Pensei na época em por sub ali no painel mais num rola mesmo tenho certeza de que vai verberar algo ali perto dele ou midbass ou mid range em caso de três vias duvido que não!

Compartilhar este post

Link para o post

O 900 pode ser melhor e blá-blá-blá, mas em relação a gasto e contentamento, o 800 te atenderá perfeitamente.

Escuta o carro do Juliano, não vai se arrepender.... Aquele combo Ground Zero dele é um monstro. Aí você verá que o combo 800 vai te atender perfeitamente.

Diferença de um h800, pra um combo 900 F1 status é o mesmo que de um P80rs pra um p99rs ou DRZ9255 ou de um 9855 pra um combo H800. O F1 status é melhor sonoramente.

Mas cada um sabe onde perta no bolso e qual vai lhe atender. Se eu estivesse montado um carro pra competir um dia e pudesse gastar, com certeza iria no melhor, já que foi no melhor em tudo até agora...

Mas não se deixe influenciar, vá onde seu bolso cabe e onde vc se sinta bem.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Que nem vocês dizem aqui no fórum, o "frouxo" do Juliano só vive enrolado...já queria ter escutado o carro dele com o combo 800 faz tempo! Acho que vou ter que ir até o ABC pra escutar...kkkk Mas agora vai ser só pra escutar, porque o combo 900 já entrou no sistema, vou postar as impressões. Em todos casos muuuito obrigado pela dica! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Vc falou mesmo Gutao! [-] eu fui ser teimoso pensando q o d 10 ia ser fraco, q ia falta SPL e acabei me arrependendo depois :banghead mas eh assim q a gente aprende neh?

pensando em pegar um IDQ, scan ou focal utopia d 10... alguem ai jah ouviu um scan d 10 em selada?

fala Miguel! vai ficar show o som com o combo 900!! tenho o h800 e gosto bastante, imagina intao o combo 900 q todo mundo diz ser superior. Kra, se vc puder colocar aqui as impressoes que obteve com a troca d player/processador vai ajudar muito! outra coisa, eu tbm uso um cabo optico xingling d 5 conto entre o Dock pure i-20 e o H800 e sempre tive a duvida se um cabo de qualidade melhor (wireworld, atlas, qed) ia trazer melhoras ao som.. pq afinal digital eh tudo 0 e 1! se vc puder me falar se obteve melhoras com a troca do optico vai ser show!

eu mesmo to pra fazer um comparativo entre dls A4 e helix a4 mas to juntando uma grana pra montar as colunas agora... crise tah fo** kkkk

Fala Fiusks! Seguinte, a questão dos cabos ópticos. Quatro pessoas participaram do teste, sentiram diferença entre os cabos e também tiveram a mesma opinião sobre cada um, então pra mim valeu a pena testar e por isso resolvi trocar. Tinha QED entre as marcas e foi uma das que todos gostaram, acho bom você também testar, se notar diferença troque sim. Quanto ao combo 900 vou postar as impressões. Um abraço! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Meus queridos esse negócio de som é muito relativo as vezes se mexe numa coisa que estava certo e depois fica uma droga.o meu w7 10"' estava no porta malas sem ta e tava tocando redondo em conjunto com o midbass.o ouvido conta a regulagem conta e a acustica do carro pra não esquecer conta mais ainda. Pensei na época em por sub ali no painel mais num rola mesmo tenho certeza de que vai verberar algo ali perto dele ou midbass ou mid range em caso de três vias duvido que não!

Tudo bem Itamar? Pra ser sincero, no meu carro, acho que por ser sedan, nunca gostei do sub enquanto estava lá atrás. Já na frente, estou gostando por alguns motivos. Por exemplo: percebo ele mais musical, tem diferença nítida na reprodução de um instrumento de cordas, tipo contra baixo sabe, com cordas pesadas. Enquanto estava lá atrás, só vinha o mesmo som se repetindo. (Desculpe o fato de tentar explicar com minhas palavras, pois não conheço termos técnicos) Fora isso, sinto ele muito mais integrado com o resto do set. Agora, não consegui perceber ele "verberar" em nada, aliás o que seria isso? Como posso tentar escutar isso? Um abraço! :legal: Editado por miguel ribeiro

Compartilhar este post

Link para o post

Diferença de um h800, pra um combo 900 F1 status é o mesmo que de um P80rs pra um p99rs ou DRZ9255 ou de um 9855 pra um combo H800. O F1 status é melhor sonoramente.

