Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
DiogoAndré

Ajuda: Definição sub para dois carros (sets)

Recommended Posts

Olá pessoal, beleza?

Preciso da ajuda/opinião de vocês para definir o subwoofer e amplificador a ser utilizado no meu carro e no da minha esposa.

O kit 2/3 vias vou deixar para dar o up depois.

Meu carro é um Peugeot 206, que apenas eu utilizo, então tenho liberdade para fazer alterações.

O da minha esposa é um New Fiesta Hatch, ela utiliza o carro para ir ao trabalho, e utilizamos o carro para a familia (sair/viajar) e aí está o problema, o porta malas é pequeno e enquanto não trocar o meu 206 por um sedã para ficar como carro principal, tenho que instalar também um som "legal" para ouvir quanto estiver no carro dela...rsrs!

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Set New Fiesta:

Utilizar o menor espaço possivel no porta malas, amp pequeno ou perfil fino e sub com caixa pequena.

Outras opções são utilizar um amp embaixo do banco para o kit duas vias e subwoofer e amplificador para ele no porta malas.

A última alternativa é usar amplificadores sem restrição de tamanho instalando no piso do porta malas, o que fica um pouco complicado por causa do estepe.

Definido

HU: Alpine IVA-D511RB

Processador: PXA-H701

A ideia inicial era usar:

Amplificador Helix HXA-500 MKII + Midbass SS Discovery 18W + Tweeter Vifa XT25 + Sub JL 8W3V3

mas o amp só envia 150Wrms a 4Ohms, mas em 2Ohms envia 250Wrms

Outra combinação seria:

Amplificador MCC204 + kit duas vias Mcintosh MSS630 + Sub JL 8W3V3

ficando 50Wrms para cada mid do kit e 200Wrms para o Sub em bridge

A questão é:

Procurar um sub para o Helix que seja bobina simples de 2Ohms ou dupla de 4Ohms de 200/250wrms

Manter o Sub e pegar um outro amp pra tocar ele

Utilizar a segunda combinação com o amp MCC

Alguma sugestão de outro Subwoofer ou outro amp utilizar?

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Set Peugeot 206:

Nesse set tenho um 10W3V3, ainda não fiz a caixa, queria um sub especifico para selada e pelo que li ele justamente é o contrário (dutada).

Futuramente pretendo usar o sub com um kit 2 ou 3 vias como Scanspeak (revelator, illuminator), Focal (utopia be, wrc) e Hat (legatia).

Tenho visto algumas opções da JL Audio, 10W1V3 (muito bem falado por vários) como o do set do Danilo (Triatletadan), e como tenho um VRX igual ao que está usando para o Sub.

Tinha também pensando no Scanspeak 23W.

Ou partir para um sub como o 10W6 (V2 ou 3), 10W7, pois como pretendo trocar o meu carro futuramente para um sedã, não precisaria trocar o ele depois.

Em resumo, sub 10", para caixa selada, de 300 a 700wrms, que não utilize uma caixa imensa. Para ajudar na análise o restante do set está abaixo.

Definido

HU: Alpine IVA-D800R

Processador: PXA-H800 + RUX

Cabo ótico: KWE-610A

Amplificador: MCC404M - apenas estéreo(ativo) ou estéreo passivo + sub

À Definir (dependendo do que for escolhido para o New Fiesta, posso usar aqui o que não for escolhido lá)

Kit 2 ou 3 vias

Subwoofer

Amplificador Sub

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O restante vou definir depois de resolver essas questões.

Até eu acho que o mais fácil era trocar logo meu carro, mas talvez demore um pouco dependendo de outras prioridades.

Desculpem se o tópico ficou confuso por colocar dois sets juntos.

Obrigado pela paciência, atenção e ajuda de todos!

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entrei pensando q veria SQ de entrada... :vts

Mid Scan pede uma boa potência aplicada, não? Será q esse Helix é suficiente? Já viu se cabe no carro?

Acho q o sub do Fiesta tá bom.

Sobre o 206, o Alpine d800 controla o h800, não?

Nesse carro o problema é a porta. A melhor solução é pezinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Entrei pensando q veria SQ de entrada... :vts

Mid Scan pede uma boa potência aplicada, não? Será q esse Helix é suficiente? Já viu se cabe no carro?

Acho q o sub do Fiesta tá bom.

Sobre o 206, o Alpine d800 controla o h800, não?

Nesse carro o problema é a porta. A melhor solução é pezinho.

Demorei um pouco pra criar o tópico! Rsrs

O helix pelas especificações é somente um pouco mais fraco que o A4, comparei com o MCC 204 em bancada e ele tocou bem mais forte e uns 75 a 80% do VRX 2.150.

Se instalar ele vai ficar junto encosto do banco traseiro, ele é bem fino e não vai tomar muito espaço.

Se o sub do Fiesta está bom, só falta definir o AMP pra ele. Será que o seu ST100 vai ficar legal, tava pensando num com consumo menor, a vantagem só seu que poderia colocar no outro set pro tw quando passar pró 3 vias.

O D800 não controla o H800, quando ativa o processador externo o menu fica desativado. Ou talvez esteja fazendo algo de errado.

Realmente a porta é complicada, como vou vender o carro depois não queria investir nisso, então comprei um par de pezinhos e uma coluna pra midrange 3" e tweeter pra deixar encaminhado o 3 vias. O único problema foi o encaixe no pezinho do motorista, por causa da alavanca do capô, vou ter que adaptá-la.

Alguma dica pro sub do 206?

Compartilhar este post

Link para o post

no seu set nao tenho conhecimento desses equips para opinar....

tbm tenho um 206..mas meu set é bem simples...

ficoo acompanhando aqui p ver o q vai sairr....rsrss

Compartilhar este post

Link para o post

no seu set nao tenho conhecimento desses equips para opinar....

tbm tenho um 206..mas meu set é bem simples...

ficoo acompanhando aqui p ver o q vai sairr....rsrss

Valeu Jeferson, seu 206 é muito bonito, show aquelas rodas, já tinha te dito isso. Se o meu fosse 4 portas ia colocar umas rodas parecidas, as Challenger, e ficaria com ele mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o sub pro 206, depende do kit e do amp q usará.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...