Mas cada um sabe onde perta no bolso e qual vai lhe atender. Se eu estivesse montado um carro pra competir um dia e pudesse gastar, com certeza iria no melhor, já que foi no melhor em tudo até agora...

Mas não se deixe influenciar, vá onde seu bolso cabe e onde vc se sinta bem.

abs

Gutão, em primeiro lugar quero agradecer pela atenção! Em segundo, quero aproveitar seu post pra falar sobre o teste de hoje com o combo 900.

Resolvemos dividir o teste em duas etapas para definir bem as coisas.

Hoje comparamos somente o 7990 com o W205, ambos ligados via óptica no H800 que já estava instalado e, obviamente, mantivemos a mesma regulagem para as duas fontes.

O que posso dizer é que não houve uma simples diferença, foi um verdadeiro "espanco" do 7990 no W205. Ele vale cada centavo!!!

Um som natural, mais flat, (do jeito que eu gosto), analítico, cristalino e detalhado. E a maior diferença: uma dinâmica INCRÍVEL!

Cinco pessoas escutaram, os mesmos cds em um player e depois no outro e o resultado foi unânime: 7990 na veia!!!

Explicando do meu jeito, sem compromisso nenhum com termos técnicos de quem entende, parece que agora não dá mais para perceber de onde vem o som, as coisas flutuam no painel.

Vamos agora instalar o processador H900 pra ver o que acontece...

Editado por miguel ribeiro

Compartilhar este post

Link para o post

Então, meu IDQ de 10" é articulado, rápido, dinâmico e desce até o inferno de 20hz.

Ou seja, tudo que o sub precisar oferecer.

Não me arrependo de ter trocado o RE nele. Melhor sub que ouvi e tive.

Baita sub!

Compartilhar este post

Link para o post

Muito interessante. Não imaginava que haveria tanta diferença perceptível de um player para outro já que ambos estão usando saída digital.

Achava que já que a saída era digital 01010101 as informações que iriam sair dos 2 players seriam idênticas.

Excelente Review! Aprendendo muita coisa por aqui!!

Compartilhar este post

Link para o post

Gutão, em primeiro lugar quero agradecer pela atenção! Em segundo, quero aproveitar seu post pra falar sobre o teste de hoje com o combo 900.

Resolvemos dividir o teste em duas etapas para definir bem as coisas.

Hoje comparamos somente o 7990 com o W205, ambos ligados via óptica no H800 que já estava instalado e, obviamente, mantivemos a mesma regulagem para as duas fontes.

O que posso dizer é que não houve uma simples diferença, foi um verdadeiro "espanco" do 7990 no W205. Ele vale cada centavo!!!

Um som natural, mais flat, (do jeito que eu gosto), analítico, cristalino e detalhado. E a maior diferença: uma dinâmica INCRÍVEL!

Cinco pessoas escutaram, os mesmos cds em um player e depois no outro e o resultado foi unânime: 7990 na veia!!!

Explicando do meu jeito, sem compromisso nenhum com termos técnicos de quem entende, parece que agora não dá mais para perceber de onde vem o som, as coisas flutuam no painel.

Vamos agora instalar o processador H900 pra ver o que acontece...

Isso eu ja sabia, comparei uma vez o 9855 contra um 205 e o 9855 foi bemmm melhor. Agora testa o h900 pra ver.... Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Muito interessante. Não imaginava que haveria tanta diferença perceptível de um player para outro já que ambos estão usando saída digital.

Achava que já que a saída era digital 01010101 as informações que iriam sair dos 2 players seriam idênticas.

Excelente Review! Aprendendo muita coisa por aqui!!

Boa noite Antonio! Eu sou só entusiasta e não tenho nenhum conhecimento em eletrônica, mas acredito que sinal digital seja igual em todas as circunstâncias, porém pelo que me explicaram depois de ter feito o teste e ter percebido toda essa diferença entre os players, é que tem muita coisa envolvida na formação desse sinal, construção do player, componentes, leitor, DAC, sei lá mais o quê...mas uma coisa eu te garanto, vale muito a pena testar tudo o que a gente tem duvida!

Compartilhar este post

Link para o post

Isso eu ja sabia, comparei uma vez o 9855 contra um 205 e o 9855 foi bemmm melhor. Agora testa o h900 pra ver.... Abs

Você é véio de guerra né...kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo bem Itamar? Pra ser sincero, no meu carro, acho que por ser sedan, nunca gostei do sub enquanto estava lá atrás. Já na frente, estou gostando por alguns motivos. Por exemplo: percebo ele mais musical, tem diferença nítida na reprodução de um instrumento de cordas, tipo contra baixo sabe, com cordas pesadas. Enquanto estava lá atrás, só vinha o mesmo som se repetindo. (Desculpe o fato de tentar explicar com minhas palavras, pois não conheço termos técnicos) Fora isso, sinto ele muito mais integrado com o resto do set. Agora, não consegui perceber ele "verberar" em nada, aliás o que seria isso? Como posso tentar escutar isso? Um abraço! :legal:

desculpe Miguel erro de digitação quis escrever vibrar

Compartilhar este post

Link para o post

Você é véio de guerra né...kkkk

ixi, tenho muito que apender ainda, mas tem coisas que vc nem precisa ser expert, só ouvir um e outro que seu ouvido diz a diferença...rsrsrsr

abs

Compartilhar este post

Link para o post

desculpe Miguel erro de digitação quis escrever vibrar

Ah sim Itamar, você tem razão. Nós desligamos todos os falantes e deixamos só o sub tocando para ver justamente isso e dentro do painel dá uma pequena vibração, muito pequena mesmo...vamos solucionar com algumas espumas ou outro material. Esses carros de hoje em dia tem muito plástico no painel, além de muitos componentes eletrônicos, vai dar mó trampo...Um abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

ixi, tenho muito que apender ainda, mas tem coisas que vc nem precisa ser expert, só ouvir um e outro que seu ouvido diz a diferença...rsrsrsr

abs

É verdade Gutão! Tem coisas no carro que deixo pro ouvido do Dinho definir, que o ouvido do véio é fo**...(deve ser porque ele já não enxerga mais, aí o ouvido desenvolve kkk). Agora no caso do player até um nó cego que nem eu percebe a diferença, é muita! Abração, e aparece lá pra ouvir!
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

E ae Miguel! Beleza ?

Novidades ?

Fala Derik, beleza cara?

Infelizmente estou com um obstáculo momentâneo, a instalação da H900. Tem algumas pessoas muito parceiras me ajudando. Na dificuldade a gente conhece as pessoas, e só por isso já está valendo a pena! (Eu mal sabia quantas pessoas legais eu tenho ao meu redor) Obrigado por perguntar, logo logo trarei noticias :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Fala Derik, beleza cara?

Infelizmente estou com um obstáculo momentâneo, a instalação da H900. Tem algumas pessoas muito parceiras me ajudando. Na dificuldade a gente conhece as pessoas, e só por isso já está valendo a pena! (Eu mal sabia quantas pessoas legais eu tenho ao meu redor) Obrigado por perguntar, logo logo trarei noticias :legal:

Mas o que tá pegando? Algum problema de compatibilidade ou instalação?

Problema no aparelho?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o que tá pegando? Algum problema de compatibilidade ou instalação?

Problema no aparelho?

Pelo que parece, o problema estava no programa de instalação da H900. Agora parece que vai...Mais uma vez, obrigado por perguntar! Essas coisas véia é fo** kkk :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...